"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Igreja de Cristo é uma voz profética contra a corrupção



O mundo está em plena decadência moral, e no Brasil não é diferente. Apesar de sermos conhecidos mundialmente como um país de maioria “cristã”, o Brasil tem sido palco ultimamente de grandes conquistas, mas também de intensas crises, principalmente na esfera moral tanto do seu povo, quanto na vida de seus líderes e governantes. Os desvios morais e éticos são cada vez mais freqüentes principalmente na vida daqueles que deveriam ser exemplo para o povo do nosso imenso e amado Brasil. Inserido nesse cenário, nós cidadãos, religiosos e não religiosos, estamos acompanhando um momento crítico em nosso país: a institucionalização da corrupção no Brasil. Diariamente, acompanhamos diversas notícias na mídia que evidenciam que essa “praga” tem contaminado todas as esferas do Poder Público. A população anda descrente. A impunidade tem desanimado os mais esperançosos por um Brasil de todos e para todos. Pergunto-lhe: qual será o futuro moral da nossa nação?  Pense nisso.
O ex-reitor da Universidade de Brasília, Cristovam Buarque, nos lembra que o patrimônio maior de um povo é o seu capital moral.
Ele afirma que: “Durante décadas, o Brasil concentrou seu projeto de desenvolvimento nos resultados que obteria de investimentos de capital econômico. Procurou financiamento externo, mobilizou capital estatal, investiu em indústrias, proibiu importações, montou uma sofisticada infra-estrutura econômica, mas o País continuou subdesenvolvido. O Brasil esqueceu que seu futuro depende também de capital moral. Foi o prêmio Nobel de economia ,Amartya Sem, quem chamou a atenção para a necessidade de capital moral na promoção da riqueza de um país. Segundo ele, a honestidade do povo, especialmente dos líderes políticos, empresariais e profissionais, a auto-estima elevada e a motivação coletiva para os projetos nacionais têm um papel tão importante quanto os investimentos diretamente financeiros. Em nossa estratégia de desenvolvimento, esquecemos o capital moralA crise moral brasileira é tão grande, que ao despertarmos para a corrupção jogamos a culpa apenas nos outros, especialmente os políticos, como se não tivéssemos, cada um de nós, uma parte na degradação do capital moral de todo o País. Sem uma forte e decente infra-estrutura moral de nada adianta todo o esforço de fazer a democracia funcionar e a economia crescer.”
Uma pesquisa feita por um economista da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Fernandes da Silva, reunindo dados de investigações da Controladoria Geral da União, da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União, revelou que pelo menos o valor equivalente à economia da Bolívia foi desviada dos cofres do governo federal em sete anos, de 2002 à 2008. Cerca de R$ 40 bilhões foram perdidos com a corrupção, sendo este valor subestimado pois não foi considerado os desvios em Estados e municípios, que possuem orçamentos próprios.
São R$ 6 bilhões por ano que deixam de serem aplicados na provisão de serviços públicos essenciais como saúde, saneamento e educação. Com esse volume de recursos seria possível aumentar em 23% o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família – hoje quase 13 milhões. Ou ainda reduzir à metade de casas sem saneamento – no total, cerca de 25 milhões de moradias. Creia, meu amigo(a), que a corrupção mata nesse país! Essa “praga” tem causado estragos inestimáveis em nossa população já tão sofrida. Pense nisso.
Meu amado(a), estamos às vésperas de um colapso moral em nosso país e talvez de intensas e até violentas mobilizações sociais contra o Estado corrompido que assola o país, ou pelo menos parte dele. E não adianta só orar; é preciso agir. Precisamos enquanto Igreja de Cristo nessa nação exercer a autoridade que nos foi confiada pelo Senhor Jesus, sendo uma voz profética denunciando todo mau e todo tipo de pecado que afronta ao próprio Deus e ameaça à vida e à dignidade humana.
É hora de toda a Igreja de Cristo orar, agir e reagir contra essa “praga” da corrupção que contamina o país, pois “….a Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”(1Tm3.15) é uma voz profética contra toda manifestação do pecado, inclusive contra a corrupção e seus agentes malignos. Desperta Igreja! Reage Brasil!   Pois, assim diz o nosso Senhor:‘’ Sai dela, povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas, porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.’’(Ap 18.4-5). Ele espera por você!
Em Deus faremos proezas…”

Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexo



A Polícia de Apuí, no Amazonas, prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 23 anos que se apresentava na cidade como pastor e oferecia purificação para meninas que não eram mais virgens através do ato sexual.
Duas irmãs, uma de 18 e outra de 14 anos caíram no golpe e acabaram sendo abusadas pelo homem que foi denunciado pela mãe das vítimas. Em depoimento foi mencionado que o acusado estava aliciando outras garotas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Amazonas o homem prometia purificar as meninas que não eram mais virgens se elas aceitassem manter relações sexuais com ele. O delegado que recebeu a denúncia, Robson James dos Reis Silva, do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi atrás do homem e percebeu que ele já esteve preso em Sena Madureira, no Acre, pelo mesmo crime, sendo solto por falta de provas.
Ao ser levado para a delegacia o suspeito negou o crime e logo em seguida confessou e agora será indiciado por abuso sexual e tentativa de estupro de vulnerável. “Já descobrimos outras nove meninas que afirmaram terem sido aliciadas pelo homem”, disse o delegado. Com informações G1.

Se a cobra morder antes de ser encantada.


'
'Se a cobra morder antes de estar encantada,para que serve o encantador?''Eclesiastes 10:11
Este versículo foi lido por um de meus alunos da escola bíblica dominical no último Domingo,e no mesmo instante,me trouxe uma situação á memória.
Há cerca de 5 anos,Alex e eu estávamos a frente dos cultos em uma  outra obra;junto connosco um outro casal,que tinha pouco tempo de conversão,e que vinha de uma vida extremamente dedicada ao catolicismo.
Comecei a ter sonhos onde meu marido tinha outra esposa,os sonhos eram muito frequentes e me faziam sentir uma dor emocional  intensa ;então em certa madrugada,cansada daqueles sonhos,decidi perguntar ao Senhor o que estava acontecendo,porque os sonhos eram tão recorrentes,embora parecessem,por causa da dedicação e da companhia constante do meu esposo quando fora do trabalho,absurdos.
O Senhor me levou ao livro de Ezequiel,onde mostrava ao profeta a idolatria escondida de homens que publicamente demonstravam servir apenas ao Deus vivo.
''E disse-me:Filho do homem,cava agora naquela parede.
E cavei na parede e eis que havia uma porta.Então me disse:Entra e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.E entrei e olhei,e eis que toda forma de repteis e animais abomináveis e todos os ídolos da casa de Israel estavam pintados nas paredes em redor.''Ezequiel 8:8-10
Ali o Senhor revelou ao meu coração,que alguém na Igreja,mesmo conhecendo a verdade sobre Deus e os ídolos,estava ainda adorando a imagens.O adultério dos meus sonhos fazia referencia a isto e a dor que eu sentia não era minha,era do próprio Deus.
Dada a mensagem,tudo o que eu tinha a fazer,era pregar sobre ela,contar de alguma maneira a revelação á Igreja;certamente o rapaz e a esposa levariam um baita susto ao perceber que Deus sondara seus corações  e o revelara a mim,como serva Dele,e quem sabe,vissem que ''há Deus no meio do seu povo''desistindo de buscar Deus em outro lugar.
Mas achei a mensagem difícil,fiquei procurando meios de dizer,e resolvi começar um estudo para os cultos de quarta-feira,onde,no meio do estudo seria tocado no assunto de idolatria,digamos,sutilmente.
Mas o problema é que o casal saiu da Igreja antes disto,e voltou a adorar imagens,mesmo já sendo obreiros(o que foi um erro de meu líder,pois não se deve dar cargos elevados a neófilos(novos na fé)mesmo já sendo batizados nas águas,mesmo já sendo do ministério da palavra e do louvor,ferindo ocoração de Deus e escandalizando todo o corpo da Igreja.
Daí entra a situação do versículo que abre a postagem:há em algumas culturas de países orientais e ocidentais principalmente,o hábito de flautistas que encantam serpentes venenosas com sua canção..por estarem encantadas elas não mordem,mas se por acaso,algo sair errado e elas morderem alguém antes de haver sido encantadas,o encantador se torna inútil,a tragédia estará feita.
Assim é a revelação da Palavra dada por Deus;se não for imediatamente levada ao endereço para a qual se destinou,chegando tarde,inutiliza ao profeta e até a mensagem.
Muitos de nós,mensageiros de Deus,ainda nos acovardamos,ainda ficamos pensando nos poréns,tentando tornar o evangelho o mais indolor possível..mas o evangelho é uma espada,e a espada é feita para ferir,para cortar,dividir,penetrar..se não ferir,não será eficaz o bastante,não causará temor em quem a ouve,não produzirá obediência e disciplina,não livrará o pecador do seu pecado.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12-13
Deus tem trabalhado comigo neste fator ultimamente,Ele me pede pra dizer mais verdades para as pessoas,ainda que elas não gostem,me pede pra ser mais séria na hora de exortar,de corrigir,menos camarada,não deixar a impressão de ''você está fazendo errado,mas se não puder mudar,tudo bem,eu compreendo..
''NÃO!A verdade é que posso compreender ,mas as consequencias da desobediencia á Deus virão,pois o salário do pecado,é a morte.
Se não levarmos a sério ,nem tratarmos com seriedade o que nos importa,ninguém o fará.A Igreja nunca se convencerá de que precisa ser santa enquanto houverem líderes camaradas,compreensivos,que perdoam sem a necessidade de um pedido de perdão,que fazem vista grossa,que não ensinam sobre consequencias..
Se a cobra morder,antes de ter sido encantada,pra que serve o encantador?Se o pecado acontecer,antes de ter sido dado o aviso,pra que serve um profeta?Eis a questão.
*Abraço e paz!
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimVCEs61ylC_wNf_HPbCFDQPN42S1LGDGU_yDM1c6AqzbyBnYi8MwENfLa5I8IM9544R339jxJJUAyoy5ZjwvnYT940y-OWZTOqWJ7GG5D0PKirxu_81BNcRNkqqwCeerrxsX5Rimx5WEX/s1600/C%25C3%25B3pia+de+divulga%25C3%25A7%25C3%25A3o_digital.jpg

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails