"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 19 de maio de 2012

Reflexão Sabado



“Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende
levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a
caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o
juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão. Eu lhe garanto
que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo.”
-- Mateus 5:25-26



O ensino anterior (vv.23-24) focalizou conflitos entre Cristãos.
Estas palavras tratam mais do Cristão com não-Cristão. Discípulos,
que têm fome e sede de justiça, buscam o que é justo para os
outros, mas também para si mesmos. Ninguém quer que o outro “passe
a perna” nele. Por isso resistimos acordos em que um adversário
pode estar tirando vantagem. O perigo é que esta “sede” pelo que é
justo pode nos levar a não entrar num acordo ou conciliar uma
situação de conflito que pode se tornar muito pior depois.
Geralmente, quanto antes resolvemos um conflito melhor. Por isso
Jesus ensina urgência na resolução de conflitos, especialmente com
adversários do mundo que não têm compromisso com o Senhor. Se somos
pacificadores (v. 9) e amamos os nossos inimigos (v. 44), a
reconciliação com um adversário é o caminho do Cristo quando houver
conflito. Evidentemente, não podemos admitir qualquer acordo ou
conciliação que nos levaria a pecar. Entretanto, é preferível
sofrer danos e perdas materiais, do que ganhar uma causa e perder a
alma de um adversário (vv. 39-41). Jesus visa não só o que é mais
prudente para o nosso bem agora, mas, para o bem daqueles que hoje
vivem como inimigos de Deus. Todos são filhos do mesmo Pai que quer
todos de volta para o lar eterno.

Só pode ser verdade!!!



Qual judeu, de sã consciência, incluiria na genealogia de Jesus duas prostitutas? Mateus fez isso no primeiro capítulo de seu evangelho. Tamar e Raabe eram prostitutas.

E tem mais, tem Jeconias, um rei amaldiçoado pelo profeta Jeremias; tem Rute, uma moabita, povo inimigo de Israel; tem o rei Salomão, que teve mil mulheres, grande parte delas de povos inimigos, e mergulhou na mesma idolatria desses povos. Quem foi Salomão? Era filho de Bate-Seba, a mulher com quem Davi cometeu adultério e cujo marido mandou para a morte.

O interessante é que o nome dela não aparece na genealogia, mas sim o de seu marido traído!

E se você analisar a vida de cada um da lista de ancestrais de Jesus vai chegar à conclusão de que não salva um. Ou então vai perceber que Deus queria mandar um recado; queria dizer que eram justamente pecadores assim que Ele ia salvar.

A chave para entender isso está no que o anjo disse a José em um sonho, depois que ele descobriu que sua noiva, Maria, estava grávida e o filho não era dele.

O anjo disse: Ela dará à luz um filho e você o chamará de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Aquele Ser que a virgem trazia no ventre tinha sido gerado pelo Espírito Santo e seria chamado de “Deus conosco”. Deus estava a ponto de experimentar o que era nascer, viver e morrer como homem. Deus estava a ponto de sentir na própria pele o que eu e você sentimos. Quer maior empatia do que isso?

Ah, eu quase me esqueci. Mateus, o autor do evangelho, era um judeu traidor da pátria. Ele coletava impostos para César, o invasor romano. Seria algo como um judeu trabalhando para Hitler durante a segunda guerra.

Sabe de uma coisa. Essa história é tão incrível que só pode ser verdade. Eu creio nela e eu creio nEle, em Jesus, o Salvador. Eu preciso crer, eu sou tão pecador quanto Mateus e essa gente toda. E você?


Autor: Mario Persona
Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/so-pode-ser-verdade/#ixzz1vJQ9qXxj

Pastor convoca fiéis para “guerra” entre Marcha para Jesus e Parada gay.



Na manhã desta quinta-feira (18), foi hasteada, pela primeira vez na história da cidade de Maringá, no Paraná, uma bandeira que representa o movimento LGBT.

Originalmente, seria hasteada em frente à Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), mas Sônia Letícia, Procuradora Jurídica da universidade, não permitiu. Mesmo assim para o movimento gay na cidade esta é uma vitória. O evento que acabou ocorrendo no parque da cidade serviu para lembrar o dia internacional do combate a homofobia.

Já o presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, Paulo Klingelfus pediu em seu perfil no Facebook para que os cristãos da cidade fizessem “uma guerra” contra a Parada LGBT de Maringá, programada para o próximo domingo (20).

Ele usou o versículo da Bíblia de Efésios 6:12, “Nossa luta não é contra carne nem sangue mas contra principados”. Também comentou “O versículo nos chama para uma guerra, não contra aos homossexuais, mas contra tudo o que está por traz deste movimento. Nós cristãos amamos os homossexuais, mas não podemos nos calar diante do pecado, a guerra está travada”.

O resultado de sua convocação poderá ser visto hoje, quando as igrejas de Maringá e região estarão promovendo a Marcha Para Jesus. O pastor enfatizou: “no dia seguinte o movimento gay estará realizando também em Maringá a sua passeata, o que para muitos possa até parecer normal, nos mostra o verdadeiro propósito, pois estão mobilizando caravanas de várias cidades do Brasil para que venham participar”.

Mas a repercussão foi bastante negativa na imprensa local e rapidamente reascendeu o debate sobre os evangélicos serem homofóbicos.

Luiz Modesto, um dos líderes da Parada Gay da cidade rebateu: “Os LGBT de Maringá não estão em guerra contra nenhuma igreja ou crença, só estão buscando a garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A Constituição Federal já diz que somos todos iguais perante a lei, só estamos relembrando as autoridades desse artigo”.

Modesto enfatizou que a data da Parada LGBT de Maringá foi definida um mês antes da Marcha Para Jesus e que a data 20 de maio, marca o final da Semana Maringaense de Combate à Homofobia, prevista desde 2010 pela mesma lei que criou o Dia Municipal de Combate à Homofobia.

Esse não é o primeiro embate entre os gays e os cristãos na cidade. Quando decidiram usar a imagem da catedral local no pôster de divulgação, os organizadores atraíram críticas dos líderes católicos de Maringá.

Com informações TN Online


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-convoca-fieis-para-guerra-entre-marcha-para-jesus-e-parada-gay/#ixzz1vJPJAbr2

Small is Beautiful?



Por Augustus Nicodemus Lopes

Como eu já disse em outras postagens, sempre achei curioso, para dizer o mínimo, que liberais estejam aderindo ao movimento de "formação espiritual" ou simplesmente "espiritualidade." Não estou dizendo que todo mundo envolvido neste movimento é liberal. Conheço vários que não são. Mas certamente é intrigante ver liberais fazendo palestras sobre espiritualidade e defendendo suas práticas.

Também já mencionei antes algumas razões pelas quais, na minha opinião, isto ocorre. Essa semana pensei em mais duas delas, que permitem ao movimento de espiritualidade justificar a existência de igrejas minúsculas, que não crescem e que são voltadas para obras sociais. Ou seja, igrejas típicas dos liberais. Explico.

Primeiro, o movimento de espiritualidade ataca as igrejas grandes por fomentar o ativismo e o envolvimento dos seus membros em múltiplas atividades, sem lhes deixar tempo para meditar, jejuar, ficar em silêncio ou praticar as disciplinas espirituais. Além disto, estas igrejas grandes, conforme a análise dos espiritualistas, acabam estimulando o materialismo e a busca de posições sociais e financeiras melhores, deixando de enfocar a vida espiritual. Partindo do entendimento de que os cristãos deveriam ser mais contemplativos, alguns adeptos do movimento da espiritualidade defendem uma espécie de retiro espiritual - talvez um pouco semelhante aos monges da idade média - como o modelo ideal de cristianismo para o mundo moderno afogado em materialismo individualista, consumismo e indiferença. Assim, igrejas minúsculas, que não evangelizam, não crescem, e que vão minguando a cada ano, como as igrejas dos liberais, podem justificar esta situação de estagnação. O argumento é este: números não expressam qualidade e melhor do que evangelizar multidões e ganhá-las para Cristo é usar as igrejas como uma espécie de mosteiro evangélico, paraísos de contemplação e meditação, onde os crentes que ainda restam podem praticar os exercícios espirituais e se aperfeiçoar, enquanto esperam a morte chegar.

Segundo, o movimento de espiritualidade critica as grandes igrejas por não darem a devida atenção às questões que consideram realmente essenciais. Os espiritualistas as acusam de prosperidade, prestígio, poder e outras coisas que seriam contrárias à teologia da cruz, do sofrimento, da pobreza e da renúncia. Enquanto ficam pregando avivamento, crescimento, conversão, as grandes igrejas esquecem dos pobres, abandonados, excluídos, marginalizados que povoam as periferias e os centros das grandes cidades. Aqui, os ícones são os padres e monges maltrapilhos, sem vintém, que andam pelas ruas recolhendo os bêbados, os sem teto, os drogados e as prostitutas para lhes dar pão, sabão e abrigo. Para eles, o Evangelho reside nisto. Não Lutero ou Calvino, mas Francisco de Assis e Madre Tereza. Dessa perspectiva, igrejas liberais minguantes, cujos últimos membros ainda saem pelas ruas à noite dando o sopão aos desvalidos, podem justificar o status quo.

Bem, há vários pontos do raciocínio líbero-espiritual que me parecem corretos. Como, por exemplo, a crítica pertinente feita à mega-igrejas voltadas para prosperidade, poder e prestígio, sem tempo e sem interesse em exercícios espirituais. Aprecio também a preocupação para com os pobres e necessitados.

Todavia, algumas outras coisas precisam de reparo, como a teimosia dos liberais em não reconhecer que muito do esvaziamento violento sofrido nas suas igrejas nas últimas décadas se deve ao... liberalismo! Em vez de atacar a causa real da sangria que vem acontecendo nas denominações onde eles dominaram os seminários, as instituições e assumiram a sua direção, alguns liberais preferiram adotar uma concepção de cristianismo que justifique o declínio cada vez maior de jovens e o envelhecimento de suas igrejas locais, que é se isolar do mundo para jejuar e meditar, e depois sair para distribuir sopa.

Eu estaria realmente totalmente errado se fosse contra os exercícios espirituais como oração, meditação e jejum, ou ainda contra socorrer os pobres em suas necessidades. Eu sou contra, todavia, em se usar estas coisas como uma cortina de fumaça que oculta as verdadeiras causas da diminuição anual no rol de membros de igrejas liberais. Sou contra a idéia de que igrejas grandes não podem ser espirituais, comprometidas com questões sociais ou oferecer condições para a comunhão de seus membros. Sou contra o conceito de que small sempre é beatiful. Sou contra a idéia de que se uma igreja decadente virar uma ONG, ou um mosteiro, ela legitimiza sua situação de declínio.

Não estou defendendo o movimento de crescimento de igrejas e nem o movimento de igrejas emergentes. Muitas destas igrejas se tornaram grandes por oferecer um Evangelho distorcido, que apela para as necessidades menores e secundárias das pessoas e que deixa de tratar das maiores. Para mim, igrejas pequenas podem e têm sido uma bênção. Nem sempre igrejas são pequenas porque estão morrendo. Mas quando igrejas dominadas por liberais continuam a minguar ano após ano, enquanto aquelas que pregam o Evangelho bíblico crescem, temos de procurar a causa da estagnação na teologia destas igrejas.

Em resumo, pode haver casos em que liberais se tornam seguidores da espiritualidade dos monges da Idade Média porque mosteiros sempre foram um escape para os que nunca quiseram ir ao mundo e ganhá-lo para Cristo.

Fonte: [ O Tempora, O Mores! ]

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reflexão Sexta feira



“Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e
tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus”.
-- Lucas 5:18



Qual é a melhor definição de um amigo? A Bíblia nos oferece
várias definições e exemplos. Um dos meus exemplos favoritos de
amizade é esta história do homem paralítico, cujos amigos foram ao
extremo para levá-lo até Jesus. Sua fé e esforço para levá-lo até
Jesus são as coisas que resultaram no perdão e cura do homem. Não
sei sobre você, mas este é o tipo de amigo que eu gostaria de ser!

A jumenta de Balaão seria arrebatada ?



Analisando a situação de uma personagem descrita no livro de Números 22:23 a 30. e comparando a semelhança dela com os ‘ crentes ‘ de nossa geração veio em minha mente uma pergunta que não quer calar. A jumenta de Balaão seria arrebatada ?

Antes de continuar quero deixar claro que tenho certeza na existência de pessoas de Deus trabalhando em prol de sua obra, também acredito em todas as manifestações e dons do Espírito Santo, desde que sejam verdadeiras e sinceras e que minha intenção não é acusar, julgar e nem criticar pessoas, e sim refletir sobre o fato e questionar se a manifestação de ‘ poder ‘ sendo genuíno ou não daria direito a uma pessoa ser chamada de cristã e fazer parte do arrebatamento. Peço que pessoas que tenha manifestada em suas vidas os dons analise se o seu caráter está de acordo com a palavra de Deus. porque se simplesmente carregar profeta nas costas, ver anjos e falar em outra língua garantir lugar no reino dos céus, eu afirmo, se fosse hoje a jumenta de Balaão correria o risco de ser arrebatada.

Vamos aos fatos sobre a nossa ilustre personagem, a jumenta, e em seguida fazer comparações.

1º A jumenta assim como a maioria dos crentes de hoje carregam profetas, ela no seu lombo conforme afirmado no versículo 30, e os crentes de hoje ” pagando ” com seus dízimos aos ” pastores ” que na sua maioria se assemelham a Balaão, ou seja, trabalha por dinheiro.

2º Que ela teve uma visão sobrenatural, é indiscutível, pois está escrito no versículo 23 ” a jumenta viu o anjo do senhor “. Hoje o que mais se fala é em visões de anjos, com duas grandes diferenças, a jumenta realmente viu, a maioria hoje mentem pra se aparecer e o anjo visto era realmente do Senhor como descrito.

Hoje os incautos podem está vendo algum anjo que não seria do Senhor, pois a palavra nos adverte em 2ª coríntios 11:14 que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, ou mesmo podem está tendo alucinações emocionais causados pelo incentivo e sugestão dos profetas de nossa era.

3º A nossa ilustre personagem também falou em língua diferente como está bem enfatizado, ela sendo uma jumenta falou com um homem numa língua que não era a dela, logo uma língua estranha para ela. Mais uma vez vamos comparar, a jumenta teve a boca aberta pelo SENHOR realmente como está no vers. 28, hoje a maioria é encenação ou espíritos estranhos, Balaão entendeu, hoje não se entende nada. E não venha me dizer algo sobre mistérios porque ate o final da leitura deste artigo você vai poder analisar se esta coisa de se ‘ falar ‘ em línguas vem de Deus, edifica a igreja ou é sinal de novo nascimento.

É com imenso pesar que afirmo o seguinte, as pessoas enfatizam mais os dons que os frutos, não que os dons não sejam importantes, mas há de se analisar dois pontos, não maioria das vezes são encenações ou crises emocionais e eles não são mais importantes que os frutos. O dia que eu ouvir um pastor pedir a Deus uma unção de caráter, vergonha na cara, arrependimento e santidade ao invés de uma unção de pular, gritar, falar em línguas e poder. Vou dizer; este homem é de Deus, mais caráter, vergonha na cara, arrependimento e santidade não dar ” ibope ” nas igrejas e manifestações de ” poder ” sim.

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo escrevendo a igreja de Corinto, levantou três pontos importantes sobre este dom, infelizmente nenhum deles é respeitado nas igrejas hoje, vamos ao texto:

Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus……pois o espírito dos profetas estejam sujeitos ao profeta. Deus não é Deus de confusão mas sim de paz….. Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, ele é ignorado. Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
1ª corintios 14: 26 a 40

Primeiro tem de ser tudo para edificação, ao menos nas vezes que vi este dom em ação só atrapalhou a pregação da palavra que é o que realmente edifica em um culto.

Segundo tem de ter no máximo três em cada culto que possa manifestar, e um de cada vez, mas eu já presenciei verdadeiras ‘ crises de histéria ‘ em igrejas, fala se todo mundo de uma só vez. A decência e a ordem nestes casos já eram.

Terceiro e mais importante, tem de haver intérprete presente pra fazer compreendido por toda a igreja, ou então o cidadão tem de ficar calado, ao menos foi o que Paulo escreveu, mas demonstrar poder é mais importante que obedecer, ao menos para esta ‘ galera ‘ do barulho.

Mas alguém pode argumentar, eu não tenho controle sobre o dom, certamente você está desobedecendo de novo. Olha o que Paulo escreveu no verso 32: Pois o espírito dos profetas estejam sujeitos aos profetas. Se seu espírito não te ‘ obedece ‘ então você não é um ‘ profeta ‘. Discorda? Então argumente com Paulo, e ele falou no verso 37 que as coisas que ele escrevia são mandamentos do Senhor e no 33 ele afirma que Deus não é Deus de confusão.

Observe que Paulo cita para não ‘ proibir ‘ o falar em línguas, mas faz uma clara observação para que seja tudo feito com ordem e decência. E tem que seguir critérios inclusive a edificação da igreja.

Nós devemos buscar mais do caráter de Deus do que do seu poder, pois devemos preocupar em passar a eternidade ao lado dele. Analise o texto de Mateus 7:22 a 24 e veja que os frutos produzidos pelo caráter como humildade, bondade, amor ao próximo foram maiores e mais decisivos que demonstrações de poder como profetizar, expulsar demônios e fazer milagres. Não estou aqui dizendo que não devemos buscar os dons ou menosprezá-los e sim afirmando que só eles não te garantirão a vida eterna. Que deve e tem de ser o alvo de todo cristão sincero.

Para finalizar quero fazer minhas a palavras do apóstolo Paulo em 1ª coríntios 14:12.

Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.

Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos dê discernimento nestes tempos de apostasia.

Edigar Caires Lima

Link para leitura no site de origem : http://www.edigarcaires.com.br/a_jumenta_de_balaao_seria-arrebatada.php

Pastora Afirma Ter ido 15 vezes Ao Inferno e 07 Vezes ao Céu...


Quem ainda não viu a imagem de uma mulher que foi mais ao inferno que ao céu?

Acreditem, a “Pr. Yonara Santo” tem um blog na internet onde descreve todas as suas idas ao inferno, e através dos seus relatos, a mesma ilustrou as cenas e postou em seu blog (não percam seu precioso tempo indo ao blog). Yonara também postou um vídeo no Youtube, denominado “Testemunho de Poder” [se tiver paciência, veja o video aqui! ].http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-afirma-inferno-15-vezes-homossexuais-34921.html

No blog a mesma descreve os vales que existem no inferno (até vale de apresentadores de TV existe!), bem como o tempo que passou em cada um daqueles lugares e ilustrou todas as suas idas ao inferno! Relata ainda que CHICO XAVIER e o PAPA KAROL WOJTYLA são alguns dos líderes no inferno!

A mulher diz em seu vídeo no Youtube que já foi “casca grossa”: homossexual, traficante, estelionatária e outras coisas mais! Assisti alguns minutos deste vídeo (o vídeo tem quase 2 horas, aff) e vi que a mesma tem uma boa conversa, fala bem, e muitos acreditam...

Eu não acredito que uma pessoa tenha a capacidade de ter uma imaginação tão fértil assim e não ter medo da justiça de Deus! Misericórdia desta pessoa!

Reflexão:
“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;” 2 Timóteo 4.3

“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” 2 Coríntios 11.13-15
Autor: Carlos Reghine
Fonte: [ Reformando-me ]

Observações em [ ] inseridos pelo Bereianos

Comentário do Blog Bereianos:

Acorda Brasil!

Com o mesmo apelo feito pela Srª. Yonara Santo em seu panfleto, faço também contra o que ela prega.

Esta suposta "visão" de ir até o inferno não existe, é herética e anti-bíblica. Além da "Pastora" Yonara, muitas outras pessoas também fazem testemunho desse misticismo fantasioso. Creio que esta heresia é proveniente da leitura dos famosos livros e videos de pessoas místicas, que supostamente tiveram essa experiência extra-bíblica, tais como: Rebeca Brown, Mary Baxter, Benny Hinn, Bill Wiese, dentre outros. Tal conceito vem infestando a mente de muitos incautos como um engodo grudento, afastando-os do verdadeiro e puro evangelho.

A Bíblia, absolutamente não relata nenhum caso de alguém que foi ao inferno e voltou. Ainda sim, se alguém fosse até lá, não teria visto pessoas naquele lugar. Ora, o inferno (leia-se geena, não hades) ainda não foi inaugurado. Quem vai inaugurar o inferno é a besta e o falso profeta (Ap 19:20). O diabo não está no inferno e sim nos ares (Jó 1:7; 2:2, Ef 6:12), futuramente será lançado no inferno (Ap 20.10). Os ímpios só serão lançados no inferno somente após o juízo final (Ap 19:20).

Para finalizar, tudo o que precisávamos saber a respeito do inferno, Deus já revelou através da sua Palavra, a Bíblia. Basta estuda-la para obter as respostas sobre este assunto. Não precisamos de nenhuma "pastora" Yonara com suas extra-revelações heréticas!

Ruy Marinho

Martinho Lutero



Martinho Lutero nasceu na pequena cidade de Eisleben, na Alemanha, no dia 10 de novembro de 1483. Ele recebeu esse nome em homenagem a São Martinho, que era o santo do dia em que ele foi batizado. Desde pequeninho ele ouvia falar sobre Jesus. Mas como seus pais eram muito rigorosos, ele achava que Deus também era assim. Com sua família Lutero também aprendeu a amar e a temer a Deus.

Quando Lutero fez 15 anos, viajou para uma cidade chamada Magdeburgo. Lá ele ia continuar estudando. O estudo era oferecido pelos monges, de graça. O que ele tinha que fazer era arrumar um lugar para ficar e também o que comer. Mesmo assim, não era fácil para Lutero conseguir isso.

Ele cantava de casa em casa, pedindo doações em troca. Mas apesar de todo o seu esforço, não deu para continuar morando naquela cidade e ele teve que voltar para casa. Só que seus pais não queriam que ele parasse de estudar. Então arrumaram outra alternativa: mandar Lutero para a cidade de Eisenach. Lá moravam alguns parentes da família, que poderiam ajudá-lo a continuar estudando. Como Lutero era um aluno bom e dedicado, logo foi indicado pelos seus professores para estudar na Universidade de Erfurt.

Lutero tinha 18 anos quando entrou na Universidade de Erfurt. Como seu pai queria que ele se formasse em Direito, começou a estudar as Leis. E foi na biblioteca da Universidade que, pela primeira vez, ele viu uma Bíblia. Mas assim como a maioria das pessoas Lutero também tinha dúvidas, pois achava que fazia coisas que Deus não gostava. E cada vez que acontecia, olhava para o convento dos monges agostinianos, que ficava perto da Universidade. Pensava que se ele se tornasse um monge e se dedicasse bastante a Deus, seria perdoado. Então Lutero resolveu ser monge.

O perdão de Deus

Depois de tomar essa decisão, sem falar com os seus pais, Lutero foi até o convento para fazer seus votos de castidade, pobreza, obediência e fidelidade. No convento, aos poucos, foi ficando triste com o que via. Descobriu que muita coisa que os monges pregavam não passavam de grandes mentiras. Mesmo assim, continuou lá e, em 1507, tornou-se monge. Isso o deixou muito alegre, pois ele pensava que como padre, poderia fazer coisas maiores e mais importantes para Deus.

Nessa época Lutero acreditava que somente teria o perdão de Deus, se fizesse coisas boas. E, para conseguir isso, também como monge, Lutero era muito rigoroso, procurando ser sempre fiel ao que diziam as Sagradas Escrituras e a igreja. Como ele achava que Deus era muito bravo e ficava triste com as pessoas que não lhe obedeciam, cada vez que julgava ter feito algo errado, se punia, passando fome, frio, dormindo no chão...Tudo isso era para que Deus lhe perdoasse.

Mesmo assim, Lutero ainda não tinha encontrado a paz que tanto queria. Não tinha conseguido ainda a certeza de que Deus era seu amigo também. Um dia então, um velho padre, vendo como Lutero sofria, tentando buscar o perdão dos seus pecados, disse que ele não precisava se preocupar dessa maneira. Jesus já tinha sofrido por todos nós quando morreu na cruz, para conseguir o perdão dos nossos pecados. Lutero queria saber mais: Como Deus me dá este perdão?

Três anos depois de entrar no convento, Lutero foi convidado para ser professor na Universidade de Wittenberg. Com 25 anos, ele já era professor de filosofia e Bíblia e, cada vez mais, conhecia a Palavra de Deus. Lutero chegou a receber o título de Doutor em Teologia. Com isso, Matinho Lutero começou a se dedicar mais ainda ao estudo da Bíblia. Quanto mais estudava, mais entendia o que aquele velho padre tinha dito sobre o perdão dos pecados. Estudando a Bíblia, Lutero compreendeu que Deus ama e, por isso, perdoa.

Deus é tão amigo que mandou Jesus, seu filho, salvar as pessoas. Lutero queria, então, que as pessoas soubessem que elas não ganhavam perdão pelo que faziam, mas pelo que Jesus fez por elas. Ele morreu por nós. Se acreditamos em Jesus e no amor que tem por nós nossos pecados estão perdoados. É assim que Deus dá o perdão. Com Jesus vamos aprendendo a viver no amor que Deus mostrou por nós.

A venda das indulgências

Enquanto isso, em Roma, na Itália, o papa chamado Leão X queria terminar de construir a Basílica de São Pedro. Para conseguir isso, ele arrumou um dinheiro emprestado. Só que para pagar esse empréstimo, o papa autorizou os padres a venderem indulgências. Estas eram papéis que, segundo eles, garantiriam o perdão de Deus. Mas o perdão de Deus não pode ser comprado. Deus dá o perdão de graça a todos, por causa de Jesus. Apesar disso os monges da Igreja Católica saíram para vender indulgências por toda a Europa.

Nessa época, Lutero já sabia que as pessoas não precisavam se torturar e, muito menos, pagar para receber o perdão de Deus. Ele explicava isso para as pessoas, tentando mostrar que a venda das indulgências não era da vontade de Deus. Lutero quis, então, conversar com outros monges, professores e também com as pessoas em geral sobre a venda das indulgências. Para isso, colocou, no dia 31 de outubro de 1517, na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, uma lista com 95 idéias sobre como Deus oferece o perdão às pessoas. Essa lista ficou conhecida como as 95 Teses de Martinho Lutero e estava baseada na própria Bíblia.

A excomunhão

Em apenas duas semanas, toda a Alemanha já sabia das teses. Pouco tempo depois, elas já eram conhecidas em vários países da Europa. Além disso, foram traduzidas para outras línguas, e pessoas de vários lugares do mundo começaram a discutir as questões que Lutero tinha levantado.

No ínicio, o papa Leão X não deu muita importância para o que Lutero estava fazendo, mas, aos poucos, começou a perceber que a situação era mais séria do que ele pensava. Foi então que chamou Lutero para conversar. Lutero não chegou a ir a Roma, mas teve que se apresentar perante o enviado do papa, cardeal Caetano.

O cardeal queria que ele pedisse perdão em público pela sua onfensa à igreja. Lutero disse que não podia pedir perdão, porque o que ele defendia era apenas o que estava escrito na Bíblia. Em 1521, Lutero foi excomungado pelo papa, através de um documento chamado Bula Papal. Tudo aquilo que Lutero pregava e todos os seus livros foram condenados à fogueira. O objetivo era fazer com que todos os cristãos esquecessem Martinho Lutero e sua doutrina.

Em junho de 1525, Lutero casou-se com Catarina de Bora, uma ex-freira. Os dois tiveram seis filhos e abrigaram onze órfãos. Lutero publicou cerca de 400 obras durante a sua vida, incluindo comentários bíblicos, catecismos, sermões e tratados. Também escreveu hinos para a Igreja. Parte de suas obras estão publicadas em diversas línguas modernas.

Lutero faleceu de derrame cerebral em 1546, aos 63 anos de idade, em sua cidade Natal, Eisleben. Seu corpo foi sepultado na Igreja do Castelo de Wittenberg, onde, cerca de 30 anos antes, havia afixado suas 95 Teses.

Texto tirado do site: http://www.ielb.org.br/
extraido do Blog:http://ameliacorlaitemartins.blogspot.com.br/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não
matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes
digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a
julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será
levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco
de ir para o fogo do inferno.”Mateus 5:21-22



Idiota. Estúpido. Burro. Alguém já lhe chamou assim? Você ainda
se lembra? Muitos nunca esquecem. Pode ter sido há anos ou décadas,
mas a marca permanece. Dependendo de quem falou e qual a
circunstância, basta uma palavra num determinado momento e a vítima
pode carregar o peso pelo resto da vida. Aquele peso somado a
outros jogados nas costas podem um dia levar uma alma ao fim. O que
Jesus está condenando aqui não é tanto as palavras em si, mas a
disposição de agredir uma outra pessoa e deixar marcas nela pelo
resto da vida. Seu filho, seu irmão, seu vizinho foi criado na
imagem de quem? Quando você o despreza, quando você a humilha, você
está também desprezando e humilhando Quem? Palavras se tornam nomes
e descrições. Com o passar do tempo as pessoas começam a acreditar
que são assim mesmo. E a palavra que diz que somos filhos de Deus e
feitos na imagem dEle – se torna mentira. É isso que queremos dizer
para outros filhos de Deus? Vamos guardar nossas línguas. Mais
importante ainda, vamos mudar nossas atitudes e começar a olhar
cada pessoa, por mais falha que seja, como mais um dos preciosos
filhos de Deus. Com a nossa ajuda elas podem começar a descobrir
com Quem elas realmente parecem.

Espirito e fogo, trigo e palha..



João Batista prega o evangelho do Reino para que as pessoas se preparem para a chegada do Rei. Os princípios do reino continuam válidos, como ajudar os necessitados, agir com honestidade e tratar a todos com bondade. São os mesmos princípios do Sermão da Montanha e servem para a vida em um reino na terra, não no céu, pois no céu não há necessitados.

Sabendo que o Rei veio, foi rejeitado, e voltou ao céu, entendemos que hoje fazemos parte de um reino cujo Rei está no exílio. O evangelho do Reino pregado por João é o mesmo que Jesus pregou, e é basicamente uma mensagem de arrependimento e mudança de atitude. Jesus dizia: “O tempo é chegado… o Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Mc 1:15).

Este, porém, não é o evangelho pregado pelos cristãos. Hoje não dizemos às pessoas para mudarem de vida e se prepararem para a chegada do Rei, como se a salvação fosse algo futuro. A mensagem que pregamos é para uma salvação imediata; “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Ela está fundamentada na morte e ressurreição de Cristo, que ainda não tinham ocorrido na época de João Batista.

Hoje pregamos o que Paulo pregou ao carcereiro: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (At 16:31). Paulo diz: “Por meio deste evangelho vocês são salvos… Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. Crer em qualquer coisa que não inclua a morte e ressurreição de Jesus é crer em vão (1 Co 15:1-4)

Os judeus pensam que João Batista é o Cristo, mas ele explica que os batiza com água, enquanto o Cristo “os batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Ele fala de outra vinda, quando Cristo “traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”. O Espírito Santo é para os salvos; o fogo para os perdidos.

Os primeiros são recolhidos no celeiro, os outros queimados “com fogo que nunca se apaga” (Lc 3:17).

Curiosamente alguns cristãos pensam que aqui esteja falando das “línguas como de fogo” que desceram no dia de Pentecostes quando a igreja foi formada. Aí começam a pedir que caia fogo do céu sobre eles, um pedido que felizmente Deus não atende pois não quer vê-los no inferno.

Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos


Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/espirito-e-fogo-trigo-e-palha/#ixzz1v7jT344l

Jogo sobre a vida de Jesus Cristo é lançado no Facebook



Journey of Jesus: The Calling [Jornada de Jesus: O Chamando] é o primeiro game baseado na vida de Jesus feito para ser jogado em redes sociais.

Lançado hoje pela empresa Lightside Games, que já havia feito sucesso com “Journey of Moses” (A Jornada de Moisés), aplicativo baseado na Bíblia que mostra as etapas da vida do personagem, desde que foi retirado do rio dentro de uma cesta até quando libertou os hebreus do Egito.

Curiosamente, hoje também é o lançamento de Diablo III, um dos jogos mais esperados do ano, a edição mais recente de uma série que retrata batalhas com criaturas demoníacas, que foi sucesso mundial em 1996. A premissa do jogo demoníaco é “Passaram-se vinte após os Males Supremos terem sido derrotados e banidos do mundo de Santuário. Agora você deverá voltar a cidade de Tristram – onde tudo começou – e investigar a suposta queda de uma estrela, o primeiro indício do renascimento do mal e o presságio para o Fim dos Dias”.

“Ambos os jogos devem atrair jogadores. Você é o resultado de suas escolhas”, explicou Brent Dusing, CEO da Lightside. Ele estabelece um contraste claro “Nosso jogo vai numa direção. Em Journey of Jesus: The Calling, os jogadores revivem os passos do Messias, em uma autêntica experiência de Israel no tempo de Cristo”.

Jogos sociais online atraem atualmente 300 milhões de jogadores em todo o mundo. Journey of Jesus apresenta gráficos de alta qualidade, música animada e as últimas tendências de jogos sociais. Os interessados podem procurar pelo título no Facebook e baixar o aplicativo ainda hoje. O game é gratuito e os jogadores podem escolher caminhos diferentes, explorar os espaços intrincados do jogo, procurar objetos e artefatos bíblicos, superar obstáculos, e visualizar melhor aspectos da política, da paisagem, da história e da vida cotidiana da época.

Por enquanto só está disponível a versão em inglês, mas a empresa pretende disponibilizar em outros idiomas em breve.

Os líderes cristãos elogiam a iniciativa. Darrell Bock, professor de Novo Testamento do Seminário Teológico de Dallas, afirmou: “Por que um teólogo deve endossar um jogo de rede social? Porque 300 milhões de pessoas que ligam toda semana seus computadores para usar os jogos sociais e porque Journey of Jesus: The Calling leva os jogadores mais perto da vida de Cristo de uma forma divertida, reflexiva e divertida”.

O conhecido pastor e escritor Jack Hayford explica: “Eu não teria pensado que um jogo poderia nos lembrar que Jesus andou nesta terra, envolveu-se com pessoas reais e viveu uma vida diária cheia de dramas. Journey of Jesus: The Calling é maravilhoso porque é mais do que um jogo”.

A demanda por jogos sociais com temas bíblicos tornou-se evidente quando Journey of Moses foi lançado no verão passado. Em poucos dias atraiu mais de 2 milhões de jogadores em todo o mundo.
“Os usuários querem um game que é mais que um jogo, sabemos disso”, disse o CEO da Lightside.

“Uma forma de manter a diversão e o interesse é liberar novos capítulos – novas ideias, informação e desafios – a cada semana”. Enquanto centenas de milhões de pessoas em todo o mundo usam jogos sociais, Journey of Jesus: The Calling pode ser um primeiro convite para ter conversas sobre fé com seus amigos não cristãos.

Conheça o jogo “Jornada de Jesus” aqui.
Traduzido e adaptado de Christian News Wire

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/jogo-sobre-a-vida-de-jesus-cristo-e-lancado-no-facebook/#ixzz1v7huOD1y

Goleiro Bruno participa de cultos evangélicos na cadeia



O ex-goleiro Bruno Fernandes continua preso por supostamente ter participado no desaparecimento de sua ex-namorada, Eliza Samudio, com quem teve um filho. De acordo com seu advogado, Francisco Simin, o jogador tem participado de cultos evangélicos que estão mexendo com seus sentimentos.

A maior prova dessa mudança está no fato de Bruno ter aceitado registrar o filho que teve com Eliza, que recebeu o nome do pai. Bruninho, como é chamado, vai passar a receber 10% dos rendimentos do jogador quando ele sair da cadeia e assinar contrato com algum clube.

Quando vestia a camisa do Flamengo, Bruno ganhava cerca de R$150 mil por mês e seus advogados acreditam que quando ele estiver em liberdade vai passar a ganhar um valor mais alto. “Ele tem mudado muito e frequentado cultos evangélicos e isso tem mexido muito com a parte sentimental dele. Ele decidiu incorporar o Bruninho à família e estamos tratando de assuntos pertinentes para ele ter tranquilidade”, disse Simin.

No ano passado Bruno Fernandes recebeu de presente livros com temáticas cristãs e uma Bíblia de presente do pastor Márcio Valadão, sua aproximação com a religião tem sido bastante discutida na mídia, mas seus advogados estão mesmo é preocupados em como será a vida do atleta quando ele deixar a cadeia. “Nossa preocupação é no sentido de que ele saia (da cadeia) e cuide da vida dele sem nenhum questionamento.”

Com informações SRZD


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/golerio-bruno-participa-de-cultos-evangelicos-na-cadeia/#ixzz1v7hOIhmJ

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Reflexão Quarta-Feira



“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam
as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos
céus”. Mateus 5:16


Como cristãos, o nosso chamado não é para nos isolar da nossa
cultura. Não somos chamados para sermos eremitas ou monges. Não,
nós somos chamados para reconhecer que estamos num mundo de
escuridão e para viver como luz – não como pequenas velas
escondidas num quarto no fundo da casa, mas como velas colocadas em
castiçais para que todos possam ver sua luz; como cidades num morro
que não podem se esconder. É claro que nosso alvo não é chamar
atenção para nós mesmos, mas ajudar outros a verem a gloriosa graça
do nosso Pai.

Obama recebe apoio financeiro de homossexuais e volta a apoiar casamento gay...



O atual presidente americano Barack Obama esteve participando de um evento público formado por gays, lésbicas e simpatizantes e em seu discurso ele voltou a afirmar seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A declaração dada na semana passada deixou o candidato à reeleição em uma situação delicada diante dos eleitores mais conservadores, mas nem mesmo as pesquisas que fizeram dizendo que ele poderia perder 4 de cada 10 eleitores o fez mudar de ideia.

“Nunca nos equivocamos quando ampliamos os direitos e as responsabilidades das pessoas”, disse Obama afirmando que o casamento entre homossexuais “não enfraquece as famílias. Isso fortalece as famílias”.

O evento teve como anfitrião o cantor Ricky Martin, que se assumiu como homossexual em 2010, todos os participantes tiveram que pagar cerca de US$5.000 (quase R$10.000) pelos ingressos, esse valor será doado para a campanha da Obama.

Seu principal adversário Mitt Romney declarou que não concorda com a união homoafetiva e assim conquistou os mais religiosos que ficaram desapontados com a declaração do atual presidente americano.
Na segunda-feira (14) Obama também defendeu a ideia de anular a lei federal que define o casamento como um ato entre um homem e uma mulher. Mais de 30 estados americanos também rejeitam a união homossexual dizendo que o casamento acontece apenas entre pessoas de sexos diferentes.

Com informações UOL

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/obama-recebe-apoio-financeiro-de-homossexuais-e-volta-a-apoiar-casamento-gay/#ixzz1v1nPckRa

ELE SE COMUNICA COM O ARCANJO MIGUEL DESDE OS 2 ANOS DE IDADE… MAIS UM FALASÉRIO!



Walter Sandro Pereira da Silva recorda o dia em que o Arcanjo Miguel veio em seu auxílio pela primeira vez. Ele tinha 2 anos e meio e procurava desesperado a chupeta perdida. “Foi quando apareceu este ser dizendo que ela estava debaixo da cama e que eu devia procurar o Salmo 91.” Quando os pais encontraram o pequeno, ele tinha a chupeta na boca e a Bíblia na mão: milagre. “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”, dizia o premonitório texto bíblico. Hoje, sentado à cabeceira da mesa da sala de reuniões de sua Igreja Templária de Cristo na Terra, em São Paulo, a cargo de um crescente séquito de 10 mil “templários”, ele agradece a providência angelical, enquanto explica, entre ligações recebidas pelo smartphone, sua missão divina na Terra.

Por que abrir uma nova igreja, quando tantas outras disputam fiéis e denúncias Brasil afora é resposta que o apóstolo tem pronta. “Foi o Arcanjo Miguel que orientou.” Assim a igreja saiu do papel, mas não sem um percurso repleto de sacadas empresariais e, por que não, verdadeiros milagres (“pois não existe coincidência”) que fizeram desse pernambucano pobre de Gravatá o líder de uma seita-símbolo do sincretismo religioso nacional: compósito da lógica de bufê livre, da tolerância e da espiritualidade sem limites do brasileiro.

Mais velho de três filhos de um mestre de obras, Silva veio para São Paulo bebê e cresceu num ambiente católico sem arroubos religiosos. Isso até visitar sua cidade natal aos 13 anos, entrar em uma igreja evangélica e ouvir do arcanjo que deveria pregar. Virou evangélico. Anos depois, quando começou a vender seguros, descobriu o dom da retórica e passou a dar palestras motivacionais: deixe de fumar, emagreça, conquiste o amor. Com a mesma ênfase convencia qualquer um de qualquer coisa, tudo transmitido em um programa na Rádio Mundial. As pessoas saíam a suspirar, crentes, felizes da vida. Estudante de Psicologia, deixou os estudos e bolou sua versão de autoajuda, munido das dicas do arcanjo e de uma fórmula infalível: a pessoa pagava pela entrada na palestra, emocionava-se e na saí-da comprava o livro, o CD e o DVD.

Por dez anos viveu assim. Mas faltava algo, insistia o arcanjo. Até o pregador conhecer gente que “sentia”, como ele, vir de algo maior – nada menos que a reencarnação dos Cavaleiros Templários, braço militar da Igreja Católica formado por monges com voto de pobreza que aceitaram a tarefa de proteger os cristãos dos muçulmanos, enquanto aqueles tomavam desses a Cidade Sagrada nas Cruzadas. Quando Jerusalém ficou para trás, templários foram queimados vivos pela Inquisição. “Somos a reencarnação deles.” As reuniões começaram como uma espécie de maçonaria, que aos poucos incorporou doses de Reiki (prática esotérica), ioga e passe espírita. Em 11 de novembro de 2011, quando Silva estava prestes a entrar no ar pelo canal UHF 58, novo milagre se deu. “O Arcanjo Miguel materializou-se e disse para eu abrir a igreja. Foi tão forte que tive uma crise de cálculo renal. Fui ao banheiro e ele veio e disse pra botar a mão na urina. Eu pus. E saiu uma pedra do tamanho de meio grão de feijão.” À meia-noite o programa foi ao ar já com o nome de Igreja Templária.

A hierarquia nasceu naturalmente. Há um apóstolo (ele), cujo cargo é vitalício e só pode ser transmitido após um conclave. Há também um primeiro-ministro, quatro bispos, 20 ministros e 560 mestres, cada qual encarregado de cuidar de 70 -fiéis. O apóstolo vive “uma vida simples”, em uma casa em São Bernardo do Campo (o “solo sagrado”), com nove dos ministros, sua mãe e cerca de 80 cães e gatos – a igreja tem como tarefa tirar animais da rua. Apóstolos não se casam. O anel de ouro na mão esquerda, com três luas entrecruzadas (as três religiões), ganhou-o de um ourives que foi a uma de suas palestras e seguira o desenho sugerido pelo arcanjo.



Igreja Templária de Cristo na Terra, em São Paulo.

Além do prédio no número 643 da Rua Leais Paulistanos, a igreja tem sedes no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais. Estrutura crescente, que começou a ser erguida com auxílio de doações. Com 1,5 mil reais em moedas, o apóstolo comprou uma Kombi velha, com a qual os mestres vendiam batatas de porta em porta para arrecadar dinheiro.

Outros tempos. Hoje a igreja é mantida pelo “Carnê da Gratidão”, um boleto com depósito de 33 reais em uma conta do Banco do Brasil. “A pessoa não paga. Ela doa.” E ganha, de quebra, o número do celular de um dos mestres para ligar quando quiser, todo dia até as 2 da manhã. “Qual seu problema? Bem, às vezes Deus não cura agora para testar sua fé”, diz o mestre em uma das baias da sala onde cerca de 20 pessoas se revezam em três turnos para atender 3 mil ligações por dia no telemarketing. “A senhora gostaria de receber um CD do Arcanjo Miguel? Não, não é obrigada a pagar. Mas seu lado material vai render mais.” Ao lado, uma senhora corta boletos com uma guilhotina.

A casa do tesouro tem crescido. Um tour revela as 44 salas da igreja, nas quais a mesma cruz pátea impera, entre desenhos de Buda, faraós e santos católicos. Há dois auditórios e salas. Uma das salas de reunião é repleta de cristais a dividir espaço com uma armadura medieval, um sarcófago, São Jorge e a Virgem Maria. Ao lado fica o hospital de cura, onde macas se enfileiram à espera dos pacientes. “Teve uma mulher que chegou com a bexiga podre. Em um mês aqui, a bexiga dela se refez inteirinha.” Mas milagres mesmo se dão durante o “Vale de Sal”, evento que atrai 5 mil pessoas uma vez por mês. Toneladas de sal desenham uma trilha por onde as pessoas que têm problema espiritual caminham e passam mal. “Uivam, gritam, vomitam.”

Tanta peculiaridade trouxe inimigos. “Já cansei de sofrer ameaça de morte, pelo telefone, pela internet.” Mas o apóstolo segue sua vida exemplar. “Templário não ingere café, carne ou açúcar (só mascavo). Ioga e tai chi chuan são obrigatórios. Se bem que a minha ioga é na tevê”, diz, à mesa onde grava os programas. Se tudo der certo, e o arcanjo há de ajudar, em breve a igreja terá seu canal UHF (que custou 120 mil reais) para levar, “em cadeia nacional”, a mensagem do fim do preconceito. “Nós não temos nenhum.”

***
Dá pra acreditar no que você leu acima? Sinceramente não sei o que dizer. Anátema. Que assim seja! Direto da Carta Capital. Divulgação: Púlpito Cristão/ JESUS É O SENHOR
***
Com indignação,
Mário César de Abreu

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reflexão Terça Feira



“Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito
superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão
no Reino dos céus.” Mateus 5:20



Mais adiante Jesus dirá que seu jugo é suave e seu fardo leve
(Mt 11:30). Como é que ele pode exigir que a justiça do discípulo
seja superior à dos fariseus e depois dizer que seu fardo é leve? A
diferença está no objetivo do discípulo e do fariseu.

O fariseu se
sentia na obrigação de obedecer não só o que Deus mandava, mas
todos os mandamentos e proibições, baseados nas interpretações
humanas que os líderes religiosos acrescentavam. Quando enxergamos claramente o que Deus espera de nós e a força que Ele nos dá para
obedecer, a justiça que Ele espera está dentro do nosso alcance.

Ninguém consegue obedecer perfeitamente. Todos nós pecamos. Mas
qualquer um, auxiliado pelo Espírito Santo, impulsionado por
gratidão pelo sacrifício de Jesus, e seguindo o exemplo do Mestre
consegue superar a justiça dos fariseus. Os verdadeiros discípulos
de Jesus sabem que não há nada que eles podem fazer para alcançar
ou merecer sua entrada no Reino. Seu lugar é garantido não por
causa daquilo que eles fazem, mas, pelo que Jesus fez por eles.

Motivados e fortalecidos pelo poder do amor de Jesus, Deus
realmente faz através de nós e dentro de nós coisas que homem
nenhum sozinho conseguiria. Porém, com Jesus operando em nós e
lembrando tudo que Ele já fez por amor a nós, marchamos rumo ao
nosso lugar no Reino dos céus. E quem garante aquele lugar é o
próprio Jesus.

Corinthians troca São Jorge por “Cavaleiro Fiel” para não sofrer rejeição de evangélicos



O escultor Gilmar Pinna pretende colocar uma estátua de 30 metros de altura na frente do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.

Seu desejo é que o monumento torne-se o novo cartão-postal de São Paulo. Inicialmente foi divulgada por Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e ex-diretor de marketing, como uma estátua de São Jorge quase do mesmo tamanho do Cristo Redentor, descontado-se o pedestal da escultura carioca. E embora pareça uma representação de São Jorge, ele nega. “Pelo amor de Deus, não tem nada de São Jorge! O nome é Cavaleiro Fiel!”, explicou ao site Gazeta Esportiva.

O fato de ser uma imagem religiosa poderia atrair peregrinações a Itaquera. Mesmo com todos os elementos do “santo padroeiro corintiano”: um cavaleiro, sua lança e o dragão, o artista não se conforma. “Isso mesmo: os torcedores ficarão atrás do Cavaleiro Fiel, e não de São Jorge. Você já aprendeu: Cavaleiro Fiel! Não vá se confundir com Cavaleiro da Fiel, hein?”, pede Gilmar Pinna.

Seu projeto inclui ainda 15 grandes bustos de torcedores saídos de um espelho d’água de 80 metros de largura, com os braços esticados, como em gesto de devoção ao “Cavaleiro Fiel”.
Em parte, a mudança de nome é por temor a uma reprovação por parte dos torcedores evangélicos, que são contrários ao culto de imagens e dos seguidores de religiões afro-brasileiras, para quem São Jorge representa Ogum. “Tenho experiência nessa área. Sei que é complicado mexer com religião”, enfatiza.

Quem ajudou na escolha foi Gilmar Pinna Júnior, filho mais velho do escultor, que é publicitário e tem ajudado o pai a conseguir apoio para a construção do monumento, já que o artista ainda não tem quem financie a construção da estátua.

O escultor Gilmar Pinna queria utilizar a Copa do Mundo de 2014 para realizar algo grandioso. Já havia, inclusive, sido contratado por Sebastião Almeida, prefeito de Guarulhos cidade onde reside, para criar 12 obras de 25 metros de altura cada e embelezar o município.

Mas sua paixão no momento é o projeto “Cavaleiro Fiel”, que deve consumir 200 toneladas de aço inoxidável e outras 30 de eletrodos, a um custo estimado de R$ 6 milhões.

A ideia original de colocar diante do estádio do Corinthians grandes estátuas de jogadores de futebol de destaque internacional do passado e do presente, como Pelé, Maradona, Neymar, Messi e outros, não foi aprovada pela diretoria do clube.

Segundo Gilmar, seu objetivo é gerar nas pessoas que visitarão o seu Cavaleiro Fiel gigante: “O amor! Cara, o homem [Jesus Cristo] desceu aqui, foi crucificado e falou ‘amém’. Muitos anos depois disso, as pessoas continuam brigando por qualquer coisa, matando por futebol e religião. C…! P…!”, desabafa.

Seu desejo de propagar a fraternidade já faz Gilmar cogitar algumas alterações no seu projeto. “Os torcedores que reverenciam o Cavaleiro Fiel no monumento poderão, quem sabe, ficar de mãos dadas, conclamando a paz. Eles são torcedores de todos os times, já que o estádio será também da Copa do Mundo, da Seleção Brasileira, do povo. Não dá para visualizar no vídeo que fizemos da obra, mas eles terão suas feições detalhadas, externando sorrisos e tristezas.

Alguns estarão torcendo pelo cavaleiro e outros pelo dragão. Talvez eu também coloque uma bandeira pacificadora com o guerreiro, uma flor em sua lança… Vamos ver”, avalia.
Torcedor do Corinthians, o artista diz que está acostumado com temas espirituais, embora não siga uma religião específica. Define-se apenas como “um homem de bastante fé”.

Diariamente agradece a Deus pelo “pão” e carrega consigo uma Bíblia de bolso com o seu nome escrito na contracapa. Ele menciona o caso de um amigo curado de um câncer no cérebro “através da força de Jesus Cristo”. “O cara [Jesus] existe. Estou falando isso independentemente de credo, hein? Não é religião. O cara é muito forte. O cara e-xis-te.”

A primeira escultura feita por Gilmar, aos 12 anos, foi justamente um Jesus Cristo crucificado, nas areias da praia de Ilhabela. Mesmo tendo ganhado um prêmio pela obra, avisa: “Desde então, nunca cobrei para fazer projetos relacionados ao filho de Deus. Sinto uma conexão direta com o homem quando trabalho. Só recebo dinheiro por outros tipos de monumento”.

No momento, ele está esculpindo uma enorme cabeça de Jesus, que está em evidência em seu atelier. Um de seus trabalhos mais famosos é justamente uma imagem de Jesus, parte da exposição Retratos da Vida, que ficou aberta à visitação no Memorial da América Latina de São Paulo, em 2006. A obra foi comprada pelo então prefeito Alberto Mourão para a construção da Praça da Paz, símbolo da cidade de Praia Grande a partir daquele ano.

O escultor sabe que se não obtiver os fundos necessários logo, não poderá terminar a tempo da Copa do Mundo. “Clamo pelo apoio de quem tem interesse na Copa do Mundo, no Corinthians e em alavancar a cultura no Brasil. Algumas pessoas estão achando que é estátua de São Jorge, mas se trata do Cavaleiro Fiel. Farei uma homenagem para todas as torcidas na escultura, abordando paz, harmonia, amor e camaradagem”, finaliza.

Com informações Gazeta On-line


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/corinthians-troca-sao-jorge-por-cavaleiro-fiel-para-nao-sofrer-rejeicao-de-evangelicos/#ixzz1uvxo87y8

Casal perde a guarda dos filhos após abandonar islamismo e se converter ao cristianismo; Testemunho tem levado pessoas à conversão



Um casal perdeu a guarda dos filhos por se converter ao cristianismo, em um país africano de maioria muçulmana.

De acordo com informações da agência Baptist Press, um homem identificado como Beniam teve seus filhos levados de casa após seu pai saber que ele havia se convertido à fé cristã.

Beniam e sua esposa não veem os filhos há meses, mas continuam pregando sobre a Bíblia, e pessoas tem se convertido através de sua mensagem, de acordo com informações do The Christian Post.

Segundo Beniam, seu pai soube de sua conversão ao chegar em sua casa e encontrar o neto lendo a Bíblia: “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a Bíblia e ele ficou muito nervoso”, relatou o homem, que ouviu do pai que ele já não se importava com ele: “Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”.

Após a discussão, o pai de Beniam levou os filhos do casal afirmando que seus netos não poderiam ser criados por infiéis. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a Bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, afirma o cristão.

Beniam conta sua motivação: “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele.

O casal tem buscado meios legais de reaver a guarda dos filhos e com seu testemunho e pregações, tem levado pessoas a se converterem ao cristianismo, segundo o Baptist Press.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reflexão Segunda Feira




“Busquem o bem, não o mal, para que tenha vida. Então o Senhor,
o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam”.
Amós 5:14



Muitos grupos ilícitos e malignos afirmaram ter Deus ao seu
lado. Coisas horríveis foram feitas sob o disfarce de um movimento
“cristão”. Jesus, no entanto, nos disse que poderíamos reconhecer
pessoas pelo seu fruto. Aqueles que procuram o bem o odeiam o mal e
aqueles que praticam justiça e misericórdia são as pessoas que têm
Deus com elas. Então, vamos ter certeza que a nossa afirmação de
estar na presença de Deus seja marcada pela presença do caráter de
Deus nas nossas vidas!

Perseguições pelos "líderes" religiosos...



1 Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. 2 São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. 3 Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. 4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. 5 Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. 6 Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. 7 Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. 8 Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.

Um tema recorrente nas Escrituras é "perseguição". A Bíblia sempre deixou claro que o crente conviveria com o enfrentamento de seus perseguidores. Para muitos, o simples fato de ingressar na fé pode significar o início de terríveis perseguições. Foi assim com Jesus, perseguido pelos líderes religiosos de seu tempo; foi assim com Paulo, perseguido por sua fé tendo sido perseguidor da Igreja; foi assim com os apóstolos e será assim com os discípulos de Cristo. "Bem-aventurados os perseguidos...".

Os salmos descrevem várias situações de perseguição. É o caso do salmo 3, onde o salmista parece estar com sua vida ameaçada. Cresceu o número de seus adversários e são muitos os que se levantam contra ele. Chegam a intimidá-lo e a desafiá-lo, dizendo: não há em Deus salvação para ele. O que fazer numa situação assim? Como enfrentar a perseguição? Como superar os adversários que aos milhares tomam posição? O salmista nos ensina.

Em primeiro lugar, não abandone sua fé (porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça...). Os perseguidores certamente dirão que nem Deus poderá ajudar. Mas equivocam-se. Não conhecem ao Senhor e só confiam nas circunstâncias. Apegam-se às suas próprias forças e recursos. Desprezam o poder de Deus. Por isso, serão envergonhados e humilhados, quando o Senhor exaltar a cabeça de seus servos. Creia nisso. Declare estas verdades ainda que as circunstâncias digam o contrário. Deus é fiel. Ele é escudo e abrigo seguro na perseguição.

Em segundo lugar, não deixe de orar (com a minha voz clamo ao Senhor...). A maioria das pessoas tende a enfrentar seus problemas com as alternativas que têm à disposição. É um erro. A oração é uma arma poderosa ante as batalhas. Através da oração confiamos nossos desafios a Deus e descansamos em seu cuidado. Ele responde orações.

Em terceiro lugar, não dê espaço para o medo (deito-me e pego no sono... não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados...). O medo é um inimigo a mais quando estamos em dificuldades. O medo nos inibe o raciocínio, nos enfraquece a fé, nos amplia o tamanho da adversidade. O medo nos tira o sono e nos desgasta, fazendo-nos experimentar a derrota pouco a pouco. O medo nos abala a confiança no cuidado de Deus e nos priva da comunhão com ele. O medo nos isenta da participação em extraordinárias vitórias.

Mas o medo se vai quando a grandeza e o poder desse Deus que se levanta para ferir inimigos nos vêm ao coração. Se vai, quando descobrimos em Jesus Cristo o vitorioso dentre todos os perseguidos e, ao mesmo tempo, aquele que pode socorrê-los. É Jesus Cristo o nosso modelo de fé, oração e coragem mesmo diante das mais duras perseguições. Nele deitamos e dormimos, na certeza de que iremos acordar seguros. Em suas mãos entregamos nossas lutas, certos de Sua bênção. É quando de perseguidos passamos a ser mais que vencedores...

Pr.Marcelo Gomes

Alucinados religiosos...



Sempre é salutar, consola, que alivia, edificante, conforme nos ensina a sã doutrina, que vivamos em comunhão, como disse o salmista: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” [Salmos 133];

Esta união, comunhão entre os irmãos, nos fazem mais próximos uns aos outros, consolamo-nos, falamos das coisas de Deus, em louvores e adoração, esta união, comunhão, reunião de irmãos é tão somente a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

Mas, onde devemos nos reunir ou viver em comunhão, congregar??
Temos obrigatoriedade de que estas reuniões ou a vivência em comunhão devem ser num lugar especifico??

Não! De forma alguma.
A Palavra de Deus (contida na Bíblia) não nos obriga e não faz referência a nenhum local que deve ser especifico para nossas reuniões, para que vivamos em comunhão. Não há relatos bíblicos que sustentem lugares específicos como tendo importância em si próprios; não há testemunho bíblico de que lugares sejam santos;

Estar em comunhão consiste em viver de acordo com a Palavra de Deus, amando ao próximo, é congregar com nossos irmãos em nome do Senhor Jesus, adorando a Deus em espírito e em verdade, falando entre nós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no nosso coração. Isto é congregar, isto é a Igreja, a Ekklēsia.

Porém, muitas são as defesas na dádiva astuciosa, para atrair ou enganar, um mimo aliciador de que somente há comunhão, se e somente se, frequentar os lugares com placas de “igrejas”, a chamada igreja instituição (igreja física), que na verdade são as instituições religiosas criadas por homens, que constroem seus templos dando-lhes a camuflagem de serem lugares santos, de que estes lugares mórbidos são a igreja;

Existem evangélicos, alucinados religiosos, que brigam para dar importância aos templos, que foram inventados pelo imperador pagão Constantino (por volta do ano 300 dC), estes alucinados dizem conhecer a Deus, em especial os que estão a frente da “igreja instituição” (igreja física), e aprofundam suas defesas ao “cristianismo”, que foi oficializado pelo império romano em defesa própria, e não aos interesses de Deus, pelo Édito de Milão...

... estes evangélicos usam para a defesa dos seus “templos”, agora, chamados de “igrejas”, a publicação deste Édito, as edificações que foram patrocinadas pelo Império Romano.

Porquanto, podemos notar que a maioria dos evangélicos adora é aos “templos religiosos”, que colocam a confiança é em lugares com nome de “igreja”, e com isto desprezam o amor de Cristo, o sofrimento vicário de nosso Senhor e Salvador, que nos trouxe liberdade (tanto para nos depreender dos usos e costumes, como do local em que se adora) tão somente.

A verdade da Palavra de Deus (contida na Bíblia) sobre a Igreja de Deus, de Cristo, diz:

A Igreja não é templos [Atos 17.24; 1Coríntios 6.19], não tem placas, não tem endereço por que não tem como ser frequentada, não possui dono ou fundador, foi gerada antes da fundação do mundo, não precisa de CNPJ, é sustentada por Deus e não por dinheiro;

A Igreja, não sendo exclusiva, sem nomes sugestivos religiosos, não controla vidas, não tem liturgias, não é uma organização, instituição ou “casa de Deus”, não se buscam bênçãos através dEla, pois, Ela é a bênção com a promessa feita por Cristo: a vida eterna [1João 2.25];

A Igreja, se reúne onde estiverem dois ou três na comunhão em nome do SENHOR [Mateus 18.20] e em qualquer lugar, e não é necessário cantores (os tais levitas que não nasceram na tribo de Levi, porquanto, falsos levitas); a adoração é em espírito e em verdade [João 4] e não através de músicas;

A Igreja são os santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; Seu Líder é o Espírito Santo, quem ensina e derrama unção [1João 2.27];

A Igreja, a noiva do Cordeiro, organismo vivo, são pessoas [Efésios 2] compradas por um bom preço, é edificada por Cristo [Mateus 16.18], suas leis são contidas na Palavra de Deus, Seu registro é o Sangue do Cordeiro.

Quando se sustenta e aceita que estar bem é frequentar e ser membro de um lugar com placa de “igreja”, a chamada igreja instituição (igreja física), as instituições religiosas criadas por homens, quando se aceita a camuflagem maligna de que o templo é um lugar santo, de repente se torna escravo, deixa de ser servo de Cristo, perder-se-á, portanto, os direitos e, por conseguinte, não se tem herança, passa-se a ser um despojo de guerra;

Conhecemos a Verdade, e verdadeiramente somos livres por Cristo, mas, quando se aplica que o descanso é em um lugar com placa de “igreja” (ou igrejas evangélicas e adjacentes), quando se passa a criar e aceitar “leis” ab-rogadas, quando se vive por crendices e imposições religiosas que desafiam a Autoridade de Deus, quando se usa do dinheiro como forma de agradar a Deus; torna-se criadores, perde-se a fonte do regozijo, deixa-se de servir, torna-se a somente ser receptáculos religiosos, não se compartilha, mas, recebe-se do pão da vergonha!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
http://jesusmaioramor.blogspot.com.br

Spurgeon, os apóstolos brasileiros e as suas manias por títulos



Charles Haddon Spurgeon (1834-92) foi o mais conhecido pregador da Inglaterra pela maior parte da segunda metade do século dezenove. Spurgeon converteu-se em Colchester em 6 de janeiro de 1850, e foi batizado no Rio Lark em Isleham em 3 de maio de 1850. Pregou seu primeiro sermão na cidade de Cottage, neste mesmo ano. Em 1854, apenas quatro anos após sua conversão, então com apenas vinte anos, se tornou pastor da famosa Igreja Batista de New Park Street em Londres (anteriormente pastoreada pelo grande teólogo John Gill). A congregação rapidamente cresceu mais do que seu prédio poderia comportar, mudando-se então para o Exeter Hall, e de lá para o Surrey Music Hall. Nestes locais Spurgeon freqüentemente pregava para audiências com mais de 10.000 pessoas. Em 1861 a congregação se mudou definitivamente para o recém construído Tabernáculo Metropolitano.

Os sermões do Spurgeon foram e ainda são amplamente distribuídos e traduzidos em muitas línguas. O conjunto dos trabalhos impressos de Spurgeon do denomindao principe dos pregadores é volumoso.

As pessoas que ouviam Spurgeon, naquela época, faziam consideraçơes sobre ele que deixariam qualquer evangélico orgulhoso. O jornal The Times publicou, certa ocasiăo, a respeito do pastor inglês: Ele pôs velha verdade em vestido novo. Já o Daily Telegraph declarou que os segredos de Spurgeon eram o zelo, a seriedade e a coragem. Para o Daily Chronicle, Charles Spurgeon era indiferente à popularidade; um gênio, por comandar com maestria, uma audiência. O Pictorial World registrou o amor de Spurgeon pelas pessoas.

Spurgeon escreveu 135 livros durante 27 anos (1865-1892) e editou uma revista mensal denominada A Espada e a Espátula. Seus vários comentários bíblicos ainda săo muito lidos, dentre eles: O Tesouro de Davi (sobre o livro de Salmos), Manhă e Noite (devocional) e Mateus - O Evangelho do Reino. Até o último dia de pastorado, Spurgeon batizou 14.692 pessoas. Na ocasiăo em que ele morreu - 11 de fevereiro de 1892 -, seis mil pessoas leram diante de seu caixăo o texto de Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra.

Caro leitor, por acaso você sabia que esse grande homem de Deus recusou a ordenação pastoral, como também o título de Reverendo? Spurgeon dizia que reverência deveria ser dada somente ao Senhor.

Pois é, a atitude de Spurgeon é tão diferente dos pastores, e apóstolos dos nossos dias não é verdade? Lamentavelmente em nosso país existem inúmeros líderes cristãos que desejam ostentação e títulos. Outro dia fiquei sabendo de um pastor que numa cerimônia suntuosa foi "coroado" apóstolo". Há pouco, relatei o episódio ocorrido a um pastor de em Niterói, que da noite pro dia virou bispo presidente.

Prezado amigo, duvido que qualquer um desses apóstolos, bispos e pastores tenham feito mais pelo Reino do que Spurgeon. Confesso que essa mania tupiniquim por títulos eclesiásticos me assusta profundamente.

Com lágrimas nos olhos sou obrigado a concordar com o fato de que essa corja apostólica não está preocupada com a glória de Deus e sim exclusivamente com a exaltação de seus nomes, os quais acreditam sejam célebres e magnânimos.

Autor: Renato Vargens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails