"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



"Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a
eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que
terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é
bondoso para com os ingratos e maus.”
Lucas 6:35


O discípulo de Jesus ama, ajuda e até empresta dinheiro sabendo
que pode não haver retorno aqui. Ele dá dos seus bens e de si mesmo
a pessoas das quais jamais espera retorno. Seu motivo não está
naquilo que ele pode receber de volta, mas, naquilo que ele já
recebeu e quer compartilhar e espalhar. A graça de Deus é abundante
e sempre retorna ao doador multiplicada. Quanto mais
compartilharmos, mais recebemos de volta. Ela pode não voltar na
forma que damos, em amor, bondade ou até dinheiro, mas, ela volta.
Seu retorno pode nem ser notável aqui, mas, ela volta - no lar
eterno. Se for lá, melhor ainda, porque lá ela durará para sempre.
Quem sabe se, por causa do nosso amor abundante aqui, não
encontremos algumas pessoas que jamais estariam lá no céu se não
tivéssemos dado além do que foi esperado aqui? Jesus acreditou
nisso. E nós?

Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como a de Lanna Holder



Nos últimos anos temos visto o crescimento de uma vertente do evangelho, para a maioria dos cristãos é antibíblico, que são as igrejas evangélicas voltadas para o público gay. Chamadas de inclusivas elas aceitam os homossexuais e não pregam as passagens bíblicas que condenam a prática, dizendo que a tradução de hoje não é exatamente o que o escritor do texto queria dizer.

Em São Paulo funciona desde junho a igreja Comunidade Cidade Refúgio, liderada pela polêmica missionária Lanna Holder que na década de 90 viajou por todo o país contado seu testemunho, dizendo que havia sido liberta do homossexualismo. Mas em 2002 ela se envolveu em um escândalo, tendo um caso homossexual com a cantora Rosania Rocha. Hoje elas estão juntas e estão a frente deste ministério.



“Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”, disse Lanna Holder.

Depois de anos ela desistiu de lutar contra seus desejos e hoje acredita que o homossexualismo não é uma opção, mas uma condição que não precisa ser combatida, mas aceita. E ainda usa um texto bíblico para dizer que Deus não faz acepção de pessoas.

Por outro lado encontramos pastores que afirmam amar os homossexuais, mas não concordar com a prática. Em uma entrevista à Revista Exibir Gospel o pastor Silas Malafaia, um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, fala que essas igrejas que dizem que o homossexualismo não é pecado estão na contramão dos movimentos evangélicos, pois está escrito na Bíblia que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus.

“O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas´. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo acredita que essas igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem. Ele cita o texto de I Co 6, no versículo 11 que diz: E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus. “Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona Malafaia que diz que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não pode ser membro, porque está em pecado.

Malafaia também diz que Lanna Holder está teologicamente errada ao dizer que Deus não faz acepção de pessoas, usando este texto para apoiar a condição homossexual, pois Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado.

“À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.

Como o pastor também é psicólogo clínico ele afirma que não há como dizer que uma pessoa já nasce homossexual. “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”.

Apesar de seus discursos contrários à prática, o pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Exibir Gospel
adonainews.com

Sem Mágica



“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” (Ezequiel 37:7)

Fui alertado por um leitor atento e quero ser sensível à voz de Deus sobre o que falo e escrevo. Esta meditação é fruto do que creio e mediante este alerta, pelo qual sou grato e pedi permissão para usar.

Quando colocamos nossa fé na operação sobrenatural do Senhor, não podemos esperar mágica. Profetizarmos sobre o osso seco de uma crise financeira não é bilhete de loteria nem cheque ao portador. Meu Deus é poderoso para fazer cair dinheiro, contratos, perdão de dívidas – literalmente do céu. Mas faça sua parte e continue estudando, se aperfeiçoando, trabalhando. Devemos profetizar sobre um casamento tão morto quanto um osso seco, mas as feridas continuarão lá e quando forem curadas (pois eu creio que são) as cicatrizes ficarão lá. Podem não incomodar, não sangrar, não infeccionar e talvez nem coçar. Mas estarão lá.

Deus fará a parte Dele e tenho visto curas físicas espetaculares, da pessoa acordar lúcida de uma isquemia cerebral, há mais de duas semanas fora de si. Simplesmente acordou. Oramos, algo aconteceu, foi o Pai. Mas também tenho visto servos de Deus sofrendo e até mesmo morrendo de câncer sem serem agraciados com uma cura. E claro, também tenho visto gente sendo tratada pela medicina com ou sem sucesso, graças ao toque do Senhor. Deus é soberano, não importa o meio que decida usar.

Se formos falar tudo que vai em nosso coração faltará espaço. Mas o recado é simples e direto: ore com a mesma fé não importando se a resposta venha montada em uma lesma ou num alazão. Creia no mesmo Senhor e Deus Vivo, quer o milagre seja imediato ou consuma anos. Seja obediente como Ezequiel, seja algo simples ou impossível.

“Senhor, ajuda-me a ser autêntico na Tua presença, pois não sou naturalmente bom nisso. Quero te obedecer independente de ser attendido como eu quero ou de outra forma.”

Mário Fernandez

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reflexão de Quinta Feira



“Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os
‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o
bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem
assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam
devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando
receber devolução integral.”Lucas 6:32-34



Para Jesus repetir algo três vezes em seguida significa que é
muito importante! Jesus não se refere a “pecadores” aqui com o
desprezo dos fariseus. Ele reconhece que há pessoas que de fato não
querem nada com Deus. Mas, até entre estas pessoas se encontra a
virtude de tratar bem parentes e “companheiros”. O corporativismo
entre autoridades corruptas e a honra entre ladrões são conhecidos.
Amar aqueles que nos amam ou de quem esperamos receber alguma coisa
em retorno é natural. É lógico. O discípulo que apenas faz isso é
igual a qualquer pagão. Se sua meta for de ser igual à maioria da
sua espécie, então basta isso. Mas, será que foi para isso que
fomos chamados – viver igual a qualquer pagão?

Confundidos com casal gay, pai e filho são agredidos no interior de SP



A Polícia Civil de São João da Boa Vista investiga a agressão contra dois homens, pai e filho, que teriam sido confundidos por criminosos com um casal gay.

O caso ocorreu no fim de semana, durante uma feira agropecuária da cidade. O homem de 42 anos perdeu boa parte da orelha direita. O rapaz de 18 anos foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.

Segundo a polícia, os dois estavam abraçados quando integrantes de um grupo de sete jovens perguntaram se eles eram gays. Diante da negativa, o grupo saiu, mas retornou e começou a espanca-los. Os agressores ainda não foram identificados.

A organização da feira informou que vai colaborar com as investigações e que, no momento em que ela ocorreu, pelo menos 150 seguranças e policiais militares patrulhavam o evento.

Fonte: UOL / Folha Gospel

Integridade na Oração



Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Marcos 7:6 ARA)

Um dos motivos chave por que as nossas orações não são respondidas está expresso nesse versículo em que Deus se expressa através do profeta Isaías. A falta de sintonia entre aquilo que dizemos e aquilo que nosso coração realmente acredita ou quer.

Isso demonstra, na verdade, a falta de integridade da nossa personalidade, a nossa capacidade de dissimular nossas palavras escondendo a verdadeira intenção do nosso interior. E fazemos isso, na maioria das vezes, inconscientemente. Quanto mais nos acostumamos a tentar fazer os outros se sentirem bem conosco mais tentamos fazer o mesmo com Deus, como que tentando fazê-lo ficar do nosso lado.

Quem nunca orou para Deus “fazer a sua vontade” no caso daquela doença quando na verdade o coração estava gritando por cura. Quem nunca orou para que o evangelho seja pregado, mas lá no íntimo estava dizendo “mas não mande a mim”? Qual o empresário não orou para que a empresa seja um ministério mas, no coração, estava contando que a bênção do ministério se transformasse em riqueza? Quantos já não oraram perdoando alguém e quando terminaram a oração ficaram imaginando mil e uma maneiras como aquela pessoa poderia receber a “recompensa”.

Deus nos ensina através de Samuel que Ele não se impressiona com o exterior. De nada adianta fazer orações bonitas ou repeti-las à exaustão se o que é dito não expressa o real desejo de quem ora. Não há conjunto de palavras, por mais bonitas que sejam, que chamarão a atenção de Deus se elas não condizerem com a atitude interior.

Precisamos aprender a ser íntegros com Deus fazendo com que nossas orações sejam expressão do mais profundo do nosso coração. Do contrário, continuaremos sem respostas.

“Senhor, dependo da Tua graça até mesmo para orar a Ti. Ajuda-me a ser íntegro diante de Ti.”

Vinicios Torres
hichtus.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reflexão Quarta Feira


“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês
a eles.” Lucas 6:31



Nos versículos anteriores Jesus tratou da reação do discípulo
quando é maltratado, até sofrendo agressão física ou assalto. Ele
não reage, porque não é a maldade deste mundo que determina seus
pensamentos e reações, e sim, o exemplo e as palavras de Jesus.
Agora, o Mestre revela como o discípulo age - sempre a favor dos
outros. Basta uma diretriz: o que o discípulo queria para ele
mesmo. Será que é tão simples assim? É. Tão simples e tão difícil.
Quem são os "outros"? A começar, são os que odiaram, amaldiçoaram e
maltrataram o discípulo. Há muitas desculpas para negar a estes
"outros" o que buscamos para nós. Há profundos sentimentos de nosso
lado. Mas, à medida em que seguimos este princípio sem reservas ou
exceções, o Reino de Deus avança em nossas vidas. Você se sente
vítima, alvo de injustiça? Dá vontade de dar as costas àqueles que
lhe maltrataram? Frank Crane disse "A 'regra dourada' não tem valor
algum se você não perceber que chegou a sua vez de agir." Segundo
Jesus, você já sabe o que fazer.

Ex Padre Zeca Vai se Casar



Zeca vai se casar com uma americana, em Nova York. Atualmente, o ex-sacerdote está no interior do estado descansando numa propriedade de sua família. Ele negou que será pai.



Em agosto, José Luiz Jansen de Mello Neto subirá ao altar novamente. O ambiente é familiar para ele. Mas desta vez a emoção será diferente. O ex-padre Zeca ocupará uma posição distinta da que estava habituado há alguns anos: a de noivo Zeca vai se casar com uma americana, em Nova York. Atualmente, o ex-sacerdote está no interior do estado descansando numa propriedade de sua família. Ele negou que será pai.


embra do Padre Zeca aquele que dizia DEUS é DEZ...

Desde 2007, quando afastou-se da Igreja Católica, Zeca trocou o sermões oferecidos aos fiéis pelas lições de gestão dadas aos estudantes. Atualmente ele é professor da área de administração na Coppe/UFRJ e na Fundação Dom Cabral. Também ministra palestras em empresas.


Mais jovem padre diocesano ordenado no país — aos 25 anos — , Zeca ficou conhecido como "padre-surfista". De classe média alta do Leblon, ele criou o movimento "Deus é Dez". Mas os holofotes já não o atraem. Tudo que ele quer agora é deixar de ser "padre Zeca" para ser "professor José Luiz":

“Estou tentando construir uma nova vida. Não quero me expor.”

Extra, Notícias Cristãs|Pátio Gospel Noticias

Jovem bate carro em igreja e é condenado a frequentar missa



Adolescente tinha 17 anos quando bateu carro em muro de igreja. Caso aconteceu em Maracás (BA), onde há 'toque de acolher' para jovens.

Em Maracás, cidade no sudoeste da Bahia, uma ordem judicial expedida na quarta-feira (13) pelo juiz José Brandão, da comarca local, recomendou, como consequência a uma infração, que um adolescente frequente as missas dominicais durante um mês. A primeira cerimônia frequentada pelo garoto foi no domingo (17).

A infração aconteceu em janeiro deste ano, quando o adolescente, então com 17 anos - hoje tem 18 -, bateu o carro contra o muro de uma igreja da cidade. “Eu ia dar como obrigação que ele retirasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas a mãe disse que estava muito cara. Como houve incidente contra o próprio templo religioso, nós achamos que é até uma forma de ressocialização, inserir ele em uma religião para fazer pensá-lo na vida”, comenta o juiz em entrevista ao G1.

De acordo com o juiz, algumas das alternativas para a conclusão do processo seriam as medidas socioeducativas, a reparação dos danos, a internação ou a advertência. Mas, como a infração cometida foi leve, o juiz resolveu adotar a opção religiosa. “Ele declarou no ato que era católico, não impus religião. Eu atuo na área criminal e já pensava em começar a dar essas ordens aos presos, ou seja, liberá-los com essas condições”, informa. O jovem ficou sabendo da punição durante audiência realizada na quarta-feira.

Caso o adolescente não frequente as missas, José Brandão diz que ele pode receber outro tipo de punição. “Quem vai fiscalizar são os padres, não vamos levar muito a ferro e fogo, não. Apesar de ser uma ordem, vamos tratar como recomendação”, diz.

Toque de acolher

José Brandão é o mesmo juiz que aplicou a medida chamada de ‘toque de acolher’ na cidade de Maracás, em 2 de junho, e na região de Santo Estevão, que inclui as cidades de Ipecaetá e Antônio Cardoso, em junho de 2009. De acordo com a medida, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos só podem circular pelas ruas até as 23h.

O horário-limite varia de acordo com a idade. De acordo com o juiz, crianças de até 12 anos podem permanecer nas ruas até as 20h, adolescentes de 13 a 15 anos até as 22h e os jovens de 16 e 17 anos até as 23h.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal das cidades dão suporte à decisão judicial, através da realização de rondas todas as noites. O indivíduo que desobedecer será encaminhado ao Juizado de Infância e Adolescente, com base no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Os pais responderão a processos e poderão ser multados no valor que varia de três a 20 salários mínimos, se a saída do filho for registrada por três vezes.

Após seis dias de implantação em Maracás, 23 jovens foram conduzidos ao Juizado. Para o juiz, está comprovado que a determinação diminui os índices de violência juvenil, tanto como autores como vítimas do crime. “Eles acabam se distanciando da prática do tráfico de drogas deixando de servir como ‘avião’ ou de ficar expostos à prostituição e a abusos sexuais”, informa o juiz.

Fonte: G1

ENCORAJAMENTO À ABSTINÊNCIA



“Fazei, pois, morrer... prostituição, impureza, 
paixão lasciva, desejo maligno e a avareza...”Cl 3.5

Paulo escreve: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição” (1Ts 4,13). Deus ordena aos crentes que se abstenham dos pecados sexuais. A palavra abster-se na Bíblia determina um mandamento de Deus e uma proibição absoluta. Primeiro, o mandamento: fugi da impureza. A maneira mais inteligente de lidar com o pecado sexual é fugindo. Segundo, ele esclarece que quem pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo.

É impossível não pecarmos na área sexual se consideramos a nossa natureza pecaminosa e as facilidades que temos hoje. Não permita que os impulsos sexuais mandem em você. O corpo do crente não é para a impureza, mas para a santificação. Aprofunde o seu conhecimento de Deus. O conhecimento de Deus muda também a nossa vida sexual. Quanto mais conhecemos a Deus, mais teremos sexualidade sadia. Não ofenda ou defraude sexualmente a seu irmão. A matéria é a abstinência da imoralidade sexual. Deus é o advogado de defesa daqueles que são defraudados e juiz punitivo dos defraudadores.

cadadia.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

Reflexão Terça Feira



“Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que
pertence a você, não lhe exija que o devolva.” Lucas 6:30



Obviamente, não vamos dar dinheiro para uma pessoa que o usaria
para comprar drogas ou bebida. Também, como Paulo ensinou, não
devemos ajudar pessoas que recusam trabalhar (2 Tess 3:10-12). As
palavras de Jesus aqui são exemplos de hipérbole, uma ênfase
expressiva comum no discurso hebreu. Jesus sabia que haveria
situações em que seria melhor não dar, como haveria situações em
que seria certo buscar algo que foi roubado. Mas, no geral, quando
uma pessoa pede devemos dar e é melhor deixar uma pessoa ficar com
aquilo que tirou de nós. Pode ser algo emprestado ou algo roubado.
Se nós confiamos que Deus vê tudo e um dia fará justiça, podemos
abrir mão de qualquer coisa, pois o que receberemos de volta da mão
do Altíssimo irá muito além de qualquer posse na terra. E como o
Provérbio lembrou “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e
ele o recompensará.” (Prov 19:17).

Entidade desmente evangélica que diz ser autora de música de padre Marcelo



A Associação Brasileira de Música e Artes não reconheceu que a música “Noites Traiçoeiras’, um dos sucessos do padre Marcelo Rossi, seja de autoria da evangélica Marianalva Santos (foto), 39, diferentemente, portanto, do que ela afirmara em entrevistas no Piauí, Estado onde mora.

Marinalva e seu marido, o pastor Francisco Felipe Cordeiro, afirmaram que iam entrar em contato com o padre Marcelo para discutir os direitos autorais com base em parecer da associação segundo o qual a música é plágio. Os dois, inclusive, ameaçaram processar o padre, caso ele não quisesse conversar.

A assessoria jurídica da associação informou que esse parecer nunca existiu.

A situação dos evangélicos se complicou porque Carlos Papae, que seria o verdadeiro autor da música, decidiu processá-los sob a acusação de tentativa de golpe para ficar com os direitos autorais.

Marinalva tinha dito que compôs a música em 1999 em parceria com Vânia Nunes, uma amiga da Igreja Assembleia de Deus Missionária de Uberlândia, Minas.

Contudo, de acordo com Luciana Fernandes, representante de Papae, o compositor gravou a música em 1986, conforme prova um disco vinil. Tanto que ele já recebeu 50% dos direitos autorais e agora tenta na Justiça obter o restante.

Ela disse ter informado o casal de evangélicos por telegrama sobre o processo judicial. Desde o desmentido da associação, o casal tem evitado a imprensa.

O padre Marcelo gravou a música em 2008 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Com informação de Cidadeverde.com. / Paulo Lopes

ENCORAJADOS A BRILHAR



“Assim brilhe também a vossa luz
diante dos homens...”
Mt 5.16


A maior crise da igreja hoje é na área do testemunho. Cristãos denigrem o evangelho. A situação é tão complicada que muitas vezes temos vergonha de sermos chamados de evangélicos. Jesus é a luz. Todo cristão verdadeiro reflete a Cristo, assim como a Lua reflete a luz do Sol. O cristão não tem luz própria, mas deve deixar Cristo brilhar em sua vida. A ênfase de Jesus é sobre a influência do cristão na sociedade. Por causa do brilho, a luz é utilizada para orientar os navios. O cristão deve ser referência de vida moral e espiritual.

A luz do cristão deve brilhar no mundo em trevas para direcionar pessoas para Deus. Toda a vida depende da luz do Sol. João escreve a respeito de Jesus: “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens” (Jo.1.3). E continua: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12). Quando alguém crê em Jesus, recebe a luz da vida. O cristão revela ao mundo a vida e a alegria que recebeu de Deus, por causa da sua fé em Jesus.

cadadia.com

Caroline Célico afirma que na Igreja Renascer “aprendeu coisas que não estavam na Bíblia”



Caroline Celico, esposa do jogador Kaká, deu uma entrevista para a coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, falando sobre o que pensa sobre o dízimo e também sobre não estar seguindo a nenhuma religião.

A ex-pastora e seu esposo confirmaram a saída da Igreja Renascer no final de 2010 sem dar nenhum detalhe. Na entrevista que foi publicada nesta sexta-feira, 15, Carol, que está lançando um DVD com músicas gospel, disse apenas que “foram por muitos motivos”, mas não quis citá-los. “Isso é uma coisa minha.”

A jovem de 23 anos se converteu por intermédio de Kaká quando eles ainda eram namorados. Durante uma pregação destinada aos jovens da Renascer ela chegou a dizer que sentia muito orgulho de já ter se convertido da denominação fundada por Estevam e Sonia Hernandes.

Mas de acordo com a entrevista, Carol Celico mudou de opinião e disse que aprendeu coisas que não estavam na Bíblia. ”Fui entendendo Deus de uma forma diferente. Vi que algumas coisas em que eu acreditava, ou fui levada a acreditar, não estavam na Bíblia”, confessa.

Hoje ela e seu esposo assumem que não pertencem a nenhuma religião. ”Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou Carol que também confessa que não pode dizer que nunca mais irá freqüentar uma igreja.

Ela também questiona a teologia da prosperidade, algo muito difundido na Renascer. “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.

Fonte: Gospel Prime / Folha / Adonainews

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reflexão Segunda-Feira



“Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a
túnica.” Lucas 6:29b


Alguns dizem que a Palavra de Deus é antiquada. O que poderia
ser mais atual do que um conselho de como agir num assalto! Não é
isso que os policiais nos aconselham - não reagir? O ponto não é
que nossos pertences não valem nada, nem que alguns, pela sua
condição social, ganharam o direito de roubar. O ponto é que os
súditos do Reino sabem escolher o que é realmente valioso. Apesar
da injustiça e da provocação de criminosos ou perseguidores, há
coisas mais importantes do que nossos bens. Há momentos para
procurar as autoridades e buscar justiça. E há momentos em que
resistir ou reagir ao mal trará perdas maiores ainda. Lembramos as
palavras daquela pessoa que refletiu sobre o que não perdeu num
assalto. Alguém que sofreu um assalto certa vez fez uma valiosa
observação: ele notou que o ladrão levou sua carteira, mas, não sua
vida; seu dinheiro, mas, não sua alma. E graças a Deus era o outro
que roubava, e não ele. Deus nos abençoou de modo que aquilo que
temos de mais valioso ninguém pode roubar (João 10:28-29). Há
situações em que a melhor forma de guardar talvez seja abrindo mão
de todo o resto.

Harry Potter: cristão alerta sobre conteúdo da saga



Dr. Ted Baehr, teólogo presidente da Comissão Cristã de Filme e TV nos EUA, destaca que Deus condena veementemente a feitiçaria

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, o último filme da série Harry Potter, chegou aos cinemas nesta sexta-feira (15). Após 10 anos, a trama continua a atrair milhões de admiradores adolescentes. Somente a sessão de pré-estreia nos Estados Unidos, na quinta-feira (14), à noite, arrecadou U$ 43,5 milhões. Junto com o sucesso, a saga continua a oferecer ao público alguns perigos, com conteúdo sobre ocultismo, bruxaria e falsa religião, alerta o estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA.

"O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, Baehr disse.

Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13. Além do mais, acrescenta Baehr, "o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter".

Um outro problema do filme, Baehr frisa, é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. "Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)", Baehr diz.

"Essa linha de diálogo pode parecer para algumas pessoas como uma coisa menor ou um distante ponto de discussão teológica, mas 50 anos de pesquisa mostram que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes impressionáveis, são influenciados pelo que vêem nos filmes e na televisão”, afirma o teólogo.

Baehr disse ainda que todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa, tem o dever de guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento. Questões teológicas são tão importantes quanto as morais e as filosóficas.

Presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão, Baehr aconselhou os pais, avós, professores e líderes religiosos a alertar crianças e adolescentes sobre os perigos de ver filmes e programas de televisão como Harry Potter. Tutores devem ensinar as crianças a escolher o bem e a rejeitar o mal. Em vez de filmes como Harry Potter, Baehr recomenda filmes como Crônicas de Nárnia, que pelo menos possuiu alguma mensagem bíblica.

Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

Sem Gado



“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)

No contexto da época, o gado representava não somente fonte de carne como também leite, couro e de força bruta para arar os campos. O gado de curral está mais associado à imagem do suprimento de carne do que uso de força.

De onde eu venho, culturalmente se faz churrasco para comemorar qualquer coisa, até mesmo porque fez sol. Se chover, comemora-se a chuva. Se fica nublado, comemora-se as nuvens. Mas o fato é que churrasco = comemoração. E gado supre a carne do churrasco, portanto vamos entender aqui o gado como fonte de satisfação e sucesso. Aliás, vamos evitar o aspecto material do sucesso.

As pessoas mentem, roubam, enganam e até matam por poder, mesmo que isso não traga lucro financeiro direto. Basta ter a posição superior, basta mandar nos demais, basta SER. Isso é comum no meio político, nas empresas, na vizinhança e até mesmo dentro de igrejas onde cargos e posições são valorizadas. Infelizmente, isso existe. A alegria de um cristão no Senhor não deve ser baseada nos cargos que ocupa, na satisfação que tenha ou nos motivos de comemoração que encontre. Se faltar carne para o churrasco, aleluia. Se não faltar, aleluia. Se abundar, aleluia.

Essa batalha é do ego humano contra o Espírito Santo de Deus tentando fazer alguma coisa. Não se iluda, meu querido leitor, o ego pode vencer, embora isso não seja nada nada bom. Se você tiver gado no curral é por que o Senhor deu, e se não tiver é por que o Senhor não permitiu. Reconheça que Deus é soberano e não se apegue aos motivos que seu ego precisa para ter contentamento. Coma seu churrasco por estar vivo. Se não puder, alegre-se como se tivesse. Eu te garanto: Deus se regozijará com sua alegria e com seu contantamento Nele.

“Senhor, é mais fácil te louvar quando tudo está como eu quero, mas isso me torna egocêntrico. Livra-me de depender das comemorações do meu ego para Te louvar..”

Mário Fernandez
www.ichtus.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails