"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 15 de setembro de 2012

Reflexão Sabado

“Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou
escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro
morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho”.
1 Coríntios 9:15



Paul foi cuidadoso de não aceitar ajuda dos coríntios mesmo que
tivesse direito como ministro do Evangelho. Ao invés disso, ele
sabia dos problemas deles com a generosidade e lhes mostrou um
grande exemplo, vivendo por Jesus sem recompensa óbvia e
instantânea. Muitas vezes nós precisamos mostrar os nossos valores
antes que os outros compartilham o que têm. Paulo era mestre em ler
as necessidades das pessoas ao seu redor e viver como exemplo para
todos. Que nós façamos um compromisso para fazer o mesmo!

Especialistas temem que Papa seja vítima de atentado



O papa Bento XVI começa nesta sexta-feira a vigésima quarta viagem ao longo de seus sete anos de pontificado. Mas seus três dias de visita ao Oriente Médio causa preocupação. Essa viagem coincide com a grande tensão dos últimos dias na região, provocada por um filme amador que foi considerado ofensivo ao Islã.

As manifestações violentas causaram, inclusive, a morte do embaixador americano na Líbia e deixaram dezenas de feridos em vários países.

Estão previstos sete discursos de Bento XVI durante sua primeira visita ao Líbano, onde os cristãos são minoria. Segundo seu porta-voz, o padre Federico Lombardi, o Papa dará “um sinal de participação e incentivo” aos moradores de uma região problemática “sem se deixar levar pelas circunstâncias”. A Santa Sé condenou ”a atividade de organizações terroristas” neste últimos dias, lembrando que “nada justifica a atividade de organizações terroristas e a violência homicida”.

Implicitamente, o Vaticano parece acreditar que se trata de um ataque organizado, não apenas um movimento popular espontâneo que teria sido causado pela difusão do filme “A inocência dos muçulmanos” na internet.

O papa de 85 anos, afirmou que viaja “sob o signo da paz”. Ele pediu às autoridades da região que façam da busca do diálogo e da reconciliação prioridades no Oriente Médio. Além disso, deverá entregar aos bispos da região o documento final do Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, redigido no Vaticano em 2010, com a participação de 185 bispos.

Ele será recebido em Beirute pelo presidente do Líbano, Michel Suleiman. No domingo, celebrará uma grande missa na capital. Autoridades libanesas tranquilizaram o Vaticano de que a segurança vai ser reforçada durante a viagem. Curiosamente, facções políticas e religiosas do país anunciaram uma “calorosa recepção” para Bento 16, incluindo o Hezbollah, o partido islâmico considerado terrorista pelos Estados Unidos.

O líder do Hezbollah, Sayyed Hasan Nasrallah, disse que essa visita do papa é “histórica”. Najib Mikati, o chefe do governo libanês, apoiado pelo Hezbollah, declarou que 15 de setembro, o dia central da visita papal, será feriado nacional.
Mesmo assim, alguns imãs radicais no mundo árabe já afirmaram que o Papa não é bem-vindo. Porém, em sua agenda está uma reunião no sábado (15) com líderes políticos e religiosos, incluindo muçulmanos sunitas, xiitas e alauitas.

Na sexta-feira, o padre Miguel Angel Ayuso Guixot, secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, pediu o fim imediato da violência na Síria, insistindo para que o governo de Assad responda às “aspirações legítimas do povo sírio” através do diálogo. O líder do maior grupo cristão do Líbano, o Patriarca Maronita Bishara Rai, manifestou apoio a Assad, o que gerou muitas críticas das facções muçulmanas.

Os atentados são cada vez mais comuns contra comunidades cristãs da região, que tem vivido um período de grande insegurança. Especialistas temem que a onda recente de protestos possa resultar em algum tipo de atentado contra a vida do papa. Estima-se que existam cerca de 15 milhões de cristãos do Oriente Médio.
Traduzido de Huffington Post

Cristãos protestam contra comercial de refrigerante: “Eu não sou um maldito chimpanzé”



O que deveria ser apenas uma peça publicitária divertida, projetado para atrair alguns cliques no botão “curtir” do Facebook rapidamente se transformou em um pesadelo para os responsáveis pelo refrigerante Dr. Pepper.

Poucos minutos depois de o anúncio intitulado “a evolução do sabor” ser publicado online, centenas de comentários negativos começaram a inundar a rede social e uma articulação de cristãos defensores do criacionismo dizerem estar ofendidos pela imagem que sugere a defesa da Dr. Pepper da teoria da evolução.

Os desenhos mostram um macaco com a legenda “antes da Pepper”, seguida por outro desenho de um hominídeo e a frase “descoberta da Pepper” e a imagem final, de um homem ereto com a declaração “depois da Pepper”. Isso foi interpretado como um apoio da marca de refrigerantes à Teoria da Evolução de Charles Darwin.

Os mais de 1.800 comentários na página do Facebook do Dr. Pepper diziam, por exemplo “Eu não sou um maldito chimpanzé”, “Não ponho mais Dr Pepper na minha casa. Deus abençoe todos vocês”. Alguns sugeriram um boicote dos cristãos ao refrigerante.

Em seguida, ateus e defensores da evolução entraram no debate. “O dia em que sua fé é abalada por um anúncio de Dr. Pepper é o dia que você provavelmente deve começar a repensar a sua fé”, escreveu um não crente.
gospelprime.com

Cristianismo e Política



As eleições municipais estão se aproximando e nosso contexto atual não está muito propício ao otimismo. A crise de liderança política atinge a todas as nações e a nossa tem sofrido muito. Diante disso qual deve ser nosso papel como cristãos? Isolar-nos e rejeitar todo e qualquer envolvimento político? Ou será que devemos criar um partido ou nos associar a candidatos do meio evangélico para defender os interesses da igreja?

Por perceber a necessidade de responder essas perguntas, resolvi escrever esse artigo.

Muitos cristãos tem se aventurado na política sob pretexto de salvar a igreja dos ataques do mundo. Alguns se envolvem em partidos cujos ideais são opostos ao aos ideais cristãos e ainda acham que vão transformar o mundo. Mas infelizmente não é isso que muitos dos candidatos que usam o evangelho como plataforma de governo tem em mente. Há uma busca de interesses denominacionais, partidários e até mesmo particulares.

Existem candidatos que entram na política para defender sua denominação. Eles se ajuntam e formam um colégio eleitoral onde se comprometem a eleger o candidato tal, que é da denominação tal, para defender os direitos dela.

Outros são lançados na política com interesses puramente eleitoreiros. São partidos que enxergam o público evangélico como uma grande fatia do mercado e investem nos candidatos evangélicos apenas para eleger seus partidos.

E há aqueles cujo objetivo maior é apenas a satisfação de seus interesses pessoais. Quanto a estes não tenho muito o que dizer. Seus objetivos falam por si só.

Eu reconheço que há muito que mudar no quadro político do país. E que a idéia de candidatos com princípios cristãos seja muito tentadora do ponto de vista ético para consertar esta situação. Mas será que só o fato de ser cristão habilita alguém a um cargo publico?

Somos criaturas políticas

A política é um dom de Deus. É por causa da imagem de Deus no homem que este é um ser político.

Numa conceituação moderna, política é a ciência moral normativa do governo da sociedade civil.[1] Neste sentido, política está relacionada ao mandato social. Já no ato da criação o Senhor deu ao homem tarefas políticas: crescer, multiplicar, cultivar o jardim... todas essas ordens são políticas.

Por isso o problema não é com a política, mas com o homem. Por causa da queda, a corrupção do pecado afetou toda capacidade humana de desenvolver de forma correta o potencial que Deus lhe deu na criação. A política não é corrupta, os homens políticos (falo de todos os homens em geral e não apenas candidatos) é que são. Por isso o papel do cristianismo na política é de grande importância.

O cristianismo não é uma religião meramente restrita aos atos de adoração litúrgica nos templos cristãos. O cristianismo é uma religião de princípios que afetam a maneira de enxergar a vida em todas as suas áreas. Paulo diz que a Escritura, que é a única regra de fé e prática, é capaz de tornar o homem “perfeito para toda boa obra” (2 Tm 3.16,17). Isso inclui a política.

Quer dizer que todos os cristãos devem se tornar candidatos ao um cargo público? Não! Isso é apenas para mostrar que nós não podemos nos alienar da política e viver como se não tivesse nada a ver conosco.

O papel da Igreja é ser instrumento de Deus na obra de salvação que faz do homem uma nova criatura capaz de exercer os dons que Ele deu em todas as áreas da existência humana, inclusive na política. O papel da Igreja é pregar o evangelho que transforma vidas. É manter um comportamento ético que faça diferença além dos muros do templo.

E se algum cristão tem o dom e o chamado para política pública, este deve assumir sua responsabilidade e exercer seu mandato guiado por uma cosmovisão bíblica. E a igreja deve orar por ele encomendando-o à graça de Deus. Isso significa que devemos formar um partido cristão, ou manifestar apoio público a algum candidato cristão?

Política para todos

Muitos cristãos tem se candidatado a cargos públicos. Muitas igrejas têm buscado votar em candidatos de suas denominações. E isso não é pecaminoso se a motivação for um governo justo para todas as pessoas e não apenas para defender interesses pessoais e ou de um grupo em detrimento da maioria.

Na Teologia Bíblica existe um aspecto da doutrina da Graça chamado de Graça Comum. Esta é aquela ação proveniente da graça de Deus pelo qual ele cuida e sustenta todos os homens em geral, e age no mundo de tal maneira a restringir os males de suas ações, e por meio delas, proclamar Sua Glória.

A graça comum inclui a capacidade dos homens de produzir arte, tecnologia, avanços científicos, zelar pela ética e pela moral, ainda que sejam corruptos e não tenham qualquer temor de Deus em seu coração. Deus é quem faz isso para que sua glória seja proclamada e o mundo viva em razoável tranqüilidade.

Dentro da graça comum está a capacidade política do ser humano. Uma pessoa pode não ser cristã e ainda assim realizar um governo excelente em prol de todos e não apenas de alguns, como deve ser a política bem feita.

Cristãos que foram devidamente vocacionados por Deus para a política, que exerçam uma liderança eficaz para todas as pessoas, que demonstrem capacidade para assumir o que o cargo público exige, devem ser o alvo de nossas orações e votos.

Não apenas pelo fato de ser crente, mas de ser habilitado para isso. Cristãos que se candidatam apenas para defender igreja devem ser rejeitados. Por sua graça, Deus cuida do bem comum de todos e não apenas de alguns. Não devemos ser partidaristas, mas correspondendo ao mandamento de amar ao próximo devemos selecionar aqueles que de fato estão interessados no bem estar comum, sejam crentes ou não.

Lembremos que Deus é glorificado em tudo, quer na vida correta do justo, sobre os quais resplandece sua graça e misericórdia, quer na impiedade dos ímpios, sobre os quais pesa sua ira e justa condenação.

Assim não é obrigatório votar em cristãos, mas é imprescindível votarmos naqueles que foram dotados por Deus de habilidades governamentais e de liderança, quer sejam crentes ou não. Isso demanda atenção, oração e cuidado na hora da escolha.

Concluindo, nós cristãos temos um papel singular na política pública. Temos a responsabilidade de pregar o evangelho que habilita o homem para toda boa obra; a responsabilidade de incentivar àqueles que foram dotados por Deus para o exercício da política pública; a responsabilidade de votar consciente e em busca do bem comum; e a responsabilidade de orar por aqueles que se acham investido de autoridade.

Nota:
[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica
www.bereianos.blogspot.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Reflexão Sexta feira

“Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o
evangelho, que vivam do evangelho”.1 Coríntios 9:14



Uma das maiores tragédias do nosso mundo moderno é que enquanto
alguns que pregam e ensinam o Evangelho são charlatões e desonesto,
a grande maioria dos servos de Deus mal consegue sobreviver
financeiramente. Por que você não procura algum servo do Reino
esquecido que não recebe o que merece e compartilhar um pouco das
bênçãos que Deus tem dado a você?

Padres, bispos e pastores ainda influenciam no voto de fiéis, diz sociólogo



Professor sênior do departamento de sociologia da USP, Reginaldo Prandi diz que a influência dos líderes religiosos caiu sensivelmente

A capacidade de padres, bispos e pastores de influírem no voto de seus fiéis caiu sensivelmente nos últimos anos, mas não a ponto de os candidatos a cargos majoritários poderem dispensar aparições ao lado de líderes religiosos e declarações públicas de apoio destes --aproximação na qual, dias atrás, o petista Fernando Haddad (PT) afirmou ver "risco de fundamentalismo".

O diagnóstico é do professor sênior do departamento de sociologia da USP Reginaldo Prandi, 66, que estuda religiões. Segundo ele, com a modernização dos cultos, o controle sobre as escolhas dos devotos se afrouxou. Para ganhar uma eleição, entretanto, prossegue o professor, ainda é preciso "responder ao jogo de pressões e fazer acordos".

"[As igrejas] Vão querer saber que compromissos o candidato assumirá com a religião", diz Prandi, referindo-se à defesa do afastamento entre política e fé feita em público por Haddad.

Prandi vê o líder das pesquisas em São Paulo, Celso Russomanno (PRB), "com os pés em duas, três canoas", por ter de acenar tanto para o eleitor da entidade que sustenta seu partido, a Igreja Universal, quanto para o de denominações rompidas com esta e para o de fora do segmento evangélico.

Leia abaixo trechos da entrevista dele à Folha.

Folha - Que poder líderes religiosos cortejados por candidatos têm de efetivamente pautar o voto dos fiéis?
Reginaldo Prandi - Os deputados federais evangélicos são 73, o que significa 15% do total. Na população, os evangélicos somam 20%, 22%. Ou seja, estão subrepresentados no Congresso. Se você seguisse rigorosamente a ideia de que o eleitor sempre vota com a igreja dele, seriam mais.

Mesmo as religiões voltadas a temáticas mais tradicionais se modernizam, liberalizam-se para atender as demandas da sociedade. [O controle] Vai ficando mais frouxo. É possível que, dentro de uma igreja, haja segmentos que sigam o que as lideranças dizem. Mas não todos mais. E cada vez menos.

Em meio a declarações de apoio de religiosos a oponentes de Haddad, o petista disse que pedir votos em igrejas não era "compatível". Pode-se prescindir do endosso de padres e pastores?
Ele não pode dizer o que vai fazer ou não [a esta altura]. Não sabe que perguntas o eleitor vai fazer. Como candidato, para ganhar, tem de responder a esse jogo de pressões e fazer acordos. Vão querer saber que compromissos ele assumirá com a religião.

Se temas como fé e aborto ficassem de fora [do debate eleitoral], as religiões não saberiam o que dizer. Vão fazer uma proposta de nova sociedade, de novo homem? Não têm essa capacidade. Vão trabalhar naquilo que sabem e que a sociedade lhes permitiu, que é a intimidade, a moralidade.

Justamente um "tema da moralidade", o aborto, foi tido como decisivo para que houvesse um segundo turno em 2010. Por que assuntos dessa rubrica influem tanto em quadros eleitorais?
Há uma parte da população sensível a isso. Para muita gente, pensar nesse tema como objeto de decisão pessoal é complicado. Implica em ter mais segurança a respeito de si mesmo, do outro, dos valores.

E aí as religiões se apropriam dessa dificuldade e aprisionam mentes em caixas fechadas, de modalidade estreita, reacionária, mas, ao mesmo tempo, fácil: não pode, e ponto final.

Russomanno tenta se desvincular da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem forte ascendência sobre o partido dele, o PRB. Mas já prometeu regularizar igrejas e disse que gostaria que houvesse uma por quarteirão. Ao oscilar entre distanciamento e aproximação da religião, não confunde o eleitor?
Isso vem da própria condição dele, de vir de um partido controlado pela Universal. No campo evangélico, há muitas igrejas que se opõem a ela, mesmo entre as que nasceram dela. Além disso, ele sabe que precisa do voto católico. E por isso diz que ªgostaria que houvesse uma igreja por quarteirãoº, sem especificar qual. Mas também busca o não religioso. Enfim, está no centro de uma teia de contradições, com os pés em duas, três canoas.

Gabriel Chalita (PMDB) está em encruzilhada parecida?
Para os católicos, ele representa um candidato carismático, associado a outros líderes carismáticos [como o padre Fábio Melo, com quem lançou livro]. É fruto de um processo de negação do interesse da Igreja Católica pelos grandes problemas ligados a justiça e distribuição de renda. Mas também procura mostrar a face do pedagogo, de secretário da Educação [de Geraldo Alckmin]. Sabe que, para ampliar seu eleitorado, tem de expandir sua fonte institucional de origem.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) regularizou templos evangélicos e revisou planejamentos viários para viabilizar novas edificações ligadas a grupos religiosos. Até que ponto essas medidas podem alavancar as intenções de voto em José Serra (PSDB)?
Isso é o que as igrejas querem. Esperam isso de um governante: que aumente a sua liberdade, que dê a elas prerrogativas e direitos que a Igreja Católica sempre teve. Do ponto de vista do Kassab, não chega a comprometer [sua gestão], porque é de se esperar que o Estado não interfira nas religiões.

Mas o fato de essas ações se concentrarem num período pré-eleitoral não dá a elas um caráter de moeda de troca?
Sim. Mas isso não acontece só em relação às igrejas. Por exemplo, as pessoas depredam muito as placas de sinalização pela cidade. Como o trabalho é caro, só alguns meses antes da eleição elas são trocadas. O momento ideal é aquele em que se deseja que as pessoas sintam que suas demandas foram atendidas.

Fonte: Folha de São Paulo

Presos fingem culto pentecostal para tentar fugir da prisão em Curitiba



Presos da carceragem provisória da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), localizada em Curitiba, planejaram um culto pentecostal na madrugada da quarta-feira (12) para tentar fugir da cadeia, mas a polícia percebeu o golpe e impediu a ação.

A ideia dos criminosos era camuflar o barulho da fuga com as orações fervorosas e gritos emitidos pelos supostos fiéis evangélicos. Mas ao notar que algo estava errado o delegado chamou o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para conter o motim.

“[Os presos] organizavam um culto religioso para poder, em meio a orações e músicas cantadas em som alto, serrar as grades”, disse o delegado Gerson Machado por meio de nota.
A DFRV fica na Vila Isabel e tem capacidade para 50 presos, mas na verdade abriga 110 criminosos, sendo por esse motivo criticada por grupos ligados aos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em menos de dois meses os criminosos já realizaram quatro tentativas de fuga contando com esta simulação de culto. Nas três primeiras tentativas os líderes dos motins foram identificados e transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações Estadão

Pediatras defendem circuncisão para recém-nascidos



A antiga tradição religiosa judaica de circuncidar os recém-nascidos sempre gerou polêmica entre os médicos. Mas uma nova orientação da Academia Americana de Pediatria voltou a defender o procedimento, mostrando que seus benefícios ultrapassam os riscos.

“Do ponto de vista médico, os benefícios da circuncisão na redução de riscos de doenças ultrapassam os pequenos riscos envolvidos no procedimento”, afirmou o pediatra Andrew Freedman, coautor do material publicado na revista “Pediatrics” que divulgou essa nova orientação.

Entre as vantagens apontadas incluem-se a prevenção de infecções urinárias, de doenças sexualmente transmissíveis (como o HPV e o HIV), além do câncer de pênis.

No Brasil, não há estimativas oficiais, mas 56% dos recém-nascidos nos EUA são circuncidados, quase 1 milhão a cada ano. Obviamente, isso é mais comum em áreas onde há uma forte tradição cultural ou religiosa, especialmente nas comunidades de judeus e muçulmanos.

A decisão da Academia Americana de Pediatria ocorreu após estudos feitos ao longo dos últimos sete anos, que atestarem os benefícios do procedimento. Um deles indicou a redução de 90% no risco de infecções urinárias no primeiro ano de vida dos meninos circuncidados. Nos últimos anos, tem havido um declínio na cobertura das circuncisões por parte das seguradoras de saúde em 18 Estados norte-americanos. Na Europa, há tentativas de impedir o procedimento por conta de questões religiosas.

“É impossível continuar neutro após evidências tão robustas”, enfatiza o pediatra Paulo Cesar Nogueira. Ele é membro do departamento de nefrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Contudo, não defende uma recomendação expressa para que todos os meninos sejam circuncidados. “Continuará sendo uma decisão exclusiva dos pais.”

Mesmo assim, os médicos afirmam que as evidências científicas sobre os benefícios da circuncisão seriam questionáveis e que tal procedimento exporia as crianças a riscos desnecessários.

Segundo Antonio Macedo Júnior, chefe do grupo de uropediatria da Unifesp, apenas as crianças com indicações clínicas deveriam se submeter ao procedimento, como as que têm malformações congênitas do trato urinário. Ele insiste que a circuncisão seria justificada apenas nas regiões onde há alta incidência de HIV ou freqüência nos casos de câncer de pênis, em geral associado à falta de higiene.

Com informações Folha.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus
e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e
as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu
agrado”.Mateus 11:25-26



Quando Jesus fala de Deus escondendo o Evangelho de alguns e o
revelando para outros, não devemos pensar que Deus está
arbitrariamente condenando uns e salvando outros. Os “sábios e
cultos” são aqueles que imaginam que não têm nada a aprender de
Jesus. São as pessoas que, apesar dos milagres e da pregação do
Evangelho, continuaram a rejeitá-Lo. Em contraste, os “pequeninos”
são aqueles que humildemente, como crianças, aceitam o que Deus
oferece e crêem. Se não compreendem, como os discípulos, eles vão
atrás de Jesus e perguntam. Jesus nunca recusou dar explicações ou
escondeu informações de quem lhe pediu com sinceridade. O
verdadeiro Cristianismo não se baseia em segredos escondidos
(gnosticismo) ou revelações especiais (diversas seitas). Porém, há
coisas que a mente humana não compreende facilmente. Por isso
precisamos ler e refletir sobre as Escrituras, aproveitar as
pregações e aulas à nossa disposição na igreja. E precisamos ter a
humildade de pedir ajuda quando não entendemos como algo na Palavra
se aplica às nossas vidas hoje. Deus revela tudo que o ser humano
precisa saber, não apenas para uma elite eleita ou um grupo seleto,
mas, para todos que o procuram de coração aberto. Quem pensa que
não precisa de Deus não encontrará essas revelações; quem sabe o
quanto precisa do Senhor descobrirá tudo que precisa, pois Deus,
por meio do Espírito Santo e do Filho, revelará tudo a ele (João
1:18). Quando foi a última vez que você agradeceu a Deus,
simplesmente por ele ter lhe revelado o Evangelho? Talvez agora
mesmo seria uma boa oportunidade para agradecer de novo.

O Circo, a Religião e o Religioso



Depois de uma única ida ao circo há 25 anos atrás, resolvi ir ao circo com a família. Uma mulher linda e duas filhas maravilhosas: uma quieta e doce, a outra alegre a mil por hora. Um espetáculo: Ganhamos os bilhetes.Oba! Sair com toda a família é que foi espetacular, porque a apresentação em si, deixou um pouco a desejar.

Enquanto a festa rolava, não parei de pensar. De perto as animações não eram como apareciam nos cartazes publicitários. Pelos anúncios na televisão, achei que seria algo muito melhor.

Religião é mais ou menos como circo. Gera emoções que quando desvendadas, revelam um coração vazio. Quando a gente é “criança” a gente ri, quando cresce não acha mais “graça”.

O encontro com Jesus, é muito melhor do que qualquer outro, mas a religião semeia expectativas traduzidas logo, logo em decepções. Jesus renova, a religião “envelhece” Jesus dentro de nós. Basta dizer que os religiosos da época crucificaram Jesus. A parte boa é que Ele ressurgiu, a parte má, é que os religiosos de plantão continuam a “matar” Jesus, não mais na cruz, mas dentro das pessoas.

Os palhaços da religião nos fazem rir, mas não levamos alegria para casa, pois antes de chegar à esquina ela desvanece. Tem gente que nunca cresce, e continua a rir desses palhaços. Experiência profundas com Jesus, nos levam a alegrias marcantes e verdadeiras, embora a Bíblia não narre Jesus rindo, relata que Ele chorou, num choro que trouxe vida, verdadeiro riso. Quando a alegria do “circo” acaba, só Jesus salva.

Dentro ou fora de uma igreja, qualquer um pode ser religioso. Até o dono do café que mecanicamente repete o menu do dia passado, sem perguntar o que você quer. Até o marido que não diz mais: eu te amo, com um ar de novidade para a esposa, achando, não ser mais necessário conquistá-la. Quando a gente casa, no início as esposas são verdadeiras tigresas, mas com o tempo a mulher fica com a “macaca” e alguns de nós maridos, verdadeiros palhaços, sem piada nenhuma. A “mulher bala” pode virar “canhão”, o machista deixa de ser acrobata dentro da rede, e passa a “pular” a cerca. O “circo” está montado. Cheio de ilusões para quem gosta de viver a mentira, disfarçada de verdade.

A vida não é circo. O circo é para quem se auto-engana e não quer viver a verdade. Não há truques.
Cresci e agora só quero Jesus, nada de religião. Um dia melhor que o outro, nada de ser religioso. Amando todos dias outra vez, a mesma mulher, como um cântico novo. Nada de servir de riso para palhaços que só empobrecem a alma das pessoas. Sou feliz nas mãos daquele que me ama de verdade!

Sem palhaçada, Sem religião
Só com Jesus
Andre Luiz

Marco Feliciano comenta desejo de ser presidente do Brasil



Com quarenta anos de idade e um ministério reconhecido em todo o mundo o deputado federal, Pastor Marco Feliciano vê seu nome sendo cotado para ser mandatário do país.

A famosa frase: “Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além de seus sonhos”. Foi trocada por um sonho: “Sonho com o dia em que o Presidente da República vai abrir o programa ‘Voz do Brasil’ dizendo: ‘Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor’”, diz Feliciano sempre que tem a oportunidade. Este seu sonho já rendeu até campanha nas redes sociais.

Feliciano tem uma agenda lotada, no total visita algo em torno de 300 igrejas por ano e calcula-se que ao menos um milhão de fiéis ouvem sua voz todo o ano. Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas, a prostituição e confronta os militantes do Movimento LGBT que acusam a Bíblia de ser homofóbica e desejam tornar crime a opinião contra a prática homossexual.

Feliciano tornou-se um político influente. Nas redes sociais suas contas atingem algo em torno de 2,5 milhões de pessoas. Tem atuado diretamente nas principais decisões em Brasília e se manifestado publicamente contra o que chama de “destruição dos valores familiares”.

Recentemente em um culto que teve a participação do candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, o preletor foi o pastor Marco Feliciano que falou sobre seu desejo de ter um presidente evangélico no Brasil e ainda afirmou que há “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe o país.

“Este não é só um sonho meu, mas um sonho de cada evangélico neste país. Saber que somos o país com maior crescimento no número de evangélicos e que temos que enfrentar projetos absurdos como os condidos na reforma do Código Penal. Eu sonho com o governo dos justos e com o dia em que o presidente desta nação vai ouvir o que cada pastor tem a dizer sobre estes projetos”,
comentou Feliciano.

gospelprime.com.br

Programa leva seminário para 18 prisões norte-americanas



Duas organizações evangelísticas se uniram nos Estados Unidos para criar um seminário destinado para presos. Durante três anos e meio os presidiários de 18 detenções do estado da Califórnia serão ensinados sobre como evangelizar em comunidades pobres e a implantar igrejas.

Chamado de “The Urban Ministry Institute”, o curso já formou dez homens no ano passado e deve formar 14 no próximo ano. Criado há quatro anos no Centro de Reabilitação da Califórnia, localizado na cidade de Norco, o projeto já tinha se espalhado para outras cinco prisões do estado.

A expansão para as demais unidades prisionais foi possível graças a uma doação milionária, o empresário Wayne Hughes Jr doou US$ 2 milhões para o programa e assim as aulas puderam se estender e a expectativa é de que 900 presos sejam alcançados.

Hughes é um cristão devoto e resolveu investir nessa missão realizada pela World Impact Inc. e pela Prision Fellowship depois que visitou um programa parecido no estado de Lousiana que reduziu drasticamente a violência.

O milionário justifica sua doação, afirmando que ao mudar a cultura dentro da prisão, quando esses presos saírem poderão mudar a cultura de onde eles vieram.

O projeto iniciado em 2008 ainda não pode ser considerado nas pesquisas para afirmar se houve ou não queda no número de reincidentes criminais, mas os funcionários da prisão de Norco estão apoiando o programa e pedem a implantação do curso em mais da metade das unidades prisionais.

Com informações Huffington Post e G1

Produto Final - Frutos



No evangelho de Jesus escrito por Lucas no seu cap. 3 vs 7e 8 João Batista diz ao judeus que vinham a ele para serem batizados, para que produzicem frutos dignos de arrependimento e ainda os chamavam de raça de víboras.

Levando em conta que os judeus viviam segundo a lei recebida de Deus através de Moises, que frutos são este que João diz e tem que ser digno de arrependimento?

Quando lemos em Lucas cap. 6 vs 43 a 45 Jesus dizendo que se conhece a árvore pelo seu fruto e diz que é impossivel colher fruto bom de árvore ruim, entendemos que os frutos são o refletir da nossa vida com Cristo é o que o Espírito Santo produz dentro de nós.

Mas ainda fica a pergunta que frutos são estes?

A resposta esta contida no cap. 6 de Lucas nos vs 27 a 38, quando Jesus começa a dizer " Amai os vossos inimigos, fazei o bem a quem vos odeiam.

Quando olhamos para estes tão preciosos conselhos, que para quem serve verdadeiramente a Cristo são mandamentos, nos colocamos a refletir será que possuo estes frutos, será que só amo a que me ama, se só amamos a que nos amam o v. 32 nos diz que méritos teremos se os pecadores tambem fazem isto.

O v. 37 é outo desafio constante, não julgueis para não sereis julgados, não condeneis para não sereis condenados, perdoai para que sejam perdoados, nestes nossos dias em que se apreogoa tirar vantagem de tudo ser melhor que todos seré que como igrja de Cristo conseguiremos produzir este frutos?

Finalizo com o v. 38 Dai e vos sera dado, boa medida recalcada, sacudida e transbordante..., com a medida com que medir vos sera medido.

Amém.

Pb. Valdinei Fernandes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reflexão Quarta-Feira

“Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que
precisam de médico, mas sim os doentes”. Mateus 9:12


Por que Jesus se relacionava com pecadores? Porque precisamos
que ele se relacione conosco! Qual a parte mais crucial dessa
verdade, o desejo de Jesus de nos salvar? Ou nosso reconhecimento
do nosso estado de pecadores? É claro que a parte mais crucial é o
desejo de Jesus nos salvar, porque sem ele, reconhecer a nossa
pecaminosidade só levaria ao desespero. Mas sem reconhecer a nossa
necessidade da sua graça, seu sacrifício por nós não teria sentido.
Vamos louvar a Jesus como nosso amoroso Salvador, mas vamos
reconhecer também a nossa necessidade de sua graça misericordiosa e
poderosa!

Matemos a Lázaro



(…) E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluiram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro; porque muitos, por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus.” (Jo 12.9-11)

Como a religião pode ser destrutiva.

O judaísmo havia se transformado em um sistema religioso rotineiro, opressor, e por que não dizer uma grande máquina que beneficiava somente um pequeno grupo de homens que manipulavam a vida espiritual da maioria, conhecidos como Sacerdotes.
Havia ainda, dentro da religião judaica, uma grande disputa entre suas várias seitas, tais como:

Fariseus, viviam na literalidade absoluta da Lei. Jesus sempre denunciava nos fariseus exatamente a sua exterioridade que de forma alguma produzia uma consequência prática interna, assim como os “Filactérios” que ostentavam nas testas ou no braço esquerdo que funcionavam como um “Fetiche” sagrado, não proporcionando a transformação do coração, não humanizando a vida, não tornando-a mais obediente, mais generosa; não a desafiando a uma comunhão mais profunda e íntima com o Pai, da Sua Palavra e da carência do próximo.

Os Zelotes, assim chamados por se denominarem os portadores da espada da justiça divina. Segundo eles próprios, eram zelosos o suficiente para fazer justiça social ou política. Também se excluíam do mundo, não por questões religiosas ou cerimoniais, mas por serem obcecados politicamente, detalhistas e puristas, detalhistas, preconceituosos, projetavam construir uma teocracia na terra.

Os Saduceus, por sua vez, em sua maioria, era formada de sacerdotes, portanto, ministrando dentro do templo, oficiando, diante de Deus, todos os sacrifícios e todas as cerimônias. E, sendo assim, manietados dentro dum claustro litúrgico que não se comunicava com as demais dimensões da vida.

Os Essênios eram conhecidos como um grupo de retração não apenas física e geográfica, mas também de alienação espiritual, mental, quase que total, no que concernia à história humana, notadamente com Israel.

Surge Jesus com uma proposta, não para Fariseus, Saduceus, Zelotes ou Essênios, mas para uma plateia que não tinha nenhum “Pedigree”, não eram portadores de nenhuma “Griffe” religiosa, eram pescadores, prostitutas, fiscais de impostos, pais desesperados, mães esperançosas, leprosos, cegos, coxos, a escória da sociedade da época e aos mortos.

Lázaro fazia parte deste grupo de carentes, adoeceu e morreu.

Para o judaísmo e suas seitas era o fim da linha para o amigo de Jesus.

Surge, então, no local da sepultura, após quatro dias da morte de Lázaro, Jesus.

O sistema religioso de Israel fez a sua parte, sepultou-o em uma tumba escavada na rocha e selou-a com uma pedra. Para a religião era o fim, mas o Evangelho transcende mais uma vez e Jesus determina que a pedra da crença seja retirada, a crença que produz o mal cheiro, a desesperança, o terror e a rotina.

O Príncipe da Paz determina que Lázaro saia da tumba e dá em seguida uma curiosa ordem : “ – (…) Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.(…)” (Jo 11.44c)

Jesus deixa claro que para se entrar na dimensão do Evangelho da Vida precisamos nos desatar e nos desconectar da religião morta que nos formata e nos anula.

Este milagre foi tão contundente para os presentes que alguns judeus passaram a crer em Jesus, causando inveja nos líderes do sistema religioso, que agora decidiram matar o alvo do milagre, o próprio Lázaro, como registrado em Jo 12.9-11c:

“(…) Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro; porque muitos, por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus. (…)”

Fica muito claro neste episódio como a religião é cega, e como seus seguidores não pensam duas vezes para cometer atos insanos para manter o sistema ativo a despeito até mesmo de serem confrontados com a Verdade que é Cristo Jesus. Muitos “Lázaros” tem sido assassinados pelos Sacerdotes que ainda insistem em aprisionar seus seguidores nas tumbas da religião morta.

É mais fácil tirar de circulação os “Lázaros” rebeldes ao sistema do que voltar a ensinar o verdadeiro Evangelho da Bíblia.

Mas para aqueles que não suportam mais a manipulação, o aprisionamento, o mal cheiro, e a rotina insana da religião morta e querem entrar na dimensão do Evangelho da Vida e Esperança ainda ecoa a ordem do Eterno Cristo:

“ Tirai a pedra; Desligai-o e deixai-o ir”
Armando Taranto Neto

Exorcista usa métodos não tradicionais para livrar seus clientes de espíritos malignos



Hermes Cifuentes, mais conhecido como irmão Hermes, é um sacerdote colombiano que há 25 anos trabalha exorcizando pessoas supostamente possessas por espíritos malignos.

Semanalmente ele atende cerca de dez pessoas que tentam se livrar de seus males através dos métodos nada convencionais que são praticados.

Para poder livrar as vítimas desses espíritos, Hermes cobre essas pessoas com terra e as posicionam dentro de um círculo de fogo. Folhas e limões são colocados em volta do corpo enquanto as vítimas seguram cruzes e ovos nas mãos.

Em outra parte do ritual o sacerdote de 50 anos coloca seus pacientes dentro de buracos fundos e passa as mãos sobre seus corpos, ao fazer isso ele alega que está obrigando esses espíritos malignos a saírem.


Nesses anos todos de trabalho, Hermes garante já ter realizado 35 mil sessões de exorcismo, ajudando milhares de pessoas a se livrarem do mal.

Brasil é o país que mais discute religião por dispositivos móveis



Uma pesquisa encomendada pela Intel revelou que os brasileiros utilizam muito os dispositivos móveis para discutir religião nas redes sociais. Oito países foram pesquisados para que os hábitos dos usuários de smartphones, tablets, laptops ou ultrabooks pudessem ser descobertos. A pesquisa ouviu usuários da Austrália, China, França, Índia, Indonésia, Brasil e Japão.

O resultou apontou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, 39% dos entrevistados falam sobre o tema. Nesse quesito nosso país empata com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33%, com 17% está os Estados Unidos, a China aparece com 11% de seus internautas que discutem e compartilham informações sobre religião, a Austrália tem 8% de seus internautas e o Japão apenas 1%.

A pesquisa recebeu o nome de “Etiqueta Móvel” e avaliou outros hábitos desses usuários das novas tecnologias, um dado curioso é que os brasileiros acessam a internet de qualquer lugar e horário: 16% afirmou acessar do banheiro, 14% durante a sessão no cinema, 13% em encontros românticos, 8% na igreja e 3% em funerais.

A pesquisa está disponível para consulta e aborda a etiqueta no consumo desses aparelhos, falando sobre a prática de digitar mensagens estando ao volante, ver conteúdo impróprio para menores em público, falar alto nas ligações, ouvir música sem fone de ouvido e etc.
Confira mobileetiquette.com

Os três jardins mais importantes da história



A história da humanidade começa num jardim, o Jardim do Éden. Lá nossos primeiros pais viveram na inocência, comendo gostosamente de todos os frutos das árvores, exceto o fruto da árvore da ciência do bem e do mal, desfrutando de plena e íntima comunhão com Deus. Naquele jardim não havia dor nem tristeza. Tudo era belo e encantador. O pecado, porém, entrou no mundo por meio de Adão.

Ele desobedeceu a Deus e toda a raça humana caiu em pecado. Adão foi expulso do Jardim e viu a terra produzir espinhos, viu sua mulher dar à luz com dores e viu o trabalho até então deleitoso tornar-se penoso. O Jardim do Éden foi perdido e a raça humana mergulhou numa história de rebelião, tristeza e morte. O pecado de Adão o separou da natureza, de si mesmo, do próximo e de Deus. O pecado trouxe transtornos na natureza, nos relacionamentos humanos bem como na relação com Deus. A partir da entrada do pecado no mundo, a história está marcada por lágrimas, doença, sofrimento e morte.



A história da humanidade terminará num outro jardim, o Jardim da Cidade Celeste. O jardim perdido será restaurado. Lá não entrará nenhuma maldição. Lá o pecado não penetrará por suas portas. Lá as lágrimas serão enxugadas. Lá o sofrimento, a doença e a morte não entrarão.

Nesse Jardim não haverá noite, pois o Cordeiro de Deus é a sua lâmpada. Nesse jardim, o Rio da Vida vai fluir a partir do Trono de Deus. Nesse jardim, os que foram expulsos por causa do pecado, e agora, estão lavados pelo sangue do Cordeiro e vestidos de vestiduras brancas entoarão um novo cântico àquele que está assentado no trono. Nesse Jardim reconquistado teremos um novo corpo, cheio de glória, como o corpo da glória de Deus. Nesse jardim viveremos e reinaremos com Cristo pelos séculos eternos.

Nada nem ninguém poderá nos separar uns dos outros nem nos afastar da presença daquele que e eterna. a. Nesse jardim serviremos nos deu vida abundante e eterna. Nesse jardim serviremos daquele que nosedeu vida abundante e eterna. Nesse jardim serviremos gostosamente Àqueleq ue nos criou, nos remiu e nos glorificou. Nesse jardim as belezas mais esplêndidas da terra serão figuras opacas diante do seu exuberante esplendor.



A história da humanidade revela que entre esses dois jardins, o Jardim do Éden e o Jardim Restaurado há o jardim da agonia, o Jardim do Getsêmani. É pela desolação, pelo sofrimento e sacrifício vicário de Cristo, pela indescritível angústia no Getsêmani, que o “o rio da Vida límpido como cristal” corre nesse Jardim restaurado. Sem o Getsêmani não haveria a Nova Jerusalém.

A impenetrável e misteriosa agonia de trevas do jardim das angústias está na origem da aurora de uma esperança eterna. O apóstolo Paulo diz: “Sendo nós inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho” (Rm 5.10). No ardim do Getsêmani Jesus enfrentou solidão. Ali ele ficou sozinho quando travou a mais titânica batalha do universo. Ali ele suou sangue quando resoluta e voluntariamente se entregou por nós.
No Getsêmani, a antiga serpente, que enganou Eva no Jardim do Éden teve sua cabeça esmagada. Ali, Jesus aceitou de bom grado o cálice amargo, de se fazer pecado e maldição por nós, morrendo a dolorosa e maldita morte de cruz em nosso lugar. Ele não levou em conta a ignomínia da cruz por saber da alegria que lhe estava proposta, a alegria de nos salvar e nos reconduzir de volta ao Jardim de Deus, o Jardim restaurado da Jerusalém Celeste.

A Bíblia diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça. Pela sua morte Cristo trouxe vida, pelo seu sacrifício ele trouxe redenção. Agora, por meio do seu sangue temos livre acesso à presença do Pai e quando da sua vinda, entraremos no Jardim Restaurado de Deus, onde estaremos para sempre com ele!

Rev. Hernandes Dias Lopes

Fonte:http://mario-mca.blogspot.com.br/2012/09/os-tres-jardins-mais-importantes-da.html

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reflexão Terça Feira

“Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido
realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.
“Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres
que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e
Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas
de saco e cobrindo-se de cinzas. Mas eu lhes afirmo que no dia do
juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.”
-- Mateus 11:20-22



No versículo anterior, Jesus declarou que “a sabedoria é
comprovada pelas obras que a acompanham”. Deus não espera fé brotar
do nada. Ele providencia não só a pregação da verdade, mas as
provas cabais de que aquilo é a verdade, através do amor em ação
dos seus servos. Toda vez que um homem ou uma mulher que só servia
a si mesmo começa a servir a outros por causa de Jesus – é mais uma
prova do poder do amor de Deus. São pequenos milagres, mas, são
milagres produzidos pela maior obra de Deus, que é a transformação
de almas. Jesus provou por vários milagres que vinha de Deus. Mesmo
assim ele foi rejeitado. Haverá juízo sobre indivíduos, famílias, e
cidades inteiras que dão as costas para Deus, mesmo quando o
evangelho é pregado e vivido em seu meio. Além das boas novas,
temos que também proclamar as conseqüências da rejeição a Jesus.
Que tenhamos coragem para dizer a verdade sempre, custe o que
custar. É importante notar que Jesus pregou o julgamento de Deus
mais para as pessoas que se achavam salvas do que para os perdidos.
Mas, ele também o anunciou para os perdidos, especialmente aqueles
que tiveram a chance de conhecer a verdade, e mesmo assim a
rejeitaram. Embora seja constrangedor, há momentos quando
precisamos ser francos e alertar as pessoas do juízo que vem sobre
todo aquele que rejeitar a Jesus. Tem alguém que você conhece que
precisa ouvir esta palavra? É algo que Jesus disse...

A Serpente e o Encantador



Se a cobra morder antes de estar encantada, não há vantagem no encantador”. Eclesiastes 10:11

Só há vantagem no encantador se ele for hábil o suficiente para “encantar” a serpente antes que ela morda. Existem coisas que precisamos fazer enquanto há tempo. Se demorarmos já não adianta, a cobra a qualquer momento pode nos morder.
A “Serpente” é a representação do grande vilão do pecado original. Com astúcia mordeu o ser humano. Não estava “encantada”. Até que veio Jesus Cristo e pisou na cabeça da serpente e proferiu aos que comissionou:

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”. Lucas 10:19

Esse é o nosso “encanto” para vencer a serpente: A autoridade do nome de Jesus Cristo.
Não precisamos temer pela serpente, precisamos é invocar o nome de Jesus, antes que ela morda.
Hábil encantador é aquele que tem Jesus no seu coração e pratica aquilo que Ele ensinou.

Pisando a serpente
No nome de Jesus
Andre Luiz

População muçulmana cresce 29% em 10 anos no Brasil



De acordo com o Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos dez anos o número de muçulmanos cresceu 29% no país, tendo São Paulo como o estado de maior número de fiéis do Islã.

Em 2000 eram 27.239 pessoas que se declaravam muçulmanas, dez anos depois foram 35.167, sendo que 21.042 são homens e 14.124 mulheres. O crescimento pode ser justificado por diversos fatores, tanto pela migração, como pelos nascimentos e conversões.

Cláudio Crespo, pesquisador do IBGE, afirma que todos esses fatores podem ter influenciado nesse aumento do número de muçulmanos no Brasil e lembra que a crise financeira internacional que atingiu vários países do mundo fez com que nosso país se tornasse mais atrativo para imigrantes.

O site Opera Mundi chegou a entrevistar dois muçulmanos, um se converteu ao islamismo depois de entrar em contato com suas raízes. Leandro Massud, 35 anos, se converteu ao islã depois de uma viagem ao Líbano em 1999.

Neto de libaneses cristãos por parte de pai, ele passou a pesquisar mais sobre a língua, religião e cultura árabe até que decidiu mudar de religião. “O interesse nasceu em uma viagem que eu fiz ao Líbano em 1999, com meu pai e meu irmão. Eu senti uma ligação bem bacana com aquela terra”, disse.

Outro exemplo mostrado pela reportagem do site foi o testemunho de Islam Shaheen, 36 anos, nascido em Alexandria, no Egito, que mora no Brasil desde 2006. Ele se casou com uma brasileira e resolveu se mudar para cá, conseguindo trabalho na Central Islâmica Brasileira de Alimentos

Halal (Cibal Halal).

Os dois casos exemplificam a mudança ocorrida na última década que resultou nesse aumento significativo apontado pelo Censo 2010.

Como Funciona o Laço do Passarinheiro



Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.Salmo 91.3

O laço do passarinheiro é uma armadilha criada pelos homens para apanhar pássaros.

A armadilha tem esse nome porque é de fato um laço.

Nosso intuito não é dizer se a prática de pegar pássaros na mata, prendê-los em gaiola seja correta ou não. Muitos defendem essa prática dizendo que tais pássaros morrerão na floresta.

Por isso, os mantêm em gaiolas. Mas sim, mostrar à luz do texto bíblico publicado no livro de Salmos, no Salmo 91, sobre o uso dessa armadilha deveras repugnante. Então, vamos ao nosso estudo bíblico de hoje:

Os caçadores de pássaros fazem esse tipo de armadilha do seguinte modo:
Criam um laço grande com uma linha finíssima de nylon e muito resistente. Além disso, essa armadilha é imperceptível até mesmo ao homem, que precisa enxergá-la com auxilio de lentes.

Em seguida, estendem a linha no local em que têm certeza de que aparecerão os pássaros que eles querem pegar, criando um círculo bem grande.

Colocam dentro desse círculo alimento que atrai a espécie de pássaros da preferencia deles e aguardam. Nesse processo de aguardar as vítimas é que eles demoram mais tempo. E, muitas vezes, a caçada se torna improdutiva, porque os pássaros que eles querem pegar não vêm.

Sabemos, por nossa experiência e observação, que num mesmo local aparecem várias espécies de pássaros. Sabemos ainda que, entre eles, estão sempre os pardais e outras espécies sem valor nenhum. Ou seja, pássaros que andam sempre em bando e comem praticamente todo tipo de alimento que encontram. Tanto na natureza quanto fabricados pelo homem.

Ora, os caçadores de pássaros não perderiam tempo armando o laço para prender pardais. Porque para eles esses pássaros são ordinários e sem valor comercial. O pardal não canta bonito e por isso não atrai o interesse de ninguém. Decerto nenhum colecionador de pássaros compraria pássaros que não são canoros.

Descartando os pardais e pássaros de espécies semelhantes, que só comem a isca dos passarinheiros e os deixam fulos de raiva, temos em conta que eles não gastem alimento e seu tempo nessa caçada que nem sempre lhes é produtiva. Mas os passarinheiros vivem disso e à caçada de pássaros eles concentram suas principais atividades.

O interesse deles é voltado a pássaros raros. É por isso que perdem tanto tempo e dinheiro para capturar suas vítimas.

Suponhamos, nesta história, que alguns pássaros de espécies do interesse deles apareçam no local e entrem no laço para comer a ração. Os caçadores se preparam e aguardam o momento ideal.

Então, puxam o laço e prendem vários pássaros de uma só vez, pelos pés. Com essa investida rápida e malevolente, muitos pássaros se machucam. Mas os caçadores não se importam com isso.

Eles querem os pássaros raros e, desde que estes estejam presos, os outros não lhes interessam.
Pegam os pássaros do interesse deles e soltam os demais. Ou matam os pobres coitados! De qualquer forma, muitos que escapam das mãos deles ficam atordoados ou feridos e se tornam presas fáceis dos predadores. E morrem minutos depois.

Assim é criado e assim funciona essa rudimentar, porém terrível e perniciosa armadilha para pegar pássaros, chamada na Bíblia de “O laço do passarinheiro”.




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão Segunda Feira

Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: ‘Ele tem demônio’. Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham”.Mateus 11:18-19

Pensamento: Nos dias de Jesus certas pessoas sempre acharam algo para criticar e condenar nele e nos seus seguidores. João viveu uma vida ascética e foi criticado por essas pessoas. Jesus viveu uma vida normal, participando de jantares e casamentos, e foi condenado pelas mesmas pessoas. Hoje também, há pessoas que taxam o Cristão de “santinho” se ele se abstém de certas práticas, ou de “xiita”, se ele é cuidadoso na obediência. Por outro lado, se ele se envolver com pessoas do mundo (como Jesus) e não se conformar com as expectativas projetadas sobre ele, ele vira um escândalo. “E Cristão é assim!?” Aprendemos com o tempo que parte do problema é uma expectativa falsa em relação aquilo que é permitido ou condenado para o Cristão. E parte do problema é as más línguas. Há pessoas que sempre terão algo de mal a falar do Cristão. Não permita que estas pessoas lhe desanimem no seu caminhar com Jesus, pois sempre tiveram algo de mal a falar sobre ele também. As “obras” que compravam quem Jesus é são aquelas que ele descreveu em v. 5. Ajudar e servir os necessitados e pregar o Evangelho para os perdidos sempre irão revelar de quem nós somos. E se você é de Jesus, cedo ou tarde, os que sabem quem Ele é – saberão de Quem você é. Que toda honra e glória sejam dadas a Deus.

É sempre bom limpar a nossa própria vidraça



Lembra-se daqueles recém casados que a mulher comentava sempre com o marido que a vizinha da frente não sabia lavar roupas pois os lençóis pendurados estavam sempre mal lavados? Ela só não falou com a vizinha porque não tinha intimidade com ela.


Um determinado dia aquela jovem casada quando se levantou viu os lençóis da vizinha bem limpinhos, ficou surpresa e comentou com o marido que, enfim a vizinha tinha aprendido lavar os lençóis, e seu esposo a corrigiu: "Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa vidraça!".

Com que tipo de vidraça, você tem procurado observar o mundo? É comum expressões do tipo: "Como é que pode aquela pessoa fazer aquilo?" "É um absurdo ele ter coragem de agir daquela forma!" "É inaceitável ele tomar tal decisão." É tão fácil criticarmos alguém, sejam nossos amigos, vizinhos, parentes e até nossos líderes. Enxergarmos os equívocos, os erros e os exageros de quem está ao nosso redor com uma precisão incrível. E por vezes, esquecemos do próprio umbigo, e o interessante é que não gostamos de ser criticados.

Muitas vezes não percebemos quando estamos com mal hálito, quando nosso odor está incomodando os outros, quando somos arrogantes, quando somos uma verdadeira "dor de barriga". Agora, quando percebemos qualquer pequena falha no comportamento ou no jeito de ser do nosso próximo, abrimos o verbo, consideramos injusto o que está acontecendo e fazemos o nosso julgamento, geralmente com muita dureza.

É certo que tenhamos as nossas opiniões, e é normal tecermos as nossas críticas, mas, antes de abrir a nossa boca para apontar o que consideramos um erro em alguém, precisamos, mais do que nunca sermos críticos de nós próprios, o que, diga-se de passagem é muito difícil. Geralmente não enxergamos os nossos próprios erros.

O que sempre queremos é que sejam brandos, pacientes, compreensivos, amorosos, perdoadores e tolerantes com nossos erros e pecados. E ai, muitas vezes, a hipocrisia e a cara de pau que imputamos aos outros fazem parte de nosso comportamento cotidiano. Que o sabão da humildade e da prudência sejam usados diariamente por cada um de nós. Que antes de perceber o cisco no olho de um irmão e amigo, enxerguemos o pedaço de madeira que está dentro de nossos próprios olhos. Que nosso senso crítico seja, antes de tudo, testado no espelho de nossa casa.

Uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos, aponta OMS



Segundo os dados de um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentado nesta sexta-feira (7), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo.

Um milhão de indivíduos acaba tirando a própria vida anualmente, Cerca de 55% têm menos de 45 anos idade. Para efeitos de comparação, em 1950, estima-se que 60% dos suicidas eram mais velhos que isto.

O suicídio ocupa a terceira posição entre os principais motivos da morte de pessoas entre 15 e 44 anos. Entre os jovens de 10 a 24 anos, o suicídio hoje é a segunda maior motivo. Como esses índices entre os jovens aumentaram muito, em um terço desses países, esta faixa de idade já é considerada a de “maior risco”.

Alexandra Fleischmann, do departamento de Saúde Mental da OMS, afirma que “As causas exatas do porquê desta mudança de tendência não sabemos. É um fenômeno que afeta todos os países e que está aumentando, mas as razões principais não as conhecemos, são muitas, variadas e mudam muito de caso a caso”.

Existem vários fatores que influenciam uma tentativa de suicídio: psicológicos, sociais, biológicos, culturais e ambientais. Porém, a OMS afirma que os problemas mentais (depressão e uso desproporcional do álcool, especialmente) são um fator maior de risco na Europa e nos Estados Unidos, Por outro lado, nos países asiáticos o impulso tem “um papel essencial”.

Estatisticamente, as mulheres fazem mais tentativas de suicídio que os homens, na maioria das vezes pelo abuso de remédios.Porém estes são mais efetivos porque usam métodos mais radicais: armas de fogo ou pesticidas.

“Nas zonas remotas, o acesso aos estabelecimentos de saúde é muito mais difícil. Se a tentativa de suicídio é realizada em um apartamento de uma grande cidade desenvolvida, essa pessoa pode ser levada de urgência a um hospital e ser salva”, disse Alexandra.

Na América Latina sempre houve baixos níveis de suicídios. Mesmo assim, Alexandra diz que há uma tendência de aumento dos índices, “sobretudo entre os jovens”. O país com o menos índice é o Peru, com média de 1,9 por cada 100.000 homens que tiram a própria vida. No outro extremo está o Uruguai, com 26 para cada 100.000 dos homens.

O crescimento desse índice é notado de modo especial na Ásia, “em grandes países como China e Índia, com uma grande população e com imensos problemas ligados ao desenvolvimento e à globalização”, conclui a OMS.

As recomendações atuais da OMS incluem atuações multidisciplinares, como a formação do pessoal de educação e saúde, a restrição do acesso aos métodos (pistolas, pesticidas, remédios), “cuidar” da apresentação pública dos casos (evitar publicá-los na imprensa), entre outros.

Com informações Revista Época

Carta aberta a todos os candidatos a vereador - Por renato Vargens



Por Renato Vargens

Prezado candidato a vereador,

Através desta carta aberta manifesto minha posição quanto aqueles que desejam conversar comigo pleiteando uma vaga na câmera municipal:

1- Eu sou absolutamente contra o voto de cajado, portanto, não adianta virem a mim desejosos com que eu indique os seus nomes aos membros da minha igreja, considero os que se comportam desta maneira como indivíduos manipuladores e sem caráter.

2- Eu não acredito no messianismo evangélico, portanto, me poupe de frases do tipo, "Deus me chamou, me ungiu ou até mesmo eu sou o escolhido do Senhor para o cargo. Aqueles que me conhecem sabem que não advogo a ideia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos nos dias de hoje. Não creio na manipulação religiosa em nome de Deus, não creio num messianismo onde a utopia de um mundo perfeito se constrói a partir do momento em que crentes são eleitos, não creio na venda casada de votos, nem tampouco no toma-lá-dá-cá onde eleitores são trocados por benesses de políticos.

3- Eu não vendo ou troco o voto do meu rebanho por cargos públicos, terrenos, benesses ou benfeitorias. Portanto, não me façam propostas indecorosas

4- Não me peçam para que eu lhes apresente publicamente em nosso culto. Creio que o culto de uma igreja é para glorificar a Cristo e não para arrecadar votos para quem quer que seja.

5- Não me peçam para distribuir "santinhos"aos membros da minha igreja, mesmo porque sou absolutamente contra a esse tipo de propaganda na Casa do Senhor.

6- Não venham me oferecer cimento, asfalto, ou qualquer outro tipo de benefício público. Os que fizerem isso sofrerão o meu repúdio e indignação.

Aproveito o ensejo para afirmar que o meu compromisso primordial é com o evangelho da Salvação Eterna e que em virtude disso, não abrirei mão da minha consciência cristã, bem como das verdades absolutas das Escrituras.

Naquele que Vive e reina!

Renato Vargens
http://bereianos.blogspot.com.br/2012/09/carta-aberta-todos-os-candidatos.html#.UE3smrKPUfU

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails