"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Este homem (Jesus) lhes foi entregue por propósito determinado e
pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos,
o mataram, pregando-o na cruz. Atos 2:23



Quando pensamos na Cruz, duas palavras que nunca devemos
associar com ela são as palavras “acidente trágico”. Pedro deixa
bem claro que dois poderes convergiram na cruz. O Maligno ganhou e
trouxe o Filho de Deus à Cruz. Deus tinha seu plano e permitiu que
a cruz acontecesse para nos salvar. A Cruz não foi nenhum acidente.
O que o inferno pretendia ser nossa última derrota, Deus usou para
nos trazer redenção e triunfo. O melhor e o pior de todas as coisas
colidiram. É claro que a Cruz não foi a suprema resposta nesta
batalha; o túmulo vazio e o Senhor ressurrecto o são. Nós somos os
recipientes vitoriosos desta graça, paga com um custo agonizante,
administrada de maneira tão cruel pelo nosso maior adversário, e
assegurada pela vitória de Jesus sobre o túmulo.

Pastor abandona púlpito de megaigreja e vira “sem teto”



O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”.

Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participar de alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas férias vivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.

Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viaduto de uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”, das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e de suas histórias de vida.

Por que ele fez tudo isso? Para o pastor, a explicação é simples: “Eu precisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a sua dor. Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quais são as necessidades dessas pessoas?”

O pastor Keinath passou sete dias e sete noites nas ruas e agora sabe como essas pessoas pensam e a opinião que elas têm sobre as igrejas. Durante essa “semana de férias” em que viveu na rua, teve a oportunidade de pregar e orar pelas pessoas. Ele calcula que chegou a ter cerca de 75 ouvintes nas reuniões feitas na rua. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, disse.

Por isso, o pastor pretende mobilizar sua igreja e as outras da cidade a não olhar mais para os sem teto com uma atitude do tipo “tome um pouco de dinheiro ou comida e não me perturbe mais”. Thomas Keinath organizou em janeiro uma vigília de oração com outros pastores no parque Barbour Park, em Paterson. O tema foi “reconstruindo os muros e restaurando nossas ruas.”

“As pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam com elas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificação com eles derrubou muitas barreiras”, disse Keinath, que já pregou em 21 nações e entende esse como seu maior desafio.

Desde que voltou ao púlpito da Calvary, as vans da igreja estão buscando e levando os sem-teto que desejam participar dos cultos de domingos. Mas isso é apenas o começo do que o pastor está chamando de “solução a longo prazo”, que inclui a construção de um centro patrocinado pela igreja que pretende “abrigar os sem-teto ao mesmo tempo ajudá-los a recuperar-se, inclusive dos vícios em álcool ou drogas”.

Segundo Keinath, que afirma ter apoio total dos membros, a Calvary está seguindo o exemplo dado pelos cristãos de Cesaréia. No início do quarto século, a cidade foi atingida por uma praga. Enquanto todo mundo estava fugindo da cidade, os cristãos ficaram para cuidar dos doentes e moribundos.

Na ocasião, o historiador da igreja Eusébio escreveu: “Durante todo o dia, alguns cristãos cuidam dos moribundos e enterram os mortos. Há um número incontável de pessoas pelas ruas que não tem quem cuide delas. Enquanto isso, outros cristãos se encarregaram de alimentar os famintos”.

“Eu sinto”, explica o pastor, “como se Deus estivesse dizendo: Voltem para suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje”.

Traduzido e adaptado de Breakpoint e Calvary Temple Wayne
Os quarenta dias (sem contar os domingos) que antecedem a Páscoa é conhecido no calendário católico como “Quaresma”, e ela se inicia na quarta-feira em que encerra o carnaval, onde se faz a aspersão das cinzas. Estas cinzas que são espargidas sobre os fiéis seriam um símbolo para a reflexão sobre a necessidade e o dever da mudança de vida, da sincera conversão. É uma gritante lembraça de quão efêmera, frágil e transitória é a vida. Muito poético mas ineficaz.

Como é confortável a vida espiritual em alguns segmentos.

Em se tratando do carnaval, a grande festa da carne, nos quatro dias os participantes se entregam ao total controle de “Momo” e suas hostes infernais (Momo é uma corruptela de “Mamom”, uma divindade fenícia da prosperidade, era representado por uma estatueta de um pesonagem obeso, onde se concebia que comia bastante, sendo, assim, próspero), se envolvendo em bebedeiras, sexo livre, orgias, adultérios, fornicações, etc.

O carnaval retrata a decadência de uma sociedade completamente dominada pelo misticismo. Muita luz, muita cor, muito movimento, tudo é ilusão. Os próprios enredos dos sambas, em quase sua totalidade, exaltam os deuses pagãos, enaltecem o que o Senhor abomina. Todas as concupiscências da carne se tornam lícitas, momentaneamente prazerosas é verdade, mas trágicas no apagar das luzes. Não se esqueça que “Momo”, o rei da “Carnavalis”, recebeu as chaves da cidade de sua autoridade maior, o prefeito, sendo assim “Proibido proibir”

A quarta-feira de cinzas se transformou em um pedágio psicológico rotineiro daqueles que não tem compromisso algum com uma vida de santificação e renúncia, mas que em suas consciências sabem que cometeram atos reprováveis. É a famosa vida sem transformação de muitos ditos cristãos, que conscientemente pecam confiantes nas palavras de João em I Jo 1.9:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

A bem da verdade este versículo vez por outra é a nossa “Quarta-feira de cinzas”.

I Jo 1.9 só tem efeito se cumprirmos o que antecede em 1 Jo 1.4-7:

“Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo seja completo. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”

Aos que estão atolados até o pescoço na lama do pecado, em Isaias 61.3-4 a Palavra de Deus nos convida a uma substanciosa troca :

“A ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações.”

Tome logo essa decisão, antes que tudo se acabe na quarta-feira.
WWW.GOSPELPRIME.COM.BR

Armando Taranto Neto

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Reflexão Quarta-Feira

"Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida!
São poucos os que a encontram." Mateus 7:14


Lembramos o que Jesus falou no início do Sermão do Monte. Os
discípulos, aqueles que seguem o caminho que leva à vida, aqui
terão motivos de chorar. Eles sentirão sede de justiça. Alguns
serão perseguidos. Outros sofrerão de outras formas por estarem
seguindo a Jesus. Muitos desistem e restam poucos na viagem. Às
vêzes a escolha pelo caminho não parece convidativo. Mas, Deus lhe
abençoou com essa decisão. Deus não lhe permitiu escolher se você
nasceria em berço de ouro ou com beleza marcante. Ele não lhe deu a
decisão se viveria toda sua vida com saúde. Ele não lhe perguntou
se queria ser famoso ou pelo menos viver com a compreensão e
admiração de amigos e parentes. Mas, Deus deixou para você a mais
importante decisão em toda sua vida - onde você passará eternidade.
Esta decisão Deus deixou para você. Não é que o caminho que leva à
vida é difícil de achar. É que poucos estão realmente procurando.
Para que nada desse errado seu Pai indicou a porta, o caminho e a
pessoa certa a seguir - Jesus. Ele vai estar ao seu lado o caminho
todo. Mas, é só nesse caminho que você poderá andar com Ele. Qual
caminho você quer?

Lady Gaga acredita que o diabo está tentando tomar conta dela


Esta semana ela revelou que procurou a ajuda do guru indiano Deepak Chopra para afastar o diabo de sua vida. Chopra já ajudou no passado estrelas como Demi Moore e Michael Jackson a lidarem com seus “problemas espirituais”.

Deepak Chopra, 65, é médico e se define como “conselheiro espiritual”. Ele é autor de livros de autoajuda que venderam milhões de cópias no mundo todo. Chopra disse que ajudou o cantor Michael Jackson a obter um sono melhor com sessões de aconselhamento.

Gaga explicou porque o procurou: “Eu tenho um sonho que sempre se repete, onde aparece um fantasma na minha casa e ele me leva para uma sala onde tem uma garota loira. Ela está amarrada com cordas nos braços e nas pernas, que a puxam para lados opostos”. Por isso, ela pediu que o guru a ajude a afastar os maus espíritos que invadem seus ”sonhos aterrorizantes”.

“Eu disse: Deepak o sonho foi tão aterrorizante que eu penso que alguma forma de força diabólica estava tentando tomar conta de mim”, explicou a cantora de 25 anos.

Lady Gaga disse que pediu ajuda ao guru pois teme que o diabo realmente esteja querendo tomar o seu corpo. “Eu expliquei ‘O diabo está tentando me levar, Deepak, mas eu sou uma boa menina! Ele riu e disse que eu deveria aprender a aceitar minha própria insanidade. Depois pediu que eu parasse de me preocupar com isso”.

Na ocasião, a cantora pop também pediu que o médico indiano lhe ajudasse a realizar seu maior sonho, ter uma experiência fora do corpo.

Na entrevista ao jornal inglês Daily Star, afirmou: “Eu quero aprender a entrar em coma e levitar. Eu sou uma pessoa muito espiritual”.

Depois acrescentou: “Deepak é a pessoa mais influente em minha vida. Sua mensagem é uma verdadeira inspiração. Ele me ajuda a alcançar o mais profundo da minha espiritualidade e levá-la a um nível superior.”

Traduzido e adaptado de Female First e Daily Star CLICKGOSPEL

Sobre Hereges e Heresias



"Portanto, moralmente falando, crer e promover falsas doutrinas é muito pior que assassinato, adultério, roubo e coisas semelhantes. Isso é o contrário do que muitas pessoas, incluindo cristãos, parecem acreditar."


Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade. O ensino deles alastra-se como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. (2 Timóteo 2.16-18)

Falsas doutrinas são perigosas. As pessoas que são afetadas por elas e que as promovem tornam-se crescentemente más. Para muitas pessoas, a ideia de mal evoca imagens de assassinato, adultério, opressão e coisas semelhantes. Mas não importa quão más sejam essas coisas, como um entendimento geral e primário do mal, isso é insuficiente e superficial. Jesus disse que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus, e o segundo é amar as pessoas. Definir bem e mal primariamente pelo segundo, e até mesmo em negligência ao primeiro, denuncia uma inclinação humanista.

O padrão bíblico começa com Deus. Dessa forma, o conhecimento e adoração correta de Deus vem antes da conduta e relação correta com os homens. Não devemos ter outros deuses, mas isso implica um conhecimento suficiente do único Deus verdadeiro para identificá-lo, e reconhecer as variações e impostores. Não devemos construir ídolos nem adorar imagens, mas isso implica um entendimento da própria natureza de Deus – do que ele é e não é. E devemos usar o seu nome corretamente – não em vão, mas com o entendimento e atitude correta, com reverência e adoração. Isso envolve uma inclinação definida da mente. Amar a Deus, sem dúvida, também significa que devemos amars a sua palavra, considerar seus ensinos como preciosos e sagrados. Isso também ocorre na mente, antes que a obediência exterior seja exibida.

Falsas doutrinas levam uma pessoa a transgredir o maior de todos os mandamentos antes mesmo de levá-la a transgredir o segundo, e mesmo antes que qualquer ação externa seja exibida. Isto é, crer ou pensar algo falso sobre Deus, ou crer ou pensar algo diferente ou contrário ao que ele revelou, é em si mesmo pecaminoso. É uma violação do maior mandamento. Portanto, moralmente falando, crer e promover falsas doutrinas é muito pior que assassinato, adultério, roubo e coisas semelhantes. Isso é o contrário do que muitas pessoas, incluindo cristãos, parecem acreditar.

Os falsos mestres que Paulo tinha em mente incluiam Himeneu e Fileto. Eles eram falsos mestres porque tinham “se desviado da verdade”. Novamente, é a verdade ou doutrina que representa o padrão. Qualquer doutrina que não seja a verdade é por definição uma falsa doutrina. Um líder eclesiástico deve possuir, tanto quanto possível, um caráter que esteja acima de reprovação. Mas mesmo antes do caráter ser considerado, a linha é traçada pela doutrina. Essa é a regra que guia os cristãos ao selecionar mestres para seguir e imitar. Essa é a regra que governa a política da igreja ao designar oficiais eclesiásticos, bem como ao definir sua agenda, orçamento, e assim por diante.

É apropriado e algumas vezes necessário que os ministros discutam essas questões tanto em privado como em público. Os ministros devem advertir as pessoas sobre falsas doutrinas e falsos mestres, às vezes anunciando os nomes dos hereges, para que os crentes possam evitá-los. Todavia, um foco desordenado nas falsas doutrinas, mesmo em se opor a elas, gera um ministério fora de equilíbrio. Como não é o hábito de Paulo tolerar os falsos ensinos, não é frequentemente que ele refere-se diretamente aos seus conteúdos ou descreve-os em grande detalhe. Aqui ele menciona que a heresia incluía a ideia “que a ressurreição já aconteceu”.

Seria o caso deles terem espiritualizado a ressurreição, com a implicação que a ressurreição de Cristo foi também meramente espiritual? Em todo caso, como Gordon Fee escreve: “Para Paulo, a negação da nossa ressurreição (corpórea e futura) é negar a própria fé”. Visto que a ressurreição de Cristo foi física, e nossa ressurreição será como a sua, então até que tenhamos um corpo similar ao seu, a ressurreição ainda não aconteceu, e qualquer doutrina que diga que a ressurreição já aconteceu é heresia, e equivale à uma negação da fé cristã.

Não podemos ter certeza da natureza exata desse falso ensino, mas seja qual for, ela contradiz uma das doutrinas cruciais da fé cristã. E se isso é suficiente para evocar uma reação agressiva do apóstolo, então é o nosso dever reagir fortemente também quando ensinos fundamentais do evangelho estão sob assalto. Falsos ensinos sobre a natureza de Deus e de Cristo, sobre a criação e queda do homem, sobre expiação e justificação, e no mínimo várias outras, devem ser enfrentados com condenação. Negar o que a Bíblia ensina sobre esses tópicos, ou ensinar algo diferente daquilo que a Bíblia assevera, é negar a própria fé cristã.

Fonte: Reflections on Second Timothy
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto
Copiado:http://iveraldopereiragmail.blogspot.com/

Família norte-coreana esconde a Bíblia no jardim para não ser condenada Família norte-coreana esconde a Bíblia no jardim para não ser condenada

O site do Portas Abertas publicou uma história emocionando de norte-coreanos que precisam esconder suas Bíblias para não serem descobertos pelo governo daquele país que é o nº 1 na Classificação de Países por Perseguição.

Na Coreia do Norte ter um exemplar da Bíblia é absolutamente proibido e, por isso, muitos cristãos precisam manter seus exemplares escondidos para não serem condenados. Na história contada pelo refugiado cristão Lee Joo-Chan ele narra como seus pais conseguiram esconder uma Bíblia.

“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”

Depois de um tempo sua família foi captura por motivos desconhecidos e eles foram levados para trabalhar no campo. Durante esse período Chan conta que eles passaram por anos difíceis, sendo submetidos à circunstâncias horríveis enquanto a Bíblia continuava escondida no jardim.

Assim que a família foi libertada, ela passou a ser acompanhada pelo ministério Portas Abertas através do irmão Simon, um ponto de contato entre o ministério e os cristãos perseguidos daquele país. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse Simon que também afirmou que conseguiu entregar à família um exemplar novo da Bíblia Sagrada.

Simon acredita que um dia as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse ele.
http://www.noticiasgospel.com/familia-norte-coreana-esconde-a-biblia-no-jardim-para-nao-ser-condenada/

A Line Records, empresa de Edir Macedo, vai fechar as portas A Line Records, empresa de Edir Macedo, vai fechar as portas



Após 20 anos de operações dedicadas exclusivamente à música gospel, a Line Records, empresa de Edir Macedo, vai fechar as portas.

A empresa cessou novos investimentos e deverá dedicar os próximos cinco anos apenas para a quitação de dívidas existentes segundo infoma o jornalista Lauro Jardim.

Com o fim da Line Records, a empresa se torna a segunda das várias pertencentes a Edir Macedo a sofrer com as medidas de reestruturação, as quais começaram a ser aplicadas em 2011. Em agosto do ano passado, a Rádio Record foi totalmente enxugada. A programação foi quase que toda extinta e a maioria dos profissionais dispensados.

Em tempo:

O fechamento da Line Records diverge das tendências de mercado segmentado ao público gospel. Em 2011, o setor movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões.

A própria Globo, por meio da Som Livre, começou a investir pesado no ramo e colheu frutos com as vendas de CDs. A banda "Diante do Trono", por exemplo, é um dos carros chefes da gravadora.

Fonte: Na Telinha - UOL

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reflita

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles
lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7:12


Ao invés de dar centenas de mandamentos e proibições como foi
dado a Israel pela lei de Moisés, Jesus deixa um princípio simples
que é a soma de toda a vontade de Deus. É um princípio simples, mas
que cobre tudo. "O amor é a lei da vida sob o reino de Deus", como
disse Joaquim Jeremias. Embora os teólogos tenham seu lugar, e
Jesus deu à igreja dEle escribas, pastores e mestres, esta "nova
lei" significa que todo discípulo já sabe o que precisa para
resolver a maioria das questões que surgem no Reino. Basta o
discípulo se perguntar: esta atitude, esta palavra, esta reação é o
que eu queria que fosse feito comigo? Em toda sua profundidade, a
Escritura aponta para uma coisa só - o verdadeiro amor para com
Deus e o próximo. Não é uma doutrina complexa demais para entender.
É simplesmente amando o próximo como nós queremos ser amados. Tão
simples de entender - e tão difícil de fazer. Mas, esta é a vontade
de Deus para nós.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails