"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 9 de julho de 2011

Reflexão de Sábado



Jesus fez também a seguinte comparação: “Pode um cego guiar
outro cego? Não cairão os dois no buraco?” Lucas 6:39



Na vida Cristã, cada um é influenciado por outros. Buscamos
seguir a Palavra de Deus. Mas para entendê-la escutamos pregações e
aprendemos com aulas e livros preparados por outros. Além disso,
imitamos o exemplo, bom ou mau, de outros. As pessoas que mais lhe
influenciam têm seus olhos voltados firmemente para Jesus? Você
está comparando as palavras e atitudes delas com as do Mestre? Você
vê nestas pessoas a misericórdia, a generosidade, a paciência e
perdão que marcaram a vida de Jesus? Zelo para defender doutrinas
ou obras impressionantes não fazem mal. Mas, o amor foi uma das
medidas mais visíveis na vida de Jesus e é um claro sinal daqueles
que o seguem hoje. Lá na frente, adiante daqueles que você escuta e
admira, você está vendo Jesus?

Envolvido em escândalos políticos, Silas Câmara quer criar cargo de capelão parlamentar



O deputado e pastor Silas Câmara (PSC-AM), irmão do pastor Samuel Câmara, apresentou um Projeto de Resolução (PR) de sua autoria onde defende a criação de um cargo para dar assistência religiosa a deputados. Com o nome de Capelão Parlamentar, um pastor seria contratado, mas não teria remuneração, segundo diz o texto do PR 44/2011.

O capelão parlamentar seria designado pelo presidente da Câmara a cada início de sessão, de acordo com as sugestões dos partidos.

Silas Câmara é pastor da Assembleia de Deus e já se envolveu em diversos escândalos políticos. Atualmente ele responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de embolsar os salários de seus funcionários na Câmara. Ele também responde a outros processos no Tribunal Regional Federal e também no Tribunal Regional Eleitora.

Sua esposa, a deputado Antônia Lúcia também responde às acusações, ela foi denunciada em janeiro deste ano pelo Ministério Público Federal por coordenar uma quadrilha usando recursos da Rádio e TV Boas Novas. Ela também é acusada de obrigar pastores a convencer fiéis de votar em candidatos de seu partido, o PSC (Partido Social Cristão).

Fonte: Gospel Prime

Com informações Paulopes

Padres acusados de abuso sexual a coroinhas vão a julgamento



Se condenados, os padres podem pegar de quatro a dez anos de prisão por aliciamento sexual de menores.

Um ano e três meses após a denúncia de exploração sexual de padres de Arapiraca (120 km de Maceió) a coroinhas, os três sacerdotes acusados de pedofilia vão a julgamento nesta sexta-feira (8). Se condenados, os monsenhores Luiz Marques Barbosa, 84, e Raimundo Gomes, 50, e o padre Edilson Duarte, 43, podem pegar de quatro a dez anos de prisão por aliciamento sexual de menores. A denúncia contra os padres foi feita pelo Ministério Público Estadual.

Em abril de 2010, o trio foi acusado de pedofilia por três ex-coroinhas: Anderson Farias, 22, Fabiano Ferreira, 22, e Cícero Flávio, 23. Eles denunciaram que, quando eram adolescentes e coroinhas das paróquias onde os padres atuavam, foram abusados e iniciados sexualmente. Um vídeo divulgado na época mostra o monsenhor Luiz Marques e um dos coroinhas praticando sexo na casa paroquial onde o religioso morava –as imagens chocaram a comunidade católica alagoana.

A denúncia teve repercussão internacional e levou o Vaticano a se pronunciar e anunciar o afastamento dos padres. Os supostos abusos levaram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia do Senado a realizar sessão na cidade.

Julgamento longo

O julgamento desta sexta-feira será na Vara da Infância de da Juventude, em Arapiraca, e será comandado pelo juiz João Luiz de Azevedo. Em contato com o UOL Notícias, ele disse que o julgamento deverá ser longo já que existem mais de 15 testemunhas a serem ouvidas ao longo do dia. “Temos que ouvir também os três acusados, as três vítimas. Será um julgamento longo, que pode não ser encerrado nesta sexta-feira. Faremos um esforço para fecharmos no mesmo dia. Caso não dê, marcaremos outra audiência”, disse.

Segundo o magistrado, apesar da expectativa da população, a sentença não será proferida no fim do julgamento. Azevedo explicou que terá um prazo de dez dias para dar o veredicto do caso. “É um caso complexo, com mais de 700 páginas até o momento”, explicou, citando ainda que o julgamento não será aberto à sociedade nem à imprensa por envolver denúncia contra menores. “O processo corre em segredo de Justiça.”

Linha de defesa

Segundo o advogado Edilson Maia Neto, que defende os monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes, os argumentos de defesa vão se basear em duas linhas, já que há situações diferentes entre os dois acusados.

Flagrado num vídeo praticando sexo com um coroinha, o monsenhor Luiz Marques confirma que manteve relações sexuais, “mas quando Fabiano já era maior de idade”. “No vídeo divulgado, ele tinha 19 anos e a data derruba a acusação de pedofilia”, disse o advogado.

Já em relação ao monsenhor Raimundo Gomes, o defensor explicou que vai defender a tese de inocência completa. “Ele nega qualquer relação sexual ou aliciamento com os ex-coroinhas. Ele é acusado por um crime que não cometeu.”

A situação do padre Edilson Duarte é a mais complicada, já que, durante sessão pública da CPI da Pedofilia, ele confessou que praticou sexo com ex-coroinhas quando eles tinham menos de 18 anos. Ele foi beneficiado com a delação premiada e não foi detido em flagrante no momento em que admitiu o crime.

A reportagem não localizou o padre nem obteve informações sobre quem seria seu advogado e também não obteve resposta da Igreja Católica sobre as denúncias contra os religiosos.

Fonte: UOL / Folha Gospel

O MINISTÉRIOS DOS APÓSTOLOS



A história bíblica termina no livro de Atos, que descreve o ministério da igreja primitiva. Em Atos vemos como a mensagem concernente a Jesus - a mensagem da redenção - propagou-se de Jerusalém até Roma, centro do mundo Ocidental.

O livro de Atos mostra a expansão da igreja:

a) Em Jerusalém;

b) De Jerusalém para a Judéia, Samaria e região.

c) De Antioquia

a) A Igreja em Jerusalém - As primeiras experiências dos discípulos de Jesus em Jerusalém revelam muita coisa acerca da igreja primitiva. O livro de Atos mostra com que zelo esses cristãos divulgaram as notícias a respeito de Jesus.

O livro inicia-se numa colina próxima a Jerusalém, onde Jesus estava prestes a ascender ao céu. Ele disse aos discípulos: "...ao descer sobre vós o ES, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (At 1.8). Esse era o plano de Jesus para evangelizar o mundo.

Poucos dias mais tarde os discípulos substituíram Judas, que se havia matado depois de trair a Jesus. Escolheram a Matias para completar o grupo dos doze.

Então o Cristo ressurreto deu à igreja seu ES, que capacitou os cristãos a cumprirem a tarefa de âmbito mundial (At 1.8).

Pedro falou à igreja no dia de Pentecoste, revelando a importância de Cristo como Senhor da salvação (At 2.14-40). O ES revestiu a igreja de poder para operar sinais e maravilhas que confirmavam a veracidade dessa mensagem (At 2.43). Especialmente significativa foi a cura de um mendigo operado pelos apóstolos à porta do templo ( At 3.1-10), o que colocou os apóstolos em conflito com as autoridades judaicas.

A igreja mantinha estreita comunhão entre seus membros. Compartilhavam as refeições em seus lares; também adoravam juntos e repartiam os seus bens (At 2.44-46; 4.32-34).

À medida que a igreja continuava a crescer, as autoridades governamentais começara a perseguir abertamente os cristãos. Pedro e alguns dos apóstolos foram presos, mas um anjo os libertou; convocados perante as autoridades, estas lhes deram ordens de parar com a pregação a respeito de Jesus (At 5.17-29). Os cristãos, porém, recusaram-se a obedecer; continuaram pregando, muito embora as autoridades religiosas os espancassem e os laçassem na prisão diversas vezes.

A igreja crescia com tanta rapidez que os apóstolos precisaram de auxílio em algumas questões práticas de administração eclesiástica, principalmente no atendimento às viúvas. Para a execução desta tarefa ordenaram sete diáconos.

b) De Jerusalém para toda a Judéia - A segunda fase do crescimento da igreja começou com uma violenta perseguição dos cristãos em Jerusalém. Quase todos os crentes fugiram da cidade (At 8.1). Por onde quer que fossem, os cristãos davam testemunho, e o ES usava esse testemunho a fim de conquistar outras pessoas para Cristo (At 8.3...). Por exemplo, um dos sete auxiliares, chamado Filipe, conversou com um diplomata etíope; esse homem tornou-se cristão e levou as boas novas para sua pátria ( At 8.26-39).

A esta altura a Bíblia descreve a conversão de Saulo de Tarso. Antes de converter-se, Saulo perseguia a Igreja. Ele obteve cartas das autoridades judaicas em Jerusalém que o autorizava a ir a Damasco efetuar a prisão dos cristãos ali e matá-los. No caminho, Cristo derrubou-o por terra e o desafiou. Saulo rendeu-se e assim começou uma nova vida na qual ele devia usar seu nome romano, Paulo em lugar de Saulo, o nome judaico. Paulo cheio do ES começou a pregar a respeito de Jesus na sinagoga judaica, e os dirigentes judeus o expulsaram de Damasco. Algum tempo depois (Gl 1.17-2.2), ele foi pra Jerusalém, onde estabeleceu uma relação com os apóstolos.

Devemos notar também que o ministério de Pedro, que foi especialmente marcado por milagres. Em Lida ele curou um homem chamado Enéias (At 9.32-35). Em Jope, Deus o usou para ressuscitar Dorcas (At 9.36-42). Por fim, recebeu de Deus uma visão que o convocava para Cesaréia, onde apresentou o evangelho aos gentios (At 10.9-48). Ele foi o líder máximo dos apóstolos e seu ministério reanimou o entusiasmo da igreja primitiva. Apóstolo era uma pessoa a quem Cristo havia escolhido para um treinamento especial no ministério ( Gl 1.12). Os apóstolos lançaram o alicerce da igreja mediante a pregação do evangelho de Cristo (Ef 2.20; 1Co 3.10-11; Jd 3-21). Deususou Pedro para abrir a porta da salvação aos gentios.

Neste ponto a narrativa bíblica volta-se brevemente para a expansão do evangelho entre os gentios em Antioquia (At 11.19-30). É quando lemos acerca do martírio de Tiago em Jerusalém, e de como Pedro foi miraculosamente liberto da prisão. (At 12.1-19)

c) De Antioquia até Roma - O restante do livro de Atos descreve a expansão da igreja por intermédio do Apóstolo Paulo. Barnabé levou Paulo para Antioquia (At 11.19-26). Aí o ES chamou a Barnabé e a Paulo para serem missionários, e a igreja os ordenou para essa tarefa (At 13.1-3). Eles começavam pregando numa sinagoga judaica. Por conseguinte, a igreja primitiva constituía-se, antes de tudo, de convertidos dentre os judeus e de pessoas "tementes a Deus" (gentios que adoravam com os judeus). Na primeira viagem houve um dramático confronto com o diabo quando Deus usou a Paulo para derrotar o mágico (feiticeiro) Elimas (At 13.6-12). O jovem João Marcos acompanhava a Paulo e a Barnabé, mas, de Perge, resolveu voltar a Jerusalém, fato que deve ter causado grande desapontamento a Paulo (At 15.38). No sermão que Paulo proferiu na sinagoga em Antioquia da Pisídia (At 13.16-41) ele faz um resumo da história da redenção, acentuando seu cumprimento em Jesus. Ele declarou: crer em Cristo é o único meio de libertar-se do pecado e da morte (At 13.38,39).

Em listra, judeus hostis instigaram as multidões de sorte que Paulo foi apedrejado e dado por morto (At 14.8-19). A viagem terminou com Paulo e Barnabé voltando a Antioquia, onde relataram tudo quanto Deus havia feito por intermédio deles, e como a fé se espalhara entre os gentios (At 14.26-28).

Mais tarde, surgiu na igreja uma séria desinteligência. Alguns cristãos argumentavam que os gentios convertidos tinha de observar as leis do AT, de modo especial a da circuncisão. O problema foi levado perante o concílio da igreja de Antioquia e de Jerusalém. Deus dirigiu esse concílio (reunido em Jerusalém) para declarar que os gentios não tinham de guarda a Lei a fim de serem salvos. Mas instruíram aos novos conversos a que se abstivessem de comer coisas sacrificadas aos ídolos, sangue e animais sufocados (At 15.1-29), para não escandalizarem os judeus. O concílio enviou uma carta a Antioquia; a igreja leu-a e a aceitou com sendo a vontade de Deus.

Não demorou muito, Paulo resolveu visitar todas as igrejas que ele e Barnabé haviam estabelecido na primeira viagem missionária. E assim teve início a segunda viagem missionária (At 15.40-41), desta vez em companhia de Silas. Observe-se, especialmente, a visão que Deus deu a Paulo em Trôade, convocando-os para a Macedônia (At 16.9-10). Na Macedônia eles conduziram à fé pessoas "tementes a Deus" (gentios que criam em Deus) e também judeus.

Um dia os missionários defrontaram-se com uma jovem escrava possuída do demônio. Seus donos auferiam lucro da capacidade que tinha a jovem de adivinhar. Paulo expulsou os demônios da jovem. e ela perdeu seus poderes, por isso seus senhores prenderam-nos (At 16.19-24). Na prisão, Paulo e Silas pregaram ao carcereiro. Foram libertados de manhã e se dirigiram para Tessalônica, onde muitos se converteram sob seu ministério. A seguir foram para Beréia, onde também alcançaram grande êxito (At 17.10-12). Em Atenas, Paulo pregou um grande sermão aos filósofos na colina de Marte. A próxima parada foi Corinto, onde Paulo e seus amigos permaneceram por um ano e meio. Daqui voltaram para Antioquia, passando por Jerusalém (At 18.18-22). Todo esse tempo, Paulo e seus companheiros continuaram a pregar nas sinagogas, e enfrentaram a oposição de alguns judeus que rejeitaram o evangelho (At 18.12-17).

A terceira viagem missionária abrangeu muitas das mesmas cidades que Paulo havia visitado na segunda. Ele fez, também, uma rápida visita às igreja da Galácia e da Frígia (At 18.23).

Em Efeso ele batizou doze dos discípulos de João Batista que haviam aceitado a Cristo, os quais receberam o ES (At 19.1-7). Durante quase dois anos ele pregou na escola de Tirano (At 19.9-10).

De Éfeso, ele foi para a Macedônia e, finalmente, voltou a Filipos. Depois de uma breve estada nesta cidade, ele viajou para Trôade, onde um jovem chamado Êutico pegou no sono durante o sermão de Paulo e caiu de uma janela do terceiro andar, sendo dado por morto. Deus operou por meio de Paulo para trazer Êutico de volta à vida (At 20.7-12). Dali os missionários foram para Cesaréia, passando por Mileto. Em Cesaréia o profeta Ágabo predisse o perigo que aguardava a Paulo em Jerusalém; ali ele enfrentou dificuldades e prisão. A Bíblia registra um discurso que ele fez ali em defesa de sua fé (At 22.1-21). Finalmente, as autoridades religiosas conseguiram enviá-lo para Roma a fim de ser julgado. A caminho, o navio que o transportava naufragou na ilha de Malta. Aqui foi picado por uma cobra venenosa, mas não sofreu dano algum (At 28.7-8). Depois de passar três meses em Malta, ele e seus guardas navegaram para Roma.

O Livro de Atos encerra com as atividades de Paulo em Roma. Lemos que ele pregou aos principais judeus (At 28.17-20). Durante dois anos morou numa casa alugada, continuando a pregar às pessoas que o visitavam (At 28.30-31).

Encerra-se a história da redenção registrada na Bíblia. O Evangelho tinha sido eficazmente plantado em solo gentio, e a maioria das Epístolas havia sido escritas. A igreja estava no processo de separar-se da sinagoga judaica e tornar-se um organização distinta.

Fonte: O Mundo do Novo Testamento - Editora Vida
extraido:www.ministeriomarcelostocco.blogspot.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



“Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a
sua recompensa nos céus. Pois assim os antepassados deles trataram
os profetas.”Lucas 6:23


Você está sofrendo por fazer o bem? Seguir Jesus está lhe
custando caro? Jesus lhe chama a olhar duas coisas importantes: seu
futuro e seu passado. Da perspectiva celestial qualquer dificuldade
que passamos aqui por causa de Jesus só aumenta as bênçãos que nos
esperam. De olho no passado, Deus está construindo através de nós
uma linhagem que volta a grandes servos como os profetas. Olhando o
futuro, ou o passado, nosso presente é motivo de comemoração. Somos
honrados por Deus e ele não esquecerá. Ou como Paulo lembrou “os
nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós
uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos
os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que
se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Cor
4:17-18). Que Deus lhe ajude a enxergar de onde você veio e para
onde está indo.

Jair Bolsonaro: Sou um católico que frequentou a Igreja Batista



O deputado federal que recentemente ajudou a derrubar a distribuição de kits contra homofobia nas escolas, respondeu as perguntas dos leitores da revista Época.

A maioria dos parlamentares foge de discussões sobre temas polêmicos.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) faz questão de correr ao encontro de alguns deles. Ex-capitão do Exército, Bolsonaro sustenta posturas radicais, como a defesa do período da ditadura militar (1964-85).

Em defesa de suas opiniões, Bolsonaro comete erros históricos, por exemplo, ao dizer que durante os vinte anos do governo militar havia liberdade e pleno emprego no Brasil. Recentemente, Bolsonaro assumiu o protagonismo na oposição ao projeto que torna crime ataques a homossexuais e ajudou a derrubar a distribuição de kits contra homofobia nas escolas. Na semana passada, após ser absolvido em um processo disciplinar no Conselho de Ética, Bolsonaro respondeu às perguntas dos leitores de ÉPOCA.

Gostaria de saber qual seria a sua reação se alguém de sua família decidisse abertamente pela homossexualidade.
Pio Barbosa Neto, CE
Jair Bolsonaro - Seria problema dele. Se essa fosse sua opção para ser feliz não estaria (nem poderia) ser proibido por mim mas, certamente, não iria me convencer a frequentar minha casa.

Qual o limite entre a liberdade de expressão e a ofensa à dignidade daqueles que não se enquadram na sua concepção, como os homossexuais?
Alexsandre Victor Leite Peixoto, AL
Bolsonaro - Minha luta vitoriosa no Congresso foi contra a distribuição do kit gay nas escolas do 1º grau. Não podia me omitir diante do material que estimulava nossos meninos e meninas a ser homossexuais. E deviam se orgulhar dessa condição. No mais, tudo é demagogia, pois certamente não acredito que nenhum pai possa se orgulhar de ter um filho gay. Homossexualismo é comportamento.

Se você estivesse precisando de uma transfusão de sangue e o único sangue doado fosse de um homossexual, aceitaria a transfusão?
Matheus Nunes, RJ
Bolsonaro - O risco de ser contaminado com o sangue de homossexual é 17 vezes maior do que com o de heterossexual. Duvido que alguém aceite sangue doado por homossexual sabendo desse risco. Cuidar da minha saúde é diferente de ser preconceituoso.

O que o senhor acha sobre a possibilidade de adoção de crianças por pais homossexuais?
Daniel Tonatto, RS
Bolsonaro - Somos produtos do meio. Uma inocente criança adotada por pais (?) homossexuais certamente será influenciada e possivelmente seguirá o exemplo dos mesmos. Em vez de aceitar a mentira de que é melhor uma criança ser adotada por casal homossexual, prefiro uma séria política de paternidade responsável.

O senhor não acha que estão querendo acirrar ainda mais a homofobia, tratando os homossexuais com diferenciação?
Luiz Curvelo, RJ
Bolsonaro - O PLC 122 que está para ser votado no Senado visa, por exemplo, a condenar de 2 a 5 anos uma pessoa que se negue a vender sua bicicleta a um homossexual. Se aprovado, fará com que um homicida cumpra menos anos de prisão do que quem chame alguém de gay ou bicha.

Se o PL122/06 fosse aprovado, intimidaria os assassinos de homossexuais. Qual seria a ação que o Legislativo deveria tomar para garantir os direitos da população LGBT?
Camilo Oliveira, RJ
Bolsonaro - A maioria dos homossexuais é assassinada por seus respectivos cafetões, em áreas de prostituição e de consumo de drogas, inclusive em horários em que o cidadão de bem já está dormindo. O PLC 122, na prática, criará uma categoria de vítimas privilegiadas, ou seja, com proteção especial em virtude de sua opção sexual. Assassinar um heterossexual é menos grave que matar um homossexual. Hoje, por exemplo, mais de 10 esposas/companheiras são assassinadas por dia. O que intimidaria a prática de qualquer crime seria a certeza de punição rápida e justa, sendo a pena cumprida em sua totalidade sem qualquer regalia e com trabalhos, ainda que forçados, que pagassem o sustento do preso.

O senhor diz que bateria no seu filho, caso ele fosse efeminado. Frases desse tipo não são, na verdade, uma tentativa de aparecer na mídia e, assim, se eleger novamente?
Flávia de Oliveira, SP
Bolsonaro - Quando se perde o argumento me acusam de estar à procura de votos. Se posso mudar o comportamento de um filho agressivo ou desrespeitoso por que não poderia mudar o efeminado com a mesma atitude? Homossexualismo, como regra, é comportamento e não genética.

O senhor acha que um deputado federal precisa ser desprendido de preconceitos para avaliar com mais imparcialidade as leis?
Suzan Vitorino, PE
Bolsonaro - O Congresso é formado por pessoas de todas as vertentes da sociedade e cada parlamentar tem o dever de defender as ideias que o seu eleitorado lhe confia. Se lutar para impedir a distribuição do kit-gay nas escolas de ensino fundamental com a intenção de estimular o homossexualismo, em verdadeira afronta à família é ser preconceituoso, então sou preconceituoso, com muito orgulho.

O Estado por lei deve ser laico. Você não acha errado, como deputado, usar argumentos religiosos para reforçar sua crítica contra homossexuais?
Diego da Cunha, RJ
Bolsonaro - O Estado é laico, mas seu povo não. Somente católicos e evangélicos somam mais de 90% de brasileiros. A religião é fator de união dos povos e não pode ser desassociada da família, dos bons costumes e da moralidade.

Gostaria de saber se o deputado segue algum tipo de religião.
Suzana Marques, RJ
Bolsonaro - Acredito em Deus, essa é a minha religião. Sou um católico que, por 10 anos, frequentou a Igreja Batista.

Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha?
Carlos Magno, RJ
Bolsonaro - Entendo que a “Marcha da Maconha” faz apologia ao consumo da maconha, porta de entrada para as drogas pesadas. Estudos sérios indicam que o uso da maconha causa grandes malefícios aos seus usuários, particularmente aos mais jovens e, por esse motivo, sou contra a legalização.

Qual a opinião do senhor sobre a democracia?
Paulo Azevedo, RJ
Bolsonaro - Vivemos um período de pleno emprego, segurança, liberdade e respeito entre 1964 e 1985. Se houver uma pesquisa entre pessoas com idade superior a 60 anos tenho certeza de que a quase totalidade concordará com essa afirmação. Hoje temos medo de ir à escola, pois corremos o risco de sermos assaltados ou assassinados, mesmo durante o dia. Nossa “democracia” é governada por “líderes” que idolatram “democratas” como Fidel Castro, Hugo Chávez, Ahmadinejad e Khadafi.

Várias vezes o senhor comentou em entrevistas que era a favor de uma possível volta do governo ditatorial no Brasil. Por quê?
Rafael Lima de Oliveira, CE
Bolsonaro - É mentira que o regime militar foi uma ditadura. Foi uma necessidade para aquele momento, e a adoção do regime foi motivada por anseios de todos os segmentos da sociedade, incluindo a mídia em geral e a igreja. Essa afirmativa pode ser comprovada com a leitura de jornais e revistas da época. Há 25 anos os militares são vilipendiados diuturnamente, inclusive acusados de torturadores, e as Forças Armadas permanecem como uma das instituições mais confiáveis do país, o que induz ao entendimento de que fizeram um bom governo.

Se o senhor se diz partidário da família, dos bons costumes e dos cristãos, por que ser defensor da ditadura?
Raquel Pereira de Medeiro, SP
Bolsonaro - É uma grande mentira atribuir o adjetivo de ditadura ao regime implantado no Brasil, no período de 1964 a 1985. Ditadura, à época, existia em Cuba e perdura até os dias atuais, onde os integrantes da cúpula do nosso governo vão passar férias e idolatram Fidel Castro. O que os militares fizeram naquele momento foi evitar a implantação da ditadura do proletariado que, certamente, estaria perdurando até os dias atuais, a exemplo de Cuba.

Em qual aspecto o senhor sente mais falta do regime militar?
Darlan Westphal Bittencourt da Cunha, SC
Bolsonaro - Do respeito às autoridades, aos professores, do pleno emprego, da segurança e da seriedade como se tratava a coisa pública. Não há notícia de um só oficial-general, coronel, capitão ou sargento que tenha enriquecido. Essa foi a principal causa do Brasil ter passado da 49ª para a 8ª economia mundial, os militares não eram corruptos.

A Comissão da Verdade seria revanchismo?
Jonhatan Amaral, CE
Bolsonaro - Partindo do princípio de que todos os integrantes serão indicados pela presidente da República, não se pode esperar imparcialidade do que for relatado. O que se pretende é elaborar relatórios mentirosos, endeusando os petistas e demais adeptos da esquerda e satanizando os militares para que conste em livros didáticos uma nova história escrita de forma unilateral e mentirosa. Assim, fica claro que é um ato revanchista.

O senhor por algum motivo tem medo da divulgação dos documentos da época da ditadura militar?
Claudecir Soares Barboza, PR
Bolsonaro - Quem tem que ter medo é o pessoal da esquerda, pois tais documentos podem comprovar os recursos vindos por intermédio de Cuba para financiar a luta armada no Brasil. Fidel Castro deveria ter uma estátua, do tamanho do Cristo Redentor, como símbolo da democracia petista. Ditadura vivemos, sim, hoje em dia, em que o governo impede a criação de qualquer CPI e fecha o Congresso com medidas provisórias.

Durante o regime militar foi introduzida a disciplina escolar "Moral e Cívica". O senhor acredita que ela deveria retornar ao currículo dos alunos da rede pública?
Lucas Felizardo, RS
Bolsonaro - Além da disciplina “Moral e Cívica”, cantava-se o Hino Nacional com a mão no peito e levantava-se na entrada e saída do professor da sala de aula. Sem disciplina e educação séria não existe futuro promissor. Hoje tirou-se a autoridade do professor na sala de aula, adotam-se livros que ensinam a falar e fazer contas de formas erradas e ainda querem introduzir material didático para estimular nossos filhos a ser homossexuais.

Gostaria de saber se seria possível um golpe militar nos dias atuais. E, como ex-militar, se isso viesse a ocorrer, quais seriam as melhorias imediatas?
Adriano Barbosa de Souza, MG
Bolsonaro - Os militares não dão golpe. As Forças Armadas são instituições permanentes e, tradicionalmente, sempre atenderam os anseios do povo, já que desde suas criações são formadas por integrantes de todos os segmentos sociais. Assim foi em 1964. O povo, sim, é que deveria dar um “golpe” nos maus políticos que iludem a boa fé dos eleitores. Alguém tem alguma dúvida que programas assistencialistas, como o Bolsa Família, que acostuma o homem à ociosidade, são um obstáculo para que se escolha um bom presidente? Já dizia o saudoso Luiz Gonzaga: “Mas doutô uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.

O que o senhor acha que seria preciso para a direita conservadora voltar a ter voz na mídia nacional?
Gabriel da Costa Neto Nunes, DF
Bolsonaro - A mídia, atualmente, depende basicamente de recursos governamentais. Assim, por necessidade, discrimina e sataniza os políticos de direita, já que o governo é de esquerda.

O senhor tem alguma pretensão de criar um partido realmente de direita, já que o seu próprio PP faz parte da bancada governista de esquerda?
Robson Tavares de Abreu, RJ
Bolsonaro - É muito trabalhoso e caro criar um novo partido, já que ele nasce sem horário para a propaganda na TV e no rádio. O PP, embora apoie o governo, não patrulha seus deputados, que têm liberdade de expressar suas opiniões e votos, como é o meu caso.

Qual a sua opinião quanto à criação do Partido Militar Brasileiro?
Roberto Lanius, SC
Bolsonaro - Creio que os militares, por suas limitações econômicas e políticas, encontrarão muitas dificuldades para manter um partido com essa denominação, pois faltarão argumentos para angariar votos de civis. O PMB é um partido natimorto até porque seu presidente, um capitão da PM de São Paulo, declarou que repudia o que denominou “golpe de 1964”. Gostaria de lhe perguntar se endeusa os que mataram o jovem tenente Alberto Mendes Júnior, no Vale do Ribeira, e se sua preferência é pelos militares das Forças Armadas ou pelo bando de Carlos Lamarca.

O senhor fala que é livre para votar em matérias sem obrigação do partido. Por que votou na MP que pode esconder as falcatruas nas licitações para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas?
Fernando Pedro da Silva, RJ
Bolsonaro - Foi um de meus raros votos com o partido. Só um idiota pode acreditar que qualquer obra possa ser realizada com gastos secretos. Pelo projeto, o TCU e o MP têm acesso a todas as fases da licitação. Após a concorrência, o governo abre o seu orçamento. Desde o fim do período militar, as falcatruas tornaram-se regra no Executivo.

Há reais intenções em desmilitarizar as polícias estaduais para caminhar em direção à unificação? O senhor é a favor do fim do alistamento obrigatório?
Wagner Pereira, SP
Bolsonaro - Na realidade há outras intenções por parte de quem defende essas ideias, tal como retirar o porte de arma de policiais e bombeiros militares fora do serviço. Há de se ressaltar que somente 5% dos alistados são aproveitados e a quase totalidade dos jovens que incorporam são voluntários. Os que serviram as Forças Armadas sempre lembram com muito orgulho seu passado de recruta.

O senhor acha necessário que exista algum controle de imigrantes que venham trabalhar no Brasil? A direita europeia está certa em restringir a imigração?
Toni Ricardo Eugênio dos Santos, SP
Bolsonaro - Sim. E mais, o Brasil não pode continuar crescendo à taxa de 3 milhões de habitantes por ano. Sem uma política de planejamento familiar fica inviável combater a miséria, a fome e a violência. Por outro lado, estrangeiros vêm ao Brasil pela falta de mão de obra especializada em nosso meio.

É verdade que o senhor votou num projeto de lei para acabar com o 13º Salário, FGTS, Licença Gestante e outros direitos trabalhistas, conforme consta num e-mail que circula pela internet?
Gesiel Oliveira, PA
Bolsonaro - Essa foi uma das grandes mentiras do PT para conquistar maioria nas eleições de 2002. Na web, a campanha foi massiva contra os candidatos do PMDB, PFL, PTB e PP. Os candidatros do PT e PC do B foram os grandes beneficiados com essa campanha difamatória. Tais direitos estão incluídos no art. 7º da Constituição, considerados como “cláusula pétrea”. Portanto, não passível de supressão nem por proposta de emenda à Constituição, muito menos por projeto de lei como foi divulgado.

Os militares terão aumento neste ano?
Wilton José Soares de Medeiros, PB
Bolsonaro - A decisão de reajustar a remuneração dos militares é privativa da Presidente da República, Dilma Rousseff, que assumiu compromisso, por escrito, de manter a política salarial de seu antecessor, com recomposição anual. Entretanto, até o momento, se nega a discutir tal assunto.

Como motivar nossos militares se os salários nas Forças Armadas são baixos e outras carreiras de Estado têm salários melhores?
Paulo da Silva Gomes, RN
Bolsonaro - Por ano, mais de 500 oficiais e praças de carreira deixam as Forças Armadas, sendo a maioria por aprovação em concurso público. Não dá para ser patriota com uma família para sustentar e passando necessidade. O governo sempre se prevaleceu da disciplina para subjugar os militares. O revanchismo ainda fala alto no governo do PT.

A MP 2215/2000 está parada no Congresso Nacional há quase dez anos. O que ela representa para a família militar?
Claudio Oliveira, RJ
Bolsonaro - A Medida Provisória 2215-10, que trata da Lei de Remuneração dos Militares, é originariamente de dezembro de 2000. Seu relator, Romeu Tuma, faleceu sem poder colocá-la em votação. Essa MP provoca enorme desestímulo para a carreira. Infelizmente o Legislativo não tem independência para votá-la e o Executivo parece ter interesse na deterioração do material humano militar.

Gostaria de saber como anda o seu projeto em relação ao fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Felipe Azevedo, RJ
Bolsonaro - O lobby da OAB no Congresso é muito forte. Tal exame rende, anualmente, milhões de reais aos cofres da entidade. No período militar não existia tal exame e os alunos eram melhores formados que nos dias atuais, e não eram extorquidos pela OAB.

Por que o senhor é contra o exame da OAB? O senhor não acha que acirrará ainda mais o mercado de trabalho dos advogados?
Murilo Silva Lacerda, MG
Bolsonaro - É um absurdo que depois de, no mínimo, 5 anos de estudos e aprovação em uma faculdade autorizada a funcionar e fiscalizada pelo governo, um bacharel fique impedido de exercer sua profissão por exigência de uma entidade que se diz democrática. Discordo de que a liberação dos formandos acirrará ainda mais o mercado de trabalhos dos advogados. Em todas as demais profissões existem bons e maus profissionais e sempre que ocorre excesso de profissionais a lei de mercado faz com os jovens busquem alternativas.

Caso fosse eleito Presidente da República, quais seriam suas 3 prioridades?
Rubem B. Weber, PA
Bolsonaro - Obrigado pela lembrança e, se fosse o caso, conduziria o país de forma semelhante ao período entre 1964 a 1985, quando o professor era valorizado, o policial sentia orgulho de sua profissão, o Congresso tinha moral e o Judiciário era respeitado.

Deputado, quando e por que o senhor foi demitido do serviço ativo do Exército Brasileiro?
Nelson dos Santos Carmona, BA
Bolsonaro - Não fui demitido, mas sim transferido para reserva remunerada, por força de imposição legal, ao ser diplomado vereador pelo Município do Rio de Janeiro, em 21 de dezembro de 1988.

O senhor não acha que, se explanasse suas ideias de forma mais branda e sem partir para o lado pessoal, teria uma maior aceitação do público em geral?
Amanda Ferreira, DF
Bolsonaro - Sem contundência ninguém é ouvido. Temos excelentes deputados que expressam suas ideias de forma polida e por isso não encontram eco na mídia.

Como o senhor avalia a abordagem da imprensa em geral com suas opiniões?
Allysson Almeida, RJ
Bolsonaro - Nunca me dão o benefício da dúvida. Para mim, tudo é fato consumado. Não posso ter opinião contrária, pois sou tachado de preconceituoso. Tenho paz na consciência e falo o que penso e tenho apoio de considerável parcela da sociedade.

O deputado avalia que suas declarações são divulgadas corretamente ou distorcidas?
Ednilson Souza, DF
Bolsonaro - Acontece de tudo. Minhas declarações vendem jornais e revistas e dão audiência no rádio e na TV. As distorções são apenas detalhes.

Fonte: Revista Época
www.folhagospel.com.br

quinta-feira, 7 de julho de 2011Você perderia algo pelo Evangelho? Então fique sabendo: em breve, isso pode acontecer



Vocês viram que o juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas revogou duas uniões estáveis entre homossexuais com base no que a Constituição Federal afirma. A postura do magistrado é de alguém que age baseado em suas convicções e está disposto a pagar um preço por isso.


Estamos chegando a um determinado contexto social no qual os verdadeiros cristãos deverão tomar atitudes que contrariem o senso comum e o anseio politicamente correto da sociedade, mesmo que isso resulte em algumas perdas.


Cada dia mais os cristãos são colocados diante do desafio de defender a mensagem cristã insurgindo-se contra uma sociedade secularizada e tolerante. Se no passado os cristãos eram jogados aos leões para que pudessem morrer, hoje estão sendo escarnecidos pela mídia e pela patrulha do politicamente correto.


Com efeito, lembro-me então das palavras de Paulo. “Mas o que era para mim era ganho reputei-o perda por Cristo; e, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (Fp 3.7,8).


Mas será que a igreja evangélica brasileira está preparada para tomar decisões ortodoxas e que contrariam o anseio popular? Será que os cristãos estão verdadeiramente dispostos a colocar em risco seus empregos para defenderem suas convicções? Será que os evangélicos estão dispostos a enfrentar desafios verdadeiros capazes de resultar em alguma perda? Será que a maioria de nós, cristãos, temos coragem de não nos conformarmos - na prática - com este mundo (Rm 12.2)?


Enfim, são algumas perguntas que nos vêm à mente quando observamos as nuanças do tempo presente, que demonstra a intensificação da perseguição cultural ao povo cristão.




Do jeito que as coisas se encaminham, o futuro dos cristãos pode ser como a cena da foto acima, tirada no período do regime militar. Mas ainda existem cristãos corajosos, remanescentes, que não se dobraram a Baal e que não temem a investida sorrateira do inimigo. Homens e mulheres que estão dispostos a viver e a morrer pela causa do Mestre e pelos valores bíblicos.

Pense nisso!

Valmir Nascimento

A-BD
http://kedsonni.blogspot.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Reflexão de Quinta Feira



Bem-aventurados serão vocês, quando… eliminarem o nome de
vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.”Lucas 6:22



Uma das coisas mais difíceis de sofrer é ter nosso nome
injuriado ou desprezado. Atacar o nome de uma pessoa é uma agressão
à sua essência. Dói mais ainda quando sofremos isso por causa de
Cristo. Que nunca seja provocado por nós. Se temos que sofrer por
causa de Jesus, que seja porque estamos vivendo e agindo como ele -
na busca de fazer o bem. Assim, qualquer sofrimento que passamos
aqui Deus converterá em glória para exaltar o nome de Jesus e luz
para guiar outros até Ele.

Sem Olivas



“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)

As oliveiras são as árvores que produzem as olivas, no Brasil conhecidas como azeitonas, que são de onde se tira o azeite. A falta delas, portanto, representa simbolicamente falta de unção, falta de resultado espiritual no ministério, falta de inspiração, e assim por diante.

Existem períodos de nossas vidas ministeriais em que parece que pregamos para as paredes, que evangelizamos botinas e que ministramos adoração para uma horta de abóboras. Nada acontece, ninguém se move, nem uma conversão, nada de cura, nem ao menos um “aleluia” se ouve. É como orar e a oração não passar do teto. Já passei por isso e vejo tantos cristãos passando por isso. Posso dizer com propriedade: isso passa, então persista. É só continuar orando, clamando por misericórdia e claro, pedir que Deus mostre o que foi que afastou o óleo de sua cabeça. É uma questão de tempo, de provação e de aperfeiçoamento.

Quando falta azeite falta tempero, tudo fica meio sem gosto. É o mesmo alimento de sempre, mas falta algo. Alguns conseguem (não imagino como) tocar toda uma vida inteira nessa falta de unção. Outros, por causa de um pouquinho de óleo, correm até quase perder as pernas. Outros se acomodam em fases alternadas de grande unção e grande vazio. O que deve ser constante é a busca por mais do Reino de Deus, mais do Pai Celestial.

A despeito do que quer que falte, o Senhor é nossa fonte de alegria e exultação, independentemente de nos sentirmos altamente ungidos ou desprivilegiados. O Senhor é quem nos restaura mediante a receitinha de sempre: se o Meu povo que se chama pelo Meu nome…. 2 Crônicas 7:14.

Nosso desafio é adorar, agradecer, alegra-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis.

“Senhor, não permita que eu me acomode entre um vácuo e outro, quero andar continuamente cheio do Teu óleo. Sei que o Senhor deseja isso, portanto eu peço, por favor, me ajude.”

Mário Fernandez
www.ichtus.com.br

Igreja Renascer não cumpre acordo e juiz autoriza força policial



A administração da Igreja Renascer não cumpriu o acordo de pagamento do aluguel no valor de R$40 mil reais.

Segundo ação que tramita na 5ª vara Cível de Santana, a Renascer não cumpriu o acordo de parcelamento da dívida com proprietário do imóvel, por isso, o juiz Mauricio Campos da Silva Velho autorizou o despejo e o uso de força policial: “expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel” diz a sentença proferida no ultimo dia 4 de julho.

Leia a sentença:

“Ante a notícia de descumprimento do acordo, expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel, caso a providência se revele necessária ao oficial de justiça. Anoto que o exequente deverá providenciar os meios necessários ao cumprimento da ordem, a saber: caminhão para remoção dos bens e depósito no caso de o locatário não ter onde guardá-los, bem assim chaveiro no caso de necessidade de arrombamento. Após o cumprimento da ordem, não havendo outras obrigações a serem cumpridas na avença, ao arquivo, dando-se baixa no sistema SAJ. Int. Fls. 50: Torno sem efeito a certidão de trânsito em julgado lançada às fls.47. Anote-se. Publique-se a sentença de fls.38. Cumpra-se fls. 48, expedindo-se o mandado. R.sent. fls. 38: Homologo o acordo noticiado neste processo e, em consequência, JULGO-O EXTINTO, com resolução do mérito, nos termos do artigo 269,III, do CPC. Em face da inexistência de interesse recursal, certifique-se de imediato o trânsito em julgado da sentença e comunique-se a extinção do processo no sistema SAJ, que alimenta os bancos de dados dos organismos de proteção ao crédito. Fica, por via de consequência, liberada eventual restrição a bens e direitos, caso não houver disposição em contrário no termo acordo. Providencie o cartório a confecção dos expedientes necessários inclusive eventual mandado de levantamento se constar da avença. Aguarde-se em arquivo o integral cumprimento da avença. No caso de inadimplemento, a parte poderá iniciar sua execução, nos termos do artigo 475-J, do CPC, incluindo na memória de cálculo o valor referente à taxa de desarquivamento e providenciando o cartório a reativação do processo no sistema SAJ. P.R.I.C.” Processo: 0048899-80.2010.8.26.0001

De acordo com um bispo, a Renascer tem vários processos em andamento na região de Santana: “Isso virou rotina. Existem salões com dívidas que vão de 90 mil (reais) pertencente à JBG Assessoria até 900 mil (reais) da Ouro Verde. Todos esses (salões) a igreja perderá e terá que desocupar. Infelizmente essa é a realidade. Está tudo errado” disse. Perguntado se as dívidas são uma vergonha para uma igreja que prega prosperidade, o bispo desabafou: “Para alguns isso é normal. Prosperidade é algo que alguns líderes não vivem e nunca viverão. Digo, dever aluguel é vergonhoso e nada cristão.” disse
.

Também em Santana, a Renascer localizada na Avenida General Ataliba Leonel tem dez dias para sair do imóvel já que não pagou os alugueis atrasados que ultrapassam os R$900 mil reais.

Fonte: Folha Renascer / Folha Gospel

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reflexão Quarta Feira



“Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir”.
-- Lucas 6:21


A alegria que Jesus traz não é de um parque de diversão ou de
uma piada hilária. É de uma felicidade que nasce dentro de nós pelo
imenso prazer de estar vivendo a melhor de todas as vidas. Como no
caso daqueles com fome, Jesus não está exaltando a tristeza como
virtude. Ele está prometendo que aqueles que choram agora um dia
haverão de rir. Seguir Jesus eventualmente traz sofrimento e
tristeza para todo discípulo. Pode ser o afastamento de um amigo, a
falta de compreensão de um parente ou até perseguição por causa de
Cristo. Pode ser pelo nosso próprio pecado. Seja qual for o motivo,
a fé em Jesus é também a fé que um dia "Deus enxugará dos seus
olhos toda lágrima" (Apoc 7:17) porque o motivo daquela tristeza
terá sumido para nunca mais voltar e dará lugar a uma alegria
imensa que durará para eternidade.

pense



“No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé
nele”.Efésios 3:12


Em Cristo recebemos tantas liberdades – liberdade da lei, do
pecado, da morte, etc. Mas uma das maiores liberdades que temos é
de poder nos aproximar o Criador do universo, o Deus de todos os
tempos e da criação, e falar aberta e confiantemente com Ele. É
incrível que nós mortais possamos entrar no mundo de Deus com os
nossos problemas e estarmos confiantes que Ele nos ouve e se
preocupa com os nossos problemas

Islândia estuda autorizar venda de cigarro só com receita médica



O parlamento da Islândia está examinando um projeto de lei que, se aprovado, só permitirá a venda de cigarros somente a pessoas dependentes do vício e que tenha receita médica. Os cigarros seriam vendidos em farmácias, que ficariam obrigadas a mandar para as autoridades os nomes dos compradores.

Na prática, o projeto de lei passa a considerar o cigarro como uma droga ilícita e o seu consumo só seria autorizado por quem estiver se tratando com um médico.

Os preços dos cigarros seriam submetidos a um elevado reajuste. A punição a quem os contrabandear seria equivalente à aplicada aos traficantes de drogas pesadas. Atualmente, os cigarros podem ser comprados em qualquer estabelecimento comercial.

A Islândia, uma ex-colônia da Dinamarca, é um país nórdico com cerca de 320 mil habitantes. Ela possui a região vulcânica mais ativa do planeta. A sua renda per capita está entre as cinco mais elevadas. Em 2005, era de US$ 40.277 (R$ 63.000). A do Brasil em 2010 era de US$ 11.300 (R$ 17.600).

Fonte: Paulo Lopes

terça-feira, 5 de julho de 2011

Reflexão Terça Feira



Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão
satisfeitos”.Lucas 6:21



Deus vê a miséria que tem na terra. Ele não está cego. A fome é
uma das piores sensações e uma das mais gritantes injustiças que
existe aqui. É uma coisa passar fome quando ninguém tem o que comer
numa terra devastada e seca. É outra coisa aguentar aquela dor no
seu estômago sabendo que pessoas do outro lado da rua têm pão com
fartura. Será que a promessa que Jesus fez aqui espera encontrar
seu cumprimento em nós? Será que nós fazemos parte da
bem-aventurança? aguem um disse disse:"Se você não consegue
alimentar cem pessoas, pelo menos alimente uma". Se fazemos isso e
damos glória a quem é devido, então já se cumpre diante de nós essa
maravilhosa promessa de Jesus.

Cristãos norte-coreanos fogem de seu país



Nos últimos anos, o governo norte-coreano descobriu que a Tailândia é a porta de saída para muitos norte-coreanos que querem fugir do país e depois receber o reassentamento na vizinha Coreia do Sul. Mesmo que a Tailândia seja distante da península coreana, ela é o mais próximo aliado ao alcance da Coreia do Sul, com quem mantém uma boa política de relacionamento.

“Os primeiros que chegaram aqui pareciam que não tomavam banho há um mês”, disse Sugint Deckhul, que presenciou a chegada de cerca de 3 mil norte-coreanos a seu país.

A viagem para a Tailândia pode levar meses e o caminho está repleto de informantes e extorsões. Ser capturado na China significa ser deportado e, muito provavelmente, executado. Quando não são mortos, acabam em campos de trabalho forçado.

São desertores, como Joseph e sua família, que queriam fugir da Coreia porque passavam fome e não tinham onde buscar ajuda. E, contra todas as expectativas, eles – que estavam ligados a uma rede de cristãos – conseguiram fugir e se abrigar na casa de um casal cristão chinês. Lá eles puderam comer. Joseph relata: “Eu nunca tinha comido carne, nem visto animais como galinha, boi. Eu estava somente acostumado a comer arroz e legumes que meus pais plantavam.”

Além da comida, a família que os hospedou lhes ofereceu algo a mais: Jesus. “Ninguém na Coreia do Norte sabe sobre o cristianismo”, disse ele. “Mas eles me falaram dele e eu fui salvo. Agora percebo quantas vezes Deus nos ajudou.”

Joseph e sua família são um dos muitos exemplos de pessoas ajudadas pela “Underground Railroad”, que auxilia cristãos a fugir da Coreia do Norte e conseguir uma vida melhor em outros países.

Para fugir da Coreia, precisam de muita coragem. Atravessam rios, fronteiras e selvas para conseguir chegar à Tailândia. Como já dito, muitos chegam desnutridos e fracos, precisando do apoio de outros para se alimentar e se recompor. Depois disso, são deportados para a Coreia do Sul, já que a Coreia do Norte não está aberta para receber pessoas vindas da Tailândia ou de qualquer outro país.

Fonte: Portas Abertas
extraido:www.overbo.com.br

Conselho de Ética da Câmara rejeita representação contra Bolsonaro



Por dez votos a sete, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou nesta quarta-feira a representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), na foto. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo.

Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ). Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. “Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com “h” maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é”, afirmou. Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, diz que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa “CQC”, da TV Band, em março passado. Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”.

Outro fato citado na representação é a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado. Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de “mentiroso, imoral”. “Vou tirar você [Chico] do armário”, disse Bolsonaro. “Tá nervoso é? Isso é diversionismo”, respondeu Chico Alencar. Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Fonte:Paulo Lopes
www.overbo.com.br

Oração



“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e
não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”.
-- Gálatas 5:1


Libertos! Fomos libertos da lei, do pecado e da morte. Fomos
libertos para servir a Deus e compartilhar da sua graça
eternamente. Então, como usaremos essa liberdade!

ORAÇÃO:
Deus de liberdade e graça, por favor, dá-me o seu Espírito de
sabedoria para entender plenamente todas as maneiras que o Senhor
tem me abençoado. Por favor, ajude-me a usar essas bênçãos para
compartilhar a sua graça com a minha família e meus amigos. Que eu
nunca faça mau uso dos seus presentes ou abuse as minhas liberdades
ganhas com tão grande custo. No nome de Jesus eu oro. Amém. ***
Veja a imagem deste texto em
http://www.iluminalma.com/img/il_galatas5_1b.html

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reflexão de Segunda Feira



Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estavam ali
muitos dos seus discípulos e uma imensa multidão procedente de toda
a Judéia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom, que vieram
para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Os que eram
perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos
procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos.
Olhando para os seus discípulos, ele disse: “Bem-aventurados vocês,
os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus.” Lucas 6:17-20


Nos dias de Jesus às vezes se declarava uma pessoa abençoada,
bendita ou feliz. Os Salmos falam de pessoas abençoadas por Deus
Sl. 1:1; 32:1-2; 32:12. É da mão do Altíssimo que vêm as maiores
bênçãos. É neste sentido que Jesus declara os pobres "bem
aventurados". O termo não quer dizer necessariamente feliz. A
pessoa pode estar em grande necessidade. Mas, se tiver achado favor
com Deus, então independente do seu estado atual, ela é abençoada,
bem aventurada. A pobreza, por si só, não confere nehuma vantagem
espiritual. Há pessoas pobres tão arrogantes e orgulhosas quanto
algumas pessoas ricas. Há também pessoas que se desfazem de todos
os seus bens e ainda ardem com cobiça e paixão pelas coisas deste
mundo. Os verdadeiros bem-aventurados são aqueles cujos bens estão
guardados com Jesus. Quem não tem tesouro aqui sonha em ter em
outro lugar. Quem não consegue riqueza aqui avista um outro lugar
onde poderá ter. Com isso os pobres olham em direção a Deus, pois
sabem que só da mão dEle virá sua herança. Se tiverem fé em Jesus,
recebem dele o título do seu lugar - o Reino é deles. Não é só no
porvir, já é. Não vêem, não sentem, e não tomaram posse ainda. Mas,
tão certo quanto a ressureição de Jesus, é a bênção prometida pelo
Rei - “Bem-aventurados vocês, ó pobres".

Caindo o peso das costas



Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6:22).

Certo homem, um cristão conhecido da localidade, caminhava com dificuldades por levar uma pesada bolsa de batatas em suas costas. Um homem incrédulo, ao vê-lo passar, interrompeu-o com uma pergunta:
“Como você sabe que é um salvo?” O homem deu mais alguns passos, e soltou a bolsa no chão.
Disse ele: “Eu não me virei e nem olhei ao redor, mas sei que soltei a bolsa de batatas. Como pude eu saber disso?” “Você sabe porque o peso diminuiu em suas costas,”
respondeu o incrédulo.
“Sim,” continuou o homem, “e é pelo mesmo motivo que sei que sou um homem salvo. Eu não tenho mais o peso do sentimento de culpa pelos pecados e tenho paz e satisfação em meu Senhor e Salvador.

”Muitas vezes não somos capazes de achar a paz verdadeira e a felicidade tão ansiosamente buscada simplesmente porque continuamos carregando, nas costas, a bolsa pesada dos prazeres mundanos que tem nos feito andar curvados sem poder enxergar a luz do Senhor à nossa frente. Estamos tão envolvidos com o pecado que não aproveitamos a liberdade de poder passear pelos campos suaves e abençoados que Deus tem preparado para Seus filhos.

O homem de nossa história carregava um saco de batatas para vender na cidade, mas desfrutava da alegria verdadeira e da vida abundante que são características daqueles que tem Cristo no coração.

O peso era apenas material, pois, espiritualmente ele podia flutuar como uma pena, com um sorriso nos lábios e louvando a Deus em seu espírito.Quando a bolsa de batatas que carregamos é espiritual, nosso semblante mostra tristeza, a alegria não acha espaço em nosso coração, caminhamos curvados sem poder olhar para o alto de onde vem as bênçãos que podem transformar toda a nossa aflição em paz e felicidade.

Deixe, de uma vez por todas, cair a bolsa do pecado que você carrega nas costas. Sem este peso, você poderá seguir mais rapidamente em busca dos seus sonhos.

Mano Menezes veta presença de pastor na seleção



Contrariando uma postura adotada durante o período que Dunga comandava a Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes vetou a presença de líderes religiosos na concentração brasileira na Copa América, de acordo com informação publicada no jornal Folha de S. Paulo.

Na época, pastores tinham livre acesso aos bastidores da Seleção. A CBF ainda pretende alertar os jogadores para evitar comemorações com menções religiosas.

Na Copa da África do Sul, em 2010, o pastor Anselmo Alves chegou a frequentar o hotel onde os jogadores brasileiros estavam hospedados. Ainda de acordo com o jornal, atos como as orações no centro do campo depois da conquista da Copa das Confederações – atitude que foi criticada e censurada pela Fifa – e camisetas com mensagens religiosas deverão ser evitadas. A influência dos religiosos, principalmente dos evangélicos, perdeu força com a saída de Jorginho, auxiliar de Dunga, e de jogadores como Kaká e Felipe Mello.

Fonte: Terra Esportes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails