"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 18 de agosto de 2012

Reflexão Sabado

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser
comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8:18


“A vida é difícil. Qualquer pessoa que tentar lhe convencer do
contrário está tentando vender algo para você”. Esta frase do filme
“A Princesa Prometida (The Princess Bride)” é certeira. Mas não é
eternamente certeira! Melhores dias nos esperam, e serão melhores
do que nós podemos imaginar. “Ó isso será glória para mim... quando
pela Sua graça eu olhar no rosto do Senhor, isso será glória...”.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece?



Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

O versículo tão conhecido de Filipenses 4 é muito usado no para nos encorajar e nos ensinar que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, sempre que lembramos dele ou vemos alguém usá-lo é para algo positivo ou alguma conquista que queremos, mas não nos damos conta do que Paulo realmente quis dizer e para isso, é necessário ler desde o versículo 10 até ao 14 para perceber que quando dizemos “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, não se refere apenas à situações de conquista, mas para tribulações também:

Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Filipenses 4:10-14
Paulo passou por momentos muito difíceis em sua trajetória Cristã, tanto que a maioria de suas cartas para a Igreja foi escrita quando estava preso. Neste verso, ele fala que sabe tanto ter abundância quanto padecer em necessidade, ter fartura assim como ter fome, e ele pôde passar todas essas coisa, porque Deus é quem fortalece.

E é esta a essência deste versículo, ele não é apenas para vitórias, mas para momentos ruins também. É fácil confiar em Deus quando estamos vivendo em abundância, mas confiar na hora da necessidade é sinal de fé.

O exemplo de Paulo deve nos fazer refletir sobre nossa postura diante das situações da vida. Quando bendizemos a Deus? Quando tudo vai bem? E quando a situação está mal, o que fazemos? Ou o que devemos fazer?

Devemos nos refugiar ainda mais em Deus e confiar na sua fidelidade,por mais que o homem possa falhar Deus nunca falha, ele é fiel em tudo.
Devemos saber também que todas as situações que vivemos, sejam boas ou ruins, servem para nos ensinar e moldar o nosso caráter em Cristo. O que vivemos nos ajuda a amadurecer na fé e a nos preparar para coisas maiores que Deus quer nos revelar.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28
Ainda assim, temos o exemplo de Jó, que sendo fiel foi colocado à prova a ponto de perder todos os bens, todos os seus filhos e ainda ficou com o corpo coberto de feridas. E se não bastasse isso, sua esposa falou para ele amaldiçoar a Deus e morrer e ainda apareceram seus três amigos que ao invés de consolá-lo o acusaram de ser o próprio culpado pela situação que estava vivendo. Com tudo isso, Jó confiou em Deus e se sujeitou totalmente a ele: “(…) e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor

“. Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. Jó 1:21-22”

Isso sim é alguém que pôde tudo naquele que o fortalece, Jó conseguiu passar por todas as dificuldades por causa do seu temor a Deus e depois ele teve todos os bens restituídos e muito mais do que tinha.

Portanto, podemos tudo naquele que nos fortalece nosso Deus e eterno Pai de amor, seja paz ou tribulação, abundância ou necessidade. Precisamos confiar n’Ele de todo o coração sabendo que Deus nos livra de tudo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Deus abençoe

Fernanda M. Terra
www.guardandoapalavra.com.br

Homem abre fogo em sede de entidade evangélica para protestar a favor do casamento gay



Na última quarta-feira, a sede da entidade cristã Family Research Council, em Washington, nos Estados Unidos, foi alvo de um atentado de um homem ligado ao movimento homossexual, que abriu fogo com uma pistola 9 mm no local.

Detido por um segurança que estava no local e que foi atingido pelos disparos, o homem foi identificado pela policia como Floyd Lee Corkins II, de 28 anos, voluntário de um centro comunitário para gays em Herndon, no Estado da Virginia.

O FBI revelou ainda que Corkins está detido sob acusação de agressão com arma mortal, e que o acusado não possui problemas mentais.

A entidade Family Research Council é uma das entidades cristãs mais conservadoras dos Estados Unidos, e se opõe fortemente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O tema tem se mantido entre os assuntos mais debatidos no país devido à reprovação em plebiscitos em diversos estados norte-americanos ao casamento entre homossexuais.

A recente postura da rede de fast food Chick-fil-A em se declarar contrária ao casamento gay também serviu para acirrar os ânimos entre ativistas cristãos e defensores do movimento homossexual.

O presidente de uma instituição pró-casamento tradicional, Brian Brown, fez uma declaração em um comunicado alertando sobre o atentado: “Este ataque é um dos sinais mais claros que vimos nos últimos dias do resultado dessa campanha de rotulagem de grupos pró-casamento tradicional como se fossem ‘grupos de ódio’”, afirmou o responsável pela National Organization for Marriage.

Segundo o porta-voz do FBI, o segurança Johnson foi levado a um hospital da região e deverá sobreviver: “Ele fez um trabalho fenomenal, acima e além do que ele deveria fazer nesta situação em particular”.

A Family Research Council é presidida por Tony Perkins, membro da Igreja Batista e ex-parlamentar pelo Partido Republicano de Louisiana. A entidade é ligada à organização Focus on the Family, dirigida pelo pastor James Dobson.

Redação Gospel+

Bíblia é usada como arma por assaltante de ônibus



Um roubo bastante inusitado chamou a atenção dos moradores da cidade de Patos de Minas. Na noite da última terça-feira (14) um homem de 29 anos entrou em um ônibus coletivo fingindo que estava armado, mas na verdade estava com uma Bíblia escondida em baixo da blusa.

Ameaçando os passageiros com a suposta arma, o criminoso pediu para que todos descessem do ônibus e em seguida ordenou para que o motorista seguisse viagem para ajudar na fuga.
De acordo com o sargento Wadson Caixeta, do 15º Batalhão da PM, os passageiros desceram e avisaram a polícia sobre o assalto ao ônibus.

“Acompanhamos o ônibus pelo bairro Bela Vista até conseguir detê-lo. O homem roubou R$ 67 do caixa do ônibus e escondeu as notas dentro da Bíblia. Os passageiros disseram que ele pediu desculpas pelo incômodo e avisou que nada de errado aconteceria com eles”.

De acordo com o portal R7, a PM prendeu Renato Júnio Caetano em flagrante e ao levarem para a delegacia da Polícia Civil descobriram que ele já havia sido detido outras quatro vezes por ter cometido furtos e agressões.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Reflexão Sexta feira

Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força
das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas,
lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a
capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos
seus antepassados, conforme hoje se vê. Deuteronômio 8:17-18



O que nós temos que não nos foi dado pela generosa graça de
Deus, ou por bênção inesperada, ou por dificuldade disciplinadora,
ou por oportunidade providencial ou por boa saúde? E, quando nos
apresentarmos diante o trono de julgamento, qual será nosso direito
à graça? Nosso direito à graça está baseado somente nos presentes
generosos e amorosos que Deus nos deu que nos tornaram puros,
santos e completos! Nada que possuímos, realizamos ou compramos
pode nos dar tal direito. Só a generosidade, a graça e o amor de
Deus podem trazer os maiores presentes do Céu para nós.

Cantora evangélica morre depois de passar mal enquanto realizava o louvor em um culto



Nessa quinta feira (15) foi sepultada a cantora evangélica Márcia Viana, uma das integrantes do grupo gospel “Irmãs Viana” da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Três Lagoas – MS. A cantora faleceu na manhã de quarta feira, após passar mal durante um culto.

De acordo com seus familiares, Márcia estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 4/8, quando passou mal durante um culto na 1ª Igreja Batista da cidade. A cantora sofreu um acidente vascular cerebral, aneurisma e por fim parada cardiorrespiratória.

Durante sua apresentação na igreja, Márcia Viana cambaleou e caiu de costas no espaço reservado à banda. Inicialmente amparada por uma das irmãs, ela foi socorrida por membros da denominação e levada à Santa Casa e posteriormente transferida para Araçatuba, onde acabou falecendo.

Aos 46 anos, a cantora era casada há 26 anos com José Borges, e deixou uma filha única, Elen, membro da Igreja do Evangelho Eterno, segundo informações do Jornal Dia Dia.

Redação Gospel+

Pastor da igreja da maconha, que diz que “Jesus fez milagres usando maconha”, é preso em São Paulo



Na última terça feira (14), Geraldo Batista, líder da “Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil”, mais conhecida como igreja da maconha, foi preso no bairro Praia dos Namorados, em Americana (SP), acusado de tráfico de drogas.

O homem, de 53 anos, defende o uso da planta como um ato religioso. Na chácara em que ele mora, que é também onde acontecem os cultos, ele foi preso junto com dois jovens de 18 anos e um adolescente.

A prisão foi feita pela Guarda Municipal de São Paulo, segundo o UOL. A Guarda apreendeu no local e 37 pés de maconha, entre eles alguns com cerca de 1,80m de altura. Os pés de maconha estavam plantados em caixas de leite e em canteiros na entrada da casa.

Essa não é a primeira vez que apreensões são feitas no local. No ano passado, 32 pés de maconha foram apreendidos e o responsável pela empresa foi liberado depois de prestar depoimento. Já em 2010, a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) também apreendeu na igreja seis pés da planta na chácara.

Em entrevista ao UOL, Batista afirma que o nome da cidade de Canaã significa “cidade da maconha”, e que o pão comido por Jesus na ceita era feito da droga. Ele diz ainda que a maconha é o elemento essencial do batismo, e que Jesus foi batizado com a droga, além de ter feito a maior parte de seus milagres usando maconha,

Redação Gospel+

Candidato à prefeitura de Curitiba, filho do apresentador Ratinho pede apoio ao pastor Silas Malafaia



O filho do apresentador Carlos Massa, o “Ratinho”, conhecido como Ratinho Júnior, anunciou que se reuniria nessa quinta feira (15) com o pastor Silas Malafaia para tentar conseguir apoio do líder evangélico em sua campanha à prefeitura de Curitiba.

Candidato pelo PSC, Ratinho Júnior espera com a reunião conseguir o apoio do pastor para sua candidatura, e conta com a amizade que seu pai tem com Malafaia para conseguir os votos dos membros da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Curitiba.

Esse pode ser o último compromisso político de Silas Malafaia nas eleições desse ano. O pastor, que segundo o Portal Terra já declarou apoio à reeleição de Eduardo Paes no Rio de Janeiro e que não apoiará nenhum candidato em São Paulo, optou por não se envolver a fundo com temas políticos por conta de seus compromissos e para evitar desgastes.

Redação Gospel+

Maioria dos evangélicos não compartilha sua fé


O estudo divulgado recentemente pela missão LifeWay sobre evangelismo e discipulado não foi surpresa para muitos líderes evangélicos.

A LifeWay International é ligada à convenção batista e possui um departamento de literatura e um instituto de pesquisas. Seu estudo mais recente aponta que 80% das pessoas que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês acreditam ter a responsabilidade pessoal de compartilhar sua fé. Porém, 61% afirmou não ter conversado com outra pessoa sobre como ser salvo nos últimos seis meses.

Esse levantamento é parte de um projeto da LifeWay Research visando mostrar como está a maturidade espiritual dos fiéis e seu compromisso com evangelismo e discipulado. Para os entrevistados, eram apresentados oito “atributos bíblicos” dos cristãos maduros.

Dentre os oito, “compartilhar sobre Cristo” teve a menor pontuação média entre os participantes que se identificaram como membros de igrejas evangélicas . Cerca de 75% dizem estar satisfeitos com sua capacidade de comunicar o evangelho , enquanto apenas 12% não se sente confortável em compartilhar sobre sua fé.

Mesmo a grande maioria dizendo acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e terem segurança de saber como se faz, somente 25% diz ter falado sobre sua fé uma vez ou duas vezes nos últimos seis meses s, e 14% fizeram isso três vezes ou mais.

A pesquisa também perguntou quantas vezes eles “convidaram uma pessoa descrente para ir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48%) respondeu: “zero”. Trinta e três por cento disseram ter convidado alguém uma ou duas vezes, e 19% disseram ter feito isso três vezes ou mais nos últimos seis meses.

O pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, afirma: ”Muitas vezes tenho dito que só os novos convertidos se preocupam realmente em compartilhar sua fé. Na realidade, as pessoas que estão há mais tempo na igreja tendem a não compartilhar sobre Cristo menos que os novos na fé.

Enquanto os recém-convertidos acham mais ‘natural’ compartilhar sua nova experiência de vida, os
cristãos maduros quando o fazem precisam se programar para isso”.

Ainda segundo Stetzer, “a frequência com que alguém ora pelos seus parentes e amigos que não são cristãos é o melhor indicador da maturidade espiritual”,

Durante o estudo, 21% dos entrevistados dizem oram todos os dias pelos seus conhecidos que não são cristãos. Vinte e seis por cento afirmam orar algumas vezes por semana. Um quinto (20%) diz que raramente ou nunca ora pela conversão de outros.

“Se você tem dificuldade para compartilha sua fé, orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes a importância da oração não é vista apenas nas pessoas que desejamos alcançar par Cristo. Ela também causa um impacto sobre a vida de quem ora “, conclui Stetzer.

Os demais resultados da pesquisa serão divulgados em breve e vão influenciar o novo material de discipulado que está sendo preparado pela editora Lifeway.

O portal Gospel Prime produziu um infográfico com os resultados da pesquisa. Também disponibilizamos um código para você copiar o infográfico em seu site ou blog.

Infográfico

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele
expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E
assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou
sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas
doenças”. Mateus 8:16-17


O que Jesus sente por nós quando nos sentimos atormentados pelo
mal e injustiça? Será que ele realmente anseia tocar nossos corpos
quebrados quando estamos doentes? Olhe em dois lugares para saber a
resposta. Primeiro, olhe para ele ao anoitecer, tocando o intocável
e você saberá. Segundo, olhe para a cruz e veja-o em angústia para
que nós pudéssemos ter confiança de que Ele sabe e se importa. Mas,
há um terceiro lugar para olhar. Olhe para o futuro quando nós O
veremos, e cada lágrima será enxugada dos nossos olhos e
compartilharemos na Sua glória. Aqui nós confiamos na Sua graça e a
experimentamos parcialmente, mas O Dia virá quando entenderemos
totalmente as palavras de Mateus 8:16-17 nos nossos próprios corpos
mortais (1 Coríntios 13:9-12; 15:35-58).

Bíblia de estudo de Elvis Presley será vendida na Inglaterra



O cantor Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, de um infarto causado pela ingestão de remédios e bebida alcoólica. Mas suas músicas são cantadas até hoje. O que muita gente não sabe ou não lembra é que ele começou a carreira cantando músicas gospel, antes de ser o “rei do rock”.

No natal de 1957, Vester e Clettes, tios do cantor, lhe deram uma Bíblia de presente, que ele carregou consigo até morrer. Durante quase 20 anos ele leu e estudou o livro de 1,6 mil páginas. Ela contém anotações manuscritas. Uma das frases escritas por ele é significativa.
“Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívidas é como julgar o poder do oceano olhando apenas uma onda.”

Com capa de couro e letras douradas, a Bíblia de Elvis está entre os 100 itens que serão leiloados pela Omega Auctions, em Manchester, na Inglaterra, dia 8 de setembro. Será uma espécie de lembrança pelos 35 anos da morte do cantor que iniciou sua carreira em Memphis, Tennessee, em 1954.

Os objetos pertenciam a um fã britânico do cantor. O leiloeiro Paul Fairweather afirma que muitos desses itens jamais foram exibidos ao público: “Estamos esperando um interesse significativo dos fãs de Elvis e colecionadores de todo o mundo”, explica. Ele calcula que o preço da Bíblia deve ficar entre 20 e 25 mil libras (65 a 80 mil reais).

A Bíblia é acompanhada por uma carta atestando sua autenticidade, assinada pelo tio, Vester Presley. Além disso, é acompanhada por um certificado do Museu de Elvis Presley, assinado por Jimmy Velvet, amigo de Elvis durante 22 anos e o presidente do Museu.

Traduzido de Mirror.co.uk

A esperança em meio à tragédia



Jeremias estava profundamente triste. Diante dele a ruína de um Israel que havia se afastado de Deus e colhido as consequências de sua desobediência. Jeremias havia exortado aquele povo a se voltar ao Senhor por muitas vezes.

Em Jeremias 25:3 temos:
Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim, desde o décimo terceiro ano de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje. E eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos.
Jeremias 25:3


Jeremias em profunda agonia, ao ver as ruínas do povo de Israel, se lembra de quem era o Senhor a quem ele servia. E agora suas palavras de lamento se transformam em um reconhecimento do grande amor de Deus:

Mesmo frente a todas as dificuldades e desastres que estão diante de mim, lembro-me daquilo que me traz esperança:
O grande amor de Deus, e o seu favor imerecido para conosco, são a causa de nós não esmorecermos diante das dificuldades, porque a cada novo dia, Deus continua nos amando e tendo misericórdia de nós, seu amor para conosco é infinito.

(Releitura de Lamentações 3:21-23)

Jeremias perseverava em servir ao Senhor e em pregar por 23 anos desde a madrugada até a noite, porque antes, ele sabia que o Senhor perseverava em amá-lo, em ter misericórdia dele, em não deixar que ele esmorecesse.

Mesmo diante das dificuldades da vida, sabemos que Deus está no controle e pode restaurar a nossa sorte!
Daniel Simoncelos

Menos de 1% dos abortos são destinados a preservar a vida da mãe, revela pesquisa



Pesquisa indica casos chocantes de banalização do procedimento que dá fim a vida de bebês

Menos de 1% dos abortos são destinados a preservar a vida da mãe, revela pesquisa

Um relatório feito na Grã Bretanha destinado ao parlamento inglês revelou que os procedimentos de aborto realizados para preservar a vida da mãe corresponderam a 0,006 % do total realizado no país.

A lei que permite o aborto no país foi criada justamente para contemplar a possibilidade de salvar a vida das mães cuja gravidez ameaçasse sua vida. Porém, segundo o membro da Câmara dos Comuns, David Alton, depois de 6,4 milhões de abortos realizados no país, os números revelam que em 99,5 % dos casos em que a vida de um feto foi finalizada não havia risco para a saúde da mãe.

De acordo com o site WND, do total de abortos realizados, apenas 143 se enquadraram nos termos do Artigo 1, que se refere à preservação da vida da mãe. Os outros evidenciam que o procedimento foi realizado por motivos que envolveram algum tipo de escolha da mãe. “A sociedade precisa reavaliar a presunção de que o fim da vida de um nascituro é meramente uma questão de escolha”, diz Alton.

Para ele, a matança simplesmente saiu do controle. Ele cita o elevado número de adolescentes submetidos a abortos múltiplos. Alerta também para os profundos efeitos psicológicos que podem trazer à mulher. “Apesar disso, pouco tem sido feito para ajudar aqueles que passaram por esse processo, que implica em sofrimento e angústia em uma fase em que nem sempre atingiram a maturidade emocional suficiente”, ressalta.

Ele citou o chocante um caso em que os formulários para três adolescentes totalizaram a soma de 24 abortos. “Atrás de cada estatística há um coração batendo e precisamos nos lembrar que ao final de cada uma destas seis milhões de vidas existe uma tragédia”, disse ele.

Outro dado espantoso divulgado pelo The Telegraph é que algumas mulheres decidem abortar quando descobrem que o sexo do bebê não era o que esperavam.

Outra revelação é que médicos de 14 hospitais assinam formulários em branco que mais tarde seriam usados para justificar abortos.
***
Fonte: Gospel Prime
***
Entristecido,
Mário César de Abreu

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Reflexão Quarta-Feira

“O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do
seu senhor.” Mateus 10:24


Discípulo e Mestre. Servo e Senhor. Se vamos seguir Jesus, temos
que manter essas diferenças sempre em mente. Não é para nos
rebaixar ou humilhar. No mundo somos relembrados do nosso “lugar”.
Categorias, rótulos e cargos são dados para “enquadrar”. Isso não é
o ponto de Jesus. Ele é Senhor. Mas, veja como viveu! E se trataram
o Senhor com desprezo e crueldade, imagine o discípulo e o servo.
Hoje é comum ouvir pregações cheais de promessas de sucesso e
abundância de bênçãos materiais. O verdadeiro seguidor de Jesus
assume o lugar não só de aprendiz, mas, de servo. Jesus é seu
Senhor. E o Senhor declarou que seus seguidores não deviam esperar
uma vida melhor do que a que ele teve aqui. Muitos recebem bênçãos
em abundância. Mas, muitos outros, não. Alguns terão seu ministério
e serviço no Reino reconhecidos e elogiados. Muitos outros não. Se
enfrentamos oposição ou privações, se sobra perseguição e falta
ajuda, não é de se esperar que seja diferente, pois foi assim que
Jesus viveu. Muito do que se passa como pregação do Evangelho hoje
ensina justamente o contrário. O que foi que Jesus disse? A quem
devemos escutar? Embora o contexto seja o tratamento que o
discípulo receberá, Barclay lembra que há uma outra lição a ser
aprendida aqui. Nenhum mestre pode levar seus discípulos além
daquilo que ele aprendeu. Se você dá mais valor ao ensino de
homens, seu entendimento não passará daquilo que homens podem
entender. Se Jesus for de fato seu Mestre, não haverá limite para
aquilo que ele pode lhe ensinar. Novamente perguntamos – a quem
devemos escutar? A quem você está escutando?

Deus pode ajudar um atleta a conquistar a vitória? veja exemplos olímpicos



Nos Jogos Olímpicos de Londres muitos atletas testemunharam sua fé ao se consagrarem os melhores em sua modalidade esportiva. As meninas do vôlei brasileiro, que foram campeãs olímpicas pediram orações em favor da vitória antes da partida final contra os EUA e depois oraram o Pai Nosso de joelhos na quadra, junto com toda a equipe.

Outros episódios de fé se sucederam nesses jogos Olímpicos, como a da ginasta norte-americana Gabrielle Douglas, a primeira atleta negra na modalidade de ginástica olímpica a ganhar o título individual olímpico, vencendo o favoritismo de Jordyn Wieber. Pelo Twitter, ela afirmou que “Deus era o segredo de seu sucesso”, citando Mateus 6:33.

Mas seria verdade que realmente Deus ajudaria os atletas a conquistarem campeonatos esportivos? “Se isso faz parte de seu propósito, e Ele tem uma razão para que isso aconteça, acredito que Ele possa dar uma ajudinha”, brinca Alex Dias Ribeiro, que atuou como capelão dos atletas cristãos na Olimpíada de Londres no Multi-Faith Centre, o local na Vila Olímpica preparado para receber pessoas de todas as religiões.

Ribeiro atuou na capela cristã, dividindo os horários entre cultos evangélicos e missas católicas no mesmo local. Convivendo junto com os atletas, ele aconselhou e ajudou os esportistas no momento específico em que todos tiveram que lidar com muita pressão por bons resultados.

“É um momento de muita cobrança, pois ali é o local onde eles tem de desempenhar melhor suas habilidades. É um evento esporádico e que representa o ponto alto de sua carreira”, explica Ribeiro.

Segundo ele, as Olimpíadas são um momento único em que só os que competem sabem o que enfrentam em termos de desafios físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Para Ribeiro, o atleta firme em suas convicções, que tem um bom testemunho e uma vida limpa diante de Deus pode se tornar um exemplo e até um ícone. “É a chance que ele tem de se tornar um referencial de comportamento positivo em um mundo cheio de heróis e vilões”, diz Ribeiro.

Ribeiro, que atuou no automobilismo chegando a ser campeão na Fórmula 3 inglesa, e na Formula Ford no Brasil, atuando também na F-1, ficou conhecido por levar a inscrição “Cristo Salva” pelas pistas do mundo.


Segundo o ex-piloto, que foi diretor executivo dos Atletas de Cristo por 22 anos e já há quatro Jogos Olímpicos trabalha como voluntário na área de capelania, servindo ao atleta, o intenso desgaste físico e emocional sofrido por eles pode ser vencido com a ajuda de Deus.

“Para enfrentar tudo isso, só estando bem com o Criador do Universo”, conclui.

Advogado de réu do mensalão usa histórias bíblicas para defender seu cliente



Os advogados que defendem os réus do processo do Mensalão usam diversos discursos para tentar livrar seus clientes da condenação, o Supremo Tribunal Federal está há dias analisando os 38 envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Brasil.

Para criar uma defesa vale até mesmo comparar Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, com Cristo ao dizer que ele está sendo injustamente condenado pela opinião pública que seria a multidão que pede punição. Já os ministros do STF seriam o governador da Judeia, Pôncio Pilatos, que aceitou o pedido da multidão entregando Cristo à morte de cruz.

“Como é nocivo o juiz que vai até à sacada para perguntar ao povo o que ele quer. Porque se solta Barrabás, se condena Jesus e depois se lava as mãos, mas a consciência o persegue”, disse o advogado.

Outros profissionais do Direito compararam seus clientes com os judeus que diante da lei nazista eram condenados sem nenhum julgamento. Até mesmo a Idade Média foi usada para alegar que os réus estão sendo injustiçados.

“Responsabilidade objetiva nos remete à Idade Média. Queima porque é bruxa. É o direito penal do terror. É o direito penal do inimigo. É o direito penal nazista. É judeu, então mata. E mata porque é judeu. É petista? É presidente do PT? Tem que ir para cadeia”, disse o advogado Luiz

Fernando Pacheco, advogado do ex-presidente do PT, José Genoino.

Com informações O Globo

Quem é Seu Próximo? Bem, Quem é Você?



“Quem é o meu próximo?“

Um zeloso mestre da lei fez esta pergunta a Jesus em Lucas 10:29. Logo notamos que estas conversas estão cheias de segundas intenções. Ele faz uma pergunta para preparar algo que ele quer dizer. Ele estava ávido para “justificar-se”, como Lucas deixa claro. E, obviamente, ele estava se sentindo muito bem sobre como ele estava indo até o versículo 28. Mas então vem a surpresa.

Qualquer que seja a resposta que estre mestre da lei tenha em mente não era a história que Jesus contou. E não é o que tão pouco esperaríamos também. Sim, nós todos podemos conhecer a parábola do Bom Samaritano, mas ela pode ser um pouco confusa. O “próximo”, ao que parece, é o homem que descia de Jerusalém para Jericó que foi espancado e deixado como morto (Lucas 10:30). O próximo é o foco, aquele que os três outros personagens encontraram. Mas no final, Jesus diz que o samaritano que ajudou o homem “provou ser o próximo” (Lucas 12:36-37).

Então aqui estamos, juntamente com o mestre da lei, tentando descobrir a quem nós devemos amar, e Jesus vira a pergunta. Olhe para este homem que age com misericórdia. Pare de perguntar: “Quem é o meu próximo?”. Há questões mais profundas a ponderar. Como John Piper explica: “Quando já fizemos de tudo para estabelecer, ‘É este o meu próximo?’ – A questão decisiva do amor permanece: ‘Que tipo de pessoa sou eu”?’ (O que Jesus espera de seus seguidores, Editora Vida).

“Quem é você?” – Essa é a questão.

Será que vamos ser como este samaritano que presta ajuda quando ela é necessária? Ou seremos pegos em questões sobre quem deveríamos ajudar, quando, onde e como, ou e se for me atrasar para a Escola Dominical?
O que serve de base para a maneira como pensamos sobre o nosso próximo é na verdade a nossa identidade, não a deles. O que importa de fato é quem somos.

Graça para Permanecer e Ação/Agir

Em seu livro, Union with Christ [A união com Cristo], Todd Billings constrói sobre os ensinamentos de Calvino sobre a “a dupla graça da justificação e da santificação”. Ele explica que quando nós somos feitos novos em Cristo, recebemos o perdão dos pecados e a justiça de Cristo – somos salvos da ira de Deus. E nós também recebemos uma nova vida pelo Espírito – somos salvos para a comunhão com Deus e para amar aos outros.

Esta é uma verdade radical. Em Cristo temos uma posição correta diante de Deus (justificação), e somos impelidos no amor a Deus e aos outros pelo novo poder do seu Espírito em nós (santificação).

“Quando já fizemos de tudo para estabelecer, ‘É este o meu próximo?’ – A questão decisiva do amor permanece: ‘Que tipo de pessoa sou eu”?’

Isso afeta a maneira como vemos aqueles que nos rodeiam. Não é porque eles se tornaram algo diferente, mas porque nós nos tornamos. A obra justificadora por nós e o trabalho transformador de Deus em nós, nos comissiona a um caminho de boas obras preparadas de antemão “para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Neste caminho estão pessoas reais, com vidas reais cheias de histórias reais. E agora, quando nos deparamos com elas, elas são um chamado divino para nós. Elas são uma oportunidade – uma ordem bem vinda – para sermos quem somos em Cristo.

Claro, podemos fazer mil qualificações. O bom samaritano não deu seu dinheiro para encher uma garrafa de uísque vazia, e isso também não é o melhor uso dos nossos recursos. Mas talvez nos preocupar pelo fato de nos perdermos muitas vezes nestas qualificações – sobre quando a ajuda pode machucar, quem são os pobres e o que não é a Grande Comissão. Estas são perguntas importantes, e fazemos bem em dar uma reflexão cuidadosa.

Mas enquanto pensamos – e pensar devemos – que nunca percamos de vista que a questão central tem a ver com a forma como o milagre do evangelho opera em nossas próprias almas. Deus nos fez novas criaturas em Cristo – justos diante dele e revestidos de poder para amar os outros por causa dele.

Por Jonathan Parnell © 2012 Desiring God. Original: Who Is Your Neighbor? Well, Who Are You?
Tradução: Voltemos ao Evangelho. Original: Jonathan Parnell – Quem é seu próximo? Bem, quem é você?

Fonte: Púlpito Cristão

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reflexão Terça Feira

Israel esqueceu o seu Criador e construiu palácios; Judá
fortificou muitas cidades. Mas sobre as suas cidades enviarei fogo
que consumirá suas fortalezas.Oséias 8:14



Na prosperidade, o povo de Deus deixou o Senhor, seguiu seus
próprios deuses e praticou sua própria moralidade. Só que nenhum
era “deles”. As tribos do norte de Israel simplesmente se tornaram
como os povos pagãos ao seu redor – praticando os mesmos estilos de
vida imorais detestáveis, esquecendo dos pobres e estrangeiros, das
viúvas e dos necessitados. Deus queria que eles soubessem que ele
sabia o que estavam fazendo. O Todo Poderoso queria que eles
soubessem que Ele agiria e faria justiça. O Soberano Senhor queria
que as tribos do norte de Israel soubessem que tinham semeado sua
própria destruição, e, mesmo que nem imaginassem a possibilidade,
Deus assegurou que a destruição aconteceria por causa da dureza de
coração deles e sua negação em viver com caráter. Sua destruição é
um grande lembrete para nós de que nosso nome de cristão, nossa
convicção de ser o povo escolhido de Deus e seu santo sacerdócio (1
Pedro 2), não importam se nossas vidas não refletem Seu caráter,
nossos corações não mostram Sua compaixão e nossas mãos não fazem a
Sua vontade.

Missionário reencontra a família após 14 anos preso



Um missionário da Etiópia, na África, ficou mais de 14 anos preso e sem ver sua família, porém este ano aconteceu o reencontro. Em 1998, o pastor Tesfatsion Hagos partiu para uma vigem missionária, que duraria apenas 3 meses, deixando em casa a esposa e três filhas, mas mal sabia ele que ficaria tanto tempo sem ver a família.

Hagos foi fazer missões no país vizinho, a Eritreia, porém havia grande tensão na região com a Guerra Civil Etíope, e o iminente perigo de disputas armadas, e foi o que acabou acontecendo, mais especificamente na região de fronteira, no vilarejo de Badme. Desta forma, o missionário ficou impossibilitado de retornar ao seu país. Entretanto, durante o período, Hagos trabalhou e construiu uma igreja na Eritreia.

Mas, a situação ficaria ainda mais complicada, em 2004,quando liderava uma congregação da Igreja Evangélica Rema, em Asmara, o pastor foi preso quando o governo tomava uma medida de repressão contra cristãos. Na mesma época, aproximadamente 15 cristãos que também estavam presos morreram, por tortura, falta de cuidados médicos e fuzilados por tentarem a fuga.

A esposa veio então saber notícias do marido após a ajuda de alguns policiais cristãos da ONU. Com as filhas para criar a mulher passou a enfrentar dificuldades, mas em 2007 seu caso tornou-se conhecido de cristãos de várias partes do mundo através da missão Portas Abertas, de quem recebeu ajuda e apoio em oração, “Fiquei tão entusiasmada e feliz, digo toda hora ‘graças a Deus’, porque não estou só. Tenho tantas pessoas ao redor do mundo orando por mim e por minha família. ‘Sou uma sortuda…Deus, obrigada por isso’, toda hora”, disse Zíbora, esposa de Hagos.

“As orações me ajudaram, me fortaleceram. Não sei como poderia ter sobrevivido àquela vida difícil, mas eu consegui e agora estou aqui. As orações dos cristãos me ajudaram muito. Muito obrigado. Deus os abençoe, eu digo!”, disse a mulher.

Zípora e suas filhas, financiadas pelos cristãos, conseguiu mudar para Austrália em 2009, o pastor Hagos foi solto em 2010, porém, em prisão domiciliar, mas, em pouco tempo, com ajuda de cristãos ele foi contrabandeado para fora do país. O primeiro contato com o marido foi feito através da internet, e em 2011, duas das filhas do casal foram para o Quênia para encontrar o pai.

Mas foi só em 18 de janeiro de 2012 que a família do missionário pode se reunir novamente após longos 14 anos. A esposa citou emocionada, “Que Deus é fiel, aprendi que Deus é fiel! Vi meu Deus em cada um dos meus passos. Eu O vi ajudar minhas filhas a crescer. É tão difícil quando se está só, mas eu vi Deus como Pai em minha casa. Ele manteve minhas meninas tão disciplinadas, tão tudo! Vi a mão do meu Deus me ajudando. Vi meu Deus me encorajar, ter paciência comigo… algumas vezes, quando meu coração desfalecia, Ele me encorajava. Vi a fidelidade do meu Deus. Agradeço a Deus por tudo o que vejo acontecer em minha vida.”. Atualmente a família do missionário mora na Austrália.

Fonte: Gospel+

Os perigos da vida



O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.Provérbios 27:12


O perigo está por todos os lados. Uma das coisas que as pessoas mais buscam é segurança. Condomínio fechados, cercas elétricas, vigias, seguranças armados, cães de guarda, tudo o que estiver ao alcance para se garantir o máximo de segurança possível.

Sempre quando alguém está em um lugar inóspito sua atenção fica muito maior do que quando está em seu habitat natural. Certa feita estive em uma mata fechada e o risco de encontrar uma jaguatirica, ou mesmo uma cobra era grande. Redobrei minha atenção e qualquer barulho era motivo de buscar refúgio. Nada aconteceu e voltei bem para casa. Em outra feita, estava em um campo de futebol e em uma simples dividida torci o pé por ter entrado de forma displicente.

Muitas vezes na vida cristã acontece a mesma coisa. Quando deixamos de perceber os perigos e pensamos que está tudo tranquilo, são os momentos que corremos mais risco de queda. Daí podemos entender a frase de Paulo: quando estou fraco então sou forte (II Co 12:10).

Existem perigos hoje que talvez muitos sequer imaginam que existam porém são muito maiores do que os perigos visíveis aos olhos.

Infelizmente muitos tem seguido adiante em direção aos perigos e estão sofrendo as consequências de não terem sido vigilantes à vontade de Deus. Percebo que muitos cristãos, às vezes sofrem perdas, passam pelo deserto, justamente porque em algum momento deixaram de ser vigilantes e pensaram estar no controle da situação, até que perceberam que não era bem assim.

O Senhor nos chama hoje a sermos vigilantes. A oração é nossa maior arma nesta guerra, onde de maneira nenhuma podemos deixar de olhar para os perigos e buscar o refúgio que é o Senhor.



Ore: Senhor Deus, reconheço que sou pecador, mas que Jesus morreu na cruz por meus pecados. Não quero seguir adiante se o Senhor não estiver à frente. Meu desejo é me refugiar em Ti. Tu és o meu Deus, meu guia, meu Senhor. Em nome de Jesus, Amém!
Daniel Simoncelos

Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco



Durante uma entrevista com o biólogo e ativista ateu Richard Dawkins, o apresentador Jeremy Paxman (foto), da rede de televisão BBC chamou cristãos que contestam a teoria da evolução de “idiotas” e “extremistas”.

Segundo o Instituto Cristão do Reino Unido, a emissora teria admitido que o apresentador se excedeu e ofendeu cristãos por sua crença na teoria da criação. Porém, segundo o Instituto, a emissora frisou que trata-se de uma opinião pessoal de Paxman.

Durante o diálogo que gerou a declaração de Paxman, o biólogo ateu Richard Dawkins afirmou que a história da criação descrita na Bíblia é um “mito”, e destacou que nos Estados Unidos 40% da população acredita no que o livro de Gênesis conta, e acrescentou: “Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, disse, de acordo com informações do God Discusssion.

A ofensa do apresentador ocorreu logo após essa declaração de Dawkins: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal?”, questionou Paxman.

Na nota oficial da emissora, o reconhecimento ao tom ofensivo foi ressaltado, mas no entanto, nenhuma punição ao apresentador será imposta, pois no entender da direção da BBC, os comentários de Jeremy Paxman “eram ofensivos para algumas pessoas da audiência e que não havia nenhum propósito editorial claro para serem usados no Newsnight”, o que não teria comprometido a imparcialidade do canal.

Redação Gospel+

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes
garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel
antes que venha o Filho do homem.” Mateus 10:23



A fidelidade não dispensa a prudência. Jesus alertou os
discípulos para serem astutos (v.16). Embora alguns Cristãos terão
que enfrentar a perseguição, há situações em que a melhor reação é
mesmo fugir. Jesus evitou conflito e perseguição diversas vezes (Lc
4:29-30; João 7:30; 8:59; 10:39). O apóstolo Paulo teve que fugir
várias vezes de conspirações contra sua vida (At 9:25; 14:6;
23:31). Os discípulos fugiram de Jerusalém por causa da perseguição
(At 8:1). Mas, Deus ainda operou através destas situações para
espalhar o Evangelho. A grande questão é, onde e como é que eu
posso servir melhor o Senhor? E ainda precisamos nos perguntar se
aqueles que terão que sofrer junto conosco terão condições de
suportar a perseguição tanto quanto nós. Às vezes, por causa de
filhos ou outros familiares, pode ser melhor buscar outro local
para servir o Senhor. Como Dale Bruner observou, “a fuga nem sempre
prejudica a missão – ela pode ser uma oportunidade para estendê-la
… podemos ser fiéis ao Evangelho e ainda evitar situações hostis”.
Se você se vê diante de uma situação assim, rogue ao Senhor que Ele
certamente lhe dará discernimento para saber a hora de ficar em pé
e a hora de buscar outro campo para plantar.

Limite


Por imperativa vontade, não minha mas de quem me mandou, vos escrevo para vossa meditação acerca do limite de cada um e como receber capacidade de ultrapassar as dificuldades da vida. Todos nós temos um limite que por vezes vai muito além do que imaginamos ou pensamos.

Na nossa vida somos confrontados com situações que julgávamos impossíveis de serem ultrapassadas e sem saber como acabamos por dar a volta por cima. Porém, outras vezes, não conseguimos achar uma solução para os desafios da vida e acabamos por nos auto-limitar e desistir de alcançar a vitória rendendo-nos, ao fracasso dos desafios da vida. É por este motivo que vos escrevo para podermos ir além dos limites do que pensamos ser possível.

Quando me formei em Produtor de Televisão na Geoffrey Connway Broadcast Television na cidade de Burlington nos arredores de Toronto Canada, conheci John Medina um cientista que tinha o programa de televisão. “Até aos conhecimentos do limite do homem”. Este cientista, astrofísico surpreendia-nos com os limites do nosso conhecimento acerca das estrelas falando-nos de coisas que pareciam ser sonhos mas que eram uma realidade comprovada, no mundo científico. Este saber impressionou-me e me ajudou a acrescentar algum conhecimento do universo criado por Deus. John Medina, um descendente luso-americano, sempre nos prometia revelar alguma coisa mais no próximo programa e com isto comprovava o seu programa sobre os “limites do conhecimento do homem”.

Outrossim, recordo-me do tempo em que na minha preparação da vida militar em Boane, Moçambique, fazia “crosses” de cerca de vinte quilômetros com equipamento militar, cansado de tanto esforço pensava em desisitir mas ao mesmo tempo decidia esforçar-me para chegar ao fim e com isto muitas vezes me surpreendi por conseguir atingir ou ultrapassar os limites do que julgava ser capaz.

A questão do nosso limite ou até a que ponto podemos suportar as adversidades da vida só poderemos conhecer no exercício do próprio esforço.

Houve um homem, Paulo que nos deixou escrito na Carta aos Filipenses, o seguinte: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Esta sentença de poder está associada à capacidade da confiança na fé daquele que nos fortalece, a saber, Jesus Cristo. Na Carta aos Hebreus no capítulo 11, estão relatados factos daqueles que por causa da fé realizaram ou suportaram muito mais dos limites da força e da vontade do homem.

Encerro esta meditação com as palavras que nas Escrituras, nos ensinam: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Para alcançar esta capacidade é necessário que experimentemos a total incapacidade dos nossos limites para podermos receber a energia daquele que nos fortalece. Quero deixar-vos o meu testemunho de que tendo ficado cego há cerca de seis anos, Deus me tem dado uma capacidade além dos limites que alguma vez pensei ser possível. Às vezes até parece que é natural ser-se cego. A fé não precisa ver mas acreditar.

Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Diretor do FMI avisa que o mundo está se preparando para a guerra de Israel contra Irã



Stanley Fischer, um dos diretores do Banco Central de Israel e que trabalha como consultor do FMI, afirma que Israel poderá enfrentar uma crise econômica como consequência de um possível ataque ao Irã. Porém, avisa que o país está “preparado para todos os cenários possíveis.”

Fischer fez essas declarações durante uma entrevista ao Canal 2 após ser perguntado se Israel tem um plano de contingência caso a guerra com o Irã realmente aconteça.

“A principal responsabilidade de cada país é proteger a sua segurança… É possível descrever situações generalizadas de guerra, o que seria muito difícil de lidar. Estamos nos preparando para uma grande crise e ao mesmo tempo a necessidade de garantir a segurança, o que é muito pior… e se mais dinheiro precisa ser investido para que o país se defenda, então é isso que será feito”, resumiu Fischer.

Ele disse que uma guerra contra o Irã pode causar uma crise econômica já que a economia de todos os países está interligada, mas não consegue prever o quanto isso afetaria o restante do mundo.

“Vai acontecer, mas é muito difícil calcular”, disse. Fisher confirmou apenas que Israel está se preparando financeiramente para um cenário em que sua “segurança seja comprometida.”

Embora tenha evitado comentar sobre se os cortes orçamentais recentes e o aumento de impostos defendido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro das Finanças, Yuval Steinitz, acredito que fazem parte da preparação de uma possível crise econômica pós-guerra.

Uma eventual desaceleração na economia é dada como certa. “Netanyahu e Steinitz estão trabalhando de uma forma ponderada”, disse ele, elogiando o trabalho que está sendo feito.
Contudo, reconhece que a crise financeira global não deve melhorar tão cedo. “Se a Grécia sai da zona do euro, estaremos em apuros, porque vai haver uma crise financeira global como em 2008.

Isto irá nos causar problemas que podemos enfrentar, mas a economia [de Israel] está em boas condições. Não está em ótimo estado, mas estamos prontos para a lidar com uma crise”, finalizou.

Um dos aspectos que estaria impedindo os EUA de apoiarem Israel é justamente a crise econômica americana que tem forçado o país a cortar gastos com atividade militares no Afeganistão e Iraque nos últimos meses.

O ministro da Defesa iraniano, general Ahmad Vahidi, declarou no início deste mês que advertiu que qualquer aventura militar do regime israelense contra Teerã significará “autodestruição”. “O regime sionista (Israel) sabe que atacar o Irã é um desejo inatingível, a menos que seu regime pretende cometer suicídio”, disse Vahidi afirmando que seu país está preparado para revidar “à altura” qualquer tentativa de ataque de Israel ou dos Estados Unidos.

Traduzido e adaptado de Times of Israel

Culpado ou Inocente?



Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condena-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta historia. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem a morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz: sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO.

Você sorteara um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, nao existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Nao havia saída. Nao havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e pressentindo a "vibração" aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papeis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem. "Mas o que você fez?" E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?" "E muito fácil", respondeu o homem.

"Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrario." Imediatamente o homem foi liberado. MORAL DA HISTORIA: Por mais difícil que seja uma situação, nao deixe de acreditar ate o ultimo momento. Saiba que para qualquer problema ha sempre uma saída.

Nao desista, nao entregue os pontos, nao se deixe derrotar. Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.

http://blogecioane.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails