"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 12 de maio de 2012

Reflexão Sabado



“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir,
mas cumprir.”Mateus 5:17



Jesus não seguiu as interpretações e tradições dos líderes
religiosos do seu dia. Por isso muitos questionaram sua atitude
para com a Palavra de Deus.

Mas, aqui Jesus declara seu compromisso com as Escrituras. É uma ironia. Jesus, que foi o mais fiel às Escrituras, foi um dos mais questionados em seus dias porque recusou se submeter às tradições humanas.

A mesma coisa pode acontecer conosco. Por mais sincero que seja, nenhum homem é capaz de interpretar a Bíblia com perfeição. Por isso as tradições religiosas devem sempre ser analisadas e re-avaliadas à luz das Escrituras.

Nosso alvo deve ser cumprir as Escrituras e não as interpretações humanas delas. Quando Jesus disse que veio cumprir as Escrituras, podemos entender isso em pelo menos dois sentidos – de realizar o que a Palavra de Deus ensinava, e de dar o sentido verdadeiro às Escrituras.

As ações de Jesus nos mostram como ele cumpriu a Palavra e suas explicações (como as que seguem em Mt 5:21-47) revelam o pleno sentido das Escrituras.

Imitando seu exemplo e buscando este mais profundo sentido, nós também vamos chegar cada vez mais próximos à vontade de Deus para nossas vidas.

Procure cumprir a Palavra de Deus em sua vida hoje e você verá Jesus cumprindo suas promessas a você no Reino dos céus.

Mãe de Whitney Houston lança álbum de música gospel...



Cissy Houston, 78, é a mãe de Whitney Houston. Ela nunca fez tanto sucesso quanto a filha, mas tem uma carreira sólida como cantora gospel. Este é o seu décimo primeiro disco e ela coleciona prêmios como um Grammy.

“Walk on by Faith” [Caminhando pela fé] foi lançado pelo selo Harlem na loja virtual iTunes esta semana e inclui canções como “Living Shall Not Be In Vain” [Viver não deve ser em vão]. Esta é a primeira gravação de um novo álbum da artista em mais de uma década e o primeiro desde a morte de sua filha.

O representante da gravadora Harlem Records, Bill Coyle, lembrou que o último álbum de Cissy foi lançado em 1997. Ele diz que ela começou a trabalhar no álbum ano passado e trabalhou com ele desde o arranjo até o produto final de quatro faixas.

A carreira de Cissy começou ainda criança. Aos 5 anos, Cissy, junto dos irmãos Anne, Larry e
Nicky, criou um grupo de coral gospel, chamado Drinkard Four. A partir daí, a carreira como cantora deslanchou. Ela também fez turnês e gravou sendo backing vocals para cantores como Elvis Presley, Mahalia Jackson e Aretha Franklin.

Em 1963, quando estava próxima de dar à luz Whitney, fundou um novo grupo chamado Sweet Inspirations com a sobrinha Dione Warwick e Doris Troy. Na década de 70 enveredou de vez pela carreira solo e chegou a gravar músicas em dueto com a filha.

Cissy Houston tem evitado falar sobre sua filha que morreu em fevereiro, dando apenas uma entrevista sobre o assunto. Em março ela disse ao programa de TV My9: “Não me culpo. Sei que fiz o melhor que pude em tudo”, declarou. Cissy ainda firmou ter muito orgulho de Whitney: “Ela conquistou muito no tempo curto que teve aqui. Ela era uma pessoa maravilhosa”.

Para ela, Whitney foi uma boa filha durante sua vida: “Ela era muito especial para mim. Era minha única filha, e foi muito boa. Cuidou da família dela”.

Além do novo trabalho musical, ela deve lançar em breve um livro com detalhes importantes da vida da filha. Cissy deseja acabar “com todas as mentiras” envolvendo o nome de Whitney. Ela diz que tem apoio da neta, Bobbi Kristina, que no início não gostava da idéia de publicar um livro contando os segredos da mãe. “Vou falar das coisas boas e das coisas más, quero acabar com essas mentiras”, declarou.

Whitney Houston, 48, foi encontrada afogada em uma banheira do hotel Beverly Hills, na Califórnia, na véspera da entrega do Grammy Awards. Uma autópsia mostrou que ela usou cocaína antes da morte. Cissy disse que conversou com sua filha apenas meia hora antes dela ser encontrada morta.

Traduzido e adaptado de Urban Christian News


Fonte: http://musica.gospelprime.com.br/mae-de-whitney-houston-lanca-album-de-musica-gospel/#ixzz1ueO4CqTm

Pregadores famosos são acusados de “trair Jesus Cristo” por apoiar candidato mórmon



oel Osteen, Franklin Graham, Jerry Falwell Jr., Richard Land e Pat Robertson são pastores que lideram ministérios bem conhecidos em quase todo o mundo. Mas agora estão sendo acusados de trair Jesus Cristo, devido a suas posições políticas.

“Esses pregadores têm ignorado a Palavra de Deus. Eles levaram os homens ao erro de votar no mórmon Mitt Romney, que não é cristão”, afirma o pastor Steven Andrew, presidente do Ministério Cristão dos EUA e autor do livro “Fazendo uma nação cristã forte”.

Ele se ofereceu para conversar com esses pregadores em particular, mas nenhum deles aceitou. O pastor rebate, lembrando que a Bíblia ensina: “Os que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam. 1 Timóteo 5:20″.

“Esses pregadores estão quebrando o primeiro mandamento, o primeiro dos Dez Mandamentos, o Salmo 1 e a Grande Comissão. Trair Jesus é um pecado maior do que o aborto e pecado homossexual”, acrescenta Andrew.

Para ele a Escritura é clara ao dizer que aqueles que pregam outro evangelhoa são “amaldiçoados” (cf. Gálatas 1:9). “Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é parte da Trindade, mas os mórmons afirmam que Jesus é um ser criado, o irmão espiritual de Lúcifer. Como Mórmon, Romney acha que ele vai se tornar um deus. Os cristãos devem lembrar-se disso… Deus não pode abençoar o voto em não-cristãos. Ninguém vai até a Deus senão por Jesus. Isso inclui os EUA”, insistiu o pastor.

O pastor Steven Andrew incentivou recentemente os alunos da Liberty University a serem fiéis a Jesus e convidarem Jesus para ser Senhor de suas vidas, famílias, trabalho e dos EUA. Ele se diz representante dos pastores insatisfeitos e acrescenta desejar que os cristãos orem a Deus, pedindo que envie mais obreiros sérios para os EUA.

“Sem arrependimento Osteen, Graham, Falwell, Land e Robertson nunca serão líderes cristãos. Se eles fossem de Deus, teriam levado nosso país a fugir do mal (cf. Jeremias 23:21-22).
Osteen, pastor da maior igreja evangélica americana, disse que vê os mórmons como irmãos e irmãs em Cristo. Franklin Graham e Pat Robertson afirmaram não verem nenhum problema com Romney ser presidente.

Richard Land pediu que o católico Rick Santorum saísse da corrida e levou seu povo a votar em Romney. Jerry Falwell Jr. levou Romney a falar na Universidade Liberty, que é de confissão evangélica… Ron Paul é o único cristão na corrida para presidente”, finaliza Andrew.

De maneira enfática muitos pastores, como Andrew, têm dito que votar em Romney é pecado, mas tampouco aceitam repetir o voto em Obama. Em grande parte as críticas dos evangélicos surgiram porque os líderes que antes apoiavam Obama quatro anos atrás, hoje entendem que suas atitudes recentes comprovaram que ele não é um cristão verdadeiro.

Traduzido e adaptado de Christian News Wire


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pregadores-famosos-sao-acusados-de-trair-jesus-cristo-por-apoiar-candidato-mormon/#ixzz1ueNS903t

“Eu quero ser uma televisão”



Oração de uma criança:

- Papai do céu, eu quero ser uma televisão, por causa dos meus pais.

O Senhor precisa ver como eles tem paciência com ela, mesmo quando chegam em casa cansados do trabalho. Mas comigo, não. Vão logo dando bronca.

Os olhinhos da minha mãe até brilham quando ela está assistindo suas novelas. É lindo de ver. Eu quero que ela olhe assim pra mim também.

Quando estamos conversando e as propagandas acabam, meu pai corta a nossa conversa no meio, mas nunca, nunca mesmo, ele pára de ver seu futebol para conversar comigo.

Eles nunca tem tempo pra brincar ou passear comigo, mas gastam horas vendo televisão.

Por favor, Papai do céu, me transforme numa televisão. Daí todo mundo vai ficar feliz aqui em casa.
Muito obrigado. Amém!

Fonte: Estudos Novo Tempo

Marta Suplicy transforma audiência pública em evento pró-PL122 no Senado e cancela participação do pastor Silas Malafaia



A audiência pública que seria realizada para discutir o PL 122 no Senado, no próximo dia 15/05, foi cancelada a pedido da senadora Marta Suplicy, que está promovendo um seminário a favor do projeto, intitulado “Diferentes, mas iguais”.

Entre os participantes, estão o senador Paulo Paim (PT-RS), Toni Reis (presidente da ABGLT) e Keyla Simpson (presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais -CNCD/LGBT). O evento acontece na véspera da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que também será realizada em Brasília.

O pastor Silas Malafaia, que estava entre os convocados para o debate, publicou a informação através de seu Twitter pessoal. Não há informações sobre uma possível nova data para que o debate em torno do projeto de lei aconteça.

Entre os participantes que já haviam confirmado presença na audiência pública, além do pastor Silas Malafaia, estavam o deputado federal Jean Wyllys, e demais parlamentares participantes da CDH, como o senador Magno Malta.

Nessa reunião, seria discutido os termos do novo texto para o projeto, escrito por militantes homossexuais a pedido de Marta Suplicy, já que a proposta anterior havia sido recusada tanto pelos ativistas gays quanto pela bancada evangélica. A ideia do novo texto é aproximar da proposta inicial feita pela deputada Iara Bernardi. No seminário promovido pela senadora Marta Suplicy, o texto do projeto escrito pelos ativistas será entregue aos senadores, mas ainda não será debatido pela Comissão de Direitos Humanos.

Em seu último programa Vitória em Cristo, ao anunciar que processaria ativistas gays por chamá-lo de homofóbico, o pastor Silas Malafaia afirmou que gostaria de “ver a cara” deles na audiência pública no Senado.

Segundo informações no site do Senado, Marta Suplicy afirmou esperar que as manifestações dos ativistas gays durante o seminário pró-PLC 122 sensibilizem os parlamentares e facilite a aprovação da lei no Congresso.

Fonte: Gospel+

Obama “aprovou” a implantação de biochips. E daí?



Alguns sites (sensacionalistas, em sua maioria) estão divulgando que Barack Obama aprovou a implantação de biochips nos EUA como parte da reforma para a saúde em 2013. Tudo indica que essa notícia não passa de mais um factoide, produzido pelos conspiracionistas de plantão. Mas, e se ela fosse verdadeira? Em que isso nos afetaria?

Não é de hoje que a possibilidade de implantação de um chip no corpo humano assusta os incautos. E alguns pregadores, aproveitando-se disso, citam Apocalipse 13.14-16 para afirmar que tal microchip de 7 mm de comprimento e 0,75 mm de largura (tamanho de um grão de arroz) seria o sinal da Besta...

Segundo alguns especialistas que consultei, os tais biochips não seriam implantados na mão ou na testa (como alguns pensam), e sim na parte carnuda do braço, a fim de não interferirem na articulação e na função muscular. E a sua extração seria feita facilmente através de um procedimento cirúrgico simples.

Se alguém se acidenta e precisa de cuidados médicos emergenciais, não há muito tempo para a realização de exames pré-cirúrgicos. Nesse caso, se o paciente tiver um chip sob a pele contendo todo o seu histórico, isso ajudará, e muito, os médicos a adotarem a conduta correta.

Quanto ao sinal da Besta, não precisamos nos preocupar com isso. Por quê? Porque a Igreja não o receberá em hipótese alguma! Esse sinal não é um chip. Trata-se, na verdade, de uma marca para aqueles que, não tendo sido arrebatados pelo Senhor Jesus, escolherão, conscientemente, adorar a Besta (Anticristo). Eles serão convencidos pela segunda Besta, o Falso Profeta, de que o Anticristo é o “salvador do mundo”.

Segue-se que o sinal do Anticristo é uma marca, não revelada nas Escrituras, que separará os seguidores da Besta como adoradores conscientes desse preposto de Satanás. Graças a Deus, os salvos já estão marcados pelo sangue do Cordeiro e serão arrebatados antes da manifestação do Homem do pecado! Por que, então, precisamos nos preocupar com o sinal da Besta?

Ciro Sanches Zibordi

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reflexão Sexta feira



“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles
é o Reino dos céus.” Mateus 5:10



Os discípulos de Jesus, os pacificadores, nem sempre terão paz
aqui na terra. Há muitos Cristãos sofrendo nos países onde o
Cristianismo é proibido. Há também Cristãos vivendo onde o direito
à religião é supostamente livre, que perderam seus empregos porque
recusaram mentir ou sonegar imposto. Outros foram rejeitados ou
sofrem represálias de suas famílias porque decidiram ser fiéis a
Jesus e abandonar as tradições de homens. Se você já sofreu ou
ainda sofre alguma perseguição por causa de Jesus, o Senhor tem um
recado para você. Você pode não sentir, mas tem um lugar no Reino
dos céus que está garantido para você. É importante, como Pedro
lembrou, ao sofrermos perseguição, que seja por causa de Cristo, e
não por causa de atitudes ou ações erradas (1 Pedro 4:12-19).
Precisamos nos arrepender dos nossos pecados, ser fiéis e obedecer
a Jesus como qualquer outro discípulo. No entanto, não podemos dar
ouvidos à mensagem de que a paz com o inimigo é melhor. É melhor
ter Deus como único amigo do que o mundo inteiro e Deus como
inimigo (Tiago 4:4). Siga firme com Jesus, seja qual for o custo. A
sua recompensa é garantida pelo único fiador no universo que nunca
deixou de cumprir sua promessa. Confie nEle. O Reino é seu.

Deputados evangélicos boicotam e barram votação de projeto de “pensão gay”



A bancada evangélica se mobilizou e barrou a votação do projeto de lei, chamado de “pensão gay”, que prevê benefícios previdenciários a parceiros de homossexuais que vivem em união estável.

Os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e pastor Eurico (PSB-PE) se ausentaram do plenário onde a Comissão de Seguridade Social realizava a votação e evitaram que o projeto fosse apreciado, de acordo com informações do jornal “O Globo”.

Era necessária a presença de 19 deputados para que a votação fosse feita. Durante a votação, o deputado Darcísio Percondi (PMDB-RS) pediu a contagem dos presentes, e foi registrada a presença de apenas 17 deputados, e a votação teve de ser suspensa.

A manobra da bancada evangélica fez com que outro importante projeto de lei, que prevê recursos adicionais de R$ 14 bilhões anuais a projetos específicos da área da saúde, fosse suspenso. O autor do projeto, deputado Doutor Aluízio Junior (PV-RJ) afirmou que irá insistir com o projeto, para que ele seja aprovado: “São R$ 14 bilhões a mais para a saúde por ano. Desse total, R$ 10 bilhões viriam de 600 pessoas, mais afortunadas do país. Vamos insistir com o projeto”.

Fonte: Gospel+

Boi de piranha anencéfalo



O tempo está se aproximando e não demorará em que o cristão será forçado a praticar desobediência civil para não pecar contra Deus. Não estou falando de sonegar impostos ou correr além do limite de velocidade na estrada. Estou falando de não matar os seus filhos pré-natais (chamados “fetos” pela ciência atual) ou seus anciãos (que não conseguem mais interagir e manter uma qualidade de vida mínima). Estou falando de obedecer o que diz a Bíblia no que diz respeito à disciplina amorosa de filhos, ou de não reconhecer um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. A militância política, social e acadêmica de alguns grupos mostram que o anseio desta geração é de botar a Igreja no “seu devido lugar”, ou seja, calada e confinada a seus prédios peculiares, que “poluem” a paisagem liberal do nosso bravo novo mundo.

Em meio a uma cultura imbecilizada, cativa pelo trivial, banal e de baixo calão (haja vista o sucesso infame de programas como Big Brother Brasil), há alguns que estão se posicionando seriamente contra a própria existência da Igreja e de tudo que ela representa no Ocidente. Sim, porque se formos para o Oriente Médio, ou o Oriente distante, grande parte do mundo já marginalizou a Igreja. Estão muito mais avançados na sua cruzada contra o Corpo de Cristo. Mas o Ocidente, que descendeu da cultura europeia, e consequentemente cristã, está tentando se despir desse legado e se reinventar.

Essa reinvenção é motivo de celebração de pessoas ensandecidas pela perspectiva do êxito da sua intenção, e de horror de pessoas minimamente cristãs nas suas convicções e sensibilidades. Para quem teme a Deus, parece que o manicômio liberou todos os seus internados, que logo se elegeram para cargos dos mais diversos e em todas as camadas da nossa sociedade atual, inclusive do próprio Estado.

Entre todos os desafios à Igreja, há um que está sendo articulado de modo muito sagaz, e ainda em níveis acadêmicos (se bem que os tremores já podem ser sentidos nas novelas e outras formas culturais brutalizadas). O desafio pode ser resumido em uma pergunta: “O que quer dizer ser um ser humano?”. Ou “o que quer dizer ser uma pessoa?”. Sim, porque os dois conceitos são interligados, embora haja diferenças importantes de significado entre elas. Mas, em benefício do argumento deste texto, vamos tratar as duas palavras, “pessoa” e “ser humano”, como um só conceito e, portanto, intercambiáveis.

Recentemente foi aprovado no Brasil o aborto de fetos anencéfalos. De certa forma poderia se argumentar que essa legislação é inócua e sem necessidade. Sim, porque uma criança que nasce sem cérebro não viverá. É uma conclusão sine qua non de uma gestação desse tipo. Por lei, uma pessoa com morte cerebral já é considerada morta. Os seus órgãos podem ser doados sem que isso seja considerado uma violação da sua pessoa. Então, um feto anencéfalo seria tecnicamente uma pessoa morta que ainda não nasceu. Se bem que o seu “nascimento” seria para a morte certa.

Esse conceito infere que vida é aferida porque um corpo humano respira? A ciência diz que não. Então trazer o debate a público me parece ter uma agenda secreta por trás da cortina. Parece um “boi de piranha”. Para quem não conhece o conceito, o boi de piranha é o animal que os boiadeiros mandam para dentro da água do rio acima, para que, enquanto ele for devorado pelas piranhas, o resto da manada possa atravessar sem ser atacada. O paralelo se aplica à questão que estou abordando: os interessados criam uma questão “fácil” de aceitar, mas que introduz uma outra no seu bojo cuja aceitação seria bem mais difícil.

Repare: não propuseram o aborto de crianças com menos capacidade cerebral, mas de crianças sem cérebro. Com a sua aprovação, o resto se torna uma questão de grau e não de princípio. A questão não é a morte certa, mas o ato do aborto legitimado que querem introduzir. Quando sugerirem o aborto de uma criança com Síndrome de Down, o debate também girará em torno da capacidade do cérebro. Se a ausência de um encéfalo lhe tira a condição de ser humano, será que ter um cérebro “defeituoso” lhe tirará o direito de ser considerada uma pessoa, também? Veja que a pergunta está só esperando para ser feita.

Permita que eu use um outro exemplo, até estranho, mas verídico, para deixar bem claro o que quero dizer sobre uma questão de grau e não de princípio. Corre a história sobre o Primeiro-Ministro inglês Winston Churchill, que, em seus debates no parlamento inglês, entrou em debate inúmeras vezes com uma parlamentar a quem ele passou a detestar. Um dia Churchill perguntou a ela se aceitaria passar a noite com ele por um milhão de libras esterlinas. Essa senhora disse que por um milhão até pensaria no assunto. Em seguida ele perguntou se aceitaria por cinco libras esterlinas. Ao que ela respondeu: “Você pensa que sou o quê?”. Sua resposta foi: “O que a senhora é já foi estabelecido pela sua primeira resposta. Agora estamos apenas negociando o preço.” Ou seja, ele fez uma proposta “irrecusável” e até “inimaginável”. Mas com a aceitação dela, Churchill estabeleceu algo muito pior.

A discussão acerca de qualquer tipo de aborto é a verdadeira questão aqui. Não é se a criança nascerá morta ou não. A questão é: há algo que faça de um feto menos do que um ser humano, e consequentemente, ele não deve nascer? E se for outro defeito genético? Essa é a questão. E esse é o boi de piranha.

Por favor entenda que estou tentando raciocinar dentro dos parâmetros propostos pela lei e pela ciência atual. Mas o assunto é espinhoso, controvertido, passional e perigoso. Quero alertar sobre algo bastante simples, embora creio que seja crítico para a nossa estratégia no Ocidente, como Corpo de Cristo. Bois de piranha estão sendo lançados nas águas públicas e a Igreja está “caindo na carniça” acreditando que está ganhando terreno com a sua cruzada. Estamos sendo chamados para âmbitos e fóruns que não são o lugar onde teremos o maior êxito. Estamos sendo chamados para batalhar com armas que não são nossas. Deixamos de orar, nos humilhar e nos arrepender dos nossos maus caminhos, que é, afinal, a fórmula para Deus sarar a nossa terra. E ao invés de fazer isso, fazemos lobby, usando de política suja e indo para as ruas – tal qual um movimento revolucionário qualquer.

Mas as armas da nossa milícia não são essas. Enquanto a oração é relegada a agremiações de mulheres, os homens estão empenhados em “realmente fazer algo a respeito”. Ledo engano. Estamos caindo na armadilha que hoje está posta no Ocidente. A Igreja precisa voltar a cair de joelhos e buscar a Deus. Pois, sem um milagre, iremos pelo mesmo caminho de outros países e outras culturas que no passado foram quase que totalmente cristãs, mas que hoje são até consideradas “não alcançadas” pelo Evangelho.


FONTE: BLOG DO BISPO WALTER MCALISTER - DIVULGAÇÃO: JESUS É O SENHOR
Em Cristo,
Mário César de Abreu

Ele agora é bispo!



Por esses dias fiquei sabendo que um jovem pastor de uma igreja neopentecostal de Niterói, ministerialmente inexperiente e despreparado teologicamente, tomou pra si o título de bispo. Isso mesmo: Ele agora é bispo!

Pois é, o rapaz além de adepto das inúmeras heresias, dentre estas a “judaização do Cristianismo” resolveu acreditar que possui uma unção especial de bispo.

Caro leitor, estou impressionado como esse povo procura títulos. Certa feita, ouvi um relato de uma irmã que ao dirigir-se a um senhor chamou-lhe de irmão. Para surpresa dela, o homem de modo sisudo respondeu firmemente dizendo: Irmão não. Pastor. Por favor me chame de pastor. Um outro, ficou extremamente ofendido porque um irmão lhe chamou de pastor, quando na verdade ele era apóstolo.

Pois é, lamentavelmente alguns dos líderes evangélicos tupiniquins tem demonstrado ao longo dos anos uma enorme fome por titulos. Se não bastasse os oficios e titulos convencionais, esta corja aproveitadora, inventou outros tantos mais. Nesta perspectiva multiplicaram-se os apóstolos, apareceram os profetas da restauração que a reboque fabricaram os mais variados titulos.

Caro leitor, essa busca desenfreada por títulos e oficios me enoja. A questão é que essa galera descompromissada com as Escrituras prefere a ostentação de uma função eclesiástica a ser um simples servo. Aliais, o termo servo, definitivamente caiu em desuso. Todavia, ao contrário do que deveria ser, parte da igreja evangélica brasileira esqueceu das Palavras de Jesus que nos ensina que todo aquele que deseja ser grande deve aprender a servir.

Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Marcos 10:42-45


Lamentavelmente os homens querem ostentação, sem contudo entenderem que somos e fomos chamados para servir àqueles que conosco se relacionam. Como bem afirmou Thomas Brooks, “os cristãos que permanecem no serviço do Senhor precisam considerar mais a cruz do que a coroa.”


Prezado amigo, quem somos nós? Que possuímos nós? Ora, não somos nada! Como bem disse o reformador Martinho Lutero, nós não passamos de sacos de esterco, servos inúteis carentes da graça e da misericórdia de Deus.

Pense nisso!

***
Renato Vargens é pastor, escritor e colunista do Púlpito Cristão.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimento. Isso também não faz sentido”.Eclesiastes 5:10

Pensamento: Temos exemplos de alguns que usaram suas riquezas sabiamente e abençoaram outros generosamente, assim honrando a Deus no processo – por exemplo, Barnabé em Atos 4; veja também 2 Coríntios 8-9 e 1 Timóteo 6:17-18. Mas, o Novo Testamento nos adverte repetidamente sobre nosso desejo de ser rico. Desenfreado, este desejo pode se tornar nosso deus e nos levar à ruína (1 Timóteo 6:9-10). Ele pode se tornar uma idolatria total (Colossenses 3:5). Correr atrás da riqueza é apenas mais uma tentativa em vão de dar significado para a sua vida. Nos últimos dois versículos do livro de Eclesiastes, o Homem Sábio revela onde mora o verdadeiro significado e explica o que Paulo quer dizer quando diz, “A piedade com contentamento é grande lucro” (1 Timóteo 6:6).

Não estranhe o sofrimento



Um dos fatores que mais nos ajudará a atravessar as mais difíceis provações é esperar por elas. E visto termos nascido para a aflição, pois somos pecadores caídos num mundo de pecadores caídos, é razoável não estranhar quando surgem os problemas. No contexto desta epístola, embora Pedro esteja se referindo mais precisamente à perseguição e à sua inevitabilidade, o assunto ainda é pertinente -

Pedro está repetindo as instruções concernentes aos sofrimentos advindos da perseguição que encontramos em outras passagens do Novo Testamento (Jo 15-16; 2 Tm 3.12; 1 Jo 3.13). As palavras e ações dos crentes testemunham contra um mundo ímpio. Deveria ser esperado que esse testemunho fizesse com que os ingratos e ofendidos incrédulos contra-atacassem, perseguindo os crentes embora nem sempre isto acontece. Mas tal reação faz parte do custo do discipulado, como já vimos anteriormente.

Embora Pedro esteja focalizando a perseguição como consequência de nossa fé e identificação com Jesus Cristo, a expressão “ardente prova”, em 1 Pedro 4.12, pode referir-se a qualquer tipo de problema. Tanto no Novo quanto no Antigo Testamento em grego, a palavra traduzida por “ardente” é usada juntamente com o termo fornalha. No Antigo Testamento, este vocábulo se aplica a um forno para fundição de minérios, no qual o metal era derretido para ser purgado dos elementos estranhos.

O Salmo 66.10 diz: “Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata”.

Entretanto, em 1 Pedro a ardente prova é símbolo da aflição destinada por Deus “para vos tentar”
– para vos purificar.

Primeira Pedro 4.12 conclui com a indicação de que as aflições e perseguições não são alguma “coisa estranha”, ou seja, fora do comum. Paulo afirma que todas as provações são comuns aos homens (1 Co 10.13). Em essência, Pedro nos está recomendando que não devemos estranhar as tribulações, como se estas estivessem acontecendo conosco por acaso. A perseguição, a aflição e os sofrimentos fazem parte da vida e não interferem com o plano de Deus. Tais problemas são comuns a todos – especialmente aos crentes obedientes e fiéis.

Autor: John MacArthur
Fonte: Josemar Bessa


Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/nao-estranhe-o-sofrimento/#ixzz1uSeIizzh

Cerca de 1,5 mil pastores desistem do ministério todos os meses



A revista Cristianismo Hoje publicou uma matéria que fala sobre a quantidade crescente de pastores que entregam seus ministérios por não suportarem as cobranças que esse sacerdócio exige.

Com problemas de ordem financeira, familiar e até mesmo de saúde, esses pastores preferem se afastar de suas atividades, sem deixar de exercer suas crenças. Isso é, eles continuam na igreja, mas não cumprem suas tarefas como pregar, fazer visitas e etc.

Na reportagem o pastor José Nilton Lima Fernandes, 41 anos, conta que pediu licença da sua função na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) no final de 2010, depois de quase 15 anos enfrentando problemas. “Eu entrei num processo de morte. Adoeci e tive que procurar ajuda médica para me restabelecer”, conta ele que acabou se divorciando, o que aumentou suas dores por perder a companhia permanente da filha.

Durante todo o ano de 2011 ele esteve de licença e essa experiência lhe mostrou que é possível servir ao ministério pastoral sem estar dirigindo uma igreja.
“Não acredito mais que um ministério pastoral só possa ser exercido dentro da igreja, que o chamado se aplica apenas dentro do templo. Quebrei essa visão clerical”.

Nilton que está casado novamente e retomou seu trabalho como pastor em uma IPI da zona leste da capital paulista não é o único sacerdote que cede aos problemas que aparecem no cumprimento desse chamado. A revista Cristianismo Hoje cita também pesquisas elaboradas nos Estados Unidos que mostram o alto índice de “licenças” que são pedidas.

Uma delas, elaborada pelo Instituto Francis Schaeffer, mostra que todos os meses 1,5 mil pastores abandonam seus ministérios por problemas morais, esgotamento espiritual e até mesmo por desavenças com a igreja.

Uma outra pesquisa mostrou que os principais problemas enfrentados por esses ministros são: depressão e estresse, despreparo ministerial, falta de contato com a Bíblia, casos extraconjugais e crise financeira.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cerca-de-15-mil-pastores-desistem-do-ministerio-todos-os-meses/#ixzz1uOkBPg00

Como Surgiu O Protestantismo



Elas surgiram a partir do inconformismo do padre alemão Martinho Lutero (1483-1546) em aceitar algumas práticas da Igreja Católica. Lutero atacava duramente a venda de indulgências, ou seja, a obtenção de perdão para um determinado pecado em troca de dinheiro.

No dia 31 de outubro de 1517, Lutero pregou na porta de uma igreja de Wittenberg, na Alemanha, um manifesto com 95 teses em que atacava não só a venda de indulgências, como também outros procedimentos da Igreja Católica, como a negociação de cargos eclesiásticos.

O papa Leão X exigiu uma retratação do padre, ameaçando condená-lo por heresia. Mas Lutero não voltou atrás e rompeu com a Igreja Católica, dando início à chamada Reforma Protestante, movimento que se espalhou pela Europa, impulsionado pela maior flexibilidade religiosa que oferecia.

Os inimigos dos reformistas passaram a se referir a seus seguidores como “luteranos”. Estes, por sua vez, preferiam ser chamados de “evangélicos”, termo hoje muito usado para se referir aos fiéis das igrejas protestantes. A liberdade pregada por Lutero acabaria abrindo espaço para o surgimento de várias correntes religiosas. Essa autonomia protestante gerou uma variedade enorme de igrejas. Isso ajuda a entender por que hoje existem tantas ramificações entre os protestantes.

Crença na autonomia
Liberdade pregada por Lutero deu origem a várias correntes religiosas

greja Católica – Reforma Protestante

Luteranos
A ruptura de Lutero com os católicos, em 1517, lançou as bases para a expansão do protestantismo. Os luteranos condenavam o comportamento moral dos padres católicos e acreditavam que a salvação estava nas escrituras sagradas.

Presbiterianos

Inspirados no teólogo fracês João Calvino (1509-1564), pregavam a predestinação divina: ou seja, só os eleitos por Deus se salvariam. O teólogo holandês James Arminius (1560-1609) criaria depois outra vertente do presbiterianismo: o Arminianismo

Anglicanos

O rei inglês Henrique VIII (1491-1547) queria anular seu primeiro casamento para se unir a outra mulher. Após a recusa do papa Clemente VII, ele rompeu com a Igreja Católica e criou a anglicana em 1534, ficando livre da interferência papal


Batistas
O movimento anabatista já existia quando Lutero começou a questionar a Igreja Católica. Mas, como outras correntes protestantes, o movimento só ganhou expressão após a Reforma. Acabou dando origem à Igraja Batista

Metodistas

Surgiram na Inglaterra no século 18, propondo reformar a Igreja Anglicana. Baseadas na crença da salvação pela fé em Cristo, as idéias metodistas não conseguiram mudar os anglicanos, mas deram origem a uma nova corrente protestante

Pentecostais

Começaram a aparecer no início do século 20 como uma dissidência dos metodistas. Em 1910, foi fundada a Congregação Cristã do Brasil; no ano seguinte, a Assebléia de Deus, e em 1962, Deus é Amor. Os pentecostais crêem na cura pela fé
Neo pentecostais
Fazendo parte do grupo a Igreja Universal do Reino de Deus, de 1977, e a Igreja Renascer em Cristo, de 1986. Os neopentecostais têm em comum a adoção da mídia para pregar aos fiéis, além dos cultos espetaculares e a realização de exorcismos
Fonte: Rocha ferida via Panorama Cristão

O Rei Salomão decide



Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para saber discernir o Bem do Mal.

O Senhor lhe disse em sonho que o atenderia em seu pedido.
Porém, não ficou o rei sabendo como (nem quando) o Senhor faria isso.

No dia seguinte, entretanto, ao acordar, vieram a ele duas mulheres e se puseram a discutir.

Disse uma delas:
-Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa. Eu tive um filho, estando com ela naquela casa. Mas no terceiro dia após o meu parto, ela também teve um filho. Estávamos juntas somente nós duas naquela casa. Assim, ninguém ficou sabendo o que aconteceu lá.

Só que, de noite, o filho dela morreu, porque ela se deitou sobre ele. Daí ela se levantou no meio da noite e, enquanto eu dormia, tirou o meu filho do meu lado e deitou-o no seu seio. Depois deitou seu filho morto no meu seio.

O Rei Salomão continuava em silêncio. A mulher prosseguiu:
- Levantando-me pela manhã, porém, para dar de mamar ao meu filho, vi que ele estava morto. Mas, ao levar para vê-lo à luz do dia, percebi que não era o filho que eu tinha dado à luz, mas sim o filho da outra.
Interrompeu-a a outra mulher:
- Engano seu. O menino vivo é o meu filho. O teu é o morto.
Porém, a primeira disse:
- Não, o morto é teu filho. O vivo é o meu.
Assim, falaram as duas perante o rei.

Disse o rei:
- Esta diz: “Este que vive é meu filho, e teu filho é o morto”. A outra diz: “Não, o morto é teu filho, o vivo é o meu”.
Então, decidido, disse o rei aos guardas:
- Tragam-me uma espada.
Os guardas trouxeram-lhe uma espada.

Ordenou o rei:
- Dividam o menino em duas partes. Dêem metade a uma e metade a outra.
Só que a mulher cujo filho era o vivo, disse logo ao rei:
- Ah, senhor meu! Dai-lhe o menino vivo. De modo nenhum o mateis.

A outra, porém, dizia:
- Nem meu, nem teu. Seja dividido!
Então respondeu o rei:
- Dai à primeira o menino vivo. De modo nenhum o mateis; esta é sua mãe.

Quando todo o Israel ouviu a sentença que o rei proferira, temeu ao rei, porque viu que havia nele a sabedoria de Deus para fazer justiça.

Conf. 1 Reis, 15-28

José Guimarães

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Reflexão Quarta-Feira



“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso
favor quando ainda éramos pecadores”. Romanos 5:8



Deus não esperou até que nos tornássemos “bonzinhos o
suficiente” para nos dar a sua salvação. Ao invés disso, ele veio
quando estávamos mais perdidos e mais necessitados da sua graça.
Isso é que é a definição de amor segundo Deus. É mais do que algo
declarado ou sentido; é algo radicalmente demonstrado.

Quem quiser salvar sua vida a perderá. "O Capitão abandonou a embarcação"



Quem quiser salvar sua vida a perderá. Os últimos serão os primeiros.

Aconteceu (13/01) um naufrágio de um Navio em um Cruzeiro, onde o capitão abandonou a embarcação, enquanto o navio estava naufragando, que deixou pelo menos 6 mortos e 29 desaparecidos.

A imprensa italiana transcreve trechos da conversa entre o capitão Francesco Schettino, de 52 anos, e a Capitania dos Portos que revelam que ocultou o motivo do naufrágio.

Segundo a imprensa italiana, o comandante estava em terra às 23h40 locais (20h40 de Brasília), e os últimos passageiros só foram resgatados por volta das 5h local (3h de Brasília).

Às 21h54 (18h54 de Brasília), com o navio já encalhado em frente à ilha de Giglio, no centro da Itália, o capitão garantiu que tudo estava bem e enfrentava apenas um problema técnico.

Segundo o “Corriere della Sera”, a Capitania perguntou a Schettino às 0h32 (21h32 de Brasília) quantas pessoas ainda restavam a bordo. Embora a embarcação estivesse cheia, o comandante respondeu que apenas entre 200 e 300.

A resposta fez levantar suspeitas à Capitania que perguntou se ele ainda estava a bordo e Schettino confessou que o navio estava inclinando e ele havia deixado a embarcação.

“Mas como abandonou o navio?”, perguntaram a partir da Capitania.

Mesmo que o capitão tenha se retratado dizendo que não tinha abandonado o cruzeiro, a partir da Capitania ninguém conseguiu encontrá-lo.

“Volte imediatamente a bordo, suba pela escada de segurança e coordene a evacuação. Deve nos dizer quantas pessoas há lá dentro: crianças, mulheres, passageiros, o número exato de cada categoria”, acrescentaram.

“Comandante, é uma ordem, agora comando eu. Anteriormente o senhor declarou que havia abandonado o navio, volte à proa e coordene o resgate porque há mortos”, exigiram.

“É o senhor quem tem de me dizer quantos. O que quer fazer? Ir para sua casa? Volte imediatamente e nos diga o que é preciso fazer, quantas pessoas restam e o que necessitam”, ordenaram a partir da Capitania. (Folha.com)



Por quê de tudo isto? Por um simples motivo. É regra de navegação que o Capitão do Navio é responsável por toda a tripulação e DEVE ser o último a sair do navio.

Muitos cristãos tem feito como este capitão. Diante da primeira dificuldade abandonam o barco e deixam as pessoas para trás para morrerem. Se preocupam em primeiro lugar consigo mesmos.

Porém isto não é cristianismo. O que Jesus nos chamou para fazer é sermos os últimos nesta embarcação chamada humanidade, que está naufragando e indo para o inferno. Muitos estão pulando fora e pouco se importando com as pessoas que perecerão.

Por isto Jesus disse: os últimos serão os primeiros. Aqueles que servem, serão os maiores. Aquele que quer ganhar sua vida, a perderá. Aquele que perder sua vida, ganhará a Vida Eterna!

Você tem sido como aquele capitão?

Ministério Público pretende proibir grandes eventos evangélicos nas ruas para evitar congestionamentos e barulho



A realização de grandes eventos evangélicos em vias públicas na cidade de São Paulo se tornou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.

O MP abriu inquérito para apurar a investigação de eventos religiosos em vias públicas, com a intenção de limitar grandes encontros religiosos, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Geralmente, grandes eventos geram interrupções no tráfego, congestionamentos e excesso de ruído, segundo o MP.

Em entrevista concedida ao site Notícias Cristãs, o pastor e doutor Rubens Teixeira declarou que “se o Ministério Público Estadual de São Paulo quiser limitar todos os eventos em vias públicas (religiosos, sindicais, culturais, esportivos, etc), pode ser algo razoável. Contudo, querer impedir apenas eventos evangélicos é uma clara perseguição religiosa contra os brasileiros evangélicos”.

Teixeira afirmou ainda que eventos que constituem direitos secundários estão sendo privilegiados, em relação aos eventos que simbolizam direitos fundamentais: “Boa parte dos grandes eventos que impactam o trânsito em vias públicas são com fins comerciais privados, como corridas automobilísticas e eventos esportivos de um modo geral, além dos musicais, e outros travestidos de razões culturais, não embasados em direitos fundamentais”.

Fonte: Gospel+
Obs: carnaval,show de rock,shows sertanejo, etc... HA, ESSES PODEM!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reflexão Terça Feira



“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor
em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos
concedeu”. Romanos 5:5



A fonte da nossa esperança não está apenas na obra anterior de
Jesus na cruz e no túmulo vazio. Não depende apenas do nosso
domínio próprio e compromisso de perseverar na esperança. Não, Deus
assegurou que o combustível para o fogo de esperança nos nossos
corações não acabasse. Ele o fez nos enchendo com seu Espírito
Santo e derramando seu amor nos nossos corações. Este mesmo
Espírito nos ajudará a ressuscitar e nos dará vida quando Jesus
voltar (veja Romanos 8:11).

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país



O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.

Na fase dois, nos dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa. “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista. Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses. ”No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares. Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Charisma News

Epilepsia: 15 fatos



Muito se fala sobre essa condição. Mas, em um país onde todo mundo é um pouco médico e treinador de futebol, os conceitos que andam por aí sobre a epilepsia nem sempre estão corretos.

Segundo Nic Swaner, portador de epilepsia, ela é um distúrbio convulsivo, uma condição médica séria em que uma pessoa sofre um súbito aumento na atividade elétrica do cérebro, afetando a maneira que ela age ou sente. Existem muitas representações desta doença na televisão (a maioria completamente errada, e só por causa do roteiro).

“Sofrendo da forma mais comercialmente tratável da doença, a ideia mais precisa que eu posso dar a vocês [de um ataque] é que tentem enrijecer ao máximo todos os músculos, além do ponto do desconforto. Você está começando a sentir cãibras, não está? Agora tenha em mente: enquanto seus músculos estão tensos, você está batendo repetidamente com as extremidades e cabeça contra objetos sólidos (não tente fazer isso). É angustiante testemunhar um homem tentando ficar em pé, mas com seus músculos tão tensionados qualquer movimento é doloroso”, conta Nic.

Para ajudar a você entender um pouco mais sobre a epliepsia, a seguinte lista tem 15 fatos que ele aprendeu sobre a doença através de pesquisa, trauma e tratamento. Confira:

Hipócrates (460 a.C. – 370 a.C.) escreveu o primeiro livro sobre a epilepsia, “Sobre O Mal Sagrado”, cerca do ano 400 a.C., reconhecendo que se tratava de uma desordem cerebral e apontando que as pessoas que sofriam de epilepsia não tinham o poder da profecia.

Ataques simples de epilepsia Tônico-Clônica Generalizada (também conhecido como Grande Mal) duram menos de 5 a 10 minutos, e não causam danos cerebrais, contrário à crença geral. Os danos que eventualmente aparecem são provavelmente resultado de traumas na cabeça (batidas).

Você não pode engolir sua língua durante um ataque. Você não consegue engolir ela agora, consegue?

Existem algumas implicações recentes que fazem crer que a epilepsia está relacionada com a ansiedade e depressão.

Da mesma forma que um diabético pode ser confundido com um motorista bêbado, epiléticos podem apresentar ataques que se manifestam como comportamento bizarro, como: repetição da mesma palavra, não responder a perguntas, falar bobagens, retirar a roupa ou gritar (no caso de Nic, ele foi considerado uma grande ameaça a toda uma classe de alunos quando estava sofrendo de um ataque desta natureza).

No início do século 19, pessoas com epilepsia severa recebiam tratamento em asilos. Mas uma das razões pelas quais eles eram mantidos separados dos pacientes psiquiátricos era pela noção equivocada de que os ataques eram contagiosos.

Todo mundo nasce com um limiar de ataque. Se o limiar é alto, é pouco provável que você sofra um ataque. Entretanto, certas atividades ou coisas, conhecidas como gatilhos, podem baixar seu limiar, como ingestão de álcool, privação do sono, estresse, doenças, luzes piscando e hormônios (principalmente para mulheres).

Somente em cerca de 30% dos casos de epliepsia a causa é determinada. Nos outros 70%, a causa permanece sem resposta, caso em que é chamada de epilepsia idiopática.

Cerca de 1 em 20 epilépticos são sensíveis a luzes piscantes, ou epilepsia fotossensitiva. O contraste, ou mudança na iluminação, pode disparar um ataque.

A cor oficial da Consciência da Epilepsia é lavanda, na cor pantone PMS 2593.

No início do século 20, alguns dos estados dos EUA tinham leis proibindo pessoas com epilepsia de casar ou se tornar pais, alguns até permitindo a esterilização.

Os ataques tem um início, meio e fim. O início, chamado de aura, pode apresentar sinais do ataque que está vindo, como cheiros, sons, sabores, cabeça leve, dejá vu ou jamais vu (o contrário do dejá-vu, o sujeito sabe que já presenciou a situação ou visitou o lugar outras vezes, mas tem a sensação de que é a primeira vez). O meio é o ataque em si, seja ele um ataque de grande mal ou um ataque parcial simples. O fim do ataque é chamado de fase pós-ictal e é a fase que o cérebro está se recuperando, que pode levar de alguns segundos a horas e geralmente é acompanhada de desorientação e perda de memória.

O tratamento apropriado para alguém com ataque tônico-clônico não é que você vê na TV (muitas pessoas pressionando com o corpo uma pessoa que está sofrendo ataque). O que você deve fazer: preste atenção ao tempo de duração do ataque, mova os objetos que a pessoa em ataque pode atingir, e apenas bloqueie o caminho para impedir que ela se mova muito longe (ou caia dentro da água, ou caia da cama, etc). Coloque-os de lado depois do episódio e não coloque nada na boca.

Se durar mais de cinco minutos chame uma ambulância.

Diastat, ou diazepan, é o medicamento usado para tratar um ataque prolongado ou ataques grupados. É um gel fornecido em um aplicador plástico que, por azar, tem que ser aplicado por via retal.

A epilepsia geralmente não é uma doença para a vida toda, e somente 25% dos afetados apresentam ataques difíceis de controlar. Em minha experiência, quem tem desordens mais duradouras tem condições mais sérias em andamento.

Na internet, existe a Liga Brasileira de Epilepsia, oferecendo informações e apoio para quem sofre desta condição ou tem algum conhecido afetado por ela. Na página da PsiqWeb aparece um outro fato importante: em muitos poucos casos o paciente apresenta, na fase pós-ictal, um furor epiléptico, no qual ele se torna violento e ataca coisas e pessoas em torno dele durante alguns minutos

Com Listverse, DrauzioVarella,VivaComEpilepsia
overbo.com.br

O que veio primeiro: monoteismo ou politeismo?



Quando você assiste um documentário na TV mostrando como eram os nossos antepassados, via de regra seus autores deixam Deus completamente de fora. São consideradas apenas as poucas evidências desenterradas das rochas e sobre elas construídas as hipóteses. Mas nada é buscado na revelação de Deus dada em sua Palavra. O resultado é uma meia verdade.



Por isso a conclusão desses estudiosos é que o homem inventou seus diversos deuses, sendo politeísta desde o princípio. O monoteísmo teria surgido como uma espécie de acidente de percurso, já que foram poucos os povos que o adotaram. Além dos hebreus, há evidências de períodos monoteístas no Egito antigo e entre os Incas, e mesmo entre os gregos havia um "Deus Desconhecido" que estaria acima de todos os deuses de seu Olimpo.

A primeira vez que a adoração a ídolos aparece na Bíblia é em Gn 31:19, portanto o costume politeísta já existia antes disso. Eu considero que o embrião do politeísmo tenha sido lançado no jardim do Éden, quando Satanás prometeu à mulher:

Gên 3:5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

A promessa equivalia dizer que seres humanos podiam ser como Deus. Evidentemente Adão e Eva logo se deram conta de que eles não estavam com a bola toda que a serpente havia prometido, pois se viram nus, fracos e medrosos, se escondendo do verdadeiro e único Deus. Mas certamente a promessa do diabo ficou ressoando em suas mentes e o próximo passo no caminho rumo à idolatria seria identificar quem seriam esses seres humanos com poderes divinos.

Na sequência os melhores candidatos são os homens poderosos ou gigantes que aparecem em Gênesis 6, prováveis filhos do cruzamento de anjos e mulheres. Talvez esteja neles a origem das lendas de semideuses que encontramos em várias culturas. Mas antes do dilúvio a Bíblia não fala em idolatria, portanto parece não ter existido um culto instituído a deuses alternativos. Com a longevidade dos homens da época, a consciência da existência do Deus único ainda estava fresca na memória de muitos que escutaram pessoalmente de Adão ou mesmo de Caim histórias de primeira mão de como tinha sido a vida no Éden ou de como Deus tratou pessoalmente com Caim por causa de seu homicídio.

O mais provável é que a geração seguinte ao dilúvio tenha criado seus próprios deuses. Talvez a passagem em Romanos revele a ordem como as coisas aconteceram: Primeiro o Deus único e verdadeiro:

Rom 1:19-20 "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis"

Em seguida os homens passaram a confiar mais em seus raciocínios do que na revelação divina, achando-se sábios aos seus próprios olhos (exatamente como a humanidade atual) e adotando seu primeiro ídolo: o próprio homem:

Rom 1:21-23a "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível"

Finalmente passaram a adotar outros seres vivos, numa ordem do céu para a terra:

Rom 1:23b "...e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis".

Se a teoria de que a Torre de Babel (Gn 10 e 11) seria, não uma torre para alcançar fisicamente o céu (os homens não eram tão idiotas assim), mas um observatórico astonômico-astrológico, em meio a essa idolatria de coisas vivas pode ter se desenvolvido também um politeísmo envolvendo os astros, já que o próprio Deus os havia dado no princípio como governantes do dia, da noite e das estações, e os homens também se orientavam por intermédio deles (Gn 1:14-18).

Resumindo: Meu entendimento é que primeiro o homem foi monoteísta (e nem podia ser diferente, pois Adão e Eva conversavam com Deus), então passou a venerar outros homens, o firmamento, as aves, os quadrúpedes e os répteis, chegando aos dias atuais, quando os ídolos do homem moderno incluem artistas, aparência física e automóveis. Até do ponto de vista racional, o monoteísmo teria nascido primeiro, pois qualquer povo politeísta teria começado sua idolatria a partir de um deus para depois acrescentar outros.

Mario Persona
www.respondi.com.br

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reflexão Segunda Feira



“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”
-- Mateus 5:8


Ser puro de coração não é só se livrar de pensamentos impuros e
cobiça. Inveja, raiva e amargura também podem contaminar nossos
corações. Como é que podemos nos livrar dessas impurezas?
Enchendo-nos com Deus. A leitura e a meditação das Escrituras
ajudam a nos encher com a Palavra de Deus. A oração, não só de
pedidos, mas de agradecimento ao Senhor, também ajuda a encher o
coração com Deus. Hinos de adoração, em CDs, no rádio e agora até
pela Internet são outra fonte para nos encher com a presença de
Deus. Há muita impureza neste mundo e é praticamente impossível não
ser contaminado. Porém, podemos reagir, diluindo a contaminação que
entra com a pureza de Deus que nós colocamos lá. A decisão é nossa.
O coração puro que verá a Deus é o coração concentrado no Senhor,
que busca a Ele incansavelmente. Como Jeremias lembrou “Vocês me
procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
(Jer 29:13). Quanto mais pensamos em Deus e a busca por Ele enche
nossos corações, começaremos a enxergá-Lo em tudo ao nosso redor.
Vemos a mão de Deus abençoando sua igreja e guiando pessoas para
Cristo (Atos 11:21). Enxergamos Deus se revelando na natureza e na
criação (Rom 1:20). Descobrimos o próprio Senhor nas pessoas
necessitadas ao nosso redor (Mt 25:37-40). E finalmente, vemos Deus
na raiz da nossa própria dor e descobrimos que até lá ele foi para
nos abençoar e se revelar a nós (2 Cor 12:9). Quando realmente
queremos ver Deus, vemo-Lo onde nunca O vimos antes, mas, onde Ele
estava o tempo todo. Ele está lá esperando que olhemos com os olhos
que só procuram por Ele. Você está pronto para vê-Lo?

A MARCA DA OUSADIA



“Portanto, irmãos, temos ousadia para entrar no Santo dos santos, pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho, que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.” Hb 10:19

Nós temos ousadia em Cristo Jesus.

Nossa ousadia não se baseia no fato de sermos bons o suficiente, ou merecedores, mas sim no que Jesus fez por nós.

Repare que o escritor de Hebreus explica por que podemos entrar no Santo dos santos e viver as promessas de Deus.

Ele atribui isso ao fato de termos um Sumo Sacerdote que entrou primeiro, que deu seu sangue por nós e nos colocou dentro dEle.

Por isso, não faz o menor sentido um cristão, por complexo de inferioridade, vergonha, culpa, incapacidade ou medo, ficar distante dos lugares celestiais e da vida abundante que Deus tem para ele.

Esses fatores são humanos, oriundos da velha natureza, nossa ousadia não vem de nós, vem de Jesus.

“Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” Ef 3:11-12

Neste texto vemos confirmado que a ousadia está em Cristo.

No ministério Dele, enquanto esteve encarnado aqui na terra, vimos a manifestação da ousadia em tudo que Ele fazia.

Repare, seus milagres não eram orações, eram ordens.

Jesus ordenava ao cego que enxergasse, ao surdo que ouvisse, ao morto que ressuscitasse.

Até mesmo a tempestade era repreendida.

Ele fazia isso por que conhecia a vontade do Pai e sua identidade como Filho de Deus.

A ousadia era uma marca, não somente quando Ele fazia milagres, mas também na forma como falava.

Veja, Jesus não se importava com a opinião dos religiosos.

Ele só se importava em fazer a vontade do Pai.

Um dos obstáculos à ousadia é se importar demais com as opiniões humanas.

Os elogios não ensoberbeciam a Jesus, nem as críticas o desanimavam.

O seu único alimento, a única opinião que Ele permitia entrar nEle, era a do Pai.

Ele buscava a vontade de Deus.

Será que o medo de ser criticado está lhe impedindo de ser ousado na prática de alguma verdade bíblica?

Uma crítica humana é mais importante que o aplauso do céu?

Ou, por outro lado, o elogio tem envenenado sua alma?

Nem as críticas nem os elogios podem servir de alimento para nós.

A ousadia é uma marca do Cristianismo.

Quando observamos o livro de Atos vemos que a ousadia era o combustível para os atos dos apóstolos.

Tudo no livro cheira à gasolina da ousadia.

Deus quer agir ousadamente sobre a sua família, sua vida espiritual, seu ministério….

sobre todos os aspectos da sua vida.

Ele está apenas esperando você ousadamente agir em amor, oração, meditação na Palavra, pregação do evangelho.

Porém em vez de irmos , estamos explicando por que ficamos.

Não gastamos a nossa energia em fazer.

Está mais do que na hora de permitirmos que o poder de Deus flua em nós e sobre nós.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.onazireu.com.br/

O que significa circuncisão?



Você tem ideia do que significa a palavra circuncisão mencionada tanto no Velho, quanto no Novo Testamento?

A circuncisão foi instituída por Deus nos tempos de Abraão. Circuncisão era a cerimônia onde era cortada a pele que cobre a cabeça do órgão genital masculino, também chamada de prepúcio. Algo bem parecido com a cirurgia de fimose realizada em nossos tempos. Era realizada nos meninos ao oitavo dia de vida.

“Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós. O que tem oito dias será circuncidado entre vós” (Gn 17. 10-12)

Seu significado era bem mais profundo do que um corte visível feito na carne. A circuncisão mostrava que aquela criança fazia parte da aliança de Deus feita com o povo de Israel.

A circuncisão também era realizada nos escravos que não tinham o sangue Israelita, mas que faziam parte do povo. “todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe. Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua.” (Gn 17. 12-13)

No Novo Testamento, a palavra circuncisão era usada para apontar para aqueles que eram Israelitas (judeus). O termo, porém, ganha um significado mais profundo nas cartas de Paulo, onde ele introduz o conceito de “circuncisão do coração”, que significa uma conversão genuína, baseada na fé e na obediência a Jesus Cristo. Deus não requer mais de nós um sinal feito na carne, mas sim um sinal feito no coração de homens e mulheres.

“Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer…” (Rm 2. 29 – NTLH)
André Luis Garcia Sanchez

CQC prepara matéria especial sobre homossexualidade com Jean Wyllys, Marisa Lobo e Lanna Holder; Programa irá ao ar na próxima segunda



A psicóloga clínica Marisa Lobo participará de uma matéria especial sobre homossexualidade no programa Custe o que Custar (CQC) da TV Band, na próxima segunda-feira, 07/04.

Além de Marisa Lobo, entre os entrevistados pela equipe do CQC estarão o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys e a pastora Lanna Holder.

No Twitter, Marisa Lobo afirmou que usará o espaço para falar o que pensa a respeito do tema: “O #CQC Está fazendo uma matéria sobre homossexualidade, vou participar. A Lanna Holder, vai falar de sua Igreja. E eu a verdade”, escreveu.


A psicóloga clínica Marisa Lobo participará de uma matéria especial sobre homossexualidade no programa Custe o que Custar (CQC) da TV Band, na próxima segunda-feira, 07/04.

Além de Marisa Lobo, entre os entrevistados pela equipe do CQC estarão o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys e a pastora Lanna Holder.

No Twitter, Marisa Lobo afirmou que usará o espaço para falar o que pensa a respeito do tema: “O #CQC Está fazendo uma matéria sobre homossexualidade, vou participar. A Lanna Holder, vai falar de sua Igreja. E eu a verdade”, escreveu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails