"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 7 de julho de 2012

Reflexão Sabado

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a
porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca,
encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7-8


Deus nos fez para buscá-lo e encontrá-lo (Atos 17:27-28). Tente
compreender a espantosa realidade desta verdade: O Deus do universo
fica animadíssimo ao nos ver quando vimos para Ele! É então de se
admirar que Ele deseja que o busquemos, para que ele nos receba com
a mesma alegria com a qual o pai recebeu o filho de volta?! (Lucas
15:11-31)

Para os outros, regras. Para nós, exceções.

Essa é a razão de ser da hipocrisia e do legalismo. Todo hipócrita veste uma máscara que o traveste, que o faz viver uma outra vida, diferente da que ele prega. Já o legalista, mais descarado, legisla, dogmatiza e não cumpre metade do que exige do outro.

É assim que se faz uma religião castradora! Usando e abusando do conceito de direito. Formamos um conjunto de regras que visa reger coercitivamente a vida do homem em comunidade, Aplicamos os dogmas a vida do outro e continuamos a viver alheios aos dogmas que criamos.

As ofertas astronômicas só servem pro fiel que frequenta a igreja, pro pastor não. A campanha de quebra de maldição só serve pro membro da igreja, pros líderes não. Só quem precisa plantar semente de aluguel pra colher casa própria é o irmãozinho, o pastor não. Das duas uma: Ou o pastor é altruísta e quer sempre ajudar suas ovelhinhas carentes (tadinhas) ou então ele é um picareta que tenta enganar gente inocente que quer vencer na vida.

Uma coisa eu sei, que tudo que o homem plantar, certamente colherá! E mais, feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. Quem impõe peso sobre o outro, responderá por isso no dia do juízo, e quem impõe e não faz o que impôs, responderá dobrado. Tremam vendilhões.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Por Márcio de Souza
gospel+

As Três Viagens de Jacó



Sobre viagens e peregrinações (exemplos). Veja I Pedro 2:11; Hebreus 11:13; Genesis 4:12. (crentes e descrentes). Leia Gênesis 47:9.

Jacó viveu cerca de 147 anos, Isaque 180 anos, Abraão 175 anos. Jacó teve muitas jornadas e lutas em sua vida longa e movimentada, mas nada mais significativo do que as três estabelecidas neste breve estudo.

A partir das três viagens de Jacó veremos o processo de uma vida pecaminosa que se tornou santa.

I. A primeira viagem à Betel: uma visão de Deus. (Gênesis 28:12-13)
Betel significa “Casa de Deus” A vida verdadeiramente piedosa começa com uma visão tripla de Deus.


A. Uma visão da Sua santidade bem como Isaías viu (Isaías 6:1).

B. Uma visão do Seu poder bem como Caifás, o sumo sacerdote viu (Marcos 14:61-62).

C. A visão de Sua compaixão, que resultou na alimentação de 5000. (Marcos 6:34)

II. A viagem a Peniel: um encontro com Deus. (Gênesis 32:24-30)

Jacó teve um encontro pessoal com Deus em Peniel (“Eu vi Deus face a face”). Em qualquer lugar que você o encontrar, seja na praia (André e Pedro), escritório de cobrança de impostos (Mateus), a caminho de Damasco (Paulo), ao lado do poço em Samaria (Samaritana), ou no altar da igreja … é sempre um novo e fresco começo para uma velha vida! Observe a mudança do nome de Jacó (“suplantador”) para Israel (“príncipe de Deus”). Em tempos difíceis não se esqueça do seu encontro pessoal com Deus, para fortalecê-lo e ajudá-lo a perceber que Deus é fiel e continua no controle de todas as coisas!

III. A segunda viagem a Betel: adoração a Deus. (Gênesis 35:1-3)

Sua primeira estadia em Betel e sua estadia em Peniel foram breves, mas seu retorno a Betel foi para construir um altar para adorar a Deus e ele foi instruído a “para morar lá”
Há um fim para os nossos muitos “passeios” e viagens na vida. Chega um momento na vida do crente, quando ele finalmente encontra descanso e paz da parte de Deus como buscar e fazer a vontade de Deus (Provérbios 13:15).

Conclusão:

A vida é uma jornada com o Senhor. Até onde temos ido? Onde é que nosso esforço tem nos levado? Toda a nossa vida deve ser uma busca contínua da vontade de Deus, experiência de adoração, e dando sempre graças a Deus por tudo.

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: O Pregador Fiel

Deputado Jean Wyllys amplia crítica contra cristãos e chama seus opositores de “ratazanas do esgoto homofóbico”



O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), publicou nessa terça feira em seu site um texto ampliando suas críticas aos cristãos e comparando o regime ditatorial do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad à politicas adotadas por parlamentares evangélicos.

Reverberando mensagens que havia publicado no Twitter, o deputado afirmou que “fundamentalistas cristãos brasileiros só estão protestando contra Ahmadinejad porque este não tolera outras religiões no Irã”. Ampliando as críticas que havia publicado anteriormente, Wyllys afirmou: “fundamentalistas cristãos, se invadirem meus perfis em redes sociais pra me cobrar crítica a Ahmadinejad, receberam criticas (merecidas) também a vocês!”.

Junto a um link para o texto em seu site onde critica os cristãos, Wyllys critica: “Imbecis homofóbicos como vocês deveriam aprender a ler”. Em outra mensagem que faze menção ao mesmo texto, o deputado afirmou: “lixos humanos como vocês podem até mentir, mas a verdade é essa”, criticando seguidores que discordaram de suas afirmações.

Na tarde dessa quarta feira o deputado voltou a criar polêmica na rede social ao discutir com seus seguidores sobre um possível caso de homofobia, e sobre suas críticas a Ahmadinejad.

Para se referir às pessoas que o criticaram através da rede social, Jean Wyllys usou termos como “débil mental”, “ratos asquerosos”, “ratazanas do esgoto homofóbico”, “analfabeto político”, e chegou a chamar diretamente alguns de seus críticos de imbecis.

Quando confrontado por julgar as pessoas sem um conhecimento prévio o deputado respondeu a um de seus críticos: “Pra um imbecil como você, que não tolera o candomblé nem a umbanda, só existe intolerância quando fundamentalistas são criticados!”.

Fonte: Gospel+
http://mario-mca.blogspot.com.br/2012/07/parceria-oab-e-marta-suplicy-acaba-com.html

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Reflexão Sexta feira

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como
um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a
chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra
aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.”
Mateus 7:24-25



Jesus continua sua ênfase na prática da vida Cristã. As últimas
palavras de Jesus no Sermão do Monte são justamente sobre suas
próprias palavras, e a importância de obedecê-las. Antes ele
alertou sobre a influência de pessoas de destaque como profetas e
realizadores de milagres (Mt 7:15-23). Agora o alerta é para todo
Cristão. Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto
aquele que ouve e pratica, como aquele que ouve e ignora as
palavras de Jesus, vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão
para todos. Frederick Bruner observou que “obediência às palavras
de Jesus não é tanto uma garantia contra dificuldades como é
proteção durante elas; da mesma forma que a rocha debaixo de uma
casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela.” A
verdadeira tempestade que temos que temer é a do juízo final.
Somente aqueles que praticam as palavras de Jesus estarão prontos
para aquela crise. Que tomemos cada palavra de Jesus não só como
algo a crer, mas algo a viver a cada dia.

Pastor disputado para celebrar casamentos:“Sou quase um Santo Antônio”



O pastor presbiteriano Jonas Rezende, é hoje o religioso mais requisitado para a celebração de casamentos no Rio de Janeiro. Tido como o preferido pelas celebridades e trabalha da agência “Celebrantes”, especializada em promover celebrações, principalmente casamentos, para pessoas de várias religiões.

A agência foi criada pelo pastor Renato Gonçalves, e tem Jonas Rezende como seu profissional mais requisitado na capital Fluminense. Em uma entrevista ao iG, o pastor falou de sua trajetória como “especialista” em celebrar casamentos.

- Fiquei muito casamenteiro, mas também fiz muitos batismos, 15 anos. O casamento ficou mais forte. Sou quase um Santo Antônio – brinca o religioso.

O pastor comentou também a criação da agência, que transformou o ato de celebrar casamentos, batizados e outras datas em um negócio.

- Gostei muito de conhecer o Renato, achei que tinha bons interesses, vontade de fazer uma coisa nova. Isso (a agência) não significa um bombardeio à fé por ser comercial – ressaltou.

Para Gonçalves, dono da agência, o pastor Jonas é tido como exemplo para ele e para outros religiosos que costumam celebrar esse tipo de cerimônias.

- Todo grande celebrante do Rio de Janeiro tem o Jonas como referência porque ele é a história viva das celebrações na capital carioca e faz isso como ninguém – afirma o empresário.

Durante a entrevista, Rezende falou dos motivos de ser o preferido das noivas cariocas. Ele explicou que evita utilizar discursos repetidos nas cerimônias que realiza, falando o que lhe ocorre, mas sempre respeitando as linhas da Igreja Presbiteriana. Ele atribui o sucesso também ao fato de que a Igreja Católica não permite cerimônias fora dos templos, explicando que muitos noivos preferem realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar.

- Sempre tive uma facilidade de não repetir aqueles manuais, coisas escritas, porque eu não leio durante o casamento. Só se for uma coisa muito importante que me peçam para fazer – afirma.

Pioneiro nas celebrações ecumênicas e, por isso, querido especialmente dentro da comunidade judaica, o pastor fala de sua relação com as celebrações em diálogo com outras tradições religiosas. Ele conta que não chegou a fazer celebrações com cultos afro e, hoje, gostaria de ter dado mais atenção ao espiritismo.

- Com os judeus eu fazia o possível para ser elástico. Punha uma túnica sem identificação de fé, de nada, não falava nomes cristãos para não embaraçar e, como a Bíblia tem o velho testamento, que é comum aos judeus, usava esses textos.

- Não cheguei a fazer não por preconceito. Mas não era a minha praia. Hoje em dia o espiritismo é muito respeitado, tem uma palavra que deve ser ouvida – explica.

Por adotar uma postura flexível, e por sua proximidade com celebridades cariocas, o pastor conta que já recebeu pedidos inusitados, como um casal que queria que ele celebrasse o casamento num carro alegórico, durante o desfile de uma escola de samba do grupo especial no carnaval do Rio.

Fonte: Gospel+

Como Tem Olhado Para Os Problemas?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.

-’Qual é o gosto?’ – perguntou o Mestre.
-’Ruim’ – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-’Beba um pouco dessa água’. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-’Qual é o gosto?’
-’Bom!’ disse o rapaz.
-’Você sente o gosto do sal?’ perguntou o Mestre.
-’Não’ disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-’A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.

É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras: ´É deixar de ser copo, para tornar-se um lago.´

Satanas pode ler nossos pensamentos?

A dúvida de um leitor estava relacionada a um determinado "pastor" que era capaz de fazer revelações incríveis sobre a vida das pessoas, além de fazer previsões de coisas que só aconteciam algum tempo depois.

No entanto, o leitor sabia que a vida do suposto "profeta" estava totalmente contrária à vontade de Deus, por isso queria saber se suas "profecias" e "revelações" tinham origem satânica. Daí sua preocupação se Satanás era capaz de ler pensamentos, pois o tal "profeta" havia revelado coisas da vida e dos pensamentos do leitor que não seria possível outro conhecer.

Satanás não é onisciente, mas ele tem a seu serviço milhares e milhares de anjos que formam uma verdadeira rede de informantes. Por isso, embora não possa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ele pode ter espiões espalhados por aí. Satanás também é especialista em psicologia humana, e qualquer um de nós também seria se tivéssemos a oportunidade de observar os seres humanos durante milhares de anos.

Portanto as "revelações" mencionadas poderiam ser de origem satânica, mas também poderiam ser um exemplo de charlatanismo. Há situações em que pessoas se dizem incorporadas por espíritos de mortos e dão prova disso contando detalhes que apenas o cônjuge ou alguém muito próximo do falecido poderia saber. Antes de acreditar no suposto "médium", a pessoa devia lembrar que demônios são anjos e invisíveis. O "espírito" incorporado no médium pode ser, na realidade, um demônio com informação suficiente sobre alguém que morreu que o torna capaz de se fazer passar pelo falecido.

Mas no caso de meu leitor, creio ser mais um caso de charlatanismo, algo que acontece todos os dias em milhares de púlpitos de igrejas ditas evangélicas em todo o mundo. Um exemplo muito bom de como é possível ter "revelações" acerca de pessoas em um auditório foi a experiência feita na TV pelo Fantástico usando um falso vidente com treinamento em psicologia e leitura fria, além do suporte de especialistas que lhe davam dicas por um fone de ouvido oculto.

A idéia da TV Globo não é nova. Há muitos anos o programa Flávio Cavalcante colocou no palco um ator no papel de um falso curandeiro e plantou entre a audiência falsos cegos, aleijados, mudos etc. Todos foram "curados" durante o programa e o público queria invadir o palco para também receber a cura de suas doenças, tamanha a influência que aquela armação teve na crença das pessoas.

Uma vez peguei um táxi em Fortaleza para me levar ao aeroporto e, quando dei ao motorista um folheto evangelístico, este contou que um dia pegou um passageiro no aeroporto e o levou para o hotel. O passageiro pediu que o motorista fosse pegá-lo no hotel à noite e o taxista voltou lá no horário combinado. O homem saiu do hotel com um par de muletas na mão e entrou no táxi.

Quando chegaram ao endereço que o passageiro deu, o taxista viu que era uma igreja evangélica. Qual não foi sua surpresa quando viu o passageiro, que até ali não demonstrou qualquer dificuldade para caminhar, abrir a porta e sair de muletas, fingindo-se aleijado e arrastando os pés na calçada.
Mario Persona
respondi.com.br

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações,
e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça, se não
oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue
inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a
sua própria ruína, então eu os farei habitar neste lugar, na terra
que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
Jeremias 7:5-7


Qual é a medida verdadeira do nosso caráter? Certamente não é
meramente como agimos “na igreja”. O teste verdadeiro do nosso
caráter, nossa santidade, é a nossa parceria com Ele na sua obra de
redimir os perdidos, esquecidos, necessitados e quebrantados.
Quando vivemos somente para nós mesmos, quando os necessitados
estão deixados para trás, uma cultura desaba, porque não tem o
coração de Deus, e pessoas se tornam invejosas e ressentidas umas
com as outras.

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações


O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.

Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.

O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.

Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.

O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.

Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.

O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.

Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

Fonte: Gospel+

Davi Miranda afirma que o Twitter e o Facebook são do diabo



A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou nas últimas semanas 50 anos de ministério, fundada por Davi Miranda a denominação é bastante conhecida por fazer algumas proibições para os seus fiéis.
Essa semana o áudio de um culto ministrado por Miranda caiu na internet, nele o líder da IPDA afirma que o Twitter e o Facebook são armas do diabo.

Com pouco mais de um minuto, a pregação condena as redes sociais. “Esses dois [Facebook e Twitter] são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram nos laços do diabo”, disse ele.

Davi Miranda condena quem usa essas mídias para falar sobre sua vida e até mesmo sobre seus relacionamentos pessoais. “Isso é de satanás, isso não é Deus, é o inferno que se levantou contra você para te enganar nesses aparelhos diabólicos”.

O público que ouvia o culto, que estava sendo traduzido simultaneamente para o espanhol, vibrou com a euforia com que o líder religioso condenava esses meios, aplaudindo e concordando com “amém” e “aleluia”.

“Sai desse Twitter, saia do Facebook”, diz Davi Miranda no final do vídeo
assita o video
http://noticias.gospelprime.com.br/davi-miranda-afirma-que-o-twitter-e-o-facebook-sao-do-diabo/

Bóson de Higgs: saiba porque ela é chamada de “Partícula de Deus”



A CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear — deve anunciar nesta quarta-feira (4), com 99,99% de certeza, que foram encontradas evidências sobre a existência do Bóson de Higgs, também conhecido como “Partícula de Deus”.

Segundo o “modelo-padrão”, a teoria da estrutura fundamental da matéria, elaborada nos anos 60, que descreve todas as partículas e forças do universo, o bóson de Higgs é considerado a partícula que proporciona sua massa a todas as demais.

A partícula teria surgido logo após o Big Bang e teria dado origem a toda matéria existente no universo. A teoria ainda não tinha sido comprovada. Mas agora aparentemente os físicos conseguiram mostrar a existência do Bóson.

Ele é chamado “Partícula de Deus” por causa do título do livro o Prêmio Nobel de Física, Leon Lederman. O autor teria dado ao livro o nome “The Goddamn Particle” (em português, a partícula maldita), por causa da dificuldade em encontrá-la por meio de experimentos. O título foi, depois, cortado para “A Partícula de Deus” por seu editor, aparentemente temeroso de que a palavra “maldita” fosse ofensiva.

Modelo Padrão

O Modelo Padrão descreve todas as partículas fundamentais que compõe a matéria, assim como suas forças, segundo o Tecmundo. Essas partículas teóricas até agora puderam ter sua existência comprovada por meio de experimentos em equipamentos.

Estes testes já comprovaram a existência de quarks e neutrinos, o que confirmou que o modelo estava correto. A última delas seria o Bóson de Higgs, que demorou tanto tempo para ser detectado devido à energia necessária para reproduzir um em laboratório.

O bóson de Higgs leva esse nome pois foi descoberto, por dedução, pelo físico britânico Peter Higgs, que requereu a existência da partícula.

“A ideia é que existem partículas que se chocam permanentemente com bósons de Higgs. Estes choques freiam seu movimento, que se torna mais lento, e dão a eles a aparência de uma massa”, explica o físico e filósofo Etienne Klein, segundo a AFP.
O campo de Higgs seria como uma espécie de cola em meio à qual as partículas se encontram unidas, o que seria percebido como massa.

Caso seja realmente confirmada a existência do Bóson de Higgs amanhã, os físicos poderão se preocupar em conseguir explicar algumas questões como força da gravidade, o tempo, a matéria escura e a antimatéria.

Tamar queria mesmo cometer incesto?



Você parece surpreso com a intenção de Tamar de se vestir de prostituta para enganar seu sogro Judá e engravidar dele (Gênesis 38). Nós erramos quando lemos a Bíblia em busca de heróis, como se fosse um daqueles livros de História do ginásio, nos quais D. Pedro I aparece como um homem perfeito que devemos imitar. A Bíblia mostra o contraste entre o homem pecador e o Homem perfeito, Jesus.

Ats_14:15 E [Barnabé e Paulo] dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;

Tgo_5:17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós

Tamar obviamente era uma mulher com todos os defeitos que temos e armou aquele esquema para garantir uma descendência, já que tinha ficado viúva dos filhos de Judá. Para um israelita, cujas promessas eram terrenas e de muitos filhos, muitas terras, muitos rebanhos etc. seria uma desonra para ela não deixar descendência. Mas obviamente ela estava pecando ao praticar um incesto, e seu sogro também pecou com ela, mesmo sem reconhecê-la, por buscar uma prostituta. Deus condena o incesto e a prostituição.

Mas então vemos no Novo Testamento, em Mateus 1:3, o nome de Tamar entre os que compõem a árvore genealógica de Jesus, juntamente com Raab, uma prostituta, Davi, um rei adúltero e homicida, Batseba, a que adulterou com Davi, e outros não menos pecadores. Judá, que dormiu com Tamar pensando que ela era uma prostituta, aparece na genealogia de Jesus em Lucas 3:33-34. Tudo isso só revela a graça de Deus e faz refulgir com maior força a Pessoa perfeita de Jesus, nosso Salvador. Falei sobre isso neste link.

Existe também no episódio de Tamar e Judá um aspecto dispensacional no qual vemos figuras dos acontecimentos proféticos. Se observar o capítulo 37, que precede o episódio de Tamar e Judá, encontrará José, que é uma figura de Jesus, sendo rejeitado, vendido por seus irmãos e levado para uma terra distante na qual Deus o prepararia para ser o vice-rei de todo o Egito. Veja que interessante o paralelo que existe entre as sombras do Antigo Testamento e a realidade do Novo Testamento:

Gênesis 37: José rejeitado, vendido e morto (em figura, jogado na cova) por seus irmãos. Jesus é rejeitado, vendido e morto (realmente) por seus irmãos, os judeus.

Ats_2:23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;

Gênesis 38-40: José fica ausente de seus irmãos, e na sua ausência a iniquidade deles só aumenta, chegando ao ponto do incesto entre Judá e Tamar. Enquanto isso José, no Egito, é preparado para assumir o lugar de vice-rei e salvar seus irmãos da fome. Jesus está hoje ausente de seus irmãos, os judeus, e eles caminham em desobediência e rejeição rumo ao seu juízo na terra.

Ats_3:15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Gênesis 41: José reina em poder, justiça e sabedoria sobre toda a terra. Jesus volta para reinar neste mundo.

Zac_2:10 Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.

Gênesis 42-44: Os irmãos de José descobrem que a salvação da fome e da miséria pode ser encontrada naquele que reina no Egito, mas que eles não sabem que é seu próprio irmão. Um remanescente de judeus passando pela tribulação percebe que a salvação está naquele que um dia foi rejeitado por seus irmãos, Jesus, o Rei de Israel.

Zac_13:6 E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

Gênesis 45: José se revela a seus irmãos. Jesus se revela ao remanescente judeu que se converterá em tempos de tribulação.

Joã_19:37 E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

Gênesis 46-47: Israel (Jacó) é reunido a todos os seus filhos (as tribos), inclusive aquele que tinha por morto, José. Israel é restaurado e passa a desfrutar das bênçãos que Deus prometera para eles na terra, como protegidos de Jesus, o rei de Israel.

1Cr_16:31 "Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina".

1Cr 16:36 "Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR".

Slm_93:1 "O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar".

Apesar de a Igreja nunca aparecer nas profecias do Antigo Testamento, podemos nos deliciar com as sombras que vêm da pena dos profetas, mesmo sem que eles estivessem entendendo tudo o que escreviam. No período da rejeição de José por seus irmãos, os gentios estavam sendo abençoados por sua presença no meio deles.

1Co 10:11 Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Rom_15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.


Hoje, enquanto Israel permanece na sua incredulidade e rebeldia, Jesus está abençoando a Igreja, sua noiva tomada dentre os gentios, assim como José, que recebeu uma esposa que não era do povo hebreu, a qual lhe deu dois filhos cujos nomes representam bem a disposição do Senhor para com os judeus neste momento e o fato de Jesus estar sendo glorificado neste mundo por meio da Igreja:

Gên 41:50 E nasceram a José dois filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Efs 3:1-7 Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.

por Mario Persona

Você Está Pregando o Evangelho?



É verdade que, onde abundou o pecado, superabundou a graça; então, permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?. A genuína pregação do evangelho da salvação somente pela graça sempre leva à possibilidade desta censura ser lançada contra a graça. Não existe melhor teste para sabermos se um homem está realmente pregando o evangelho do Novo Testamento: algumas pessoas o entendem mal e o interpretam de maneira errada, de modo que chegam à seguinte conclusão: "visto que fomos salvos penas pela graça, realmente não importa tudo que fazemos, podemos continuar pecando como queremos, pois isto redundará em mais glória da graça de Deus."

Este é um excelente teste para avaliarmos a pregação do evangelho. Se minha pregação deixa de expor o evangelho ao ponto de gerar este mal-entendido, realmente não estou proclamando o evangelho. Pretendo explicar o que estou afirmando. Se um homem anuncia a justificação por meio de obras, jamais teremos aquele entendimento errado. Se ele diz: "Você deseja ir ao céu? Então precisa parar de cometer pecados, viver um vida repleta de boas obras e observar certas coisas até à sua morte, deste modo será um cristão e irá ao céu, quando morrer."

O pregador da mensagem acima não será acusado de ter dito: "Continuemos a pecar, para que a graça seja abundante." Mas todo fiel pregador que anuncia o evangelho tem sido acusado de anunciar uma mensagem que estimula a pecar! Todos eles têm sido acusados de "antinomianismo" (estar contra a lei).

Eu poderia falar a todos os ministros do evangelho: "SE A SUA PREGAÇÃO DO EVANGELHO NÃO TEM SIDO ENTENDIDA DAQUELA MANEIRA ERRADA, VOCÊ DEVE EXAMINAR SEUS SERMÕES NOVAMENTE"; é melhor certificar-se de que está realmente proclamando a salvação anunciada no Novo Testamento aos ímpios, pecadores, mortos em seus delitos e pecados, inimigos de Deus. Existe um certo elemento de perigo na apresentação da doutrina da salvação.

Por D. M. Lloyd Jones
Fonte: [ Trovian ]

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão Quarta-Feira

A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o
marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu
próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto
por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à
oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por
não terem domínio próprio.1 Coríntios 7:4-5



Em 1 Coríntios 6:19-20, Paulo nos disse que nossos corpos não
pertencem a nós porque fomos comprados por um preço alto. Mais uma
vez no capítulo 7, ele relembra a cada um de nós de que, uma vez
casados, nosso corpo já não pertence a nós, e sim ao nosso
cônjuge. Devemos usar nosso corpo para abençoar, agradar e
satisfazer nosso cônjuge. Isso é um ponto crucial ao relacionamento
conjugal e também para agradar a Deus!

Elke Maravilha compara Jesus Cristo a Bin Laden e afirma que o mundo está precisando de uma guerra



Em uma entrevista de divulgação de seu novo espetáculo, Do Sagrado ao Profano, Elke Maravilha criou polêmica ao tecer elogios a Osama Bin Laden e ao comparar o terrorista a Jesus Cristo. Elke afirmou ainda que a humanidade está precisando vivenciar novamente um período de guerra.

De acordo com o Diário de S. Paulo, Elke Maravilha, quando questionada se tinha a intenção de fazer uma autobiografia, afirmou que só merece biografia pessoas realmente importantes como o líder morto da Al Qaeda, o cangaceiro Lampião e Jesus, pessoas que “vieram para mudar o mundo”. Ela ainda fez uma comparação entre Jesus Cristo e Bin Laden, a quem chamou de “maravilhoso”.

Afirmando que o mundo “carece de gente” como Bin Laden e que o mundo está precisando de uma “guerra” porque o “ser humano é ridículo”, ela disse que as pessoas plantam guerra e “depois querem ficar fazendo campanha de paz”, o que seria “patético”.

A artista concluiu a entrevista justificando sua comparação de Jesus Cristo com Bin Laden. Segundo Elke, Jesus pode ser comparado a Bin Laden por ter criado um monte de “bichinho bonitinho” e também um bando de “selvagens, macacos pelados e pretensiosos, que são os seres humanos”.

Fonte: Gospel+

Satanistas reclamam de preconceito religioso




Luigi e Angie Bellaviste são um casal de satanistas norte-americanos moradores de Denver, Colorado. Em frente a sua casa decorada com uma árvore de Natal toda pintada de preto, crânios humanos, aranhas, pentagramas e o número 666 havia um cartaz que dizia “Vote em Satanás”.

Alguns dias atrás, o cartaz foi arrancado e agora eles alegam estarem sendo vítimas de preconceito religioso e exigindo a intervenção da polícia no que classificam como “crime de ódio”.

Membros da Igreja Satanista de sua cidade, eles alegam serem praticantes, frequentando as reuniões e lendo sua bíblia satanista regularmente. Isso estaria incomodando alguns de seus vizinhos da cidade de maioria cristã.

Luigi declarou ao canal CBS “Sinto que estejamos sendo tratados de maneira injusta, porque nossa religião não é a majoritária”. Angie acrescentou: “Conheço muitas pessoas que têm imagens da Virgem Maria e toneladas de itens sobre Jesus, com frases como ‘Eu amo Jesus’. Então, qual é a diferença?”.

“Se fosse uma estrela de Davi ou um verso do Alcorão, ou algo de outra crença que fosse danificado, certamente a polícia iria dizer que foi um crime de ódio”, finalizou Luigi.

A maioria dos vizinhos defende o direito do casal colocar o que bem entender na frente de sua casa. “Cada um segue sua religião, qual é a diferença?”, declarou um deles.

Até o momento a polícia não identificou os culpados, mas as investigações continuam.

Traduzido de CBS Denver

Muçulmano se converte após sonhar com Jesus e lança DVD com testemunho



Não é raro encontrar muçulmanos que tiveram sonhos com Jesus e passaram a se assumirem como cristãos. Ali é um deles e está lançando um DVD “More Than Dreams” [Mais que Sonhos] contando como isso aconteceu.

Em seu relato para o programa CBN News ele conta que há alguns anos ele estava fazendo uma peregrinação na Meca islâmica conhecida como Hajj para cumprir as exigências religiosas.

Em uma certa noite ele teve um sonho tão real que o fez mudar de religião. “Naquela noite eu vi Jesus em um sonho”, conta Ali. “Primeiro Jesus tocou a minha testa com o dedo. E depois de me tocar ele disse: ‘você me pertence’”, relembra.

Mas o sonho não parou por ai, “Ele então tocou acima de meu coração dizendo: ‘você foi salvo, siga-me. Você me pertence’”. Desse dia em diante Ali resolveu desistir da peregrinação para seguir a Jesus. Nesse DVD essa história foi dramatizada e somada aos relatos de outros muçulmanos.

De acordo com Tom Doyle do 3 Minitries os muçulmanos estão tendo cada vez mais sonhos com Jesus Cristo e optando em mudar de religião. “Talvez eles não tenham uma Bíblia, nem tenham um missionário em sua aldeia, mas eles vão receber a mensagem de Cristo de alguma forma”, diz ele.

Doyle e sua esposa, Joanna, trabalham como missionários no mundo muçulmano, e para contar sobre suas experiências ele está lançando o livro “Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?” [Sonhos e Visões: Jesus está acordando o mundo muçulmano?].

O fenômeno sobre sonhos e visões começaram a ganhar destaque no mundo muçulmano na Indonésia. “Na igreja, se você perguntar quantas pessoas vieram a Cristo, 80% vai dizer: ‘Eu O vi em um sonho’”, alega uma mulher da Ásia Central em entrevista para a CBN News, sua identidade não foi revelada por questões de segurança.

Outra testemunha, dessa vez um homem, conta que resolveu procurar a igreja depois de um sonho com Cristo. “No dia seguinte ao meu sonho eu decidi vir a Ele”, disse.

O apresentador do programa “Reflexões”, Hazem Farraj, atração transmitida via satélites para muçulmanos, conta que muitas vezes é contatado por telespectadores que falam sobre esses sonhos. “Teve uma senhora que me escreveu dizendo: ‘Eu liguei a televisão e lá estava você… as palavras que saíam da sua boca eram tão pacíficas que adormeci. Nesse sono acabei tendo uma visão de Jesus’”, relata o apresentador.

Essa telespectadora contou que nesse sonho Jesus lhe dizia que era o Filho de Deus. “Assim que
eu olhei eu sabia que Cristo era o sacrifício”, relembra Farraj sobre o que a telespectadora lhe contara.
Doyle confessa que não é de uma hora para outra que um fiel do Islã se torna cristão, mas que essa experiência de sonhos e visões faz com que o muçulmano transpasse barreiras inerentes ao Islã.

Traduzido e adaptado de CBN

terça-feira, 3 de julho de 2012

Reflexão Terça Feira

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Corrijam a
sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar.
Jeremias 7:3



Freqüentemente nós não somos agradecidos pelas coisas que temos,
por onde moramos, os amigos que abençoam as nossas vidas e pela
família a que pertencemos, que nos provê um lugar para crescer.
Todas estas coisas são presentes de Deus. Não as merecemos. Não
trabalhamos para conseguir essas coisas. Mas, com certeza, é
possível destruí-las. Deus quer que vivamos em obediência a Ele,
não só para agradá-lo, mas também para nos proteger e proteger os
nossos amados. Então, vamos reformar nossas ações e viver por Ele,
e não por nós mesmos.

Mais Uma : O erotismo gay da ‘evangélica’ @Cleycianne no Twuitter




Outra personagem que também chama bastante a atenção é a ‘blogueira evangélica’ @Cleycianne, uma ‘ex-prostituta’ que conta em detalhes como era sua vida pregressa e como se deu sua ‘conversão’. Ela usa e abusa de termos eróticos e pornográficos em seu ‘testemunho’.

O blog da Cleycianne, que é administrado por um cidadão que mora em São Paulo, aborda de maneira zombeteira alguns assuntos com viés cristão, e por vezes, com pesado enfoque erótico ou homossexual. Talvez isto explique o motivo do blog receber inúmeras visitas do segmento gay. Tal constatação é fruto de observações feitas nos comentários postados pelos internautas nos artigos do blog.

A imagem usada pelo administrador do blog é da Miss Califórnia 2007, Melissa Chaty.

Em seu perfil no Twitter @Cleycianne conta com mais de 112 mil seguidores. Aproximadamente 44 mil pessoas curtem sua página no Facebook.

Certa vez o dono do blog disse que se ‘acaba de rir’ devido aos muitos comentários escritos por internautas que acreditam piamente que Cleycianne realmente exista. Faz questão de externar sua zombaria à ‘crentaiada‘ desavisada.

O achincalhe é crescente. Até o abençoado hino ‘Galhos Secos’ deixou de ser louvor a Deus para agora fazer parte dessa onda vilipendiosa. O louvor, quando entoado a partir de agora, fará muitos lembrar da dupla de irmãos que ficou famosa pela brincadeira, do que atribuir a Deus o verdadeiro louvor. Triste!

Em um recente relatório divulgado pelo IBGE foi mostrado que o número de evangélicos no Brasil teve um crescimento substancial nos últimos anos. Com tal avanço agregou-se também algumas espécies de males, dentre os quais os humoristas ‘cristãos’, sem bem que muitos destes não professam a fé em Cristo.

O Onisciente Deus deixa-nos vários alertas sobre os espíritos escarnecedores. É dever nosso obedecermos.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Salmo 1.1

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses 4.8-9

“Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces (conversas tolas), nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” Efésios 5.3-4

Ao joio que está junto e misturado com o trigo, a sentença virá:

“Pois assim como o joio é ajuntado e queimado no fogo, assim será no fim do mundo”. Mateus 13.40

Vigiemos!
gospel +

srael reafirma seu compromisso de paz com o Egito



Em 1979 Egito e Israel firmaram um acordo de paz, e agora com a eleição do novo presidente, Mahammed Mursi, o presidente de Israel Shimon Peres resolveu enviar uma carta reafirmando esse compromisso.

O texto foi divulgado em hebraico e um trecho, Mursi diz que deseja continuar contando com a compreensão dos egípcios. “Esperamos continuar a cooperação com vocês baseada nos acordos de paz que assinamos há mais de três décadas e nosso compromisso de sua manutenção e desenvolvimento para benefício dos dois povos”.

Segundo o portal Terra, o texto também fala da importância da paz nos povos, destacando que o presidente israelense reconhece a importância dos países vizinhos terem um bom relacionamento. “Ao contrário da guerra, a paz é uma vitória para as duas partes”, assinalou Peres.

A carta foi enviada através da Embaixada de Israel no Cairo, capital do Egito, em outro trecho o presidente de Israel falou sobre o respeito que sente pelo povo egípcio, desejando ter o mesmo tratado de paz com outros povos da região, já que o Egito foi o primeiro a assinar esse termo.

Mesmo sendo Mursi um ativista da Irmandade Muçulmana, Peres o felicitou pelo cargo ganho através da eleição, assim que o resultado saiu, Israel se pronunciou para dizer que “valoriza o processo democrático no Egito” afirmando também o respeito pelo resultado das eleições presidenciais.
gospelprime.com.br

Chaves hermenêuticas do engano! (Jesus contra Jesus)



Por Josemar Bessa

Quando achamos que podemos escolher no que crer na Bíblia, já declaramos não crer nela. Numa época em que queremos um cristianismo cada vez mais em sintonia com a cultura atual, fabricamos "chaves hermenêuticas" para na verdade, reescrever a verdade de Deus segundo nossas opiniões.
.
Hoje, por não suportar a sã doutrina, ou não conseguir conciliar as doutrinas ofensivas do evangelho ao orgulho humano, ao liberalismo, ou para abraçar um cristianismo água com açúcar que transforma Cristo numa espécie de Gandhi... é comum ver pessoas colocando Cristo contra o apóstolo Paulo, Pedro... - mas na verdade o que temos é um ataque sutil e mortal contra a própria Palavra de Deus.
.
Sempre que alguém coloca Jesus contra o apóstolo Paulo, o alvo é atacar a Verdade de Deus!! Os cristãos não podem retalhar a Bíblia ou ensinar que algumas partes dela tem mais autoridade do que outras. Ou que alguma doutrina possa ser deixada de lado. Ou que algumas passagens são mais verdadeiras que outras.
.
Muitas vezes para um cristão desavisado pode parecer e soar muito piedoso a declaração de que as palavras de Jesus têm mais peso do que as do Apóstolo Paulo, por exemplo, mas o fato é que por trás disso se esconde alguém que está propositalmente e enganosamente atacando a Palavra de Deus, cortando e jogando fora a realidade e necessidade do conselho de TODA a Palavra de Deus.
.
A Bíblia não poderia ser mais clara: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra". 2 Timóteo 3:16-17
.
Toda Escritura é divinamente inspirada. Em nenhum lugar nas Escrituras lemos que algumas escrituras são mais inspiradas e que a luz delas outras partes possam ser ignoradas por ter menos "inspiração".
.
Colocar partes da Bíblia contra outras partes, colocar Jesus contra Paulo, Jesus contra Pedro... implica dizer que as cartas de Paulo, por exemplo, são menos inspiradas e autoritárias que as palavras de Jesus registradas nos evangelhos. Mas nada poderia estar mais longe da verdade.
.
Jesus é o único Deus verdadeiro, e se realmente acreditamos no que está registrado em 2 Timóteo 3.16-17, temos que crer que Jesus é quem "soprou", inspirou as palavras que o Apóstolo Paulo e os outros apóstolos escreveram em suas cartas. Colocar Jesus contra Paulo, Pedro, João... ou qualquer outra porção das Escrituras, é colocar Jesus contra Jesus. Paulo não registrou suas meras opiniões, ( quer alguém goste ou não ), sobre o evangelho e a sã doutrina, escreve Escrituras inspiradas e autoritária.
.
Veja o que Pedro diz: "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém”. - 2 Pedro 3:14-18
.
Pedro fala das cartas de Paulo como Palavra de Deus e alertou contra mestres ignorantes, instáveis e falsos que estavam distorcendo essas verdade para sua própria destruição.
.
Junto com o entendimento de que o Antigo Testamento deve ser interpretado pelo Novo Testamento, aprendemos também que as narrativas do Evangelho devem ser interpretadas pelas Epístolas, e não o contrário.
.
Os Evangelhos registram os acontecimentos históricos de nossa redenção, a encarnação, vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Mas por si mesmos, eventos históricos não são suficientes, precisamos de uma palavra de autoridade que nos diga o verdadeiro significado desses eventos.
.
Se um homem pensa que pode olhar para um acontecimento histórico e de sua própria cabeça interpretar o que significa o evento, ele se coloca no lugar de Deus.
.
Pegue o fato histórico da ressurreição, por exemplo. Não é para nós presumirmos o que a ressurreição significa. As Epístolas soletram para nós o que isso significa, e aquele que vai além do que é interpretado nas Epístolas está fabricando uma doutrina de sua própria cabeça. Também não é prerrogativa da igreja interpretar qualquer um dos eventos da história redentora. Deus enviou os apóstolos para esse fim e não devemos adicionar ou tirar nada de suas palavras.
.
Precisamos ir para as Epístolas para interpretar corretamente os eventos registrados nos Evangelhos. A igreja muitas vezes não segue este princípio fundamental. Ela sempre tenta justificar alguma prática ou costume, chamando alguma lição "espiritual" da vida, morte ou ressurreição de Cristo, mas esta é uma interpretação particular e humana ao invés de ser uma interpretação divina do evangelho.
.
Ao colocar muitas vezes os evangelhos contra as epístolas, o que se está fazendo é rejeitar, por exemplo, a interpretação teológica da vida, morte e ressurreição de Cristo registrada por Paulo (ou Pedro... ) através da inspiração direta do Espírito Santo.
.
Ao tentar silenciar as Cartas dos Apóstolos, o propósito é fabricar um evangelho falso e "benevolente" para uma sociedade inimiga do Deus da Verdade!
.
Jesus deu o evangelho que Paulo, Pedro, João... proclamaram.
.
Liberais modernistas e pós-modernista propositadamente suprimem a verdade ( Rm. 1:18 ) que Paulo recebeu o evangelho que ele pregou do próprio Jesus Cristo. Disse Paulo: "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo". Gálatas 1:11-13
.
Em outras palavras, o evangelho de Paulo não era contraditório com o evangelho de Jesus. O evangelho de Paulo era o evangelho que o próprio Jesus ordenou ao Apóstolo Paulo pregar e proclamar. Este é ainda corroborada pelo fato de que, Jesus apareceu para o apóstolo Paulo em Corinto e encorajou-o a manter a pregação do evangelho que Ele lhe deu.
.
E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus”. Atos 18:9-11
.
As palavras de Paulo aos gálatas resume perfeitamente o que vemos hoje:
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. - Gálatas 1:6-9

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o
caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.”
Mateus 7:13


Jesus fala de uma porta e um caminho. A porta é como a nossa
conversão. É um momento transitório. É algo pelo qual passamos.
Depois de tomar aquela decisão, ainda há um longo caminho pela
frente. O caminho amplo e espaçoso nos chama. Nesse caminho há
muita liberdade. Alguns dizem que há várias maneiras de seguir a
Jesus (e agradar a nós mesmos). É comum hoje em dia declarar que
todas as religiões são válidas. “Deus é um só”, dizem. Mas, por
aquele caminho não chegaremos à vida. Jesus não se chama “um dos
caminhos”. Jesus é “O Caminho” (João 14:6). E este caminho é o
único que leva à vida. É um caminho de abnegação e obediência. Há
perdas e privações. Mas, não há só isso. É neste caminho que
andamos com Jesus. É neste caminho que começamos a enxergar cada
vez mais o Pai nos esperando adiante. É neste caminho que
descobrimos uma nova vontade nascendo em nós, impulsionada pela
presença do Espírito Santo. Foi por esse caminho que nosso Senhor
andou. Para nós que realmente conhecemos Jesus, não há outro
caminho. Continue caminhando. Não desista. Há dias cada vez
melhores lhe esperando pela frente. E não tem companheiro melhor do
que Jesus ao seu lado.

O escárnio gospel da @Irma_Zuleide, no Twuitter e no Facebook...


Alguns sites, blogs e perfis ‘cristãos’ nas redes sociais tem chamado a atenção de muita gente, tanto pela quantidade de seguidores, como pelas mensagens reproduzidas. Mesclando assuntos cristãos com teores perniciosos, ora sutis, ora explícitos, os ‘humoristas da fé’ vão ganhando espaço na Web dia após dia.

Faço primeiramente aqui, dentre outros, o destaque a um perfil na rede social Twitter denominado @Irma_Zuleide (foto). Perfil este que na verdade trata-se de uma personagem criada cujo objetivo-fim é satirizar os evangélicos.

Por suas frases ‘cristãs’ irreverentes, o ‘fake’ tem atraído para si uma legião de seguidores e admiradores.

A @Irma_Zuleide conta atualmente com mais de 230 mil seguidores no Twitter e sua página no Facebook ultrapassa os 530 Mil admiradores.

Não é possível, por enquanto, saber quem está por trás do perfil humorístico, todavia, pelas frases e jargões escritos, certamente trata-se de alguém que conhece bastante o meio evangélico.

Em tom de piada, a ‘evangélica’ tem imiscuído frases aparentemente sensatas com outras de interpretação dúbia, inclusive com teor pornográfico, além de visíveis mentiras.

Dentre as milhares de piadas escritas pela @Irma_Zuleide, abaixo estão algumas (por respeito aos leitores não estão postadas frases explicitamente pornográficas).

“Na entrevista de emprego a moça perguntou se eu sabia outras línguas, eu disse que sabia orar em línguas, não entendi pq fui desclassificada”.

“Jesus nunca teve dengue, todos os mosquitos morriam porque o sangue de Jesus tem poder’.

“A justiça de Deus é mais justa do que calça de piriguete!”

“Eu odeio Funk porque ele te faz abrir as pernas, o gospel te faz abrir o coração!”

“Dançando forró gospel na cara de satanás! Aleluia!”

“Tava no supermercado e o caixa preferencial achou que eu tava grávida, é satanás querendo que eu pareça prenha. Tá amarrado!”


“‪#Capricórnio‬ Hoje você foi afetado por uma macumba, esse sono não é normal. Procure orar pra se libertar dessa mandinga”.

O que significam ouro, incenso e mirra?



Os presentes dos magos, que em nenhum lugar da Bíblia diz que eram três e numa tradução mais correta poderiam ser chamados de "sábios" ao invés de "magos", foram ouro, incenso e mirra. Sua dúvida é sobre o significado desses presentes, já que escutou diferentes explicações.

Mat 2:11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Quando lemos os evangelhos devemos ter em mente de que eles (em especial Mateus) são o cumprimento das profecias do Antigo Testamento para Israel (a igreja só viria a existir em Atos 2), que previam a vinda de seu Messias e Rei. Mateus é o evangelho que mais diz que as coisas descritas ali aconteceram para que se cumprisse a palavra dos profetas (Veja Mt 1:22; 2:23; 4:14; 817; 12:17; 13:35; 21:4; 27:35).

Portanto para entendermos os evangelhos é importante sabermos o que Deus prometeu a Israel e também termos em mente toda a simbologia dos tipos e figuras encontrados no Pentateuco, os 5 primeiros livros escritos por Moisés. Você encontra ouro e incenso muitas vezes nos objetos e cerimônias do tabernáculo de Deus no deserto. Se quisermos entender seu significado é ali que devemos buscar, pois o tabernáculo já era, por si só, uma figura de Cristo em seus diversos aspectos.

Rom 5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a FIGURA daquele que havia de vir.

1Co_10:6 E estas coisas foram-nos feitas em FIGURA, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

Rom_15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para NOSSO ENSINO foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Col 2:16-17 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são SOMBRAS das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

1Pe_3:21 Que também, como uma verdadeira FIGURA, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

1Pe_3:21 Que também, como uma verdadeira FIGURA, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

Portanto muitas respostas para entender os evangelhos nós encontramos no Antigo Testamento.

Ouro era um símbolo que representava a perfeição divina e dignidade real, portanto no evangelho nos fala da divina Pessoa de Jesus, o Rei dos judeus.

Incenso era um perfume que era usado nas cerimônias do tabernáculo e nos fala da fragrância da humanidade sem pecado de Jesus, que era percebida por todos em tudo o que fazia ou por onde quer que andasse.

Mirra era uma erva amarga e nos fala dos sofrimentos e amarguras que Jesus iria sofrer. Em Isaías 60:6 a profecia só fala de ouro e incenso porque Isaías está falando da segunda vinda de Cristo, que será em poder e glória, e não em sofrimento como da primeira vez.

Ao presentearem o Filho de Deus vindo ao mundo, os sábios do oriente reconheciam com esses tipos ou figuras que Jesus era Deus e Rei, que sua humanidade era perfeita e que aquela criança estava destinada a sofrer.

Para entender melhor os símbolos do Antigo Testamento sugiro a leitura dos livros de C. H. Mackintosh sobre o Pentateuco, que são excelentes e existem em português.

por Mario Persona

Profecia do “Jesus Cristo Homem” não se cumpre...



O dia chegou! Essa era a frase dita pelos fiéis da Igreja Crescendo em Graça, fundada por José Luiz de Jesus Miranda que anunciou que no dia 30 de junho seu corpo seria transformado fazendo com que ele se tornasse imortal.

A profecia do porto-riquenho de 66 anos também afirmava que 2/3 da humanidade morreria, que o Vaticano seria incendiado e que apenas os seus fiéis sobreviveriam. Nada disso aconteceu.

Todos os sites da seita foram direcionados para o canal de Jesus Cristo Homem no Youtube, onde centenas de vídeos com ministrações e explicações sobre a suposta transformação podem ser visto.

O mais recente recebeu o título “O Dia Chegou, A Era dos Imortais do 666 começa!”, nele José Luiz aparece dizendo que daquele dia em diante estaria governando o mundo com corpo imortal.

Nos últimos dias a propaganda sobre a suposta transformação passou a ser anunciada em todo o centro da capital porto-riquenha mostrando uma foto do religioso sendo chamado de senhor e citando um versículo de Hebreus.

No Twitter diversos internautas brincavam com a falsa profecia questionando aos seus amigos se todos estavam vivos ou se já tinha visto o Jesus Cristo Homem atravessando paredes com seu corpo transformado.

Os 144 mil de Apocalipse sao a Igreja?



Não, os 144 mil não são cristãos membros do corpo de Cristo (Igreja), mas israelitas convertidos e salvos no início da tribulação. O número em si pode ser literal ou simbólico, mas a categoria à qual eles pertencem não é simbólica: são israelitas. Naquele momento que se sucede ao arrebatamento da Igreja (cuja história na terra termina no capítulo 3), eles estão na terra e são selados provavelmente como sinal de proteção de Deus para serem guardados durante os 7 anos e principalmente na segunda metade, a grande tribulação.

Está muito claro que são judeus porque é dado o nome de cada tribo, e os que fazem parte da igreja não são judeus, mas Igreja de Deus, que é a designação que vigora hoje em contraste com judeus e gentios:

1Co_10:32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.

Na lista das tribos estão faltando Dã e Efraim, talvez por terem sido as tribos mais associadas à idolatria no Antigo Testamento. Aparentemente foi a tribo de Dã a primeira a estabelecer um culto a um ídolo já na terra prometida em Jz 18:30-31.

A tribo de Dã não é mencionada também em 1 Cr 2:3 e 8:40. Provavelmente o anticristo virá da tribo de Dã. Na profecia de Jacó (Israel) Dã aparece como alguém que iria julgar o povo de Deus, porém no caráter de uma serpente que induz o homem a pecar, como faz Satanás, ou quer destruí-lo. Além disso, logo após tal profecia vem uma espécie de brado de angústia, como se o Israel assim oprimido buscasse por libertação:

Gên 49:16-17 Dã julgará o seu povo, como uma das tribos de Israel. Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás.
Gên 49:18 A tua salvação espero, ó SENHOR!

De Efraim Oséias profetiza que deveria ficar sozinho por estar entregue à idolatria: Osé 4:17 Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.

No lugar das tribos de Dã e Efraim aparecem Levi e José. Mas que não se trata de gentios, e sim judeus, fica mais claro ainda quando nos versículos seguintes são mencionados gentios:

Apo 7:9-10 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

A Teologia do Pacto e a Teologia da Substituição, que acreditam que a Igreja seja a sucessora de Israel inclusive para desfrutar das promessas na terra feitas pelos profetas do Antigo Testamento, têm dificuldades em explicar a distinção que é feita claramente no livro de Apocalipse entre Igreja, Israel e Nações, colocando situações bem específicas para cada um desses grupos de pessoas.

A própria profecia do Senhor em Mateus 24, que fala da Grande Tribulação, não faz sentido a menos que seja lida em um contexto judaico. Que sentido faria o Senhor dizer para os que estiverem na Judéia que fujam para os montes? O que a Igreja estaria fazendo na Judéia? E por que orar para que sua fuga não ocorra no sábado? Por que estaria a Igreja guardando o sábado e as restrições de distância?

por Mario Persona

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails