"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



"E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na
vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno."
-- Marcos 9:45



Na Bíblia os pés freqüentemente são associados a atos
pecaminosos (Sl 9:15; Pr 1:16; 5:5; 6:18; Isa 59:7; Rom 13:15). A
mão (v. 43) só pode tocar onde o pé se aproximar. Ambos os membros
do corpo estão envolvidos diretamente em tudo que o homem faz.
Obviamente, não são os pés por si só que levam ao pecado. Eles
apenas obedecem à mente. Algo tão precioso, necessário e útil como
o pé é dispensável se comparado à alma. Faz sentido o cirurgião
amputar um membro do corpo infectado ou atrofiado por doença para
preservar a vida de um paciente. Seguindo esta lógica Jesus nos
chama a ter uma atitude igualmente radical em relação ao pecado. Se
vacilamos e debatemos, se analisamos e adiamos, nunca vamos tirar a
atitude ou vício que nos leva a desobedecer a Jesus. Não é o pé ou
a mão, mas, a disposição dentro de nós de brincar com o pecado que
terá um fim trágico. Vamos escutar e acatar a exortação de Jesus.
Se houver uma área na sua vida que precisa de uma cirurgia radical,
entregue hoje ao Médico dos médicos. Peça para Jesus tirar aquilo
da sua vida e lhe mostrar o que você precisa fazer para deixar de
uma vez por todas este pecado. E determine hoje que seus pés
andarão de agora em diante em outra direção atrás de um propósito
eterno (Rom 10:15).

Igreja Anglicana consagra oratório para os santos padroeiros dos homossexuais




A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil realizou um culto neste domingo, 9, para consagrar um pequeno oratório para às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais. O evento aconteceu na igreja de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e reuniu cerca de 20 pessoas.

São Sérgio e São Baco eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Por esse motivo eles são considerados mártires pela Igreja Anglicana que este ano apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”.

“A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana para o site G1.

Fonte: Gospel Prime

Ezequiel:34 leia a verdade a cerca de pessoas como esse reverendo que cego guia essa igreja para o abismo ” ou pode por ventura um cego guiar outro cego?não cairão ambos no abismo? Palavras de Jesus ( Lucas:6.39 ) Alguem duvida da palara de Cristo? poi Conhecereis a verdade e a verdade vós libertara. Leia a Biblia para não serem enganados por falsos Profetas.

24 Coroas



"os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:" (Apocalipse 4:10 ARA)

Estou sendo impelido pelo Espírito Santo a voltar a este texto, desta vez com outra abordagem. O foco agora são as coroas.

Uma coroa é algo que enobrece, que identifica como nobre, que promove, que enriquece. Neste mesmo sentido, temos muitas coisas que nos causam o mesmo efeito sem necessariamente estar sobre nossas cabeças, como algo físico.


Será que a vaidade de nossa beleza física não é uma coroa?
Será que nossa formação acadêmica não é uma coroa?
Será que nossa inteligênca não é uma coroa?
Será que nossos bens não são uma coroa?
Será que nosso cargo na igreja não é uma coroa?
Será que nosso ministério não é uma coroa?
Será que nosso casamento ou filhos não são coroas?



Eu poderia continuar mas tenho um recado para dar. Tome tempo de sua agenda para fazer uma lista de suas 24 coroas. Use seu computador, um caderno, uma folha de papel. Liste 24 itens em sua vida que te fazem sentir nobre, valorizado, engrandecido - independente de ser algo merecido ou não, de ser algo verdadeiramente nobre ou não, de ser algo do Reino ou não. Faça sua lista da forma que puder. Você vai notar que os primeiros 5 ou 10 são bem mais fáceis, mas não desista até chegar aos 24.

Depois, pegue o papel e vá orar a sós, entregue isso para o Nosso Deus como suas coroas, como aqueles 24 anciãos farão no dia proposto. Entregue suas coroas, sejam elas merecidas, conquistadas, nobres, legítimas - ou não. O importante é entregar aos pés Daquele que se assenta no trono eterno.

Nem vou comentar. Apenas faça isso e experimente o que eu experimentei quando o fiz. Deus te abençoe.

"Pai, se tem algo que quero para minha vida é Te agradar e Te enobrecer, para que eu diminua eu e Tu aumentes. Eu quero te entregar minhas coroas. Me ajuda nisso, por favor."

Mário Fernandez

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reflexão de Quinta Feira



"Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida
mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo
nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga."
-- Marcos 9:43-44



O que é que você faz com as suas mãos? Mãos podem ser usadas
para criar e para destruir. Com as mãos se pode levantar uma pessoa
caída ou puxar o gatilho de uma arma. É com a mão que enxugamos uma
lágrima ou damos no rosto. Apertamos a mão de uma pessoa
angustiada, ou a empurramos para uma briga. O que é suas mãos
fazem? As mãos fazem o primeiro contato físico que um ser humano
sente quando entra nesse mundo puxado pelas cuidadosas mãos do
médico. Se você for bem abençoado quando sair desta vida, deitado
na sua cama em casa, ou num leito no hospital, haverá alguém lá ao
seu lado talvez derramando lágrimas - Deus queira orando - e
segurando sua mão. Será também seu último contato humano neste
mundo. É preciso se mutilar para entrar no céu? Não. Só é preciso
usar as mãos para todas as coisas boas que Deus nos deu para fazer
com elas.

Após orar, ex-governadora evangélica Sarah Palin desiste de se candidatar a presidente dos Estados Unidos



Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, decidiu abandonar a corrida presidencial dos Estados Unidos e enviou uma carta ao Partido Republicano informando sua decisão. “Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012″.

Palin, que é cristã, ressaltou ainda que suas prioridades são Deus, a família e seu país: “como sempre, minha família vem primeiro e, obviamente, considerei ela grandemente antes de tomar essa decisão. Quando servimos a Deus, nos dedicamos primeiramente ao Senhor, à família e ao país. Minha decisão mantém essa ordem”.

Segundo o site Último Segundo, a ex-governadora acredita que fora da disputa, poderá ajudar mais seu partido. “Acredito que neste momento eu posso ser mais eficaz em um papel decisivo para ajudar a eleger outros verdadeiros servidores públicos para cargos governamentais do país, para as cadeiras do Congresso e até da presidência”.

Palin havia sido candidata a vice-presidente na eleição passada, na chapa do Senador John McCain e acabaram sendo derrotados por Barack Obama.

Visite: Gospel +

A familia do carcereiro foi salva sem crer?



Sua dúvida - se a família do carcereiro foi salva automaticamente - está nesta passagem: Ats 16:29-32 "E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa".

Deixe-me mudar a cena e imagine que Paulo esteja em um barco jogando uma corda para o carcereiro e sua família que estão na água após um naufrágio. Paulo diria: "Agarre a corda e você e toda a sua família será salva". Obviamente a corda seria o único meio de salvação para quem agarrasse a corda. De nada adiantaria o carcereiro agarrar e seus filhos não. A salvação estaria disponível a todos na corda, e o ato de agarrá-la garantiria o mesmo destino para todos. Se prestar atenção verá que Paulo e Silas não pregam a Palavra apenas ao carcereiro, mas "a todos os que estavam em sua casa".

Mas a salvação no versículo que citou pode ter também mais de um aspecto: a salvação eterna e a salvação do mundo, que é a preservação do mal enquanto se vive aqui.

Ao crer no Salvador o carcereiro foi salvo de todos os seus pecados eternamente. Aqueles de sua família que creram também foram salvos, mas os que não creram foram colocados sob um privilégio que é o mesmo daqueles que são batizados sem crer em Jesus, ou seja, estão "a salvo" das contaminações deste mundo pela responsabilidade que agora têm por levarem o nome de Cristo sobre si (ainda que não tenham tido uma conversão real).

1Pe 3:20-21 Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

Noé salvou seus familiares ao levá-los para a arca, e Moisés salvou a todos os israelitas que foram conduzidos através do Mar Vermelho, inclusive as crianças. Neste sentido também uma esposa ou marido crente "salva" seu cônjuge e filhos incrédulos, colocando-os em uma posição de separação. Embora eles tenham de crer por si mesmos, o fato de viverem agora dentro de uma esfera cristã dá a eles um privilégio que outros não têm, como por exemplo ouvir mais a Palavra e observar mais a vida daquele que crê em Jesus.

1Co_7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

1Pe 3:1-2 Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor.

Um caso semelhante ao do carcereiro você encontra em Cornélio, o centurião, ao qual um anjo avisou que deveria ouvir as palavras de Pedro, que serviriam para salvar a ele e sua família:

Ats 11:14 O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa.

Ainda que em todos os casos a salvação irá depender da fé individual, é de grande consolo para qualquer pai ou mãe crente saber que Deus promete esse privilégio aos seus familiares. Não são poucas as famílias que têm a alegria de ver todos os seus membros serem salvos depois da conversão do pai ou mãe.

Pode ser que a promessa tenha também o sentido da salvação ou preservação dos filhos pequenos, que ainda não têm idade para entender e crer no evangelho. Vou colar aqui um trecho do livro "Acontecimentos Proféticos" de Bruce Anstey que explica isso:

"As crianças com idade insuficiente para serem consideradas responsáveis por seus pecados, cujos pais (ou mesmo um deles) são redimidos, subirão também para encontrar o Senhor nos ares. (1 Co 7.14 'santos'.) Os filhos de pais incrédulos serão deixados com seus pais não salvos para entrarem na tribulação.


"À medida que forem crescendo, durante a tribulação, terão oportunidade de ouvir e crer no Evangelho do Reino. Se algum deles for morto durante os sete anos de tribulação, sua alma estará a salvo com Cristo no céu (Mt 18.10,11). De qualquer modo isto seria um ato de misericórdia, pois se fossem deixados para crescer e atingir a idade adulta separados da operação da graça de Deus, iriam se tornar como seus pais incrédulos, rejeitando o evangelho e sendo levados a juízo.


"Por ocasião do arrebatamento o mundo não ficará esvaziado de suas crianças. 'Deus não assaltará o berço do incrédulo no arrebatamento' (C.H. Brown). Os tipos de juízo lançados sobre o mundo no livro de Gênesis nos dão indícios disto. Por ocasião do dilúvio os incrédulos e suas famílias não foram tirados antes que caísse o juízo, como aconteceu no caso de Noé e sua família. Do mesmo modo, no julgamento de Sodoma e Gomorra as famílias incrédulas daquelas cidades não foram tiradas antes que caísse o fogo e a saraiva, como aconteceu com a família de Ló".

Mario Persona
www.respondi.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reflexão Terça Feira



“Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim,
seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada
no pescoço."Marcos 9:42



Se um ato tão modesto quanto dar um copo de água terá sua
recompensa, o ato contrário também terá suas conseqüências. Jesus
não está se referindo apenas àquilo que ofende, mas, ao que causa
um outro a pecar mesmo (Mat. 18:7; Luke 17:1). Quem são os
"pequeninos"? Inclui as crianças, como aquela que Jesus assentou no
colo (vv. 36-37). Pela frase "que crêem em mim" certamente a
palavra se refere a discípulos novos (1 João 2:1; 3:7) e fracos na
fé (Rom. 14:1, 1 Cor. 8:10). Lembrando o contexto da passagem, é
provável que Jesus tinha em mente também o discípulo desconhecido
censurado por João (v. 38). Que o nosso zelo de seguir e servir a
Deus nunca se torne obstáculo para a fé de outros.

Quem se importa se você está indo para o inferno?



Nesta passagem da Escritura, lemos sobre um mendigo e um homem rico. Ambos morrem e despertaram em seu destino eterno. O mendigo no seio de Abraão e o rico no inferno. No versículo 24, encontramos o homem rico pedindo apenas uma gota de água. No versículo 25 lemos como Lázaro, o mendigo agora é consolado, mas o homem rico está em tormentos. Mas eu quero olhar para os versículos 27-28. Aqui, descobrimos que o rico tem cinco irmãos que estão perdidos e ele está pedindo: Pai Abraão enviar Lázaro para avisá-los sobre este lugar de tormento terrível. Ele não quer que eles vão para lá. Quero pregar sobre este assunto, “Quem se importa se você está indo para o inferno?”

I. A sua família se importa se você está indo para o inferno. V. 27

A. Aqui vemos um irmão se preocupando com seus cinco irmãos que estão indo para o inferno. Ele quer adverti-los

II. As pessoas no inferno se importam se você está indo para o inferno. V. 27

A. O homem rico já está no inferno.
B. Não há uma pessoa no inferno agora que quer que você vá para lá.
C. Se eles pudessem enviar um aviso para você ficar longe eles fariam sem hesitação.

III. Deus pai se importa se você está indo para o inferno

A. Mateus 18:14 “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”
B. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

IV. Jesus ​​Cristo se importa se você está indo para o inferno

A. II Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”

B. Lucas 19:10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”

V. O Espírito Santo se importa se você está indo para o inferno.

A. João 16:7 “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei”

B. Em Atos capítulo 1, encontramos o Senhor subindo em uma nuvem de volta à glória, mas em Atos capítulo 2, encontramos o Espírito Santo, o Consolador descendo sobre os discípulos em línguas como que de fogo e ele ainda está aqui hoje.

C. As visitas do Espírito Santo a números incalculáveis de corações diariamente tentando persuadi-los a evitar o lugar horrível chamado inferno.

Conclusão: Você pode estar dizendo para si mesmo essas pessoas poderiam não se importar se eu estou indo para o inferno. Você pode até estar pensando que não há tal lugar chamado inferno, mas, não vai levar um segundo no inferno para você perceber que há um lugar assim. Pecador, você não gostaria de virar seu coração a Deus e escapar deste lugar horrível? Pode ser que se você for para o inferno alguns de seus familiares ou até mesmo crianças podem ir para lá porque querem ser como você. Mas pode muito bem ser que se você for salvo e for para o Céu eles podem segui-lo para lá.

Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

Sabedoria



"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." (2 Coríntios 11:3 ARA)

Para não ser enganado é preciso ter sabedoria. Mas algumas pessoas confundem sabedoria com cultura ou com educação formal. Conheço pessoas que pouco estudaram em escolas, mas são muito sábias. Ser enganado é fruto de uma mente e uma alma fraca em sua firmeza de posicionamento.

Pessoas que sabem o que querem e no que crêem não se deixam enganar ou iludir. Por isso tenho investido e incentivado para que as pessoas tenham um posicionamento claro sobre sua vida espiritual, sobre sua fé, aumentem seu conhecimento bíblico, sua vida de oração. Quanto mais eu conheço ao meu Deus, menos estou exposto a ser enganado por qualquer outra pessoa, coisa, situação ou influência. Isso se consegue com oração e leitura da Bíblia.

Importante ainda perceber que o engano afasta da simplicidade e da pureza. Nada é mais complicado do que gente complicada. No meu dia a dia estou cercado de pessoas complicadas, que veem defeito em tudo, que se magoam com tudo, que mudam de idéia o tempo todo, que maltratam e humilham outros ao seu redor. São portanto, deste ponto de vista, pessoas que estão sob influência do engano.

Como fazer para mudar isso? Posso orar por eles, e tenho orado. Mas é preciso expôr o engano e a verdade para que entendam o que ocorre. Isso vale para todos nós, que em maior ou menor grau temos coisas em nossas vidas íntimas que não correspondem à simplicidade e pureza do Reino de Deus. Eu me vejo assim, penso que não seja só eu. Mas eu quero reagir, quero mudar, quero melhorar. Se você também quer, te convido a enfrentar o engano com a verdade e retornar à simplicidade e à pureza.

"Pai, pelo Teu amor eu peço Tua ajuda. Só poderei ser simples e puro o suficiente se o Teu Espírito for o dono e dirigente de minha vida íntima. Ajuda-me, por favor."

Mário Fernandez

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reflexão Segunda-Feira



"Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu
nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua
recompensa." Marcos 9:41


Já recebeu alguma ajuda de alguém que não lhe conhecia
simplesmente porque você veio em nome de Jesus? É uma das bênçãos
mais sublimes da vida. Quanto menos a pessoa lhe conhecer melhor.
Quando um total estranho lhe oferece ajuda simplesmente porque você
é um discípulo de Jesus, é como se o próprio Deus abrisse a cortina
das nuvens e sussurrasse "meu povo está em todo lugar". Jesus acaba
de falar com os discípulos sobre consideração para com um
desconhecido que servia em nome dEle (9:39-40). Agora, ele vira a
moeda e fala de como Deus retribuirá quem demonstrar esta
consideração. O ponto não é de persuadir seus seguidores com uma
oferta de galardão. O ponto é que Deus vê tudo, até o ato mais
simples como a oferta de um copo d'água. As mais gritantes
injustiças não escapam sua vista, nem os atos mais modestos de
carinho e consideração. Entre um extremo e o outro o Cristão
caminha rumo ao céu. Ele não está sozinho - nem deve deixar outros
se sentirem assim.

Presbiteriana dos Estados Unidos ordena o primeiro pastor homossexual



No sábado, 8, uma divisão liberal da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos ordenou pela primeira vez em sua história um pastor assumidamente homossexual. Essa ordenação marca mais um passo de uma Igreja protestante pela aceitação de homossexuais no clero.

Scott Anderson foi ordenado a pastor 20 anos depois de ter assumido sua preferência sexual sendo obrigado a renunciar ao posto em sua congregação na Califórnia. Há anos que Presbiteriana vem discutindo a ordenação de pessoas homossexuais, até que em maio deste ano uma assembleia nacional resolveu remover de sua constituição a obrigação de um clérigo de estar “dentro do convênio do casamento entre um homem e uma mulher, ou da castidade no celibato”.

Anderson tem 56 anos e durante uma entrevista em sua atual igreja, no Winsconsin, relembrou o dia em que teve que tomar a decisão após ter sua sexualidade descoberta por um casal, que ameaçou denunciá-lo.

“Foi realmente o pior e o melhor momento da minha vida. O melhor porque pude pela primeira vez dizer que eu era gay. Mas houve também tristeza por ter que deixar o que eu amava”, disse.

Membros conservadores condenam decisão
Enquanto alguns membros presbiterianos da igreja pastoreada por Anderson festejam a ordenação, outros mais conservadores criticam a decisão da convenção nacional e ameaçam deixar a denominação.

“Os episcopais, luteranos, a Igreja Unida de Cristo: todos deram esse passo e tiveram perdas”, diz o conservador Tom Hay, diretor de operações da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana. “Acho que nós perderemos também”.

O pastor já estava à frente da igreja em Winsconsin o que vai mudar agora em sua rotina é que ele poderá novamente realizar sacramentos. Scott, que decidiu ser pastor quando estava no ensino médio, conta que só descobriu sua orientação sexual anos depois quando estava no primeiro ano como seminarista e se apaixonou por outro homem.

“Naquele momento, eu tive que tomar a decisão: Sigo a regra e continuo no armário, ou saio, passo a ser honesto comigo mesmo e deixo o seminário?” conta ele que acredita que essa decisão da igreja Presbiteriana fará com que a denominação fique mais forte.

Ansiedade! Não andeis ansioso



Não vos inquieteis


“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia (de hoje) o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Como posso enfrentar meu dia de hoje sem ficar ansioso e preocupado com o amanhã? Uma pessoa ansiosa é uma pessoa que está receosa de alguma coisa, oprimida, angustiada, que padece ânsias (lembra-se dos primeiros meses de gravidez?). Uma pessoa preocupada é aquela que “pré ocupa” sua mente com algo que não aconteceu ainda. É uma idéia fixa e antecipada que perturba o espírito.

Não quero que essas palavrinhas façam parte do meu currículo quando alguém for me descrever, não quero que digam que sou ansiosa e ou preocupada, eu não quero sentir isso, mas, como faço para que no dia-a-dia isso não ocorra comigo?

Há alguns passos bem práticos que muitas vezes podem nos ajudar a mantermos nossos pensamentos no foco certo: planejar, tempo devocional, ação e esperar com confiança. São quatro etapas que ajudarão você no seu dia.

Novamente quero compartilhar algumas citações de Elizabeth George, em seu livro “Amando a Deus de todo seu entendimento”, ela diz a respeito deste assunto:

“Cristo pede que nós cuidemos do dia de hoje, porque Ele sabe que o hoje é algo de que – com sua ajuda – temos condições de cuidar”.

Tenha isso em mente, um dia de cada vez, um passo de cada vez.
http://www.ichtus.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails