"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 7 de abril de 2012

Reflexão Sabado



“Mas eu digo a todos vós: Chegará o dia em que vereis o Filho do
homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do
céu.” Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e
disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês
acabaram de ouvir a blasfêmia. O que acham?” “É réu de morte!”,
responderam eles. Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram
murros. Outros lhe davam tapas e diziam: “Profetize-nos, Cristo.
Quem foi que lhe bateu?” Mateus 26:64b-68



Há momentos quando "a verdade" pode machucar ou até danificar a
fé de alguém. Como Jesus, devemos ter sensibilidade para o que as
pessoas estão preparadas para ouvir. Por outro lado, não podemos
deixar de falar a verdade para proteger a nós mesmos. Às vezes,
dizer a verdade dá medo. Falar a verdade pode por em risco amizade,
relacionamentos, emprego ou até as nossas próprias vidas. Jesus,
quando indagado, mesmo sob risco para sua própria vida, falou a
verdade. Será que nós estamos preparados para fazer o mesmo?

A importância de abrir minha casa para Deus.



A igreja deve ter como objetivo resgatar novamente esta visão para abençoar toda comunidade brasileira aqui neste pais. Se o não crente não vai até a igreja a igreja vai até ele. Quando abro minha casa a Deus as bênçãos podem acontecer em situações ate então inimagináveis. Situações de milagres são narrados em toda a bíblia concernente aos lares.

Por exemplo:

1 – Deus abençoou grandemente a casa de Obede Edon quando a Arca da Aliança permaneceu em sua casa por três meses.

2 – A viúva de Serepta foi abençoada com subsistência durante o período da fome porque abriu sua casa ao profeta Elias.

3 – Houve salvação na casa de Zaqueu quando o mesmo abriu sua residência para a entrada de Jesus.

4 – Jesus ordenou aos seus discípulos que fossem de casa em casa anunciando as Boas Novas do Reino. Assim eles puderam ver muitos milagres realizados por eles mesmos em nome de Jesus, e muitos demônios serem expulsos.

5 – Em Atos dos Apóstolos os irmãos se reunias nas casas, e a salvação ocorria normalmente. Como podemos notar muitas situações de bênçãos aconteceram não somente dentro do templo (CONHECIDO COMO IGREJA) MAS NOS LARES. O Diabo sabe disso, por isto tentar tirar nossa visão deste propósito maravilhoso. Queridos, tudo o que é de Deus, tudo o que é santo, devemos fazer.

Tudo que vir como bênçãos para voce, tente realizar. Participe, abra sua casa a Deus e você será abençoado grandemente. Que te Deus abençoe.

Páscoa, cruz e liberdade



Ao comemorarmos a páscoa somos convidados a refletir sobre vários elementos, que fazem parte deste acontecimento. Há um paralelo entre a páscoa judaica e a cristã, mas produzem reflexões diferenciadas, embora ambas convirjam para Cristo, o grande libertador.

A páscoa judaica está relacionada a uma libertação nacional. Quando o povo de Israel se tornou escravo do grande Faraó do Egito, que insistia em manter o povo debaixo da servidão, apesar dos apelos de Moisés e de todo castigo advindo da parte de Deus, objetivando a liberdade, que é o sonho de Deus para cada indivíduo. Liberdade e não libertinagem continua sendo o seu alvo.

Para que Faraó concedesse liberdade aos israelitas foi necessária a intervenção de Deus, na qual estava inserida a morte de um cordeiro, cujo sangue foi aspergido nos umbrais das portas das casas israelitas.

As casas dos egípcios, que não contavam com esta aspersão foram duramente castigadas, com a morte do filho primogênito. Diante desse episódio, Faraó não encontrou outra alternativa, senão o da libertação em massa do povo que mantinha sob servidão. Assim, um cordeiro morto anualmente, seguido de outros rituais, marcavam a comemoração da páscoa judaica que apontava para a grande libertação.

O paralelo que queremos traçar em relação a páscoa cristã, aponta para o seguinte teor: Toda a humanidade, do ponto de vista de Deus, estava escrava do pecado e das ações do mal. Para que a libertação fosse efetivada, alguém inocente pagaria pelo pecado de todos, e este seria considerado o cordeiro de Deus, imolado em favor dos escravos, ou seja, os pecadores. Este fato aconteceu com Cristo. Ele foi morto em nosso lugar. Agora, na páscoa cristã, não bastaria a morte, simplesmente, mas também o sofrimento, e isto aconteceu através da cruz. Como diz o texto nos evangelhos: “Não deveria o Cristo sofrer para depois entrar em sua glória?”.

A cruz foi um elemento notável no processo de redenção, porque o cordeiro estava designado a morrer a morte de cruz, porque através dela, Cristo se tornou maldito, para que todos fossem abençoados.

Através da cruz, a missão de Cristo de trazer liberdade aos homens seria amplamente alcançada. Ele veio para libertar. “Se pois o filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”- apregoou. Como registrou o dr. Lucas, médico e seguidor de Jesus Cristo: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10. 38).

Lamentamos o fato de, apesar de Cristo desejar que todos os homens possam comemorar sua páscoa pessoal – sua liberdade, felicidade e paz, ainda há uma expressiva parte que continua escrava do ódio, dos vícios e de todas as mazelas, próprias de mentes sádicas e escravas, a exemplo do que anunciam os jornais diariamente: As agressões nos lares, a pedofilia, o uso dos entorpecentes. Enquanto os vícios humanos se espraiam, a verdadeira liberdade é aprisionada e confinada, impedida de fazer parte da felicidade do ser humano.

Liberdade deve ser o alvo de todos e de toda nação que deseja evoluir. Para conquistar a liberdade, não podemos ter medo da verdade. Como escreveu, Érico Veríssimo: “A liberdade é como uma lâmpada, que temos de sustentar, mesmo com medo”. Refletir sobre o que nos escraviza, eliminar os preconceitos, que normalmente se infiltram no coração fanático e nos meandros de nossa ignorância é um grande passo rumo à liberdade.

A liberdade se fundamenta em verdades que considera sempre o valor humano, o bem do outro. Para isso, é preciso ter uma mente expositiva e desta forma buscar subsídios para que a mesma possa ser viabilizada. Como defendia o gênio, Benjamim Francklin: “Uma Bíblia e um jornal em cada lar, uma boa escola em cada bairro, tudo bem estudado e freqüentado como merecem, eis os principais mantenedores da virtude, da moralidade e da liberdade civil”.

Apesar de toda as informações disponíveis, por que o ser humano ainda se mantém longe da conquista da verdadeira liberdade? O segredo está no seguinte: Tanto a liberdade, quanto a felicidade plenas resultam de um processo espiritual, que tem início em nosso interior, e que a presença e participação de Cristo é fundamental para essa conquista. Cristo, na cruz, representa a humanização de Deus, para que por meio dela pudesse identificar-se conosco. Quando olhamos para a cruz, logo refletimos sobre as questões que lidamos diariamente: O sofrimento, a dor e a separação pela morte. Na cruz, Cristo mostrava que a todo o ser humano tinha uma trajetória paralela, mas o túmulo não era o fim, e sim, um meio pelo qual a semente seria plantada, para germinar e ressurgir para uma vida plena, de paz e ventura eterna. O outro aspecto dessa trajetória apontava para o aspecto simbólico, que considera que uma pessoa escrava espiritualmente, embora exista, não vive. Neste caso, precisaria de Cristo para que pudesse morrer para o seu próprio ego e ressuscitar para uma nova vida de liberdade. Ele disse: “Se o grão de trigo que cair na terra não morrer, fica só, mas se morrer dará muito fruto”.

Para ilustrar o que estamos expondo, conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé, antes de qualquer mergulho.

 Alguém intrigado com aquele comportamento perguntou sobre qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:

 Há alguns anos, numa certa noite perdi o sono e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava muito.

 Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra numa parede à minha frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

 Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela bela imagem. Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em seu significado.

 Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar.

 Sentei-me no trampolim, enquanto aqueles ensinamentos vinham-me à mente. Não sei por quanto tempo fiquei ali parado, mas, ao final, eu estava em paz com Deus.

 Desci do trampolim e resolvi apenas tomar um gostoso banho, quando, para meu assombro, descobri que haviam esvaziado a piscina naquela tarde.


Naquela noite a cruz de Cristo salvou-me duas vezes: da morte física e da morte espiritual.

 Esta é a razão pela qual molho o dedão do pé, antes de saltar.

Na cruz, a morte de Cristo era certa, mas ela apontava para a vida, porque se Cristo não morresse triunfava a morte eterna sobre a humanidade. Por isso, a exemplo do nadador aqui narrado, olhemos para a Cruz, porque por detrás da morte do Salvador, está a vida de um grande pecador, que por natureza tende à escravidão, mas por opção pode mudar sua sorte e ser um ser humano livre de todas as amarras, feliz e realizado.

Francisco Meirinho
Teólogo e psicanalista
www.prmeirinho.zip.net
twitter@fmeirinho
facebook:F.Meirinho

A Bíblia entra em contradição? Será?



Em Jó 2:9 está escrito: “E a mulher dele disse: Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra!” (Bíblia NTLH). Neste versículo, a mulher de Jó estava incentivando Jó a amaldiçoar a Deus; pelo menos, é o que dá para concluir num primeiro momento. No entanto, algo que sempre me intrigou, foi o fato dela (a mulher de Jó) ter permanecido viva e depois ter sido grandemente abençoada no final de tudo, juntamente com o seu marido Jó.

A pergunta que eu sempre me fazia era: “Como a mulher de Jó podia ter sido preservada viva e depois grandemente abençoada, se ele incentivou Jó a amaldiçoar a Deus?”. Isto me parecia uma grande contradição. Devido esta dúvida, eu fui buscar esta passagem no original, em hebraico, e descobri o seguinte: A mulher de Jó NÃO disse “Amaldiçoa a Deus e morre”, mas ela disse “Abençoa a Deus e morre”. No idioma original (no hebraico) a mulher de Jó disse “Barech Elohim”. Mas, o que significa “Barech Elohim”?


Barech significa “abençoar, bendizer, louvar”, segundo o Dicionário Hebraico – Português e Aramaico-Português, da Editora Sinodal, Co-Editora: Editora Vozes Ltda, 8ª edição, 1997, página 33.

“Elohim” é um dos nomes de Deus na Bíblia. Ao pé da letra, este nome significa deuses, pois, está no plural. O sufixo “im”, em hebraico, forma o plural masculino. No entanto, quando se refere ao único e verdadeiro Deus, este nome passa a ter o sentido de “Deus dos deuses”, pois, o Senhor é Deus sobre todos os outros supostos deuses; Ele é o Senhor dos Senhores.

Então, a mulher de Jó disse que ele deveria bendizer a Deus e morrer; ela não disse para Jó que ele deveria amaldiçoar a Deus, pois, “Barech” não significa “amaldiçoar”, mas “abençoar, bendizer, louvar”. Quando eu vi esta passagem no hebraico, eu consegui entender o motivo pelo qual ela foi preservada viva e porque Deus permitiu que ela fosse grandemente abençoada, juntamente com Jó, depois da grande tribulação em que passaram juntos: ela não havia dito, em nenhum momento, que Jó deveria amaldiçoar a Deus; pelo contrário, ela havia dito que ele (Jó) deveria bendizer a Deus. Devido este motivo, Deus a preservou e a abençoou grandemente.

No entanto, surgiu outra dúvida: “Se ela disse para Jó bendizer a Deus, então por que Jó a repreendeu e disse que ela havia falado como uma doida, conforme podemos ver em Jó 2:10? Analisando o contexto, eu percebi que Jó repreendeu a esposa dele, pelo fato dela ter feito uma proposta derrotista e desanimadora a ele; é como se ela tivesse dito o seguinte a Jó: “ Desista, não há mais o que fazer; louve a Deus por tudo que já tivemos de bom no passado e aceite que estamos derrotados”. Jó, ao ouvir isso, repreendeu a mulher dele, porque ele sabia que o Redentor dele (Deus) era poderoso o suficiente para reverter toda aquela situação degradante.

Este foi o motivo pelo qual Jó disse a mulher dele, que ela falara como uma louca: devido a proposta desanimadora que ela havia feito a ele. Observem, irmãos amados, que depois de estudar a fundo esta passagem, toda aparente contradição, desapareceu. A Bíblia é perfeita; ela NUNCA falha. Às vezes, a tradução em nosso idioma deixa um pouco a desejar, mas a Bíblia em si, nunca falha.

Infelizmente, muitos cristãos, devido a falta de conhecimento bíblico, acham que a Bíblia falha ou entra em contradição. Isto não é verdade; a Palavra de Deus é perfeita, pura e verdadeira. O que acontece é que muitos cristãos (e quando digo muitos, são muitos mesmo) não procuram conhecer as Escrituras a fundo, e devido este motivo, acabam tendo a FALSA impressão de que a Bíblia é falha. A BÍBLIA NÃO FALHA, NÃO ERRA E NEM SE CONTRADIZ; ELA É PERFEITA.

O que as pessoas precisam fazer, urgentemente, é conhecê-La mais a fundo, pois, somente deste modo, ela será melhor compreendida. Então, se um dia você tiver a impressão de que a Bíblia se contradiz, estude a passagem em questão mais a fundo e você verá que as Escrituras não se contradizem nunca: somos nós que nem sempre conseguimos entendê-la corretamente. O ERRO ESTÁ SEMPRE EM NÓS; NUNCA NA BÍBLIA. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assiim quiser.

Por bereshit

A Bíblia entra em contradição? Será?

Padre defende ideia de que Jesus era “revolucionário, socialista e comunista”

O padre e capelão do cárcere de Yare (Leste de Caracas), Luís Molina, deu uma entrevista essa semana ao canal estatal Venezuelana de Televisão. Durante a entrevista o padre afirmou acreditar que Jesus era “revolucionário, socialista e comunista”. Ele usou a oportunidade também para acusar a oposição venezuelana de fazer proselitismo político ao distribuir fotos de imagens católicas com o seu nome.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A entrevista aconteceu por ocasião da Semana Santa e do 10º aniversário dos acontecimentos que em Abril de 2002 afastaram temporariamente o presidente Hugo Chávez do poder do país, de acordo com o DNotícias.



Uma das declarações dadas pelo padre durante a entrevista foi a de que “Jesus é o filho único de Deus e Deus amou tanto o filho que entregou o seu próprio filho pela salvação (do Mundo)”. “Jesus é revolucionário, é super-revolucionário, vai além dos seres humanos, é amor, a sua ação é socialista, é comunista, compartilhou com uma comunidade de seres humanos” afirmou Molina.

O padre acusou a oposição política do país de proselitismo político por distribuir imagens católicas com seu nome, afirmando que o grupo “sempre tem usado a Igreja Católica, que é o povo de Deus, desde uma experiência de exclusão”. “Isso não deve ser, numa missa não pode haver um proselitismo político”, concluiu.

Ele falou ainda da importância política da data: “O mês de Abril para o povo da Venezuela é um mês para recordar o povo, que na sua própria consciência conseguiu expressar-se (fazer regressar Hugo Chávez). É lamentável que algumas pessoas, representando esta Igreja (católica) que também represento, deram as costas ao povo que desesperadamente buscava uma orientação, um caminho, precisamente a verdade”, frisou.

CONCURSO “JESUS SENSUAL” – ELES FARIAM ISSO COM MAOMÉ?



Evento gay acontece no domingo de páscoa nos EUA

A edição 2012 do evento denominado “Hunky Jesus Contest”, que numa tradução livre do inglês significa “Concurso do Jesus sensual”, acontecerá no Domingo de Páscoa, dia 08/04, na cidade de San Franscisco, nos Estados Unidos.

O evento é realizado por uma organização homossexual chamada “The Sisters of Perpetual Indulgence” (As Irmãs Perpétuas da Indulgência), e acontece há 33 anos, e consiste em eleger, entre diversos candidatos gays, a melhor fantasia do “Jesus Sensual”.

Realizado num parque da cidade, o evento reúne aproximadamente 5 mil pessoas, porém, de acordo com informações do site “A Capa”, a festa não é unanimidade entre os moradores da cidade: “Este concurso simboliza o desprezo que muitos militantes homossexuais têm de Deus e da religião. Eles chacotam por que são condenados por Deus”, afirmou Peter LaBarbera, predidente da “Americans For Truth About Homosexuality” (Norte-americaos pela verdade sobre a homossexualidade), uma organização pró-família dos Estados Unidos.

A organização do evento rebate as declarações de LaBarbera, afirmando que o concurso tem cunho social: “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”, argumenta Dana Iquitty.

Fonte: Creio.

***

Comentário do Pastor Euder Faber Guedes Ferreira via facebook:

O movimento gay tem pousado de vítima no atual contexto que vivemos. Na prática tem sido um movimento extremamente beligerante e intolerante. Tal movimento tem mantido um constante patrulhamento sob toda a sociedade. Quem ousa se opor a sua agenda é taxado de homofóbico, preconceituoso, discriminador e por ai vai. Agora, os mesmos podem se dá ao luxo de atacar o cristianismo como bem entendem. Em uma parada gay em São Paulo, fizeram chacota dos santos católicos ilustrando-os em pose sensual. Agora, nos EUA escarnecem da principal figura do cristianismo, Jesus! O interessante é que eles atacam a quem deveriam defender, pois somente numa sociedade influenciada por valores cristãos, é que os homossexuais têm a liberdade de viverem seu estilo de vida sem serem molestados. Agora, eu desafio esse movimento a fazerem a mesma coisa em relação a fé islâmica! São covardes! Eles sabem que na prática cristã não se pode pagar o mal com o mal, mas sim o mal com o bem, já na lógica muçulmana é olho por olho e dente por dente!

***

Púlpito Cristão, defendendo a fé cristã!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao
máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e
temperado com sal, para que saiba como responder a cada um”.
-- Colossenses 4:5-6



Jesus nos advertiu que teremos que dar satisfação sobre cada
palavra inútil (Mateus 12:36-37). Paulo leva mais adiante a idéia e
enfatiza quão importante é o nosso procedimento com os não
cristãos. Queremos aproveitar toda oportunidade quando estivermos
com pessoas não cristãs para mostrar-lhes bondade, benignidade e
controle na maneira em que usamos a nossa língua. O destino eterno
de alguém pode depender da nossa conversa com ele.

Cuidado com o quinto dos infernos!!!



A expressão é antiga. Ouço-a desde criança. Meus avós conheciam. Até hoje, quinto dos infernos, é expressão popularmente usada. Basta a pessoa ficar muito irada com algo ou alguém para mandar tudo para o quinto dos infernos. Este é o perigo: mandar tudo. Tudo, para o quinto dos infernos, é muita coisa. Nada é o que deveria se mandar, mas os incontroláveis acessos de raiva derrubam a muitos.

Como surgiu a expressão? Esta resposta vai ajudar nossa compreensão. O termo Quinto dos Infernos tem sua origem no quinto (20%) que os brasileiros pagavam de tributos à Portugal, pela extração das riquezas naturais, como o pau Brasil, a cana de açúcar, o ouro, etc. Entendeu? O valor correspondente à quinta parte de tudo que os brasileiros extraíam nas terras do nosso Brasil, tinha de ser enviado à Portugal, do outro lado do Atlântico, ou seja, o quinto ia para um lugar que os brasileiros nem conheciam, um verdadeiro inferno desconhecido e explorador, raivosamente apelidado pelos brasileiros da época de Quinto dos Infernos.

Não é a toa que meus avós conheciam a expressão. Os pais dos meus avós também conheciam. Desde a descoberta do nosso país tal exploração já se desenhava. Hoje, a maioria de nós usa a expressão sem conhecer sua origem. Com o inferno e suas filosofias, parece-me, acontece rotina semelhante.

Olho e constato a presença de muito talento ao meu redor. São pessoas habilidosas, criativas, inteligentes, capazes. Muitas, infelizmente, apesar de todos os dons recebidos, vivem realidades miseráveis na alma. Buscam alternativas, tratamentos, motivações, objetivos, mas praticamente nada encontram. Sem perceber, nas escolhas e caminhos que decidem, têm mandado a quinta parte dos seus dons para o inferno. Nem se dão conta, mas pagam o quinto de suas vidas para o inferno.

A beleza é um dom. Assim como a saúde, a juventude, a voz, a fala, o canto, a pintura, a escrita, o cálculo, o raciocínio, a criatividade, etc. Jogar meu corpo, meu intelecto e meu espírito com todas as combinações de dons recebidos em aventuras inconsequentes é o mesmo que pagar tributo ao inferno, que por sua vez gosta, exige e me seduz a esse tipo de escravidão ignorante.

Como nossos irmãos que estavam aqui no início do Brasil, que não viam Portugal e seus reis, apenas enviavam os 20%, também não vemos o inferno e seus demônios. Eles, no entanto, têm os olhares sedentos por sangue em cima de nós, querendo sorver cada gota dos dons que recebemos única e exclusivamente das mãos do nosso Deus.

Do descobrimento do Brasil até aqui séculos se passaram. Não devemos mais nada a Portugal. O quinto dos infernos transformou-se apenas numa expressão. Como tempo, entendeu-se que o pau Brasil, a cana de açúcar e o ouro eram riquezas da nossa terra. Não espere quinhentos anos para entender o mesmo em relacão a você, até porque não daria para esperar tanto! Os dons que recebemos foram dados por Deus, o inferno não tem parte nisso. Tributemos nossas melhores ofertas de serviço, adoração, criatividade e energia a Ele, o dono da terra que haveremos de herdar, também conhecida como Paraíso.

Paz!


www.guiame.com.br


Por Edmilson Mendes

Igrejas organizam cultos ao ar livre para lembrar dos cristãos perseguidos...



Está marcado para os dias 20 e 27 de maio uma movimentação nas igrejas da Grã-Bretanha, as denominações vão promover cultos ao ar livre para lembrar dos milhares de cristãos que precisam cultuar a Deus escondidos, pois vivem em países onde o evangelho é perseguido.

O diretor da organização “Release International”, que dá voz aos cristãos perseguidos, questiona se os religiosos do Reino Unido e da Irlanda estão dispostos a enfrentarem as autoridades locais para adorar a Deus. “Você estaria disposto a cultuar ao ar livre se as autoridades fechassem sua igreja?”, disse Andy Dipper.

Em muitos países é essa a realidade, na China, Indonésia e outros países da Ásia muitas igrejas foram fechadas e os membros estão se reunindo escondidos dentro de casas. Em Benjing a Igreja de Shouwang teve o templo fechado há mais de um ano e os fiéis desse denominação estão cultuando a Deus em outros lugares, correndo o risco de serem presos.

“Para mostrar o nosso apoio para estes cristãos perseguidos, estamos convidando igrejas em todo o Reino Unido e Irlanda em serem solidarias com os nossos irmãos e irmãs pelo mundo, para nestes domingos de maio realizarmos um grande culto ao ar livre”, convocou Dipper.

Além de se reunirem a organização também encoraja a todos a orar por esses povos que passam por tantas perseguições nesses países. “Por favor, orem por estes cristãos corajosos que continuem a serem fortes no Senhor; que eles tenham a sabedoria divina para saber como lidar com as autoridades e responder com graça àqueles que se lhes opõem”.

Traduzido e adaptado de Christian Today

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igrejas-organizam-cultos-ao-ar-livre-para-lembrar-dos-cristaos-perseguidos/#ixzz1rA7ohOvX

Ladrões pretendem assaltar igrejas e lares neste final de semana



Calma! Deixe-me explicar! Por favor, não se apavore e nem chame a polícia.

Essa é uma frase que há pouco foi cunhada pelo querido pastor Paulo Solonca.

Pois é, nessa páscoa os fabricantes de ovos de páscoa e de coelhinhos, pretendem , mais uma vez, roubar a primazia que Jesus Cristo deveria ter em nossas vidas. Lamentavelmente pouquíssimas pessoas se lembrarão da morte e ressurreição de Cristo. Na verdade, não serão poucos os lares que celebrarão esta data festiva comendo chocolate.


Caro leitor, a páscoa não se resume a chocolate. A Páscoa é uma festa judaica, contudo, nós cristãos aproveitamos da data para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição. Jesus é o nosso Cordeiro pascal (1 Co 5. 7). Ele nos propiciou a liberdade através de Seu sangue e da Sua vitória na cruz. Essa é uma comemoração a ser lembrada!


Chocolate, festa, feriado, tudo isso têm o seu tempo e o seu lugar, mas esse lugar não deve jamais tomar o lugar do verdadeiro propósito da nossa comemoração! Cristo venceu a morte! O sepulcro está vazio! Cristo ressuscitou! Portanto, celebre Seu nome! Celebre a sua liberdade! Celebra a Páscoa!


Pense nisso!


Renato Vargens
FONTE: BLOG DO RENATO VARGENS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reflexão Quarta-Feira



“Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho,
nascido de Mulher, nascido debaixo da Lei”. Gálatas 4:4


Uau! Que passagem rica – cheia de muitos pensamentos
maravilhosos. Vamos colocar no vernáculo como para que possamos não
apenas lê-la, mas também acreditá-la. Deus preparou a história para
um salvador e depois O enviou. Esse Filho tinha de lidar com todas
as dificuldades da Lei e encarou todas as fraquezas de ser um ser
humano. Nosso Pai comprou nossa liberdade ao custo terrível da vida
do seu Filho numa cruz diante de uma multidão que estava zombando
dele por causa da inveja da sua popularidade. Ele fez isso para que
você e eu pudéssemos ser seus filhos honrados, com direito a toda
sua herança maravilhosa. Colocando de maneira sucinta: o plano de
Deus, o Filho de Deus, o resgate de Deus. Nossa glória.

A ordem imperativa de Jesus que diz “ Ide”...



Ultimamente vale tudo na tentativa de amenizar o atraso que provocamos na tarefa de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura (racional).
Vale dizer que a Coca-Cola está em mais partes do mundo do que o Evangelho, uma comparação ridícula.

A Coca-Cola é um produto que entra e sai das prateleiras, o Evangelho é uma mudança de vida que implica em uma conversão de valores e atitudes. Em um país islâmico ninguém morre por comprar uma Coca-Cola mas se morre por aceitar a Jesus como salvador.

Vale realizar congressos de missões que mais parecem aula de estatísticas do que culto. Se expõe tão bem gráficos e porcentagens que se fizessem o mesmo com a bíblia muitos sentiriam o chamado!
Vale dizer que as igrejas estão atrasadas em seus métodos evangelísticos e que devem criar novas táticas (Mais atraentes) que moldam o evangelho ao homem e não exige que o homem se molde aos princípios do evangelho.

Vale ignorar o contexto da escritura e dizer que se o evangelho não for pregado a toda criatura Jesus não irá voltar, essa frase é impactante mas não é bíblica. O texto diz “E este evangelho será pregado a toda criatura… e então virá o fim Mt 24:14 “ o fim aqui é juízo final e não a volta de Jesus (Arrebatamento). Interpretar erroneamente este texto é condicionar a volta de Jesus que é eminente.

Vale usar jargões do tipo : “ Pés que vão, joelhos que se dobrão e mãos que dão” quer dizer: que se você não puder ir então você deve orar ou contribuir e está tudo bem, como que se a oração e a contribuição pudessem substituir a ordem imperativa de Jesus que diz “ Ide”.

Em meio a tantos esforços para levar o evangelho acredito que nem todos são ineficazes, existem alguns bem relevantes como os folhetos criativos feitos pelo: www.folhetocriativo.com.br e os vídeos produzidos pelo www.marcosbotelho.com.br , esses julgo serem excelentes ferramentas para comunicarmos o Reino de Jesus.

Deus abençoe sua semeadura e sempre que você estiver indo para escola, indo para o trabalho ou indo para casa, que você possa ir falando de Jesus, lembre que isso também é cumprir o Ide.

Alan César Corrêa
Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/11992/#ixzz1r4IiojPG

Pastor leva cama e pole dance para o púlpito para encorajar os fiéis a fazerem mais sexo



O pastor Mike Scruggs da igreja “Light of Word Ministries” localizada em Thite Oak, no Estado de Ohio, Estados Unidos, virou manchete dos jornais locais por colocar um cama e um pole dance no púlpito para incentivar os casais a terem uma vida sexual mais ativa.

Os objetos fazem parte de uma série de sermões sobre sexo e relacionamentos que começaram a ser abordados no domingo (1) em uma campanha intitulada de “Batalha dos Sexos”.

Para falar sobre a diferença entre os homens e as mulheres o pastor colocou de um lado da cama equipamentos esportivos, vídeo games e um pole dance para representar o desejo masculino. Do outro lado ele colocou doces, ursos de pelúcia, rosas e uma garrafa de vinho para representar o desejo das mulheres.

A cama e o pole dance vão ficar no púlpito durante todo o mês de abril para que o pastor possa ministrar sobre as melhores práticas sexuais no quarto para manter a intimidade sexual do casal viva.

“Hoje mesmo temos muitas pessoas casadas fazendo muito sexo enquanto outras não fazem sexo o suficiente”, disse o pastor Mike Scruggs. Ele vai incentivar os casais a lerem o livro “Sexperiment” pelo casal Ed and Lisa Young que fala sobre sete dias de intimidade.

Scruggs está ciente que muitos frequentadores se sentirão ofendidos com a mensagem, mas para ele a igreja tem obrigação de falar sobre o tema. “Nós mostramos a verdade, não tiro isso do contexto.

Algumas pessoas dizem, ‘ele vai para o inferno, ele está errado’, mas nós queremos conversar sobre isto’, disse ele.

Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-leva-cama-e-pole-dance-para-o-pulpito-para-encorajar-os-fieis-a-fazerem-mais-sexo/#ixzz1r4Hnhgit

Seja um vencedor...



Não Andeis Ansiosos Por Coisa Alguma – Filipenses 4.6

Acontece que é da natureza do ser humano andar ansioso por praticamente todas as coisas ou assuntos que visitam seus pensamentos. Ainda que seja por um segundo. Por um lapso de segundo.

O estudante fica ansioso antes da prova de qualquer matéria que esteja a fazer. Ainda que tenha estudado muito, fica ansioso, com medo de se sair mal. Muitas vezes, essa ansiosidade desmedida, faz com que ele esquece o que estudou. Aí não faz a prova como realmente deveria ser feita, se estivesse calmo.

O motorista fica ansioso antes de pegar a estrada. Coloca no carro o estepe. O macaco. O triângulo. Checa os cintos de segurança. Carrinho de bebê. Mas coloca também no pensamento o medo. Aquela famosa frase que começa por “E se…” e se completa com o que de ruim a imaginação nos traz à mente.

O doente tem medo de ir ao médico. Depois vai, mas fica com medo de tomar remédios. Medo de cirurgia. Medo de não sarar. Medo de não… Para, para, para! Diga ao seu pensamento que você é um vencedor, em Jesus. Livre-se da ansiedade de uma vez por todas.

Sabemos que é difícil se livrar de pensamentos negativos, de pensamentos de derrota, de pensamentos de rejeição. É por isso mesmo que devemos lutar contra todos os inimigos malignos que nos perseguem e visitam nosso pensamento na hora em que nos preparamos para fazer algo por iniciativa própria.

Por incrível que pareça, até o medo de escrever palavras num blog que gostamos a gente tem. Pensa primeiro “Será que o que vou escrever hoje será lido por alguém?”. “Será que vão criticar meu artigo?” Pensa tanto e por fim não escreve.

Ora, é extremamente difícil agradar a todos. Devemos fazer. Devemos acordar cedo e ir para a escola, para o trabalho. Ou simplesmente ficar em casa e cuidar da casa, sem medo de que alguém, seja lá quem for, nos venha repreender.

É por esse temor criador de pensamentos negativos que o Apóstolo Paulo disse certa vez aos filipenses:

“Regozijai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, regozijai-vos.

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei.E o Deus de paz será convosco.”

Filipenses 4.4-9

São essas as palavras do Apóstolo Paulo, que encontramos na Bíblia no livro Filipenses. Mensagem de fé e esperança aos que estão ansiosos. Com medo de realizar alguma coisa que trará benefício a si próprio ou a sua família.

Seja persistente, irmão, em tudo o que faz. Lembre-se sempre de que a desistência lhe trará amargura e arrependimento. Lute por seus ideais. Seja um vencedor, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Esta é nossa mensagem motivadora de hoje, publicada no blog Contos Bíblicos para te animar e te tornar vencedor, em Jesus.

Fique com a Paz de Jesus Cristo. E seja feliz.

http://contosbiblicos.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Reflexão Terça Feira



Naquela hora Jesus disse à multidão: “Estou eu chefiando alguma
rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas?
Todos os dias eu estive ensinando no templo, e vocês não me
prenderam!” Mateus 26:55



Ao longo de três anos Jesus havia dominado as forças da
natureza, do mundo sobrenatural e até o poder da morte. Nas
próximas horas ele teria que abrir mão do seu poder e se submeter a
todas estas forças. Mas, ninguém se engane. Jesus se entregou de
livre vontade e por submissão a Deus. Embora nenhum outro fez, ele
vigiou, ele orou e ele se submeteu totalmente à vontade de Deus. E
nós achamos grande coisa obedecer a Deus?

Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino...



Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.

O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.

“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.

O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.

“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.


28 / novembro / 2011 - 11:09

Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino
Ele cita a pobreza extrema da região e pede para esses pastores tentarem ter uma vida luxuosa em cidades como as do sertão


Assine via e-mail grátis!


Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.

O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.

“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.

O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.

“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.

Evangelho no Nordeste

No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.

Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.

Com informações PADOM



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/missionario-desafia-televangelistas-a-pregar-o-evangelho-da-prosperidade-no-sertao-nordestino/#ixzz1qyL4XO

A igreja está dividida?




Desde a Reforma Protestante, em 1517, o cristianismo passou a ser dividido entre católicos e protestantes, enquanto o primeiro grupo continua sendo liderado pelo Vaticano o segundo está a cada dia mais subdividido provocando guerras teológicas entre os evangélicos.

O fato gera muita discussão: por que há tanta divisão nas igrejas evangélicas? Os problemas seriam doutrinários, teológicos ou simplesmente por discussões entre líderes e liderados?

Cada caso é um caso, e não é possível numerar todas as divisões que os protestantes enfrentaram desde época de Martinho Lutero. Mas nos dias de hoje isso é tão comum que os membros não sabem o que fazer e no meio dessas “guerras” acabam se ferindo e deixando de frequentar alguma denominação.

Ou pior, são levados a desacreditar em certo ministério por orientação de líderes que se sentem intimados com a criação de novas igrejas. Recentemente o bispo Edir Macedo chegou a divulgar diversos vídeos onde pessoas supostamente endemoniadas faziam críticas severas ao apóstolo Valdemiro Santiago, que saiu da Igreja Universal e fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, e também aos seus pastores.

Para o pastor Paulo Siqueira essas divisões são desastrosas. “O avanço dessas divisões foi rápido e também desastroso, pois no meio neopentecostal nasceu à teologia da prosperidade, influenciada diretamente pelo consumismo e materialismo americano, teologia que cresce de forma desordenada, sem fundamentação consistente”, diz.

Mas para o pastor da Igreja Quadrangular a teologia da prosperidade é apenas um dos vários problemas gerados pela divisão das igrejas protestantes. Pois os valores da Reforma foram esquecidos e o imediatismo passou a nortear a fé das pessoas. “A espiritualidade dá lugar a uma materialidade só compreendida como consumo, pois Deus tem que ser materializado através das conquistas materiais”, revela.

Discursos distintos em uma mesma religião

Muitas dessas denominações acabam se afastando da Palavra de Deus e disseminam discursos totalmente contraditórios ao texto bíblico. Fato explicado pela hermenêutica, ou interpretação dos textos sagrados, conforme ensina o teólogo Dorival Guimarães.

“Há duas formas básicas de ler a bíblia: Da forma histórico-gramatical e da forma simbólica”, diz o professor do Seminário Teológico Batista Nacional explicando que na primeira “ler o texto bíblico como ele significou para o autor do mesmo, em sua época e contexto onde a autoridade da mensagem bíblica passa a ser do autor, o porta-voz de Deus”.

Já na forma simbólica o pregador decodifica “a mensagem escondida por Deus nos textos, onde a autoridade da mensagem bíblica passa a ser do intérprete”. E é aí que mora o perigo. “De uma forma geral essas igrejas são propagadoras de uma mensagem especial e de particular interpretação dada ao seu criador, onde a palavra do pastor tem mais autoridade que os escrito bíblico”, diz.

Em um dos vídeos divulgados pela IURD uma das pessoas entrevistadas, possuída por espíritos malignos, diz que os responsáveis pelas curas na igreja de Valdemiro Santiago são os demônios e o líder ainda dá ênfase a essa questão dizendo para as pessoas não acreditarem em igrejas que só pregam cura. Mas afinal, o Deus da Igreja Universal não é o mesmo Deus que é pregado na Igreja Mundial?

“Cada um criou sua Bíblia defendendo suas verdades. Para isso, anulam a história e a tradição da igreja, para que seus nomes se projetem acima de tudo”, opina o pastor Siqueira que lidera o movimento “Voltemos ao evangelho puro e simples”.

Em um dos vídeos publicados no blog do bispo Edir Macedo as críticas foram severas a Valdemiro, mas procurada sua assessoria não respondeu os insultos dos vídeos anteriores e em seu Twitter o fundador da Mundial apenas retuitou a mensagem que diz “Por favor não percam tempo ouvindo o que demônios dizem, ouça o que Deus tem a dizer, eu faço isso e sei que Deus está na @impd_oficial”.



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/a-igreja-esta-dividida-os-problemas-de-um-povo-que-se-transformou-em-milhares/#ixzz1qyJxl5nb

Organizações pedem na justiça o fim da “imposição” do cristianismo no Brasil



Durante a proclamação da República, em 1889, seus idealizadores acreditaram que conseguiriam separar a religião do Estado, com a sua nova constituição. O Brasil deixava o catolicismo da monarquia para trás e se tornava oficialmente laico.

Mas em 2012 setores da sociedade ainda debatem sobre a legalidade do que é chamado de “imposição” do cristianismo. Há ensino religioso em escolas públicas, crucifixos têm lugar de destaque em tribunais, alguns estudantes são obrigados a rezar antes da aula e as testemunhas precisam jurar sobre a Bíblia.

A presença desses símbolos de fé em ambientes públicos está mais uma vez no centro do debate. Existem entidades organizando manifestações públicas em favor do Estado laico em três capitais. Em Porto Alegre aconteceu em 22 de março, no Rio de Janeiro será dia 10 de abril e em São Paulo, no dia 14.

Para Salomão Ximenes, advogado da ONG Ação Educativa, não se está respeitando a determinação constitucional (artigo 210) de que o ensino religioso seja facultativo.
No Estado de São Paulo, por exemplo, a religião fica “diluída” em várias matérias, impedindo que o aluno decida se quer ou não assistir às aulas.

A Relatoria do Direito Humano à Educação afirma que está investigando casos de intolerância religiosa em diferentes escolas do País. Os seguidores das religiões afro alegam estar sofrendo perseguição religiosa.

Recentemente, o caso da Escola Estadual Antônio Caputo, em São Bernardo do Campo (SP), onde Magno Moarcys Silveira, 15, praticante do candomblé, alegou sofrer bullying de colegas. O motivo seria seu descontentamento em precisar ouvir sua professora de história fazer uma “pregação bíblica” durante cerca de 20 minutos nas aulas.

No momento, o Supremo Tribunal Federal avalia os pedidos de instituições civis ligadas à educação e aos direitos humanos para que seja considerado inconstitucional o ensino religioso confessional na rede pública. O motivo alegado é o receio de que o espaço público sirva a pregações religiosas. Enquanto essa questão não é decidida, o ministro do Supremo, Celso de Mello adverte: “Precisamos vigiar para que a laicidade do Estado seja mantida se não quisermos que heresia volte a ser crime”.

Nos tribunais existem críticas a juizes que oferecem citações cristãs nas sentenças ao invés de usar apenas a lei. Em 2008, o juiz Éder Jorge, de Goiânia (GO), recomendou que Vilma Martins, que sequestrou duas crianças, durante sua condicional frequentasse uma igreja evangélica, pois isso, “a ajudaria a se recuperar”.

Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, reclama que esse tipo de argumento é “preconceituoso”.

Naiara Malavolta, da Liga Brasileira de Lésbicas, conseguiu juntamente com sua ONG que fossem retirados os crucifixos dos tribunais no Rio Grande do Sul. A alegação é que “eles dão legitimidade aos agentes do Estado para seguir os preceitos daquela crença”.

Por sua vez, o desembargador Carlos Marchionatti do Tribunal de Justiça gaúcho defende a presença do crucifixo: “Ele nos lembra do mal que um processo às margens da legalidade, como o de Cristo, pode causar”.

Com informações Isto É



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/organizacoes-pedem-na-justica-o-fim-da-imposicao-do-cristianismo-no-brasil/#ixzz1qyIqSkLb

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reflexão Segunda Feira



“Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas
deveriam acontecer desta forma?” Mateus 26:54



Há quem defenda o uso de força para assegurar justiça e até o
bem estar dos oprimidos. Os argumentos parecem persuasivos. Mas, se
houve um momento em toda a história em que a injustiça e opressão
foram mais gritantes, foi no momento em que o filho de Deus sofreu
a violência de ser levado à força para a farsa de seu julgamento. E
qual era a preocupação dEle? Que se cumprissem as Escrituras.

Se as Escrituras tivessem mandado o uso de força para assegurar direitos
ou justiça, Jesus certamente o teria cumprido. E Deus sabe que ele
tinha tanto o direito quanto o poder de fazer isso. Mas, as
Escrituras disseram o contrário – que o próprio Deus teria que
sofrer e ser humilhado para salvar os homens.

É dito que Lactantio,o apologista do norte da África, escreveu que “a religião não pode
ser forçada; ela deve ser defendida, não matando, mas, por ela
morrendo.” Se, segundo as Escrituras devemos amar os nossos
inimigos e até orar por eles na injustiça, o que vamos fazer? Jesus
veio ganhar algumas disputas teológicas? Ele queria provar sua
superioridade intelectual ou espiritual? Ou, ele veio fazer um
sacrifício e assim dar um exemplo que poderia mudar, não algumas
opiniões contemporâneas, mas o rumo da história? Às vezes é só na
derrota que alcançamos a verdadeira vitória. Será que tem alguma
“derrota” adiante no seu caminho, ou algo para o qual você precisa
morrer? O que diria Jesus?

Foco



"A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra." (Provérbios 17:24 ARA)

Lembro-me de um conhecido conto de um arqueiro que primeiro atirava flechas pela cidade depois corria pintar alvos onde as flechas haviam caído. Por causa disso ele tinha fama de infalível e de pontaria perfeita. Safado, você pensou? Trapaceiro? Certamente, mas acima de tudo preguiçoso. Infelizmente, assim andam vivendo alguns cristãos.

Se a sabedoria é o alvo, não adianta ler somente os versículos que convém, ou meditar naquilo que interessa, nem tampouco escolher os pregadores que dizem o que queremos ouvir. É preciso ser confrontado para ser aperfeiçoado e focar no alvo é essencial para quem tiver o mínimo de vontade de acertar. Não mirar em nada é uma forma de acertar em alguma coisa, mas convenhamos que não produz nada. Note o que o versículo nos ensina: os olhos do insensato não olham para nada, não têm foco, não miram em alvo nenhum.

Buscar profetadas e palavras convenientes não é acertar no alvo, é pintá-lo onde atirou. Me preocupa sobremaneira quando alguém acha que a vida se resume apenas a ouvir o que quer ouvir sem nunca ser contrariado. Não foi assim que Jesus ensinou, não foi esta Sua pregação nem a de um dos homens mais elogiados do Novo Testamento, João Batista, o profeta, que não tinha realmente nenhum toque de sutileza em suas palavras, muitas das quais desagradaram seus ouvintes. Mas eram verdadeiras e precisavam ser ditas. Não recomendo dizê-las e não o faço, mas é preciso ouvi-las desde que seja da boca de um homem de Deus.

Nós estamos esclarecidos a respeito da Palavra de Deus o suficiente para tomar uma decisão acertada: ou olhamos para um alvo ou ficamos vagando entre um erro e outro. A propósito: pecado significa literalmente "errar o alvo". Não é coincidência.

"Pai, eu prefiro escolher o acerto do que o erro, a vitória do que o fracasso. Ensina-me a agir corretamente e olhar para o alvo da sabedoria."

Mário Fernandez

Professora evangélica pode ser proibida de ler Bíblia durante aula



Um aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Caputo, em São Bernardo, na Grande São Paulo, diz que passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa na escola. O adolescente Magno, 15 anos, diz que isso foi motivado pela pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana.

A família alega que ele começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos desde que passou a perseguido por colegas de classe por não concordar com a “pregação” que a professora faz antes de cada aula.

O jovem, que é praticante de candomblé e não queria ouvir os cerca de 20 minutos de leitura da Bíblia e comentários que a professora faz antes de cada aula. A professora diz que a pregação religiosa faz parte do seu método e não quis comentar o caso.

O adolescente alega que desde que começou a ter aulas com Roseli, ficava constrangido. Logo, passou a ser atacado pelos demais colegas, que se afastavam dele ao saber de sua crença e chegou a receber ofensas contra os seus pais. Sebastião da Silveira, 64, pai do jovem é sacerdote do candomblé. “Ficamos abalados”, disse “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança.”

A Secretaria Estadual da Educação prometeu que irá apurar a história e lembra que pregar qualquer religião em sala de aula é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A presidente da Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros, Maria Campi, anunciou que dará apoio total à família. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, reclama.

Quem também está insatisfeito com a prática são alguns alunos. “Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela”, disse um aluno de 16 anos. Inclusive alguns pais evangélicos de alunos reclamaram: “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46, mãe de um aluno da oitava série da escola, “Se quiser ouvir a palavra, vou à igreja”.

Agora que um registro de ocorrência foi feito no 4º Delegacia de Polícia, a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público irão se pronunciar. “O Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes. É preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”, disse Damaris Moura, presidente da comissão.

Com informações de Diário do Grande ABC / gospel prime

Irã ameaça bombardear igrejas que pregam na língua nativa



Algumas igrejas iranianas estão recebendo avisos para deixarem de pregar os sermões na língua persa, também chamada de farsi, a linguagem nacional iraniana. Se esses ministérios não cumprirem com a ordem serão bombardeados.

Três igrejas foram ameaçadas a “Emmanuel Protestant”, a “St. Peter Evangelical” e Igreja Anglicana Armênia. Os avisos foram emitidos pelo departamento iraniano que cuida das relações inter-religiosas que na sexta-feira, que é o final de semana no Irã, entregaram as cartas informando que o templo pode ser bombardeado caso os cultos em persa não sejam cancelados.

Uma rede cristã de notícias persa enviou um relatório para alguns jornais internacionais falando sobre o assunto, eles acreditam que a ordem sirva para tentar barrar o crescimento do cristianismo no país.

Mesmo com a prisão de tantos cristãos, o número de novos convertidos não para de crescer, o fato está ligado aos pequenos grupos que montam igrejas familiares, com cultos dentro das casas. Mas as igrejas autorizadas pelo governo começaram a ser repreendidas.

“É provável que as autoridades islâmicas imaginem que com esta nova restrição eles amenizarão as suas preocupações com a expansão do cristianismo”, diz parte do relatório.

As igrejas receberam o aviso e as autoridades ficarão de olho, se os cultos não forem feitos em outra língua essas igrejas serão bombardeadas matando todos os membros.

Traduzido e adaptado de Worthynews



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/ira-ameaca-bombardear-igrejas-que-pregam-na-lingua-nativa/#ixzz1qsWFm68c

STJ institui a validade da prostituição infantil



Se não bastasse o Congresso Nacional ser essa casa de tolerância que todos nós conhecemos, eis que o STJ resolveu contribuir com a institucionalização da pouca vergonha. Deixe-me explicar: O Superior Tribunal de Justiça, institucionalizou a prostituição infantil em nosso país. Segundo os sábios juristas alguém que tem relações sexuais com com uma criança de 12 em situação de prostituição não comente crime de estupro.


A Noticia foi publicada no blog do Luiz Nassif . Pois é, ao considerar que não existe crime de estupro do adulto que pagou pelos serviços sexuais de uma criança o STJ instituiu o vale-tudo sexual.


Caro leitor, confesso que estou chocado com essa notícia. Que absurdo é esse? Que Sandice é essa? Quer dizer então que estupro mudou de nome? Quer dizer que um marmanjo, safado, pedófilo pode ter relações sexuais com meninas de 12 anos e ficar pro isso mesmo? Pedofilia é crime! Como pode os poderes da república legitimar uma barbárie dessa? Vergonha!

A Associação Nacional dos Procuradores da República manifestou-se contra essa decisão emitindo uma
nota a qual reproduzo abaixo:

ANPR vêm a público deplorar decisão desta semana do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que absolveu do crime de estupro autor de prática sexual com meninas de 12 anos em situação de prostituição infantil. Com base no argumento de que não estaria comprovado o uso de violência e de que as menores já se prostituíam antes de se relacionarem com o acusado, os ministros da 3ª Seção do STJ concluíram que nem sempre o ato sexual com menores de 14 anos poderá ser considerado estupro.

Na visão da ANPR, a decisão é uma afronta ao princípio da proteção absoluta, garantido pela Constituição brasileira a crianças e adolescentes, e sinaliza tolerância com essa nefasta prática, ao invés de desestímulo. Imaginar que uma menina de 12 anos – notavelmente em situação de exclusão social e vulnerabilidade – estaria consciente de sua liberdade sexual ao optar pela prostituição é ultrajante.

Num momento em que as instituições públicas e privadas preparam-se para combater a exploração sexual infantil durante grandes eventos – como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 - é lamentável que prevaleça tal entendimento.

De acordo com a procuradora da República Eugenia Augusta Gonzaga (PR/SP), vale ressaltar que, a partir da edição da Lei 12.015/2009, a relação sexual com pessoa menor de 14 anos tornou-se expressamente proibida e considerada como uma das hipóteses de estupro de vulnerável. Antes desta lei, vigia a chamada presunção de violência e se discutia se essa presunção era apenas relativa, ou seja, se prova em sentido contrário seria admitida ou não. Contudo, hoje não há qualquer discussão sobre prova da violência.

Alexandre Camanho de Assis
Procurador Regional da República
Presidente da ANPR

Caro leitor, a cada dia que passa sinto mais vergonha de ser brasileiro.

Com muita indignação,

Renato vargens

Fonte: Blog do Renato Vargens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails