"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 21 de abril de 2012

Reflexão Sabado



Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser
tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta
noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o
Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.
Jesus respondeu: “Está escrito… Mateus 4:1-4a



Havia muitas respostas que Jesus podia dar ao tentador. Mas, ele
escolheu responder com a Palavra de Deus – “Está escrito...”. Em
qualquer confronto com o diabo, não tem arma melhor do que a pura
Palavra de Deus. Se você não pode dizer com Jesus “Está escrito...”
a única coisa que você vai escrever é o decreto da sua própria
derrota. Deixe a Bíblia ser sua única arma em qualquer confronto
com o inimigo. Quanto mais você a conhecer, melhor será a sua
defesa e mais segura sua vitória. Não é à toa que Paulo chamou a
palavra de Deus da “espada do Espírito” (Efé 6:17). Medite, estude,
memorize-a. Faça a palavra de Deus sua companheira íntima, que ela
lhe servirá bem contra os ataques do inimigo. Ore a Deus para lhe
dar discernimento e sabedoria no uso desta poderosa arma.

Valdomiro:" Dá pra comprar um bezerrinho, não dá? Ultimo CD Vendi 1 Milhão de cópias"



Em entrevista à Folha de São Paulo o apóstolo Valdemiro Santiago falou sobre as acusações feitas pela Rede Record, sobre seu problema no joelho e também sobre um pouco do seu passado. A entrevista foi publicada no domingo (15) tanto no jornal impresso como também na internet.

Santiago atendeu o repórter da Folha no intervalo de um culto e estava acompanhado de sua esposa Francileia. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que tem certeza de ser um instrumento nas mãos de Deus para curar as pessoas, mas que não é ele quem cura.

“Na verdade eu nunca curei ninguém, nem a mim mesmo. Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento”, disse.

De origem humilde o líder religioso confessa que não chegou a terminar o ensino médio e que aprendeu muito sozinho. Santiago também lembra que sua profissão é lavrador de roça. “Tem pregador que tem vergonha de falar que trabalhou nisso ou naquilo. Eu não, eu sou um lavrador da roça mesmo, minha profissão verdadeira é essa, pegar enxada e lavrar terra.”

Ele acredita que é essa simplicidade que difere a Igreja Mundial das outras denominações, pois isso cria uma identificação com as pessoas mais humildes. “O povo não busca a sofisticação, o luxo, o glamour, a igreja de mármore ou de ouro. Jesus pregava de maneira simples. Às vezes o pregador dificulta muito, não fala a língua do povo”.

Denúncia: Fazendas e gados de alta linhagem

O repórter também o questionou sobre as denúncias feitas pela Rede Record, empresa de Edir Macedo, ex-líder de Valdemiro que chegou a ser bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Sobre esse assunto o apóstolo afirmou que tem uma fazenda, mas que a segunda desconhece, dizendo que a reportagem do Domingo Espetacular divulgou fatos não constatados.

“Eu desconheço aquelas propriedades, à exceção de uma – que eu tenho escritura e está no nome da Igreja Mundial do Poder de Deus. As outras eles criaram. Mas esta pertence a todo mundo, pertence à obra de Deus”, afirmou Santiago.

Apesar de a propriedade estar no nome da igreja ele confessa que já vendeu alguns gados para pagar horários de TV e que a renda dele não vem apenas das ofertas, mas também da venda de CDs.

“Já vendi gado para pagar horário na TV. Mesmo com o gado não sendo propriedade da igreja, nesse caso. Eu tenho recurso, não sei se você já percebeu. O último CD vendeu um milhão de cópias a 20 reais. Dá pra comprar um bezerrinho, não dá?”

Fonte Gospel Prime com informações Folha.com

Intimidade



"Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim." (Gênesis 3:8 ARA)

Há poucos dias fui convidado a ministrar sobre intimidade com Deus. No meio do processo de preparar a palavra que ia compartilhar, algo me chamou a atenção neste texto tão conhecido. Era Deus quem visitava o homem no final do dia e não o homem que buscava a Deus, o que não é nenhuma novidade. Mas é interessante pensar o seguinte: não havia mais pessoas na Terra, o que Deus ficava fazendo o restante do tempo?

A idéia de uma visita é justamente de alguém que não vive junto, portanto parece que Deus tinha para onde ir e voltava para ver seus filhos no jardim. Sendo eles os únicos criados até então, eram os mais íntimos seres humanos do mundo inteiro, tanto o casal entre si como eles com Deus. Não havia outro para compartilhar, imagine o grau de atenção que receberam. Imagine as conversas sem fofoca, sem notícia ruim, sem necessidade de perdão por que não havia pecado.

Ainda assim, meu querido, o homem pecou. Nós tantas vezes alegamos que nossa falta de intimidade com Deus é por causa do ambiente em que vivemos, é por causa das pessoas ao nosso redor, é pelas tentações que não nos largam, é pelo assédio das coisas deste mundo. Tudo isso é verdade e realmente atrapalha, creia-me, eu sei o quanto. Tudo isso nos leva para longe do propósito de Deus, sem sombra de dúvida. Mas não é isso que nos faz pecar, pois do contrário Adão e Eva não teriam caído. Precisamos separar o que é a essência do que é um agravante. Fato: somos pecadores em nossa essência. Fato: os agravantes favorecem o pecado.

Na nossa vida prática cotidiana, isso deve nos ajudar a olhar para as situações com sobriedade e nos levar a assumir nossos erros como tal, não colocando a culpa nas situações como que buscando um pretexto, mas aprendendo e convivendo. Se olharmos como quem quer aprender a resistir e vencer, teremos feito bastante. O que não podemos é nos conformar e dizer que é assim mesmo, pois não é.

Mário Fernandez

Barco da Bíblia leva a Palavra de Deus à região amazônica



Está programado para o dia 28 de maio a saída do Barco da Bíblia de Belém do Pará com destino a Macapá (AP), serão dias de viagens pela região amazônica levando exemplares da Bíblia para a população do Norte do país.

O projeto é da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que remodelou o barco unindo uma área de livraria completa e mais ampla que o primeiro barco que realizou esse caminho. Ali dentro serão feitos atendimentos ao público que terá acesso ao espaço cultural chamado de Museu da Bíblia.

O Luz na Amazônia II vai levar ensinamentos para regiões difíceis de encontrar as Escrituras Sagradas. O projeto da SBB é que o barco faça duas viagens por ano, essa primeira vai durar até o dia 16 de junho.

Durante esses dias cerca de 30 mil exemplares da Bíblia serão distribuídos nas comunidades ribeirinha da Amazônia.

Programação:

Maio/Junho
- 28/05: Saída de Belém para Macapá
- 28/05 a 16/06: Macapá
- 19 a 25: Laranjal do Jari
- 27: Gurupá
- 28/06 a 02/07: Portel

Julho
- 04 a 14: Breves
- 15 a 17: Bagre
- 18 e 19: Oeiras
- 20 e 21: Curralinho
- 22 a 24: São Sebastião
- 26 e 27: Muaná
- 28: chegada em Belém



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/barco-da-biblia-leva-a-palavra-de-deus-a-regiao-amazonica/#ixzz1sfg21BZY

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reflexão Sexta-Feira

“A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém”. -- Filipenses 4:20 Quando foi a última vez que você orou e não pediu algo de Deus – simplesmente Lhe agradeceu e O louvou? Por que não usar hoje como um dia de ação de graças e louvor? Não peça nada, apenas louve e agradeça ao Pai! Louve-o por quem ele é, o que ele tem feito e o que ele fará! Agradeça-o por lhe abençoar, salvar e trazê-lo à glória dele! Deixe hoje ser um dia de agradecimento e louvor.

Marisa Lobo afirma que enfrentará o Conselho Federal de Psicologia até as últimas consequências: “Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”. Leia na íntegra

A psicóloga clínica Marisa Lobo, conhecida por como “psicóloga cristã”, concedeu entrevista ao ativista Julio Severo, falando sobre o inquérito do Conselho Federal de Psicologia, que a acusa de quebrar a conduta ética por assumir sua fé publicamente.
Marisa Lobo, que já publicou três livros sobre sua área de atuação e possui extenso currículo profissional, afirmou que o projeto do kit-gay é “é apenas uma tática maquiavélica de privilegiar e instituir uma ditadura e uma raça superior”.

 Confira abaixo a íntegra da entrevista de Marisa Lobo ao blog de Julio Severo: Por que o Conselho Federal de Psicologia está ameaçando você?
 Por me expor na internet como psicóloga cristã, por defender minha fé e principalmente por questionar o kit gay, que para mim não é uma forma de prevenção ao preconceito e sim incentivo às práticas homossexuais. O kit gay é muito expositivo, e pelo que entendo de políticas públicas, não se justifica sua aplicabilidade de forma tão pessoal. O kit gay é dar privilégios e instituir um preconceito ainda maior. Com crianças as coisas devem acontecer ao seu tempo, de forma natural e globalizada. Devemos sim ter kits que falem de preconceito como um todo, do bullying que sofrem os gordinhos, os nerds, os baixinhos, os evangélicos, os homossexuais, os feios, os negros, os cegos, etc. Enfim, se dermos atenção privilegiada apenas a uma categoria, estamos discriminando as outras. Isso não é acabar com preconceito; é apenas uma tática maquiavélica de privilegiar e instituir uma ditadura e uma raça superior, e eu primo pela igualdade.

 Se uma pessoa envolvida em homossexualidade lhe pede ajuda para sair desse estilo de vida, o que você faz?
 Atendo. Meu juramento meu código de ética me diz que tenho que atender, dar ouvidos ao sofrimento psíquico, e se o fato de ser homossexual está causando qualquer tipo de sofrimento, atendo sim, é minha obrigação, ainda que seja, para reverter sua orientação, condição e ou opção, se assim for de sua vontade absoluta. Nem poderia negar. Estaria ferindo o código de ética, não é mesmo? Mas é evidente que como psicóloga devo respeitar a resolução 01/999. A Organização Mundial de Saúde diz que homossexualidade não é doença, porém ao mesmo tempo não entendo por que tanta pressão da militância gay que tem medo de psicólogos que não negam auxílio. Os militantes gays pervertem e ficam vigiando nossos passos. O que acontece no setting terapêutico deve ser comandado pelo paciente. Acontece que a neurose é tanta que os psicólogos têm medo e são induzidos a deixar claro para o paciente que não é doença, independente de ser ou não. Mas se ele está indo ao consultório é porque está sofrendo. E se, repito, for da vontade dele, tenho que ser um canal, sem impor, como nunca fiz isso. O que falam de mim é mentira e mais uma estratégia de condenação de pessoas que são cristãs.

As ameaças do CFP impedem você de ajudar homossexuais?
 A decisão da pessoa deve ser respeitada sempre. Devemos ter em mente que a demanda é do paciente sempre. Respeitarmos a sua vontade sem pressão. A reversão pode sim acontecer em muitos casos. Acontece que o terrorismo do CFP não deixa que os homossexuais acreditem nisso. O CFP vem com aquela conversa de que se a pessoa deseja mudança, é por causa da imposição religiosa, e, como eles não creem de Deus — pois Deus para muitos lá é mito — então sempre vão tratar este assunto com preconceito religioso. Eu já deixo o meu paciente decidir, se é o que deseja, vamos lá, e no decorrer, ele vai se achando, e até mesmo se assegurando se é isso mesmo o que deseja.

Por que o CFP, que não impede psicólogos espíritas de aplicar técnicas espíritas em suas consultas, estão tão intrometidos no você faz como cristã que se importa com seus clientes? Por quê? Olha, não sei. Agora, é impossível até hoje eles não saberem que existe uma associação brasileira de psicólogos espiritas, ou psicologia budista, ou judaica, ou esotérica, ou parapsicologia, etc. Existe um número grande. É só acessar o Google e comprovar. O Conselho Federal de Psicologia é a autarquia mais persecutória, mais antiética da história. Eles não têm moral para me perseguir. Eles são militantes de ideologias, políticas, de orientação sexual, de ateísmo, e destilam seu ódio e preconceito contra os cristãos, principalmente os evangélicos. Mas a resposta está clara: o Cristianismo fala abertamente sobre homossexualidade. Então, eles querem nos destruir por sermos cristãos. Eles combatem a Bíblia punindo quem a segue, por preconceito religioso. É preciso dar um fim na militância do CFP, que deveria ser investigado pelo ministério publico, pois comete vários crimes, fere suas diretrizes, é hipócrita, antiético, persegue claramente quem se opõe. Por isso, tenho sido perseguida. A guerra é porque questiono esse conselho e sua diretoria hoje.

Se o CFP cassar seu registro, o que você fará? Não vou desistir da minha profissão por isso. Nem tudo que é legal é moral. O CFP não tem moral, pois nos colocou uma mordaça, e ninguém ousa discutir suas decisões. Somos obrigados a aceitar como verdade ainda que seja uma mentira. São surfistas sociais, vão se adaptando à evolução da sociedade, independente se essa evolução seja ruim, pois perderam a referência do que é “bem”, e ou “mal” para o indivíduo, do que é família, da necessidade de regras, ética, moral, princípios. Eles apenas vão surfando. Com isso, vão aumentando as crises familiares, maldade humana, a legalização de aborto chegando, divórcio batendo recorde, camisinhas nas escolas, legalização de drogas, e a psicologia se adaptando. Daqui a pouco, vamos ver sexo nas praças, e todo mundo aplaudindo porque a psicologia vai achar que é direito de expressar a sexualidade. Ou seja, assim está caminhando a humanidade.

O que motivou a denúncia contra você no CFP?
 O fato de falar de Deus em minhas redes sociais e ter pedido aos deputados que prestassem atenção no conteúdo do kit gay, que era uma aberração, um conteúdo extremamente descabido e sexualizado que de forma alguma extingui o preconceito, mas sim cria mais ainda. Eles não gostaram. Aí, quando souberam que era uma cristã falando, começaram a me perseguir, como psicóloga que se denomina cristã, depois no processo como homofóbica, porque eu disse em um Twitter que amo os gays, mas prefiro meu filho hetero. E até agora não sei onde ter uma opinião instiga violência. Agora, eu perder o meu direito de dizer que sou feliz sendo hetero, e de que prefiro meus filhos hetero? Eles querem que a sociedade pense que eu persigo gays, ofereço tratamento para gays porque sou fundamentalista, preconceituosa, decidiram isso e pronto. Não ACEITO. A verdade é que eles são contraditórios. Estão tentando usar tudo para me qualificar como “homofóbica”. E em 15 anos de trabalho, nunca nenhum paciente meu denunciou que em meu consultório imponho convicções religiosas. O caso contra mim é de PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, PRECONCEITO RELIGIOSO. O CFP achou que eu ia me calar, porque muitos endeusam a psicologia. Pois bem: Eu, MARISA LOBO, só tenho um Deus, e não sirvo a insanidade desses membros do conselho. Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral.


Há uma tendência cada vez maior da classe de psicologia de rotular a pedofilia como orientação sexual. Como você encara o papel disso na perversão social?
 É um crime, claro, que merece prisão perpétua em minha opinião. Escrevi até um livro, PSICOPATAS DA FÉ, que tem uma capitulo sobre pedofilia, e mostra que é doença, e quem é psicólogo sabe, se formos levar ao pé da letra, é uma perversão da libido original, uma orientação, condição e ou escolha. A pedofilia está associado a psicopatia sem dúvida. Os psicólogos canadenses dizem claramente que para eles é considerado uma orientação sexual. Se acreditarmos nisso, aí quero ver como sair dessa. O que quero dizer é que, quando aceita socialmente, deixa de ser doença? Se a lei disser que não é crime, nada poderei fazer?


Como você encara a homossexualidade: doença ou pecado?
 Como psicóloga respeito a OMS, que diz que não é doença e não podemos trata como tal, porém distúrbio de identidade social existe, é doença. O travestismo está no CID 10 inscrito como doença. Para a psicologia, que só aceita a medicina em partes quando lhe convém, é orientação apenas. Se é pecado ou não, não poderei falar sobre isso, porque sou como psicóloga. Pecado é uma referência de cada religião. Temos que saber o que a religião diz sobre o assunto. Se responder sobre isso, serei cassada em prazo recorde. A ABGLT, que é a maior entidade gay do Brasil, está por trás de todos os grandes casos de perseguição aos cristãos no Brasil, inclusive contra mim e Silas Malafaia. Você tem algum conhecimento de que a ABGLT está também em conluio ou colaboração com o CFP para perseguir você? A ABGLT publicou uma nota parabenizando e defendendo o CFP pela atitude contra mim e pedindo inclusive ao ministério público que me investigue por oferecer cura aos homossexuais, mentindo descaradamente sobre isso, apenas lançando no mercado esquizofrênico uma mentira para torná-la verdade. Agora só falta provarem. Mas essa intimidade está clara. Parece que são parceiros de “cama”. Não preciso dizer mais nada.
O que você sente pelos homossexuais?
Compaixão, amor de verdade. Mas tenho pena e desprezo pela militância desleal, porque usam os homossexuais e suas angústias. Observem: sempre são os mesmo ativistas que aparecem, lucrando e perdendo tempo em nos perseguir. Eles poderiam estar fazendo trabalho voluntário nas ruas, tirando os homossexuais comuns da prostituição, por exemplo. Mas, em vez disso, incentivam, até como profissão. Isso é lutar pelo ser humano? Usam suas ONGs para perseguir qualquer um que se oponha à sua militância. Quem ousar falar qualquer coisa é taxado de homofóbico. Eles ridicularizam nossa fé, nossa Bíblia, e querem respeito. A militância gay não merece respeito. E se isso for homofobia, queridos, o mundo inteiro é homofóbico. Mas, pessoalmente, meu médico de pele é homossexual. Só lavo meu cabelo com um homossexual. Tratei de um homossexual em minha casa com AIDS por 7 meses, onde ele viveu comigo e minha família. O fato de não aprovar este ou aquele comportamento não me torna inimigo. A questão aqui é inversa. A militância gay quer nos tornar inimigos. Eles precisam alimentar essa guerra. Afinal, como vão se sustentar?


Além do CFP, outras entidades ou indivíduos também ameaçam você por causa de suas posturas cristãs?
Os ateus, principalmente. Eles fazem vídeos contra mim e postam, me xingando de tudo, principalmente de burra, e têm o CFP como aliado. Nessa demente perseguição, ateus famosos fazem vídeos e conseguem status tentando me humilhar. Recentemente, um ateu fez um desafio para outros ateus entrarem em minhas redes sociais e negativar todos os meus vídeos. Eles falam cada coisa desumana que se eu não acreditasse de fato em Deus tinha desistido de viver. Mas os ateus não sabem que cada comentário de ódio que vejo sinto é pena, não raiva. Meus mecanismos de defesa funcionam, todos, e minha fé me sustenta. Sinto-me desafiada a continuar. Eles querem promoção.


O Cristianismo verdadeiro é “perder para ganhar”. Você tem medo de perder sua carreira de psicóloga por causa do seu testemunho cristão?
O único medo que tenho é de Deus virar sua face de mim. Deus me deu a oportunidade de ser perseguida por amor a ele, e aceitei. Deus quer mudar algo, e aqui falo como pastora. Sou apenas um instrumento. Se for cassada, vou lutar em todas as instâncias. Meu medo maior é de Jesus me negar diante do Pai, e isso não acontecerá, porque não o estou negando perante os homens.

Você tem colocado seu testemunho por Cristo acima de sua carreira. Por quê?
Foi uma luta ter me formado, e tenho amor pela minha profissão. Minha área é dependência química. Quantas pessoas nestes 15 anos de carreira deixaram as drogas. Quantas pessoas deixaram de abortar. Quantas pessoas pude ajudar a melhorar sua saúde mental. Quantas me agradecem até hoje. Enfim, amo minha carreira. A dor vai ser grande, mas não será maior do que a de Jesus, que morreu na cruz por mim. O preço será alto, mas não maior que o preço que Jesus pagou pela minha alma. A certeza que estou fazendo a coisa certa e cumprindo a sua vontade acalma minha alma. Deus está acima da minha profissão e da minha carreira. NÃO NEGO MEU DEUS POR NADA.

Fonte: Gospel+

Ele sabe exatamente onde estão os peixes

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré (¹); E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Lucas 5:1-7 (ACF)

 Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades(²); e manifestou-se assim: Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro:

Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe:
Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Joao 21.1-6 (ACF) Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.

 Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".

 Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Lucas 5:1-7

Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.

 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Lucas 5:3-7 Esses dois textos nos revelam milagres parecidos: pescas maravilhosas coordenadas por Jesus. Tanto quanto as semelhanças, cada detalhe que as diferencia nos trará novas e infindáveis lições divinas para a vida cristã. Nessa reflexão, aprendamos a crer na Palavra Daquele que tem o controle de tudo!

 Pescadores experientes que eram, aqueles homens haviam feito o que de ofício lhes era comum, ou seja, adentraram ao mar para pescar. E nos dois episódios pescaram a noite inteira. Eles eram entendidos nos caminhos das águas, nas espécies de peixe, nas fabricação e manutenção das redes apropriadas, nos fenômenos climatológicos e tinha força e coragem para desempenharem suas tarefas.Tudo isto no entanto não garantiu-lhes o sucesso nessas duas empreitadas narradas na Bíblia.

É que embora tivesses as condições necessárias para a pesca, eles não sabiam onde estavam os peixes. O mar era extenso e apesar de muito piscoso (ainda hoje o é), não bastou-lhes simplesmente lançar as redes. Nas duas ocasiões Jesus orientou-os de forma gloriosa: "Vão para onde as águas são mais fundas e lancem as redes para a pesca" (Lc 5.4 NVI) - disse o Mestre - "lancem as redes do lado direito e vocês encontrarão os peixes!" (Jo 21.6 NVI).

Aleluia! Jesus sabe onde estão os peixes! Muitas vezes agimos como aqueles pescadores. Temos as ferramentas adequadas, temos coragem e determinação, lançamo-nos ao mar em busca de resultados e até os colhemos, mas sempre correremos o risco de nos deparar com o fracasso, decepcionarmo-nos com o insucesso, com a falta de resultados. O esforço parece ser vão.

Esquecemo-nos de que não será a força do braço, a capacidade intelectual, a eloquência ou o desempenho artístico que garantirá resultados necessários. Nossa vitória vem do Senhor (Pv 21.31) Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Lc 5.5 (NVI) A fé e a obediência à Palavra Daquele que sabe onde estão os peixes garantiram aos discípulos grande fartura de peixes e maravilhosas experiências que transformaram para sempre suas vidas.

Tornaram-se pescadores de homens, testemunharam o Senhor ressurreto, obtiveram oportunidades de perdão e recomeço e foram comissionados para o serviço (Lc 5.10,11; Jo 21.14,15,17). Apenas quando seguimos a orientação de Jesus podemos ter a certeza de que seremos vitoriosos. Deixe Jesus guiar a sua vida e as suas ações pois Ele sabe exatamente onde estão os peixes de que tanto precisamos! (¹) e (²) - Mar de Tiberiádes e Lago de Genesaré eram nomes comumentes usados para designar o Mar da Galiléia. Referem-se ao mesmo local geográfico.

 http://silvio-araujo.blogspot.com.br/2012/04/ele-sabe-exatamente-onde-estao-os.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SilvioAraujo+(Silvio+Araujo)

ulio Severo afirma que opinião política do pastor Silas Malafaia é “acender uma vela para Deus e outra para o diabo”

A postura política do pastor Silas Malafaia no último programa Vitória em Cristo, quando ele orientou cristãos a votarem em candidatos que beneficiassem os eventos evangélicos, tornou-se tema de um artigo do ativista Julio Severo. Severo elogia a luta de Malafaia contra os ativistas gays, mas critica a postura política de Malafaia: “Apoio 100% quando Malafaia apoia a família e a vida. Mas rejeito 100% quando ele tenta vender os evangélicos em troca de lentilhas em seu oportunismo político”.

 No artigo, Julio Severo questiona o motivo de Malafaia ter se arrependido de apoiar a candidatura do presidente Lula nas duas eleições que foram vencidas por ele: “Havia sinais claros, antes de 2002, de que um governo de Lula promoveria aborto e homossexualismo. Se eu, que na época era apenas o autor do livro O Movimento Homossexual, sabia o que aconteceria (e fiz minha parte, alertando líderes), imagine então Malafaia, que se considera profeta?”, ironiza. Segundo ele, o pastor Silas Malafaia estaria “acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo” ao orientar os fiéis a votarem em candidatos que promovam políticas favoráveis a evangélicos e homossexuais.

 Julio Severo afirma que essa postura é “oportunismo político de Malafaia”, que possuía cargo de confiança no governo do ex-presidente: “Lula se encaixava perfeitamente no perfil de político acendedor de velas para o diabo e para Deus. Depois de ganhar, sim, Lula promoveu o aborto e o homossexualismo. Mas ele não se esqueceu dos evangélicos que o apoiaram. Ele se lembrou de lhes dar favores. Foi criada uma Secretaria de Combate à Fome, onde Malafaia e o falecido líder batista Nilson Fanini ocupavam cargos de importância”, contextualiza. O blogueiro e ativista Julio Severo conclui seu artigo dizendo que Malafaia deve ser apoiado no combate ao ativistas gays, e ignorado em suas opiniões políticas:

“Defendamos tudo o que Malafaia ensina em defesa da família, mas não o imitemos quando ele joga gasolina na fogueira. Pelo contrário, vamos jogar água na fogueira, repudiando indicações políticas irresponsáveis”.

  Confira abaixo a íntegra do artigo de Julio Severo:

  Em seu Programa Vitória Em Cristo exibido pela Rede TV em 14 de abril de 2012, o Pr. Silas Malafaia falou sobre a implacável perseguição que vem sofrendo por parte do ativismo gay do Brasil. Ele alertou as lideranças evangélicas de que caso o movimento gay consiga atingir seus ideais, o quadro no Brasil será sombrio e a igreja brasileira sofrerá com isso. Ele mencionou prisões de pastores no Canadá e Inglaterra por terem falado que homossexualismo é pecado. Malafaia falou sobre a questão durante quase uma hora, e ele merece nossos parabéns por tal importante alerta. Entretanto, quase no fim do programa de Malafaia veio a surpresa, a bomba e a contradição: ele disse que você pode votar num candidato pró-homossexualismo, desde que os evangélicos também saiam favorecidos. 


 Malafaia deu a entender que se um candidato a prefeito apoia a parada gay, mas também a Marcha para Jesus, merece o voto de cristãos. Isto é, se o candidato acender uma vela para Deus e outra para o diabo, merece o voto dos cristãos. De acordo com essa opinião, o candidato acendedor de velas para o diabo só não seria digno do voto dos cristãos se não desse favores também para os cristãos. Para assistir Malafaia em suas declarações polêmicas, siga este link: 


http://www.youtube.com/watch?v=o0V2VP8DnqU 


 Minha pergunta agora é: se os cristãos precisam apoiar candidatos que acendem simultaneamente velas para o diabo e para Deus, então por que Malafaia mostrou certo remorso por ter apoiado Lula nas duas eleições presidenciais? Havia sinais claros, antes de 2002, de que um governo de Lula promoveria aborto e homossexualismo. Se eu, que na época era apenas o autor do livro O 


Movimento Homossexual, sabia o que aconteceria (e fiz minha parte, alertando líderes), imagine então Malafaia, que se considera profeta? Lula se encaixava perfeitamente no perfil de político acendedor de velas para o diabo e para Deus. Depois de ganhar, sim, Lula promoveu o aborto e o homossexualismo. Mas ele não se esqueceu dos evangélicos que o apoiaram. 


Ele se lembrou de lhes dar favores. Foi criada uma Secretaria de Combate à Fome, onde Malafaia e o falecido líder batista Nilson Fanini ocupavam cargos de importância. Eles estavam oficialmente atuando no governo, exclusivamente para servirem de conveniente propaganda petista ao público evangélico de que o governo Lula sabia também dar pirulitos para pastores. Por que mostrar remorso por ter apoiado Lula duas vezes se o petista agradou efetivamente os dois lados? Pelo menos, nesse aspecto, Lula não traiu seu histórico oportunista e corrupto. 


A única coisa que Malafaia se esqueceu de fazer no programa dele de sábado passado foi, conforme ele mesmo disse em seu Twitter pessoal, mencionar o Bispo Manoel Ferreira, grande aliado na luta para “educar” os evangélicos a votar em políticos que acendem velas para Deus e para o diabo. Na última eleição, Ferreira foi o supremo secretário de Dilma para assuntos evangélicos, literalmente vendendo os evangélicos ao diabo em troca de um prato de lentilhas. Mais recentemente, há o caso de Ferreira com o Rev. Moon. Fale em dinheiro, e Ferreira e outros apoiam até o diabo, desde que haja favorecimentos. 


 Apoio 100% quando Malafaia apoia a família e a vida. Mas rejeito 100% quando ele tenta vender os evangélicos em troca de lentilhas em seu oportunismo político. Agora, dou motivos por que você não deve deixar de apoiar as posturas pró-vida e pró-família de Malafaia, sem seguir suas desastrosas recomendações políticas. 


 Repito o que já disse antes: O que o Brasil tem, majoritariamente, são 1) cristãos que votam e promovem o PT ou outros partidos socialistas (PSDB, PSOL, etc.) e se calam, e 2) cristãos que votam e promovem o PT ou outros partidos socialistas (PSDB, PSOL, etc.) e não se calam. Ficar em silêncio diante da institucionalização do pecado é pecado! Abrir a boca contra a institucionalização do pecado e promover quem a faz é melhor do que o silêncio, mas é também pecado. 


 Entretanto, como o Brasil não tem um Elias ou João Batista, ficamos com a opção imperfeita de apoiar líderes cristãos que pelo menos abrem a boca. Esse é o caso de Malafaia. Embora ele tenha jogado muita gasolina na fogueira que está combatendo, pelo menos ele não está como muitos outros, que igualmente jogaram muita gasolina na fogueira e hoje silenciam ou amenizam os perigos da fogueira. Claro que o Brasil precisa de um homem que abra a boca sem jogar gasolina na fogueira. Esse seria o ideal de Deus. Um homem que denuncia o pecado e diz aos “reis” do Brasil: “Assim diz o Senhor”. 


Um homem que, mesmo perdendo suas concessões de rádio e TV, proclamaria suas mensagens nas esquinas das ruas ou nas esquinas da internet. Na ausência de um profeta Elias ou de um João Batista no Brasil, façamos o que Jesus nos ensinou: “Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam.” (Mateus 23:3 BLH) Essas palavras de Jesus podem também ser parafraseadas assim: “Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem em defesa da família. 


Mas não imitem as suas ações de votar, apoiar e promover políticos anti-família, pois eles não fazem o que ensinam.” Uns consentem só com ações; outros com palavras e ações. Portanto, saibamos discernir o que fazer diante das omissões totais ou parciais. Quando eles nos ensinarem contra o aborto e o homossexualismo, ouçamos e pratiquemos. Mas não imitemos as ações deles. Quando eles votarem em políticos anti-família, não os imitemos. Quando eles apoiarem e promoverem políticos anti-família, não os imitemos. Lembremo-nos de suas palavras e mensagens em defesa da família, mas não imitemos o que fazem em épocas de eleição, jogando gasolina na fogueira. Ignoremos completamente suas irresponsáveis indicações políticas quando não praticam o que pregam. 


Afinal, essa foi a ordem de Jesus: seguir o que eles ensinam de bom e não imitar o que fazem de hipócrita. Por isso, em obediência às palavras de Jesus, sigamos tudo o que Malafaia e outros ensinam sobre aborto e homossexualismo, mas não imitemos suas ações. Defendamos tudo o que Malafaia ensina em defesa da família, mas não o imitemos quando ele joga gasolina na fogueira. Pelo contrário, vamos jogar água na fogueira, repudiando indicações políticas irresponsáveis. “Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam.” (Mateus 23:3 BLH)
Fonte: Gospel+

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reflexão Quinta-Feira



Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por
João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser
batizado por ti, e tu vens a mim?” Respondeu Jesus: “Deixe assim
por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a
justiça”. E João concordou. Mateus 3:13-15b



“...convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça” Jesus
disse. Nosso Senhor não precisava do batismo. Mas, ele insistiu em
fazer. Por quê? Há um ditado do Talmude (uma espécie de comentário
judaico sobre o Antigo Testamento) que diz, “Maior é aquele que faz
algo porque ele é mandado do que aquele que faz algo sem ser
mandado.” A lógica moderna diria o contrário.

Somos tão acostumados a darmos prioridade ao livre arbítrio, às preferências pessoais,
enfim, a todos os propósitos egoístas de hoje, que fica difícil
compreender a nobreza de atos feitos em pura submissão. No entanto,
cumprindo tudo que é certo, tudo que é justo, mesmo quando não é
seu dever, coloca-lhe num plano em que Deus pode usar sua vida
poderosamente. Jesus vivia assim.

Será que podemos viver assim também? Se você ainda não vê, ou não consegue imaginar, ore a Deus
para que ele lhe mostre como ele pode lhe usar quando você
subordinar a sua vontade à vontade dEle.

Ore para ver isso mesmo em situações em que você não tem obrigação.

Faça isso, não por constrangimento, mas, simplesmente porque você confia em seu Pai.
Veja o que vai acontecer.

Cid Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos em 1992



Em recente entrevista ao Christian Post, o dono da voz mais famosa do Brasil explicou que seu contato com a religião veio através de suas pesquisas, mas que seus olhos estacionaram na bíblia. “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na bíblia. Hoje eu sou com a graça de Deus um divulgador da bíblia”.

Apesar de muitos questionarem a sua real motivação, Cid Moreira diz claramente que acredita em Jesus Cristo como seu único e real salvador. “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”, disse ele ao CP, falando também sobre como vem sentindo a presença Espírito Santo nos últimos anos. “Conversando com colegas cristãos como eu, eles também sentem isso (…) E isso me dá o entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz” disse ele ao site.

Famoso por ser um jornalista da Rede Globo, Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos, em 1992. Em seguida, em 1994, fez outras três produções em outra gravadora, que incluem: “Quem é Jesus”, “Sermão da Montanha” e novamente “Salmos”.

“Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Ele também disse que isso tem marcado a sua fé e por isso está investindo no seu futuro espiritual e dando um exemplo para todos investirem em quanto é tempo.

Deus Te Livrará do Laço do Passarinheiro



Estudo bíblico sobre a promessa divina contida na Bíblia Sagrada, no livro Salmo 91.

Deus Te Livrará do Laço do Passarinheiro

Antes de mais nada, a fim de explicar o objetivo de escrever este artigo, falarei sobre o tal laço do passarinheiro.

Pois bem, trata-se de uma armadilha terrível para os pássaros. Eles são atraídos a uma comida extremamente fácil. Ao comerem o que lhes é oferecido, se distraem e caem no laço.

Como funciona o laço do passarinheiro?

Os caçadores de pássaros destinados a gaiolas têm interesse em pegá-los vivos. Então, usam um artifício de certa maneira simples. Funciona assim: Estendem uma linha invisível aos olhos dos pássaros, numa área da qual os caçadores possam vê-los.

Em seguida, colocam comida apropriada ao tipo de pássaro que desejam pegar. As vitimas logo aparecem e comem da isca.

Os caçadores aguardam até que os pássaros se distraem e puxam a linha. Decerto alguns pássaros voam. Mas alguns não conseguem e ficam presos. Ou seja, perdem sua liberdade de voar livre pelos campos a partir desse momento.

Os pássaros aprisionados terão comida na hora certa. Água sempre que tiverem sede. Mas não terão nunca, jamais, a liberdade que antes tinham e a usavam, não com muita sabedoria. Caso contrário, não seriam pegos na armadilha.

Encontramos na Bíblia Sagrada, no livro de Salmos, o conhecidíssimo Salmo 91. Nesse salmo existe um versículo que diz:

Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro.
Salmo 91.3a

Ou seja, encontramos na Bíblia a palavra de Deus dizendo a quem lê o texto que o Senhor dos Exércitos o livrará das armadilhas dos homens. Pois, diferente da armadilha para pegar passarinhos, os homens preparam armadilhas terríveis para outros homens, seus semelhantes. Eles violam os mandamentos da lei de Deus com intuito de ganhar dinheiro. Com isso, Infelizmente, conseguem pegar sempre os incautos, os ingênuos, os que acreditam com facilidade em tudo o que leem ou ouvem.

Os homens preparam contratos fraudulentos para outros homens assinarem. Contratos que criam condições impossíveis de outros homens cumprirem. Ou seja, favorecem sempre os contratantes. Nunca os contratados.

Todavia, saiba que Deus te livra do laço do passarinheiro. Mas impõe uma condição.

Qual?

Habitar no esconderijo do Altíssimo.
Salmo 91. 1a
http://contosbiblicos.com/2012/04/deus-te-livrara-do-laco-do-passarinheiro.html

Errata: Marina Silva é ordenada a evangelista



No dia 13 de abril o portal Gospel Prime noticiou de forma equivocada a ordenação a pastora de Marina Silva. Na matéria onde apresentamos vídeos da ordenação de mulheres ao pastorado da Igreja Assembleia de Deus no Distrito Federal, colocamos a ex-senadora como uma das postulantes ao pastorado.

No mesmo dia, a assessoria de Marina Silva entrou em contato conosco, nos alertando do erro. Prontamente modificamos a matéria e corrigimos nosso erro. Porém, devido a grande visibilidade de nosso portal e ao grande número de cópias de nossas matérias, vários outros sites e blogs gospel repercutiram a informação. O que infelizmente saiu de nosso controle.

Realmente Marina Silva fora ordenada, porém, ao cargo de evangelista na Assembleia de Deus do Distrito Federal que é presidida pelo Pastor Sóstenes Apolos da Silva, que também é o presidente da Convenção da Assembleia de Deus do Distrito Federal.
Reiteramos nossos pedidos de desculpas à Marina Silva e sua equipe.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/errata-marina-silva-e-ordenada-a-evangelista/#ixzz1sTtv4Huo

Nova testemunha garante que presos são obrigados a pagar o dízimo no presídio do Carumbé



Mãe de um dos 700 detentos da ala afirma que é preciso entregar o dízimo todo domingo para que o filho não seja punido
por Leiliane Roberta Lopes

Nova testemunha garante que presos são obrigados a pagar o dízimo no presídio do Carumbé

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) continua investigando as denúncias de que representantes da Igreja Universal do Reino de Deus estariam cobrando o dízimo dos presos que estão na ala evangélica do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o presídio do Carumbé.

Uma testemunha que não quis se identificar deu depoimento confirmando que é obrigada a pagar o dízimo semanalmente para que seu filho continue na ala. “Eles são obrigados a pagar dízimo todo domingo. O quanto a gente levar tem que dividir com eles”, ressalta a testemunha.

Na última sexta-feira polícias estiveram no presídio apreendendo materiais que possam comprovar essas denúncias. “Lá dentro são os pastores mesmo. Lá dentro tem os presos que são pastores, que ficam responsáveis em arrecadar [dinheiro] de quem é aqui de fora”.

Essa mãe denunciou que realmente que não paga o dízimo sofre represarias e é humilhado. “O preso fica sofrendo represália lá dentro, humilhado, forçado a fazer coisas. Provocam o preso para a briga, tudo isso lá dentro. Inclusive perigoso sair morte, porque é cada um por si. Quem tem parente lá dentro é assim, tem que ficar rezando para não acontecer nada”.

O presídio de Carumbé tem 1.250 detentos, destes, 700 estão na ala evangélica que é coordenada pelas igrejas Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus e Deus é Amor. O diretor do Centro de Ressocialização disse em reportagem ao G1 que já havia recebido denúncias sobre a exigência dessa contribuição.

“Nós tínhamos feito algumas reuniões e pedido para eles que mudassem o jeito de tratar os próprios colegas de celas e que parassem de cobrar se por acaso estivessem cobrando essa quantia que eles estavam dizendo. Até agora as denúncias que temos, nada comprovado, é que trata-se da Igreja Universal”, disse Dilton Matos de Freitas.
O dízimo seria a 10ª parte do auxílio reclusão que as famílias dos detentos recebem, o que para o MPE é ilegal. “Não tem como o preso ser obrigado a isso porque ela já tem a liberdade restringida”, disse o promotor de justiça Joelson de Campos Maciel.


Com informações G1

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reflexão Quarta-Feira



“ E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20b

O que é que Jesus acabou de ensinar os discípulos que deviam
fazer? Outros discípulos. Ao fazer outros discípulos o que é que um
seguidor de Jesus deve fazer? Ensiná-lo a guardar todas as coisas
que Jesus o ensinou. Sendo assim, todo discípulo está liberado
(mas, também responsável) para fazer outros discípulos. Alguns
terão mais êxito que outros. Uns terão mais habilidade que outros.
Mas todos devem participar ativamente no processo de ajudar os que
estão ao seu alcance a conhecerem e a seguirem a Jesus. E como é
que fazemos isso? Com a ajuda de Jesus que nos acompanha a cada
passo, a cada etapa. Não há nada que ele nos manda fazer que ele
não vai juntos. Não esqueça disso a próxima vez que você se sentir
só. Chame a Jesus, que ele está bem junto.

Mulher lê trecho da Bíblia e escapa de estuprador



Na madrugada do último sábado (14) Maria Sílvia Pereira, de 32 anos, teve sua casa invadida por desempregado, Josival Firmino da Silva, 30, que estava sob efeito de álcool e drogas. Além de pedir dinheiro para a vítima ele também tentou estuprá-la.

Evangélica, Maria resolveu pegar a Bíblia que estava na cabeceira de sua cama e começou a ler trechos fazendo com que o agressor se acalmasse.

O caso aconteceu no bairro do Jacintinho em Maceió, assim que ela percebeu que o homem estava mais calmo correu para a rua e chamou ajuda. Oficiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram acionados e encontraram o acusado na casa ao lado, onde mora seu irmão. Ele estava sentado contado o dinheiro que teria roubado da vítima, cerca de R$45.

Josivaldo foi conduzido até a Central de Polícia Civil do bairro Prado e foi atuado em flagrante por estupro, invasão de residência e roubo. O caso ganhou destaque no jornal Tribuna Hoje que pontuou que “a mão de Deus impediu mais um ato sem pudor”.

Fonte Gospel Prime com informações Tribuna Hoje

Pastor vende igreja para devolver dinheiro roubado dos fiéis



Depois de ser acusado pelos membros de sua igreja de ter cometido adultério e desviado o dinheiro dos dízimos, o pastor Ángel Denis Irias Gómez, da Igreja Batista de El Sitio, em Tegucigalpa, Honduras, resolveu vender o templo para devolver o valor aos membros.

A denominação existe há cinco anos e tem cerca de 70 membros. Foram os próprios fiéis que denunciaram o pastor para o jornal La Tribuna e diante dessa repercussão ele resolveu sair do prédio e alugar outro.

A medida, segundo Gómez, partiu de doadores dos Estados Unidos que o aconselharam a vender o imóvel que vale o equivalente a um milhão de lempiras (moeda local de Honduras) cerca de 48 mil dólares. Mas o pastor anunciou que quer dois milhões de lempiras pelo prédio, o motivo da cobrança que dobra o valor real é que ele quer resgatar um valor pessoal que investiu no ministério.

Assim que o templo for vendido Irias Gómez prometeu devolver até o último centavo aos doadores e também assumiu que cometeu adultério, mas que pediu perdão a Deus por ter caído em tentação.

Fonte Gospel Prime com informações ALC

Chris Durán, Sofre Acidente a Caminho de Evento


O cantor Chris Durán sofreu um acidente automobilístico no último Domingo, 15/04, enquanto se dirigia para um evento em que faria uma ministração.

Através do Twitter, o cantor publicou imagens do acidente e mostrando a seus seguidores que seu veículo havia sido atingido no lado do passageiro: “Orem por favor, tivemos um acidente agora na estrada. Outro Motorista esta quase morto. N aconteceu nada c agente, só pancadas! (sic)”.

Durán estava acompanhado de sua esposa, Poliane Calderin, e sua filha, Ester, e nenhum dos três sofreu ferimentos. A informação sobre o local do acidente não foi divulgada pelo cantor.

Na manhã de Segunda-Feira, 16/04, o cantor informou que todos passavam bem, e que apesar do acidente, o evento tinha sido bem sucedido: “Bom dia a tdos! Agradeço vc pelas orações. Estamos bem recuperados do acidente. Logo depois aceitaram Jesus +d 300 pessoas!!Tomas satanás!(sic)”, publicou o cantor o francês.

Fonte: Gospel+

Após denúncias de arrecadação de dízimos em presídios, Igreja Universal teria “resgatado” provas de dentro do Fórum



Após a denúncia de que a Igreja Universal estaria cobrando dízimos dos presos para mantê-los na ala evangélica de uma penitenciária em Cuiabá, no Mato Grosso, outra denúncia relacionada à atuação da denominação em presídios é investigada pelo Ministério Público do estado.

Segundo informações do site 24 Horas News, as provas da arrecadação da Universal nos presídios foi “resgatada” de dentro do Forum antes de uma avaliação que o MP faria na documentação da contabilidade da igreja.

O promotor Célio Wilson de Oliveira, da Vara de Exceções Penais, responsável pelo caso, suspeita de que tenha havido vazamento de informações, o que possibilitou que as provas fossem “roubadas”, atrapalhando assim as investigações. O processo corre em segredo de Justiça, de acordo com o promotor.

Oliveira afirma ainda que o vazamento da informação e o resgate da documentação foi feito em 24 horas, pois o protocolamento do pedido da representação contra a IURD foi feito às 13h00 do dia 11/04, e às 13h00 do dia 12/04, a documentação já havia sido entregue como “carga” ao advogado de defesa da igreja. Quando o promotor chegou ao Fórum para saber se o juiz havia autorizado a busca, foi surpreendido com a informação de que a documentação estava em posse da defesa da Universal.

Segundo o promotor, a equipe do MP ainda correu para tentar fazer avaliações antes que as provas fossem apagadas: “Nem sei se deu tempo, mas esperamos ter salvo pelo menos alguma coisa dos arquivos e documentos contábeis”, afirma Oliveira.

Porém segundo o G1, o juiz Roberto Seror, titular da 2ª Vara Criminal, explica que não houve por parte do Ministério Público, pedido de sigilo. Por isso, o advogado teve acesso ao pedido de busca e apreensão, e se antecipou ao promotor.

Denúncias levaram a investigações por parte do MP, que apurou que a arrecadação dentro da ala evangélica do presídio rendia entre R$ 15 e R$ 30 mil mensais. Os presos que não efetuavam o pagamento do “dízimo”, perdiam as regalias ou eram deixados de castigo.

A mãe de um dos detentos afirmou que o “dízimo” que garante regalias dentro do presídio deve ser paga semanalmente: “Eles são obrigados a pagar dízimo todo domingo. O quanto a gente levar tem que dividir com eles”. Sem se identificar, a mulher afirmou que são representantes da própria Universal que fazem a arrecadação: “Lá dentro são os pastores mesmo. Lá dentro tem os presos que são pastores, que ficam responsáveis em arrecadar [dinheiro] de quem é aqui de fora”, relata.

Ela ainda reforça as denúncias de represália contra quem não contribui: “O preso fica sofrendo represália lá dentro, humilhado, forçado a fazer coisas. Provocam o preso para a briga, tudo isso lá dentro. Inclusive perigoso sair morte, porque é cada um por si. Quem tem parente lá dentro é assim, tem que ficar rezando para não acontecer nada”.

O diretor do presídio afirmou que tentou contornar a situação, porém reafirma que as denúncias contra a Igreja Universal existem: “Nós tínhamos feito algumas reuniões e pedido para eles que mudassem o jeito de tratar os próprios colegas de celas e que parassem de cobrar se por acaso estivessem cobrando essa quantia que eles estavam dizendo. Até agora as denúncias que temos, nada comprovado, é que trata-se da Igreja Universal”.

Fonte: Gospel+

‘ARTISTAS ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM GLÓRIA PESSOAL QUE COM A GLÓRIA DE DEUS’, AFIRMA FUNDADOR DO "VENCEDORES POR CRISTO"



O Pastor Jaime Kemp, fundador do ministério Vencedores por Cristo e do ministério Lar Cristão afirmou no Salão Internacional Gospel, que artistas cristãos estão mais preocupados com a glória pessoal que com a glória de Deus.

No evento que expõe artistas e produtos da música gospel, Kemp disse ao The Christian Post, que no panorama atual da música gospel, muitos dos artistas do segmento, os “artistas” querem viajar em aviões e ficar em hotéis de luxo.

“Não há sacrifício. Minha preocupação é na questão de sermos servos”, diz, e conclui: “acho que hoje muitos desses artistas pensam que a igreja que os chama são seus servos e não se colocam na posição de servir”.

Outro problema que o preocupa é a chamada comercialização do evangelho, comentando sobre os artistas evangélicos que cobram cachês para tocar e priorizam os ganhos financeiros.

Falando especificamente das composições atuais, ele comenta que as letras são muito pobres, não há mensagens sobre itens fundamentais como fidelidade à palavra, arrependimento, entrega total ao senhorio do Cristo.

“Não há esses elementos presentes na moderna música evangélica brasileira”. E se defende, “não faço parte deste movimento pop, cuja tônica é a desorganização e ausência de vida e testemunho cristãos”.

“Realmente não sei se esses jovens que estão hoje nos palcos tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador ou se sabem comunicar o evangelho”, enfatiza Kemp.

Vencedores por Cristo

O famoso e ainda hoje muito lembrado conjunto de música evangélica Vencedores por Cristo é considerado um dos precursores da música cristã brasileira.

Segundo o líder cristão, na época da criação do grupo Vencedores por Cristo a música não era o ponto central.



“O ponto central era o discipulado, treinamento e ensino dos jovens. Eles eram ensinados como viver juntos, como dar testemunho, porque parte do ministério era o evangelismo.”

Os critérios para estar no grupo eram, segundo o líder, ser convertido a Cristo, ter um coração de servo e ter o desejo de trabalhar debaixo da estrutura e organização do grupo, além de ser recomendado pelo pastor de sua igreja.

“A idéia era a preparação da juventude para trabalhar na igreja (…) as músicas eram usadas como meio de comunicar e também dar testemunho levando a Palavra de Deus a lugares, os mais diferentes, como igrejas, praças, prisões”.

Por meio do ministério Vencedores por Cristo foi possibilitada a formação de mais de 200 líderes, missionários, pastores e músicos.

Kemp explica que o grupo criado na década de 1970 nunca teve o desejo ou intenção de influenciar a música brasileira.

“Deus direcionou, pois tivemos muitos compositores que foram treinados conosco. A música desenvolvida por eles acabou por transformar a música e o louvor brasileiros”.

Do ministério surgiram proeminentes músicos, hoje muito conhecidos no meio evangélico, como Guilheme Kerr, Nelson Bomilcar, JoãoAlexandre e outros que foram formados nessa época.

O líder disse ainda que teme que os hinos tradicionais da fé cristã se percam, já que eles não são tão populares entre os jovens e nas igrejas atualmente. Segundo ele, isso é preocupante pois há muita teologia e ensinamentos nos hinos tradicionais.

Jaime Kemp e a esposa Judith Kemp, são casados há 47 anos e lideram o ministério voltado à area familiar e são autores de pelos menos 60 títulos literários. O Vencedores por Cristo ainda existe atualmente e seu foco principal é o evangelismo.

Direto do CristianPost. Divulgação: Púlpito Cristão.
mario-mca.blogspot.com.b

terça-feira, 17 de abril de 2012

Reflexão Terça Feira



“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as
juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que
cada parte realiza a sua função”. Efésios 4:16


:
Os livros de Efésios e Colossenses enfatizam que nenhum ser
humano, ou nem mesmo nenhum grupo de seres humanos, é o cabeça da
Igreja. Jesus é o cabeça da Igreja. Ele nos dá direção. Ele é nosso
exemplo. Ele é nosso alvo para ministério. Além disso, Jesus também
nos coloca no seu Corpo como quer, nos dá dons para usar e abençoar
uns aos outros e Deus, e nos mantém unidos para que possamos servir
efetivamente como seus representantes no mundo. Então, vamos nos
dedicar a Jesus. Vamos usar a vida dele e o amor dele para nos
inspirer e mostrar como servir. Vamos dar a nossa fidelidade e
lealdade a Ele. Somente Ele é o cabeça do seu Corpo, a Igreja.
Vamos deixá-lo liderar!

Pergunta: "O Mormonismo é uma seita? No que os Mórmons acreditam?"


Resposta: A religião Mórmon foi fundada há menos de duzentos anos atrás por um homem chamado Joseph Smith. Ele afirmava ter recebido uma visita pessoal do Deus Pai e de Jesus Cristo e disse que todas as igrejas e os seus credos eram uma abominação. Joseph passou a tentar impor uma nova religião que afirma ser a “única verdadeira igreja na terra”. O problema com o Mormonismo é que ele contradiz, modifica e expande a Bíblia. Os cristãos não têm razão para acreditar que a Bíblia não é verdadeira e adequada. Acreditar e confiar verdadeiramente em Deus significa acreditar na Sua Palavra. E toda Escritura é inspirada por Deus, o que significa que ela vem Dele (2 Timóteo 3:16).

Os mórmons acreditam que existem de fato quatro fontes de palavras divinamente inspiradas, ao invés de apenas uma. 1) A Bíblia “enquanto traduzida corretamente”. Versículos que estão incorretamente traduzidos nem sempre são claros. 2) O Livro de Mórmon foi “traduzido” por Smith e publicado em 1830. Smith afirmou que este é o “livro mais correto” da terra, e que uma pessoa poderia chegar mais próximo de Deus seguindo seus preceitos “do que através de qualquer outro livro”. 3) “Doutrinas e Alianças” é considerado escritura pelos Mórmons, contendo uma série de revelações modernas referentes à “Igreja de Cristo como ela foi restaurada”. 4) “Pérola de Grande Valor” é considerado pelos Mórmons por “clarificar” doutrinas e ensinamentos que foram perdidos da Bíblia e adiciona a sua própria informação sobre a criação do mundo.

Os mórmons acreditam no seguinte sobre Deus: que Ele nem sempre foi o Ser Supremo do universo, mas atingiu este estado através de uma vida justa e por esforço persistente. Eles acreditam que o Deus Pai tem um “corpo de carne e ossos tangível como o do homem”. Apesar de deixado de lado pelos líderes mórmons modernos, Brigham Young ensinava que Adão na verdade era Deus e o pai de Jesus Cristo.

Os cristãos sabem o seguinte a respeito de Deus: existe apenas um único e verdadeiro Deus (Deuteronômio 6:4, Isaías 43:10, 44:6-8), Ele sempre existiu e sempre irá existir (Deuteronômio 33:27, Salmos 90:2, 1 Timóteo 1:17) e que Ele não foi criado, mas é o Criador (Gênesis capítulo 1, Salmos 24:1, Isaías 37:16). Ele é perfeito e ninguém mais é igual a Ele (Salmos 86:8, Isaías 40:25). Deus Pai não é um homem, e jamais o foi (Números 23:19, 1 Samuel 15:29, Oséias 11:9). Ele é Espírito (João 4:24), e Espírito não é feito de carne e osso (Lucas 24:39).

Os mórmons acreditam que existem três diferentes níveis ou reinos após a vida: o Reino Celestial, o Reino Terrestre e o Reino Telestial, além da escuridão exterior. Aonde os homens irão parar depende do que eles acreditam e fazem nesta vida mortal. A Bíblia nos diz que após a morte, nós iremos para o Céu ou para o inferno dependendo do fato de nós termos acreditado em Jesus ou não. Estar ausentes dos nossos corpos como crentes significa que estamos com o Senhor (2 Coríntios 5:6-8).

Incrédulos são mandados para o inferno, ou o lugar dos mortos (Lucas 16:22-23). Quando Jesus vier pela segunda vez, nós iremos receber novos corpos (1 Coríntios 15:50-54). Haverá um Novo Céu e uma Nova Terra para os crentes (Apocalipse 21:1), e os incrédulos serão jogados em um lago de fogo eterno (Apocalipse 20:11-15). Não há segunda chance para redenção após a morte (Hebreus 9:27).

Os líderes mórmons ensinaram que a encarnação de Jesus foi resultado de uma relação física entre Deus Pai e Maria. Eles acreditam que Jesus é um Deus, mas que qualquer humano pode se tornar um deus. Historicamente os cristãos ensinaram que Deus é Triúno e que Ele existe eternamente como Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 28:19). Ninguém pode atingir o status de Deus, apenas Ele é santo (1 Samuel 2:2). Nós apenas podemos ser feitos santos à vista de Deus através da fé Nele (1 Coríntios 1:2).

Jesus é o filho unigênito de Deus (João 3:16) e é o único que já viveu uma vida sem pecado e sem culpa, e que agora tem o lugar mais alto de honra no Céu (Hebreus 7:26). Jesus e Deus são um em essência, sendo Jesus o Único que existia antes do nascimento físico (João 1:1-18, 8:56). Jesus entregou a Si mesmo como sacrifício, e Deus o levantou dentre os mortos, e um dia todos irão confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:6-11).

Jesus nos diz que é impossível chegarmos ao Céu pelas nossas próprias obras, e que apenas através da fé Nele isso é possível (Mateus 19:26). E muitos não irão optar por Ele. “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (Mateus 7:13). Nós todos merecemos punição eterna pelos nossos pecados, mas o infinito amor e a infinita graça de Deus nos permitem uma saída. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Claramente há uma única maneira de receber a salvação: conhecendo a Deus e Seu Filho, Jesus (João 17:3). Não é através de obras, mas de fé (Romanos 1:17, 3:28). Quando temos esta fé, automaticamente somos obedientes às leis de Deus e somos batizados por amor a Ele, mas não porque é um requisito para a salvação. Podemos receber este dom não importando quem somos ou o que fizemos (Romanos 3:22). “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. (Atos 4:12).

Apesar de os mórmons serem normalmente amigáveis, amorosos e gentis – eles estão envolvidos em uma falsa religião que distorce a natureza de Deus, a Pessoa de Jesus Cristo e os meios para a salvação.

Tens Perguntas? Questões Bíblicas Respondidas.
www.GotQuestions.org/Portugues

Em Cristo,

Mário
http://mario-mca.blogspot.com.br

A Mais Nova Heresia de Renne Terra Nova



Definitivamente Rene Terra Nova é um falso profeta. Seus ensinamentos afrontam veementemente as Escrituras Sagradas. Se não bastasse o espírito megalomaníaco que o levou a criar novos ofícios eclesiásticos, o Patriaca apostólico, é obcecado por honra. Na verdade, suas pregações, seus sermões, bem como suas mensagens estão repletas de pressupostos enganosos que visam exclusivamente a sua honra.

Em fevereiro do ano passado,o paipostolo, líder da Visão Celular no Modelos do 12, no Brasil, Renê Terra Nova, ministrou no Congresso de Honra a seguinte palavra profética com base no texto de Isaias, 11, que diz ”Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de uma raiz”. Na ocasião, Terra Nova afirmou ter desvendado vários mistérios da palavra de Deus. A gratidão de um filho para o pai foi revelada como ponto chave para o relacionamento entre o líder e os liderados.

“Quem é filho não precisa dizer que é. É filho e pronto”. Com essa frase, o Apóstolo Renê mostrou aos congressistas que temos direito a herança de Deus, nosso Pai, porque todo filho tem esse direito.

Naquela oportunidade, conforme a foto revela, Renê foi honrado publicamente “permitindo”com que um dos seus apóstolos tivesse o privilégio de honrá-lo tocando nos seus pés.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Isso não é, nunca foi e nunca poderá ser chamado de Cristianismo. Isto posto, ouso afirmar que os ensinos de de Terra Nova afrontam veementemente as Escrituras Sagradas. Confesso que diante dos ensinos protagonizados por este senhor sou tomado por um profundo sentimento de inquietação e preocupação com o ruma da igreja evangélica no Brasil.

Infelizmente, este senhor tem pecado contra Deus comentendo o mesmo erro de Satanás, tomando para si um lugar que não lhe pertence. Lamentavelmente, em um curto espaço de tempo, Terra Nova, foi pastor, apóstolo, paipostolo, patriarca apostólico e agora recebe honra e veneração por parte dos seus súditos.

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

"O mundo inteiro caiu estupidamente nas arapucas do Diabo, e a arapuca mais mortal é a religiosa. O erro nunca parece tão inocente como quando se acha no santuário." A. W. Tozer

O que será que vem mais por aí?

Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

Mário César De Abreu
***
Por Renato Vargens
Renato VargensFonte :Renato Vargens http://renatovargens.blogspot.com.br

“Aparição” de Jesus em igreja atrai multidões



A capela católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente à escola católica Ursuline Academy, na região de Nova Orleans, Lousiana, tornou-se uma sensação nas redes sociais em todos os Estados Unidos. Uma sombra, que lembra o rosto de um homem barbudo, surgiu numa coluna no altar da capela.

A imagem apresenta a simetria clara de um rosto, com barba rala, e algo não identificado acima da testa.

As freiras da ordem das Ursulinas foram forçadas nos últimos dias a manter o santuário aberto muito além dos seus horários habituais. São milhares de pessoas atraídas pela “aparição”. Mas elas não se importam, segundo a irmã Carla Dolce, líder da pequena comunidade de cinco freiras.

Centenas de visitantes vêm com câmeras, na esperança de guardar uma lembrança da imagem. Mas a maioria apenas senta ou se ajoelha em silêncio, rezando ou analisando a imagem no pilar.
Fenômenos que lembram o rosto de Jesus são geralmente vistos pelos fieis católicos como um sinal divino. O rosto na igreja parece ser uma sombra gerada por um lustre ornamentado acima do santuário.

Muitos peregrinos vieram já sabendo parte da história, agora confirmada por Dolce: há duas semanas, uma estudante estava em oração no santuário pediu um sinal, e logo depois viu a sombra que nunca havia notado antes.

Dolce, a madre superior da comunidade das Ursulinas, tem uma explicação que une o sagrado e o mundano. “Deus nos dá presentes. Alguns são naturais. Alguns são sobrenaturais”, diz ela. “Este é um dom natural. É causado pela passagem da luz através de um lustre. Mas se, quando visualizamos essa imagem, podemos sentir o amor incondicional de Deus por nós, então esse é o maior presente de todos”, conclui.
Traduzido e adaptado de Chron


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/aparicao-de-jesus-em-igreja-atrai-multidoes/#ixzz1sIBPP423

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos. A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal. Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações do Gprime, o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a CGADB também aprove o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional. O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária.

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos.

A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.

Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações do Gprime, o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a CGADB também aprove o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional.

O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária.

gospelmais.com.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reflexão Segunda Feira



“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as
juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que
cada parte realiza a sua função”. Efésios 4:16



Os livros de Efésios e Colossenses enfatizam que nenhum ser
humano, ou nem mesmo nenhum grupo de seres humanos, é o cabeça da
Igreja. Jesus é o cabeça da Igreja. Ele nos dá direção. Ele é nosso
exemplo. Ele é nosso alvo para ministério. Além disso, Jesus também
nos coloca no seu Corpo como quer, nos dá dons para usar e abençoar
uns aos outros e Deus, e nos mantém unidos para que possamos servir
efetivamente como seus representantes no mundo. Então, vamos nos
dedicar a Jesus. Vamos usar a vida dele e o amor dele para nos
inspirer e mostrar como servir. Vamos dar a nossa fidelidade e
lealdade a Ele. Somente Ele é o cabeça do seu Corpo, a Igreja.
Vamos deixá-lo liderar!

Vamos “malhar o Judas!”



Judas, o apóstolo que traiu a Jesus quase nunca é lembrado. Judas é satanizado, diabolizado e completamente desconectado e dissociado do ser humano, como se ele não fosse alguém como nós, feito a imagem e semelhança de Deus. Judas, para muitos, possui o DNA do inferno.

Não se faz hino alusivo a Judas, não se prega sobre Judas, ninguém coloca o nome de Judas no filho. Mas malhar o Judas virou tradição cultural. Uma vez por ano é sagrado para muitos ditos cristãos. Morei no Rio de Janeiro por quinze anos e lá esta tradição é muito forte. Os moradores mal quistos do bairro sempre eram representados nos bonecos, onde placas críticas, roupas e acusações os condenavam.

As vítimas das acusações ficavam furiosas quando na manhã do sábado de Aleluia, ao se dirigirem à padaria ou mercados, se identificavam nos “Judas” pendurados nos postes, aguardando a execução da turba. Quanto aos acusadores… Se sentiam aliviados, afinal, estavam fazendo “Justiça”…

A teologia da prosperidade até hoje não editou nenhum livro sobre Judas, talvez por estarem no mesmo rumo do apóstolo, ou seja, o que vale é usufruir ao máximo de tudo aquilo que o Evangelho possa proporcionar: Mansões em Boca Raton na Flórida-USA, aviões, carros, Iates e Latifúndios a despeito de terem que, de vez em quando, vender, malhar, expulsar a todos aqueles que não se enquadrem em sua infernal doutrina que é Roubar, expoliar, “Meter a mão no gazofilácio” e enganar, tudo em nome de Deus.

O apóstolo Judas já advertia a respeito destes : “…pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.” Jd 12b,13.

Foi no jardim do Éden que a malhação de Judas foi inaugurada. Ali o ser humano aprendeu a transferir sua culpa. Adão atribui o seu pecado à Eva, que transferiu para a serpente, que por sua vez regozija-se por ter sido a mestra que ensinou as regras deste jogo de transferências de culpa até os dias de hoje à raça humana!

Em “Judas” (ou no adversário deste jogo de ping pong) o ser humano projeta suas mazelas, pecados, decepções, frustrações, carências, expectativas e o espanca, pois para o “malhador”, ao dar pauladas no boneco, transfere todo o mal do seu interior, que precisou ser extirpado, mas que ele mesmo não teve coragem de assumir.

Outra malhação de Judas teve lugar no episódio em que os escribas e fariseus levam a Jesus uma mulher surpreendida em adultério na tentativa de o encurralar. Em outras palavras eles dizem: “Chegou a hora de pegar esse Nazareno em contradição; vamos purificar nossa religião, vamos eliminar de nosso convívio esta pecadora adúltera”.

Essa é a tônica da “Religião” o importante é que apareça de quando em vez um adúltero, uma prostituta, um não dizimista, um homicida, um revolucionário, um infiel que não se curvou às falcatruas e roubalheiras do “Sistema”, para que a igreja mostre os seus “valores”, sua autojustiça, sua lei, desmascarando o “pecador”, queimando-o e enchendo-o de pauladas; usando-o como objeto e passando por cima da lei do amor. Miseráveis juízes do inferno!

Talvez seja por isso que os pecadores não se sintam mais tão atraídos por nossas igrejas, como se sentiam atraídos pelo Senhor Jesus. Está faltando amor e sobrando juízos; sendo assim, prossigamos malhando nossos Judas.

Que possamos, em todas as semanas santas de nossas vidas, sondar nossas entranhas a fim de encontrar o “Judas que em nós habita” e está enraizado, como também as intenções de apedrejar e atear fogo. Que antes de malhar e lançar pedras em meu semelhante “pecador”eu possa ouvir ecoar do coração de Cristo Jesus : “quem não tiver pecado atire a primeira pedra”; e em seguida me baixar à altura da mulher adúltera e receber juntamente com ela a doce e reconfortante declaração: “não a condeno, vai e não peques mais!”.

Quem está em pé cuide que não caia. Se cairmos temos um Advogado, Jesus Cristo, O Justo.

Armando Taranto Neto
Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/vamos-malhar-o-judas/#ixzz1sCKpaz2R

PMs de Cristo realiza encontro em SP com militares evangélicos de todos o Brasil Fonte



Nos dias 13 e 14 de abril a associação PMs de Cristo promoveu o “Encontro de Líderes e Cooperadores UMCEB” (União dos Militares Evangélicos do Brasil) para capacitar a liderança evangélica e compartilhar boas práticas de capelania.

O encontro aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no bairro de Santana, na Zona Norte da capital paulista, e contou com a presença de militares cristãos de todos os Estados do Brasil.

Os participantes tiveram palestras, cursos, livros e apresentações de cases como ferramenta para compartilhar experiências que deram certo como explica o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha: “O foco é consolidar e oferecer novas ferramentas para a capelania policial evangélica e, principalmente, compartilhar experiências bem-sucedidas de valorização da figura humana, que poderão ser reproduzidas em qualquer parte do País”.

Participam líderes importantes do segmento como o Reverendo Aluísio Laurindo da Silva, presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil; o juiz Ricardo Monte Serrat, que compartilharou sua experiência na França pós-cristã; o presidente da UMCEB, Cel Emilson Carlos de Souza; o pastor Tércio Freire, da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas); o pastor Charles Barbosa, do Sentinel Group e outros convidados.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pms-de-cristo-realiza-encontro-em-sp-com-militares-evangelicos-de-todos-o-brasil/#ixzz1sCJ6thxp

Valdemiro Santiago abre mão da toalhinha dos milagres e faz cirurgia no joelho. Especialistas veem crescimento da Mundial como concorrência com Universal



O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Apóstolo Valdemiro Santiago é um dos líderes neopentecostais que ficou conhecido por promover cura de pessoas com doenças graves como AIDS e Câncer. Em suas campanhas, oferece itens que supostamente fazem milagres, como as toalhinhas “Sê tu uma benção”, vendidas nos cultos da denominação.

Mas o famoso líder da Igreja Mundial preferiu procurar os médicos para fazer uma cirurgia e curar um problema no joelho, segundo informações do jornal “O Globo”.

A IMPD foi fundada há apenas 13 anos, e seu crescimento é visto como avassalador por especialistas: “Entre as igrejas neopentecostais, a Mundial é a que mais abriu novas sedes nos últimos anos”, afirma o Professor de Sociologia da Religião da Universidade de São Paulo, Antônio Flávio Pierucci.

Originada a partir de um desentendimento de Valdemiro com o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, hoje a IMPD possui 3.200 templos, contra 5.000 da Universal, e é tida como concorrente da igreja fundada por Macedo. “No momento em que a Mundial mais ou menos clona o nome (Universal), significa concorrência, declaração de guerra”, afirma o professor Pierucci.

Às vésperas de inaugurar uma nova sede, com capacidade para 150 mil pessoas, o Apóstolo Valdemiro Santiago hoje em dia vive em um condomínio de luxo em Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ele e sua esposa, Bispa Francileia, utilizam helicóptero e avião para se locomoverem, mas garante que não usa o dinheiro da igreja para se sustentar: “Hoje, tenho o fogão que eu quiser. Como o que quiser, moro onde quiser. Não dependo dez centavos da igreja, nenhuma moeda da igreja, você que frequenta sabe disso”, afirma Santiago, em um vídeo que circula na internet.

gospel+

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails