"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reflexão Sexta feira



“A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a
espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica
maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita”.
Marcos 4:28-29



Convidamos e chamamos e às vezes parece que ninguém responde.
Falamos do Evangelho para amigos e colegas e parece que ninguém
quer saber. Mas, a força não está em nós - está em Deus e no poder
do Evangelho. Como Paulo disse, o Evangelho é "o poder de Deus para
a salvação" (Rom 1:16). É este poder que opera nos corações e nas
mentes das pessoas, onde não vemos e de forma que não
compreendemos. Mas, de repente, um dia aquela pessoa aparece num
culto da igreja ou chega e faz uma pergunta sobre a Bíblia. E com
um pouco mais de tempo você tem um novo irmão ou uma nova irmã em
Cristo. Como foi que aconteceu? Você só sabe que foi Deus. Você
pode olhar para trás e entender todos os passos da sua conversão?
Ninguém consegue. Confie em Deus. Ele está operando. Ele vai fazer
maravilhas nas vidas das pessoas próximas a você. Não foi Ele que
lhe colocou próximo a elas? Faça sua parte com aqueles convites e
palavras de encorajamento. Um versículo hoje, um pouco do seu
testemunho pessoal outro dia. Embora você não veja, Deus está
operando. Um dia você verá a grande safra de almas resgatadas que
Ele está levantando. Ore por aquele dia.

Estônia é o país menos religioso do mundo



Devido a história de sua população marcada invasão de germânicos e dinamarqueses, somando à isso a dificuldade da língua que, nas igrejas luteranas se pregava em alemão e nas ortodoxas, russo, os estonianos se acostumaram a viver sem religião. Em 1940 outro agravante, eles passaram a pertencer à União Soviética que desincentivou a religião.

Tudo isso pode explicar o porquê a Estônia é o país menos religioso do mundo, lá apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas. Para se ter uma ideia, em Bangladesh, o país mais religioso, 99% dos habitantes consideram a religião como algo importante.

A maior denominação da Estônia é a Igreja Luterana, mas mesmo assim, ela representa apenas 13% da população. Outro dado interessante é que lá, apenas os turistas frequentam a igreja, como conta o repórter Tom Esslemont, da BBC, foi ao país báltico conhecer a espiritualidade dos seus habitantes.

Esslemont diz que em um culto de domingo 70 fiéis que estavam presentes eram turistas holandeses e apenas 15 eram estonianos. O pastor da Igreja Luterana de Tallinn, capital do país, disse que a baixa frequencia não é um problema. “As pessoas creem, mas não querem se ligar a uma igreja. Por aqui não temos a tradição de uma família inteira vir à igreja”, disse o pastor Arho Tuhktu.

De acordo com Ringo Ringvee, especialista em religião, a Estônia “é uma sociedade secular onde a identidade religiosa e nacional não se cruzam”.

Mas o desapego às igrejas tradicionais não significa que os estonianos não acreditem em nada. No país, mais de 50% dos estonianos dizem acreditam em alguma força espiritual, mesmo que não consigam definí-la.

Fonte: Gospel Prime

Com informações BBC

Vem!!!



“respondendo-lhe Pedro, disse: se és tu, senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14:28-29 ARA)

Neste final de semana tive o privilégio de ouvir um famoso evangelista que tem feito diferença no continente africano com as suas campanhas de evangelismo, e ele usou este texto em sua preleção.

Continuei meditando no texto e, de repente, algo me despertou a atenção: você já percebeu que Pedro pede a Jesus para que este lhe dê uma ordem? Pedro não pediu permissão, não perguntou se podia ou se era possível. Eles estavam em dúvida se era Jesus mesmo e Pedro, para confirmar, pede que Jesus lhe dê uma ordem: “manda-me”.

A resposta de Jesus foi uma simples ordem: “Vem”, e Pedro saiu do barco para andar sobre a água.

Sabe por que Pedro fez assim, pedindo que Jesus ordenasse?

Porque Pedro:

tinha visto a lepra ser curada ao Jesus ordenar “fica limpo” (Mateus 8:3);
viu uma multidão de demônios sairem de um homem quando Jesus ordenou “Pois ide” (Mateus 8:32);
viu a paralisia desaparecer de um homem quando Jesus mandou-lhe “levanta-te, toma o teu leito, e vai” (Mateus 9:6);
viu cinco mil pessoas serem alimentadas quando ele ordenou “dai-lhes vós mesmos de comer” (Mateus 13:21);
viu a tempestade e o mar agitado lhe obedecerem quando ele mandou “Acalma-te, emudece!” (Marcos 4:39);
viu uma figueira secar no mesmo dia após Jesus condená-la “Nunca mais nasça fruto de ti” (Mateus 21:19).
Pedro já havia percebido que a palavra de Jesus, como filho de Deus, tinha autoridade de fazer acontecer. Sendo assim, se o vulto que eles pensavam tratar-se de um fatasma que afirmava ser Jesus, fosse realmente ele, a sua ordem teria de ser obedecida. Pedro saiu do barco para confirmar e entrou para a história.

Pedro compreendeu: se Jesus der a ordem não há a menor chance de dar errado! Sua palavra é autoridade para criar, curar, libertar, acalmar, limpar, condenar e salvar! Se ele manda, se faz!

Essa revelação me levou a examinar minha vida e me perguntar quantas das minhas iniciativas foram originadas da obediência a uma ordem de Jesus e quantas foram apenas esforços da minha pobre coragem humana.

Que tal se, antes da nossa próxima decisão, esperarmos pela ordem do Mestre?

Vinicios Torres

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reflexão de Quinta Feira



"Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um
homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele
dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não
saiba como." Marcos 4:26-27



Esta parábola tem semelhanças com a do Semeador. A diferença é
que agora acompanhamos o crescimento da semente. Um homem pode
compartilhar sua fé com um colega de trabalho. Uma mulher estuda a
Bíblia com sua vizinha. Mas, como aquela semente do Evangelho vai
crescer é um mistério. É fora do controle do semeador. Como a
pessoa responde e reage não cabe a nós. Isso não é a nossa parte.
Não quer dizer que somos indiferentes. Mas, temos que reconhecer
que nossa parte no processo é limitada. Que façamos bem a nossa
parte, plantando tanta semente quanto pudermos. Vamos plantar com
carinho e muita oração. Mas, no final das contas, o crescimento
fica entre Deus e a pessoa que recebeu o Evangelho.

hermeneutica.com

Maldita religião




A religião afasta as pessoas de Deus. Infelizmente muitas pessoas têm crescido conhecendo uma religião e a cada dia mais distante de Deus.


A religião faz a pessoa se convencer de que conhece a Deus mesmo tendo a vida destruída. Já a palavra de Deus faz a pessoa acreditar que é carente de Deus e precisa de um milagre para mudar de vida.


A religião cega, faz o cristão acreditar que não precisa se arrepender de seus pecados, é só segui uma religião que encontra a Deus.


Deus não inventou nenhuma religião, só deixou a palavra. O homem que inventou a religião e as doutrinas.


É triste mais a religião levará muitos para o inferno. Sejem evangélicos, católicos, espíritas, budistas ou qualquer outra religião.


Não basta dizer que se segue uma religião é preciso praticar a palavra de Deus. Não basta dizer que tem Deus é preciso buscá-lo de todo coração.


Assim como se separa tempo para família, para o emprego; por que não separar um tempo para buscar a Deus no templo? Muitos dizem não precisar, pois já buscam em casa, se não precisasse Deus não teria mandado fazer templos de oração.


Quando uma pessoa sai da sua casa para buscar a Deus na igreja está investindo na sua vida espiritual. Não basta também ir para igreja é preciso praticar. Religião não salva ninguém. O bom de se ir á igreja é que se ouve mais a palavra e se pratica mais, se fortalece na fé.


A religião deixou muitas pessoas acomodadas e o Espírito Santo tem despertado. Cuidado sua vida espiritual está em risco!


Na benção,
Dijandira
www.dijandirablogspot.com

Ceia



“Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo;” (Gênesis 14:18 ARA)

A comparação entre Melquisedeque e Jesus é comum, mas é consenso entre os estudiosos e teólogos. Não estou focado nisso, mas no fato deste personagem trazer, justamente, pão e vinho. A relação disso com a páscoa, a ceia de Jesus e a ceia do cristianismo é muito evidente.

Note-se, primeiramente, que Melquisedeque era um rei e foi ao encontro de Abrão, não o contrário. Temos sempre a imagem do rei sendo visitado, sendo buscado, sendo agraciado. Não no reino de Deus, onde os valores são diferentes. O primeiro é o último e o último é o primeiro. Nosso amado Jesus sendo Rei dos Reis nos visitou e morreu por nós.

Depois, vinho e pão são símbolos de unidade, de sacrifício, de compartilhamento. Dar um pão para alguém pode ser símbolo de unidade, de generosidade, de suprimento. Dar o vinho representa festividade, intimidade, compartilhamento.

Finalmente, o versículo diz que ele era sacerdote, o que para a época não era algo comum. Onde mais encontramos um rei e sacerdote senão em Jesus? Claro, nada é tão pleno como em Jesus de Nazaré. Até mesmo ao compartilhar conosco do seu corpo, representado no pão, e do seu sangue, representado no vinho.

O Rei compartilha com você do seu pão e do seu vinho. O que você faz? O apóstolo Paulo nos esina na carta aos Coríntios que partilhar do pão e do vinho anuncia a volta do Senhor. Melquisedeque levou pão e vinho para Abrão anunciando a vinda do Senhor. O Senhor nos dá a oportunidade de partilhar do Seu pão e do Seu vinho quando compartilhamos da celebração da ceia. Não devemos ser ingratos. Se você ler o versículo seguinte verá que a próxima atitude foi abençoar Abrão. Você quer ser abençoado? Compartilhe. Participe. Congregue.

Com todas a falhas e dissabores que possam vir de congregar numa igreja local e por mais imperfeita que possa ser – lá fora é muito pior, pois a benção de Deus está onde há pão e vinho.

“Senhor, obrigado por me mostrar que desde tempos muito antigos Tua aliança conosco é a mesma e o Senhor não muda. Forma em mim um caráter agradecido.”

Mário Fernandez

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reflexão Quarta Feira



A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam
aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua
mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe
respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra
de Deus e a praticam”. Lucas 8:19-21



Quando Jesus era jovem ele obedeceu seus pais. Mesmo sabendo que
seu lugar era na casa do Pai Celestial, ele se submeteu aos pais
terrestres que Deus lhe deu (2:49). Assim, mesmo como jovem ele
praticou o que Deus ordenou. Agora, Jesus é adulto e precisa
cumprir a missão que está diante dele como homem. E, como bom filho
de seu Pai, ele deixa claro para todos que assim desejam ser, que
há uma só condição que cabe a nós para sermos filhos de Deus -
viver o que Deus nos ensinou. É por isso que precisamos considerar
tão atentamente o que ouvimos de Deus. Ele oferece perdão pelos
nossos pecados, o Espírito Santo para habitar em nós, uma nova
família na igreja, dons espirituais e tantas bênçãos que são
verdadeiramente incontáveis. Mas, uma coisa cabe a nós - decidir
colocar o que recebemos em prática. Cabe a nós obedecer. Se você
quer ser um bom filho de seu Pai também, não há nada melhor do que
isso - obedeça a Ele.

Morre Um dos Maiores Tradutores da Biblia



A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) informou com pesar a morte de Eugene A. Nida, um grande tradutor da Bíblia no século XX que faleceu no dia 25 de agosto da Bélgica, aos 96 anos.

Nida por mais de 50 anos coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana e posteriormente foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, além de ser o consultor dessa organização.

“Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

Valendo-se de conceitos tirados da Linguística, das Ciências da Comunicação e da Psicologia, além de estudos culturais, Nida desenvolveu um enfoque ou método prático de tradução, que ele chamou de equivalência funcional ou dinâmica.

O impacto que isso teve sobre o crescimento e o desenvolvimento da Igreja cristã continua a ser sentido ainda hoje, na medida em que milhões de pessoas em centenas de línguas, em todo o mundo, tiveram acesso à Bíblia graças ao método que ele desenvolveu e disseminou.

Por meio de numerosos livros, artigos e inúmeras palestras, Nida pôde ajudar estudiosos, tradutores e especialistas a encontrar novas formas de comunicar-se de forma eficaz. Seus livros Toward a Science of Translating (Com Vistas a uma Ciência da Tradução), de 1964, e Theory and Practice of Translation (Teoria e Prática da Tradução), de 1969, foram traduzidos para várias línguas e, ainda hoje, são ferramentas essenciais para tradutores da Bíblia. Devido ao seu trabalho acadêmico, sua influência ultrapassou o campo da tradução bíblica influenciando a área da tradução como um todo.

Fonte: Gospel Prime

Com informações SBB

Autoridades espirituais: respeitar ou dar-se ao respeito??!!



Nosso princípio é bíblico, porquanto, tudo em nossas vidas, dos que professam a Cristo como Senhor e Salvador, está diretamente relacionado com as Sagradas Escrituras;

E assim a história nos mostra que os religiosos, que exigiam respeito do povo, como autoridades espirituais nos tempos de em o Novo Testamente, eram os fariseus e saduceus.


Fariseus - na sua vida, separavam-se de todos os outros judeus, aspirando a mais do que uma simples santidade e exato cumprimento de deveres religiosos: mas a sua separação consistia principalmente em certas distinções a respeito do alimento e de atos rituais. A maior parte das vezes isso era apenas exterioridade religiosa, sem profundeza de religião.

Saduceus - durante mais de um século antes do nascimento de Jesus Cristo constituíam um importante partido nacional, e pelo tempo do Novo Testamento; todos os sumos sacerdotes eram saduceus.


Pois, bem! Podemos entender que estes religiosos sempre foram pelas investidas da auto-afirmação de exigências do que propriamente, servirem.

E, é neste plano que Jesus, em Mateus 23, faz severas críticas aos religiosos, pelo comportamento mesquinho, autoritário e soberbo de usarem a Palavra de Deus como um suporte de benefício humano, da carne;

Outros, personagens bíblicos, também fizeram oposições aos homens autoridades espirituais, como:

- João Batista no Jordão [“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” – Mateus 3];

- Pedro e João no conselho ["Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" - Atos 4];

- Estevão no Sinédrio [“Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais” – Atos 7].

Em nosso tempo presente não será diferente, assim, é necessário entendermos que, hoje, as autoridades espirituais são todos aqueles que permeiam em um título eclesiástico; em geral, muitos são proprietários das instituições religiosas que chamam de ‘igreja’, com seus templos (alguns imponentes) e suas liturgias, congregando (através do cabresto religioso) aqueles que dão maior importância a eles (autoridades e templos) do que propriamente a Cristo.

A autoridade espiritual é um religioso (homem ou mulher) que ensina ser através dele(a) que se recebe a unção de Deus e, portanto, são responsáveis por uma cobertura espiritual, pura mentira!!

Na Bíblia, as Sagradas Escrituras nos afirmam que a unção que recebemos de Deus é única pela ação do Espírito Santo [“E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis” - 1João 2].

E, toda e qualquer pretensão do homem (e mulher) de querer se intitular de autoridade espiritual e ser capaz de dar cobertura espiritual a alguém, cai por terra quando o Filho de Deus afirmou em Lucas 4:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor”.


Obedecer a Deus em toda a Sua vontade traz sobre nós cobertura.

Enfim, a nós, resta tão somente obedecer a Deus e Sua Palavra, confiando no Senhor como nosso Refúgio e Fortaleza, e qualquer um, quem quer que seja, somos todos iguais perante o Deus Todo-Poderoso, ainda que possua título religioso, aliás, os intitulados autoridades espirituais serão mais cobrados que os outros, e, portanto, como afirma Hebreus 13, versículos 7 e 17; devemos respeitar aqueles que pregam e vivem, amam e nada querem em troca, os que estão sujeitos a Deus!!

E, por fim, são princípios da Autoridade:

- Certo ou errado, está nas mãos de Deus;
- A Igreja somente se submete a autoridade de Deus;
- A autoridade é constituída por Deus e não por homens;
- Aqueles a quem quer ser “autoridade”, aprendam que não é mandar, mas, servir em humildade.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
http://jesusmaioramor.blogspot.com/2011/08/autoridades-espirituais-respeitar-ou.html

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reflexão Terça Feira



“Portanto, considerem atentamente como vocês estão ouvindo. A
quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que pensa
que tem lhe será tirado”. Lucas 8:18



Que injustiça! Dar para aqueles que já têm e tirar daqueles que
pouco possuem? É Jesus falando estas palavras? O paradoxo da
passagem se explica pela primeira e pela última frase. O ponto todo
é a valorização do que Jesus oferece. É por isso que ele disse em
versículo 8 - prestem atenção ("Aquele que tem ouvidos para ouvir,
ouça!"). Aqueles que "têm" são aqueles que recebem o que Jesus
oferece - o Evangelho e todos os dons e bênçãos do Reino. Quando
acreditamos em Jesus e obedecemos a Ele nós recebemos incontáveis
bênçãos. Quem tem ouvidos terá estas coisas. Eles receberão mais
porque Deus ainda tem muito mais para nós que cremos nEle. O
segundo grupo é composto do tipo de pessoa "que pensa que tem". O
que ele "tem" pode ser bens materiais, auto suficiência, ou
confiança em suas obras ou conhecimento. Ele pensa que aquilo que
possui tem valor, mas não tem. Nada disso salvará. Nada disso
durará. Tudo aquilo será perdido, tirado. Por isso vamos considerar
atentamente como ouvimos. Se "damos" ouvidos para Jesus
"receberemos" de volta vida em abundância. Você já considerou como
está ouvindo e a quem está realmente dando ouvidos?

Presbiterianos rejeitam ordenação de mulheres



Com uma votação de 158 votos contra 14, a Assembleia Geral da Igreja Nacional Presbiteriana do México (INPM), rejeitou a ordenação de mulheres ao sacerdócio.

Argumentando a favor da ordenação feminina, o sociólogo Leopoldo Cevantes Ortiz disse que a Igreja deve recuperar o seu rosto inclusivo e propôs que a Assembleia desse liberdade aos presbitérios para ordená-las ou não. O delegado ao encontro Emmanuel Flores fundamentou seu argumento a favor do ministério feminino na doutrina da imagem de Deus, que criou homens e mulheres.

Otoniel López alegou que as ordens bíblicas não incluem a possibilidade das mulheres serem ordenadas e José Luis Zepeda, mesmo admitindo que Deus possa chamar mulheres para o seu serviço, enfatizou a inexistência de textos bíblicos que justifiquem o ministério feminino.

Amparo Lerín mostrou a necessidade de superar as posturas patriarcais e machistas, e pediu que os pastores se informassem sobre antecedentes históricos da ordenação feminina na história da Igreja.

O representante do presbitério Filadelfia, Nehemias Morales Macario, leu a proposta redigida por Ernesto García, secretário de atas do Ministério. O texto reflete a absoluta rejeição aos avanços democráticos e sociais dos princípios expressados pela Revolução Francesa, que ele qualificou como “movimento apóstata” que introduziu perniciosamente o conceito e a prática da emancipação das mulheres.

A Assembleia mostrou-se predisposta ao “não” desde o princípio. Muitos delegados expressaram descontentamento aos conferencistas que se manifestaram a favor da ordenação feminina.

Dois delegados, Moisés Zapata e Héctor Bautista, exigiram “mão de ferro” para os que não cumprirem as diretrizes aprovadas na Assembleia. Eles lembraram a realização de dois concílios, em 1980 e 2006, quando o tema foi discutido. Agora, disseram, é tempo de tomar medidas disciplinares sem concessões.

Com 102 votos a favor da medida, a Assembleia determinou que presbitérios e igrejas que ordenaram mulheres anulem, de imediato, tais medidas.

Estava preparado, assim, o caminho para o rompimento de relações com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), uma vez que esta ordena aos ministérios pessoas com orientações sexuais diversas, o que foi destacado várias vezes na Assembleia da igreja mexicana.

Fonte: ALC / Folha Gospel
overbo.com.br

Em coma no inferno



Extraida:www.dijandira.blogspot.com

Estava assistindo um testemunho ainda pouco, chega chorei .Muito forte.


Uma jovem que tinha se afastado de Deus e começou a fazer tudo de errado. A vida dela ficou destruída. Mais a mãe dela estava na igreja e orava por ela. A mãe dessa jovem não aceitava perder a filha para o diabo. E fez um sacrifício pela filha.


A filha chegou a um estado grave, quase que morre. Ficou em coma. E quando a filha estava em coma a mãe evangelizava pedia pra ela aceitar Jesus no coração. Mesmo a filha não ouvindo nada a mãe pregava sobre Jesus.


Em coma a filha sentiu o diabo levando sua alma; sentia dores, levava surra. Até que apareceu uma luz e a tirou do fogo. Foi quando ela acordou.


Existia um anjo da morte querendo levar a alma da jovem para o inferno. Mais devido a mãe ter colocado a filha no altar, Deus enviou um anjo da luz pra salvar a jovem.


Quando ela acordou foi direto para os braços de Jesus.


Hoje é uma jovem feliz porque vive na presença de Deus.


Essa jovem por um fio não foi parar no inferno. Graças a mãe que não desistiu dela. Um perfeito sacrifício livrou uma alma do inferno.


Você tem certeza da sua salvação? Busque essa certeza enquanto é tempo.


Nem que tenha que enfrentar o mundo pela sua salvação enfrente; não queira passar sua eternidade sofrendo num lugar de tormentos.


Na benção,
Dijandira

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reflexão Segunda-Feira



“Ninguém acende uma candeia e a esconde num jarro ou a coloca
debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado,
de modo que os que entram possam ver a luz.” Lucas 8:16


Às vezes Jesus diz coisas que parecem contraditórias. Ele
condena os fariseus porque chamam atenção para suas orações e
jejuns. Quando o discípulo ora deve ser em seu quarto com a porta
fechada para ninguém ver. Quando dá esmolas, a mão esquerda não
deve saber o que faz a direita. Se neste versículo o Cristão é como
uma candeia, ele não deveria se esconder e evitar chamar atenção
para si mesmo? A verdade é que muitas vezes Jesus estava ensinando
contra extremos. Se de um lado há Cristãos que tentam chamar
atenção para si, por outro há discípulos que parecem querer
esconder seu relacionamento com Jesus. Ser Cristão é ser diferente.
Pela natureza deste mundo, o Cristão não pode esconder sua
diferença. Se ele fizer isso é porque está negando a Jesus. Quem
não veste a camisa não é do time de Jesus. Quem veste a camisa se
torna alvo mais fácil do inimigo. Mas, só assim é que podemos levar
outros ao verdadeiro Vencedor. Voltando à figura que Jesus usou, só
quando nossa luz é vista é que os perdidos podem enxergar o caminho
da salvação. Viver assim pode lhe expor hoje ao inimigo , mas
amanhã lhe levará à presença do Rei.

“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder



O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.

“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.

Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.

“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.

Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.

“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.

“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Todos são filhos de Deus?



Todos são filhos de Deus? É claro que não! A Bíblia nos ensina que todos são criaturas de Deus (Colossenses 1.16), mas somente nos tornamos filhos de Deus mediante a fé em Cristo (Gálatas 3.26), adotados à família do Pai através do seu Espírito (Gálatas 4.5-6; Efésios 1.5). O Unigênito (único filho – João 1.14) transformou-se em Primogênito (primeiro filho de muitos – Colossenses 1.15).

Antes éramos filhos da ira e da desobediência (Efésios 2.2-3; 5.6), destituídos da glória de Deus (Romanos 3.23), filhos das trevas (Efésios 5.8; 1 Tessalonicenses 5.5), filhos malditos (2 Pedro 2.14), filhos do diabo (1 João 3.10). “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1.12). Não haveria melhor notícia que essa!

Mas, que tipo de filho de Deus sou em Cristo?

Em primeiro lugar, Cristo me transformou em um filho amado, semelhante a ele (1 João 3.2). Com a mesma profundidade que o Pai ama Jesus, ele nos ama. Seu amor foi demonstrado intensamente quando enviou seu único Filho (João 3.16; 1 João 4.9) para morrer em nosso lugar. Assim como ele falou a respeito de Jesus, ele fala a nossa respeito: Você é meu filho amado em quem tenho grande prazer (Mateus 3.17; 17.5). A pessoa que melhor compreendeu isso foi o apóstolo João quando se intitulou como o discípulo a quem Jesus amava (João 13.23; 19.26; 20.2; 21.20, 24). Com isso não estava dizendo que os demais não eram amados, mas que percebia com clareza o grande amor do Senhor por ele.

Além disso, sou um filho guiado pelo Espírito de Deus em todo o tempo (Romanos 8.14), a toda a verdade (João 16.13), com todo o bom conselho sobre os diversos assuntos da vida (1 João 2.27), me fazendo andar como filho da luz e do dia (1 Tessalonicenses 5.5), diante de qualquer circunstância da vida (Lucas 12.12; 21.15).

Como recebo a mesma natureza de Cristo, e só por causa disso, recebo a bênção de ser um filho obediente. Dessa maneira, o Senhor nos transforma em “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta” (Filipenses 2.15), nos conduzindo à prática da justiça (1 João 3.10) e à obediência aos seus mandamentos (1 João 5.2). Nenhuma tentação será superior ao que podemos suportar (1 Coríntios 10.13), pois a mesma graça que nos salvou é liberada como um presente para viabilizar nossa obediência.

Apesar de tudo isso, sou um filho não (re)conhecido pelo mundo. Nas palavras do apóstolo: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo” (1 João 3.1). Mesmo sendo filho pacificador (Mateus 5.9), o mundo não conseguirá discernir nossa real filiação, pois está cego para isso (João 14.17; 2 Coríntios 4.3-4).
Por último, “ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8.17a). Nossa herança é incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus, de valor incalculável (1 Pedro 1.4) e inclui todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais (Efésios 1.3). Aleluia!

Não somos o que outros dizem de nós, nem o que pensamos a nosso próprio respeito. Somos o que Deus pensa de nós. Definitivamente é libertador olhar para nossas vidas através do olhar do próprio Deus. Em Cristo posso dizer em alto e bom tom: sou filho de Deus!

Fonte: IPILON
www.gospelprime.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails