"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reflexão de Sábado


No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve
fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se
encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou,
a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe
disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos
ouviram-no dizer isso. Marcos 11:12-14


A figueira foi um símbolo da corrupção e esterilidade
espiritual de Israel no antigo testamento e também da chegada do
juízo ao povo de Deus (Jer 8:1-13; Oseías 9:10; Joel 1:12-15;
Amós 4:1-9 Miq 7:1). Embora para nós pareça cruel, Jesus usou a
figueira para mostrar a conseqüência de receber bênçãos de
Deus, vida, alimento e tudo que se precisa, e daí não produzir o
fruto que tudo que vem de Deus deve produzir. Israel, como a
figueira, tinha toda a folhagem de uma árvore saudável. No
entanto, não havia o fruto de arrependimento, de santidade, de
obediência e amor, e finalmente de reconhecimento e submissão ao
próprio Filho de Deus. Vamos examinar nossas vidas hoje para ver
se nós estamos produzindo o verdadeiro fruto do Espírito ou
apenas a "folhagem" de religiosidade. Hoje mesmo, o que você
colocaria perante o seu Senhor se ele lhe perguntasse qual o fruto
você produziu neste dia?

hermeneutica.com

Quem cortou o cabelo de sansão?



Muitos de nós talvez aprendemos ou a nossa resposta de imediato diríamos que foi Dalila!

Mas Dalila não cortou sequer um fio de cabelo de Sansão.

Mas afinal, então, quem cortou o cabelo de Sansão?

A Bíblia diz no livro de juizes 16:19
“Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e RAPOU-LHE as sete tranças do cabelo de sua cabeça e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.”
Por tanto a palavra de DEUS nos diz que foi um homem, provavelmente um filisteu.

Dalila por três vezes tentou desvendar o segredo de Sansão mais não conseguiu, até que na quarta tentativa, Dalila consegue o seu objetivo que é descobrir da onde vinha a sua força, ou seja, seu cabelo não poderia ser cortado.

Sansão perdeu sua força, foi dominado pelos filisteus, teve seus olhos arrancados e teve que trabalhar para eles rodando moinhos.
Tudo isto por causa de uma sedução maligna que o levou à desobediência.
O mesmo aconteceu com Eva e Adão com relação ao fruto da arvore do bem e do mal, o problema não estava no fruto e nem no cabelo de Sansão, mas na indisciplina espiritual.

A desobediência e a rebeldia dão legalidade para satanás atuar na vida de um homem e de uma mulher de Deus.

Será que o Senhor Jesus pode contar com você?


Será que o Senhor Jesus pode contar com você?

“Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra.” (Mt 14: 13)

Nesta ocasião citada no versículo acima, os discípulos haviam acabado de trazer a notícia da morte de João Batista. O Sr. Jesus após ouvir o relato, preferiu retirar-se e ir para um lugar deserto. Provavelmente ele ficara triste e preferiu ficar sozinho. Mas… as pessoas o seguiram e quando Ele viu tamanha multidão, teve compaixão (pois eram como ovelhas que não tem pastor), curou, ensinou e ainda os alimentou (Mt 14:14-20). Vejo nessa passagem que o Sr. Jesus poderia ter dispensado toda aquela gente para ficar sozinho, mas não o fez. Ele mesmo sofrendo considerou o sofrimento delas mais importante que o Seu.

Quantas vezes você se abate por conta de um problema e se esquece do seu próximo. Fica tão concentrado no trabalho e às vezes um amigo do seu lado está enfrentando problemas ou até uma depressão e você não percebe. Antigamente, você não faltava por nada em uma evangelização e hoje uma simples dor de cabeça já é suficiente para você não se importar com o próximo. Você vê um companheiro de obra diferente e ao invés de procurar estender a sua mão para ajudar, você usa a sua boca para julgar. Ele provavelmente tem enfrentado lutas, problemas e não está bem. Mas você não consegue enxergar isso, porque considera o seu problema mais importante. Lembre-se: Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar!

“…de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8)

Obr. Juliana Soave

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


“Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do
teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o
teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça
perante este homem”.
Neemias 1:11

Deus tem prazer quando pedimos que ele nos guie e nos ajude
através da oração, principalmente quando o foco dos nossos
esforços é na edificação do povo dele e do seu reino. Neemias
vem como o servo de Deus. Ele não está dando uma lista de coisas
para Deus fazer através da oração tratando Deus como servo dele.
Pelo contrário, o coração de Neemias arde com as necessidades do
povo de Deus. O resto do livro de Neemias é prova de que Deus ama
quando seus filhos oram com o desejo dos seus corações focado no
Seu povo e na Sua vontade.

Temos que vender tudo para seguir a Cristo?


Temos que vender tudo para seguir a Cristo?

Um jovem rico perguntou para Jesus: "Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" Jesus concluiu a conversa com o jovem com um mandamento que o deixou triste: "...vai, vendes os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me" (Mateus 19:16-22).

Devemos praticar e ensinar a mesma coisa hoje? Temos que vender tudo que possuímos e dar aos pobres para alcançar a vida eterna? Para encontrar a resposta bíblica, temos que considerar alguns exemplos.

Os cristãos primitivos em Jerusalém vendiam seus bens para sustentar seus irmãos necessitados (Atos 2:45; 4:32). Alguns citam este exemplo para defender um tipo de comunismo cristão, dizendo que bens materiais precisam ser compartilhados igualmente entre irmãos.

Um estudo mais completo do Novo Testamento deixa bem claro que Jesus não pretendia abolir diferenças econômicas entre irmãos. Poucos capítulos depois, descobrimos que Maria, mãe de João Marcos, teve uma casa suficiente para reunir muitas pessoas (Atos 12:12). Irmãos em outros lugares tinham casas próprias (Atos 16:40; Romanos 16:5). Quando Paulo escreveu aos santos em Éfeso e Colossos, ele incluiu instruções para os servos e para seus senhores (Efésios 6:5-9; Colossenses 3:22 - 4:1). No mesmo capítulo que Paulo avisou Timóteo sobre o perigo de desejar riqueza, ele direcionou algumas palavras aos irmãos ricos. Ele não mandou que eles vendessem tudo, mas orientou-lhes em como usar o seu dinheiro, confiando em Deus e não nas riquezas (1 Timóteo 6:17-19).

Colocando as instruções de Jesus ao jovem rico no contexto do Novo Testamento, podemos entender que o Senhor não pediu que todos os cristãos vendessem todas as suas posses. Jesus viu que o dinheiro estava impedindo a salvação daquele jovem, e assim ele mandou que vendesse tudo. Neste sentido, ele continua exigindo a mesma coisa. Qualquer coisa que impede a nossa devoção ao Senhor deve ser eliminada da nossa vida.

Até os mais pobres precisam lembrar do mandamento de Jesus: "...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça" (Mateus 6:33).

-por Dennis Allan

Evangelista Billy Graham fala sobre sua vida e sobre os igrejas atuais


O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os evangélicos de serem “vítimas de nosso próprio sucesso.”

Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.

Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.

Leia abaixo algumas das perguntas feitas pela Christianity Today, ao Billy Graham:


Que conselho o senhor daria para as pessoas que estão envelhecendo?

Primeiro, aceite como parte do plano de Deus para sua vida, e agradeça-lhe todos os dias pelo dom da vida daquele dia. Nós olhamos para a velhice como algo a ser temido, e é verdade que não é fácil. Eu não posso dizer honestamente que eu gosto de estar velho não ser capaz de fazer a maioria das coisas que eu costumava fazer, por exemplo, e ser mais dependente dos outros, e enfrentando os desafios físicos que eu sei que só vão piorar. A velhice pode ser um momento solitário, a filhos espalhados, cônjuge e amigos que se foram.

Mas Deus tem um motivo para nos manter aqui (mesmo que nem sempre entendemos isso), e precisamos recuperar a compreensão da Bíblia de vida e longevidade como dons de Deus e, portanto, como algo bom. Várias vezes a Bíblia menciona pessoas que morreram “em um boa velhice “. Então, parte do meu conselho é aprender a estar contente, e que só vem quando aceitamos a cada dia como um dom de Deus e compromete-lo em suas mãos. As palavras de Paulo são verdadeiras em cada etapa da vida, mas especialmente à medida que envelhecemos “piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tm 6:06)..

A outra parte do conselho que eu daria é o outro lado da moeda, por assim dizer. É assim: À medida que envelhecemos, devemos focalizar não só o presente, mas mais e mais sobre o céu. Este mundo, com todas as suas dores e tristezas e dos encargos, não é nosso lar definitivo. Se conhecemos a Cristo, sabemos que temos “uma herança que jamais poderá perecer, macular ou esbotar, temos reserva nos céus para vós” (1 Ped. 1:4). Eu sei que não vai demorar muito para eu estar indo lá, e estou ansioso por esse dia. Céu nos dá esperança e faz com que as nossas cargas presentes sejam mais fácil de suportar.

O que senhor diria para os filhos que têm pais idosos?

Quando somos jovens geralmente não pensamos muito sobre envelhecer, ou sobre os nossos pais envelhecer ou não pensamos nada sobre isso. Mas isso vai acontecer, se eles viverem o tempo suficiente. Então a primeira coisa que eu diria para aqueles cujos pais estão envelhecendo é estarem preparados para isso, e aceitarem o que lhe traz responsabilidades.

Então sejam paciente com elas. Eles podem não ser capazes de fazer tudo que já fizeram, mas isso não significa que eles são necessariamente impotente ou incompetente. E estajam atentos às suas necessidades, incluindo as suas necessidades emocionais e espirituais. Às vezes, eles só precisam saber que você está lá, e que você se importa com eles. Seja sensível também. Às vezes eu tenho visto as crianças se tornarem pesadas e insensível ao lidar com seus pais que estão envelhecendo, isso só causa ressentimentos e mágoas.

Por outro lado, pode tornar-se necessário intervir e insistir que lhe entreguem as chaves do carro, ou deixá-lo lidar com suas finanças, ou mesmo arranjá-los para ir a um lugar onde eles terão um melhor atendimento. Eles podem resistir, e você precisa se colocar no lugar deles e perceber o tumulto que essas alterações podem causar-lhes. Mas eles precisam perceber que você está fazendo isso porque os amam e querem o melhor para eles. E orar para eles, que eles venham experimentar a paz e o conforto de Deus à medida que envelhecem. Algum dia você vai estar lá também, e o que você faz agora vai ser um exemplo para seus filhos.

Se você pudesse, você iria voltar e fazer algo diferente?

Sim, claro. Eu passaria mais tempo em casa com minha família, e eu estudaria mais e pregaria menos. Eu não teria realizado tantas palestras, incluindo algumas das coisas que eu fiz ao longo dos anos que eu provavelmente não precisava realmente fazer, casamentos e funerais e dedicatórias de construção, coisas assim. Sempre que eu aconselho alguém que se sente o chamado a ser um evangelista, eu sempre instá-los a guardarem o seu tempo.

Eu também teria se mantinha afastado da política. Eu sou grato pelas oportunidades que Deus me deu para ministrar às pessoas em lugares altos, as pessoas no poder têm necessidades espirituais e pessoais, como todos os outros, e muitas vezes eles não têm ninguém para conversar. Mas olhando para trás Eu sei que às vezes cruzei a linha, e eu não faria isso agora.

Quais são as questões mais importantes para os evangélicos de hoje?

Eu sou grato pelo o ressurgimento evangélico que temos visto em todo o mundo no último meio século ou mais. Ele realmente foi obra de Deus. Não era assim quando eu comecei, e estou espantado com o surgimentos de novos seminários evangélicos e de organizações e igrejas, uma nova geração de líderes comprometidos com o evangelho, e assim por diante. Mas o sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar atentos e evitar que nos tornemos vítimas de nosso próprio sucesso. Será que vamos influenciar o mundo para Cristo, ou o mundo vai nos influenciar?

Mas a questão mais importante que enfrentamos hoje é a mesma que a igreja tem enfrentado em cada século: Será que vamos alcançar o mundo para Cristo? Em outras palavras, vamos dar prioridade ao mandato de Cristo de ir por todo o mundo e pregar o evangelho? Ou vamos nos virar cada vez mais para dentro, presos em nossos própria assuntos internos ou polêmicos, ou simplesmente se tornando mais e mais confortáveis com a nossa posição? Será que vamos ficar com orientação interna ou externa dirigida? As questões centrais do nosso tempo não são econômicos, políticos ou sociais, mais importantes que sejam. As questões centrais do nosso tempo são morais e de natureza espirituais , e o nosso chamado é para declarar o perdão de Cristo, esperança e poder de transformação para um mundo que não o conhece e segui-lo. Nunca nos devemos esquecer isso.

Fonte: InforGosel / O Verbo

extraido : wwwadonainews.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reflexão de Quinta Feira


Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela e
disse: “Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o
que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão
dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você,
a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão
por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre
pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe
concedeu”. Lucas 19:41-44


Que contraste! Jesus enxergou o futuro, coisas que ainda estavam
por vir, mas, que vieram exatamente como ele previu. Enquanto isso,
o povo chamado por Deus não conseguia enxergar o que estava bem à
sua frente. Nada estava oculto. Nada estava escondido. Estava tudo
lá para qualquer um ver em plena luz do dia. Deus andou na terra,
curou, libertou, restaurou e ressuscitou. Mesmo assim, a maioria
não conseguiu enxergá-lo. Por quê? Porque, como Jesus disse
"você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu". Não
conseguiram ver o que estava bem à sua frente. O povo que pensa
que conhece a Deus precisa de muito cuidado. Será que estamos
atentos à voz de Deus? Estamos buscando nas Escrituras, atentos ao
movimento do Espírito, abertos para a atuação dEle em nossas
circunstâncias ou uma palavra dEle por meio de um irmão em
Cristo? Vamos pedir a Deus hoje sensibilidade, ouvidos para ouvir e
olhos para enxergar tudo que precisamos ver, para que Jesus não
tenha que chorar por nós, mas, que Ele se agrade e se alegre com
as nossas vidas. Que a volta do Senhor seja para você, não um dia
de medo da condenação, mas de comemorar a sua libertação
eterna!

Lucas 19:45-48
Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam
vendendo. Disse-lhes: “Está escrito: ‘A minha casa será casa
de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de
ladrões’”. Todos os dias ele ensinava no templo. Mas os chefes
dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo procuravam
matá-lo. Todavia, não conseguiam encontrar uma forma de fazê-lo,
porque todo o povo estava fascinado pelas suas palavras.


O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam
"fiéis" para encher "templos" onde pouco além de dinheiro é
exigido, e há muitas promessas de prosperidade financeira e
material. Como os Cristãos de Laodicéia (Apoc 3:17-18), no lugar
do ouro que Jesus promete, muitas pessoas ficam satisfeitos com
bens que apenas os empobrecem cada vez mais, pois trocam em seus
corações o verdadeiro tesouro que é Jesus pelo ídolo de um
sonho de consumo. José Comblin corretamente observa que "Tais
religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem
dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos
purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos
tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro
amor, Jesus Cristo.

hermeneutica .com

Filhos de Caetano Veloso são evangélicos


“Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”, afirmou o músico.

O músico Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Caetano tem três filhos religiosos. Sobre Moreno, que tende ao catolicismo, diz: “Se o papa João 23 fosse santo, ele seria devoto”. Seus dois filhos mais novos, Tom e Zeca, são evangélicos e frequentam a igreja Universal do Reino de Deus. Sobre um tropicalista gerar filhos evangélicos, Caetano diz: “Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”.

Caetano diz ser muito bem recebido quando vai assistir a seus filhos tocando nos cultos e afirma enxergar o bem que a religião fez aos dois. Paula Lavigne comenta: “Zeca encontrou um conforto na religião. Qualquer coisa que faça bem aos meus filhos faz bem para mim”.

E sobre o crescente poder dos evangélicos, no Congresso Nacional e na mídia, relativiza: “A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal”.

Caetano acredita que tanto o pensamento da esquerda militante quanto a moral das religiões repreendem a religiosidade e a sexualidade. Ao ser questionada sobre se a sexualidade ambígua de Caetano a deixava insegura, quando casada com ele, Paula Lavigne respondeu: “Sua bissexualidade é superdimensionada, é muito mais uma bandeira do que um fato, e Caetano carrega um saco de golfe em suas costas, cheio de bandeiras que ele defende de forma apaixonada. Na prática, ela não existia”. Jorge Veloso, assessor e sobrinho-neto de Caetano, resumiu assim: “Artista é anjo”.

Vindo de uma família muito católica, ele ia à missa e não dormia sem antes rezar. Quando foi a Salvador, ficou mais próximo do candomblé, onde se iniciou como filho de Oxóssi em casa de Mãe Menininha, no Gantois. Porém, nunca recebeu seu orixá: “É o tal negócio de perder a consciência. Eu não queria entrar em transe. Ficava com medo”.

Caetano, que hoje se diz ateu, afirma estar adorando tudo no início do governo da presidente Dilma Roussef: “Dilma tirou a Bíblia de cima da mesa e o crucifixo da parede, eu gostei muito. Lula era mais carola…”, diz.

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reflexão Quarta Feira

Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras,
toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus
alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto.
Exclamavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!”
“Paz no céu e glória nas alturas!” Alguns dos fariseus que
estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende
os teus discípulos!” “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se
eles se calarem, as pedras clamarão.” Lucas 19:37-40


É incrível pensar, mas, em vários países hoje ainda é crime
proclamar Jesus como Messias. Até nos Estados Unidos a leitura da
Bíblia é proibida em escolas públicas. No Brasil e em outros
países "Cristãos" vê-se cada vez mais a proclamação do
Evangelho ameaçada com limitações na livre expressão. Mas, os
verdadeiros discípulos de Jesus jamais se calarão. Eles não
serão intimidados. Você sente esta necessidade de falar de Jesus?
Ou já se apagou esta chama? Ore a Deus, peça que ele acenda em
seu íntimo a paixão que você sentia no passado por Jesus. Não
é só emoção, mas também o reconhecimento do quanto Jesus fez
por você, que gera um ardor recíproco por ele. Afinal, dá para
deixar de falar daquele que lhe resgatou das trevas, salvou sua
vida, lhe deu um novo propósito e ainda voltará um dia para lhe
levar para uma moradia eterna? Dá para deixar de falar dEle?

hermeneutica.com

Parou, Por Quê?




Ao ser indagado por um cristão por que parou sua carreira cristã, o rapaz falou:
- Parei por causa das fofocas, das confusões, do desrespeito...
- Mas, amigo, você pode procurar outra igreja. Nada o impede.
- Bem, na verdade, abandonei a fé. Quero dar um tempo.

Inconformado, o cristão faz-lhe mais perguntas:
- E em Jesus, amigo, quais defeitos você encontrou?
- Nenhum, respondeu o sujeito.
- E por que você o abandonou também?
- Por causa da igreja.

Era quase meio, e o cristão apontou o sol e pediu que o rapaz colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo, e disse-lhe:
- Vê, sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a luz sol. Ninguém é culpado da sua traição ao nosso Senhor Jesus. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de ocultar a luz de Jesus em sua vida.



Não deixamos de congregar,como é costume de alguns.Hebreus 10.25

Dia Mau


“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Ef 6.13)

Dias de tristeza em que os pensamentos e sentimentos se confundem e nos deparamos com a nossa humanidade. Dias para não tomar decisões, mas sim posições. É dia de parar tudo e somente olhar para o Senhor.

Em Ef 6.14, Paulo diz: “Estai, pois, firmes...”. Estar firme é: não cair. E cair não é chorar ou sentir tristeza. Cair é tomar atitudes de desistência. Deixar o arado, olhar para trás e voltar ao pecado. Nos momentos mais difíceis, quando a única opção é chorar com o Senhor, ali eu estou sendo firme. O Sl 125.1 diz que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem! Quando busco ao Senhor eu estou praticando a minha confiança Nele. E ele sempre corresponderá a nossa procura por Ele!

A maioria das pessoas não sabe lidar com as fraquezas do próximo. Não entendem você estar no altar fluindo na unção e no dia seguinte você estar triste. Não estou dizendo que você deve ‘curtir’ à tristeza, isso nunca! Apenas quero compartilhar o entendimento que tenho recebido de que esses momentos vêm sobre todos nós e precisamos saber como agir.

Naqueles dias em que o seu único desejo é sumir, você pode até ir, mas quando chegar na sua caverninha, irá encontrar o Senhor te esperando (Sl 139). Elias matou 450 profetas de Baal, mas sentiu medo de Jezabel e fugiu para o deserto (I Rs 19). E o que Deus fez? Foi atrás dele. Isso é tremendo! E o Anjo do Senhor lhe preparou pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água e lhe mandou comer e beber. Precisamos comer e beber da presença de Deus. Precisamos decidir por sua presença todos os dias. É ali que eu posso me encher de alegria e esperança mesmo em um dia ruim. Jesus é a nossa esperança. (Sl 71.5). Quanto mais cheio de Deus, mais cheio de esperança!
Elias foi fortalecido por aquela comida e conseguiu caminhar até o monte Horebe, o Monte de Deus. Isso me lembra um Salmo: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121.1-2).
Mesmo no vale, podemos elevar os olhos para os montes e contemplar o socorro do Senhor! Porque Ele fez o céu (o que não podemos ver e entender) e a terra (o que é visível diante dos nossos olhos naturais). Mesmo na terra, contemple o céu. Olhe adiante. Maior é o que está em nós!
Só não podemos esquecer Ef 6.13: “depois de terdes feito tudo”. Triste ou não amados, temos trabalhar, ir à escola, à faculdade, servir ao Senhor com nossos dons, talentos. Cumprir o chamado! O que tem que ser feito; seja feito. Precisamos crescer.

“Quero trazer a memória, aquilo que me pode dar esperança.” (Lm 3.21)

“Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.” (Sl 143.5)

Nos dias em que, até mesmo sem motivo aparente, você se sentir triste, contemple o Senhor. Olhando para Ele seremos iluminados e fortalecidos para vencer o dia mau; permanecendo firmes até o fim.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reflexão Terça Feira


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do
que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera
em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por
todas as gerações, para todo o sempre. Amém”! Efésios 3:20-21



Às vezes não há nada para nós fazermos, exceto glorificar a
Deus! Enquanto talvez sonhemos em realizar grandes coisas para Deus
e seu Reino, os sonhos não são tão grandes quanto os planos de
Deus. Talvez sejamos ricamente abençoados com talentos,
influência, poder ou riquezas, mas estes são meras ferramentas
nas mãos de Deus. Não são símbolos da nossa auto-suficiência.
“Deus é poderoso” tem de ser uma das melhores e mais certeiras
frases na Bíblia. Mas, desta vez, é dita em relação ao trabalho
dele em mim, em você. Ele é poderoso para fazer infinitamente
mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, em nós, e através de
nós. Qual a nossa resposta? Aleluia!

ORAÇÃO:
Amoroso Pai, ajude-me a conhecer e viver mais a sua vontade na
minha vida. Quero ser seu vaso de ministério, cura, bênção e
esperança para as pessoas ao meu redor. Por favor, use-me para sua
glória hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

Vinte e Cinco Centavos




Certa vez um pregador mudou-se para Houston, Texas, e, poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade.

Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco e pensou:
- É melhor devolver os 25 centavos. Oh, esquece, são apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena?

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse:
- Tome, você me deu troco a mais.

O motorista, com um sorriso, respondeu:
- Você não é o novo pregador, não é? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais.

Quando o pregador saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo e exclamou:
- Oh, meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.




Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que glorifiquem a Deus pelas boas obras que em vós observem.I Pedro 2.12

Eliana Estreia Quadro Gospel no SBT


A música gospel tomou conta da mídia nos últimos tempos, emissoras como Band, RedeTV!, SBT e até mesmo a Globo, viram que a música gospel dá lucro e ibope.

Na gravadora Sony Music, que começou a contratar artistas gospel no ano passado, a cantora gospel Damares, lidera as vendas da gravadora, e já são mais de 120.000 cópias em apenas um mês do lançamento do CD ‘Diamante’.

Na Som Livre, o Diante do Trono também é um dos que mais vendem, e o albúm mais recente, o CD ‘Aleluia’, já ultrapassou mais de 150.000 cópias vendidas em poucos meses, o albúm foi lançado no final de setembro do ano passado.

A música gospel também garante bons pontos de audiência, já que os evangélicos já somam mais de 55 milhões de pessoas no Brasil, já sendo quase 25% da população.

Segunda a revista Época, se o crescimento continuar neste ritmo, em 2022, 50% da população brasileira será evangélica.

É por isso que o programa Eliana irá estrear o quadro ‘Deus é com ela’, e a primeira convidada será Marina de Oliveira.

Informações AJ Comenta

Fonte: http://www.ogalileo.com.br
www.aprendendoemserepta.blogspot.com

Igreja Presbiteriana proíbe dança e consagração de Apóstolos



O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) decidiu que o uso da dança nas reuniões litúrgicas e a consagração de apóstolos estão proibidos na denominação. Na reunião, até mesmo a comemoração do Natal foi pauta para avaliação dos presbíteros presentes.

Quanto ao culto de ações de graças nos domingos: “A decisão do Supremo Concílio foi não proibir as ações de graças como parte do culto no dia do Senhor, e que o culto deve ter Deus como centro. Ou seja, declarou que as ações de graças fazem parte do culto a Deus, como está na Confissão de Fé da IPB (Westminster) e que o culto não deve virar culto à personalidade, mas Deus é sempre o centro do mesmo”, disse Augusto Nicodemos em seu blog.

A explicação para a exclusão de dança e coreografia da liturgia está fundamentada na afirmação de que isso não faz parte do culto público, segundo a Bíblia. Quando aos apóstolos reconhecidos pela IPB, apenas os Doze Apóstolos de Jesus e Paulo.

Os cultos de ações de graças, de domingo à noite, também são permitidos, desde que Deus seja o centro e que a gratidão a Ele esteja presente em todas as reuniões dominicais.

Fonte: Gospel Prime/adonainews

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reflexão de Segunda Feira


Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: “Ouçam e
entendam. O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’;
mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ”.
-- Mateus 15:10-11


A questão em jogo é – o que prejudica ou destrói o
relacionamento correto com Deus? Os fariseus condenavam os
discípulos porque comiam com as mãos sujas. Para eles, o que
entrava pela boca contaminava o homem. Jesus vai mostrar que o que
realmente contamina o homem são sentimentos como estes dos
fariseus – de inveja, de amargura e finalmente de hipocrisia.
Assim, o que sai do homem contamina, ou melhor, revela a
contaminação que já se instalou no coração. O que é que sai
da boca? Palavras! Nas suas ditas tradições religiosas os
líderes religiosos burlavam a vontade de Deus (vv. 3-6). Sua
adoração era só da boca para fora, enquanto o coração estava
longe de Deus (vv.7-8). Sua adoração (falada ou cantada) era
anulada pela imposição de regras humanas no lugar da Palavra de
Deus (v. 9). Toda esta contaminação procede da boca. Não é de
se admirar que Jesus disse que o que saía da boca era o que
contaminava. A solução não é viver em silêncio, mas purificar
a fonte, o coração, para que tudo que saia dela seja para a honra
e glória de Deus e para a edificação do nosso próximo. Uma das
maneiras mais práticas de se fazer isso é meditando na Palavra de
Deus e aplicando-a às nossas vidas. É isso que o salmista nos
encorajou a fazer quando escreveu "Guardei no coração a tua
palavra para não pecar contra ti." Salmo 119:11. Se você ler e
aplicar diariamente as Escrituras à sua vida, elas serão uma
fonte que purificará cada vez mais a sua vida. Peça também a
Deus que ele lave e regenere seu interior pelo Espírito Santo
(Tito 3:5). Que Deus lhe abençoe.

hermeneutica.com

Porque Ir a Igreja?



Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maiora deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".


Nem só de pão viverá o homem,mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4.4

Esperança


na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1:2 ARA)

Algumas verdades deste texto serão preciosas quando entendidas. Hoje quero meditar na esperança da vida eterna, mencionada não somente aqui como em outros versículos bíblicos também.

Primeiro, ela está prometida. Aquilo que cremos por dedução, ou que temos fundamentos teológicos, ou que está evidente, não se compara a uma promessa explícita. Se Deus falou, está falado e assim será até a consumação dos séculos. Creiamos portanto.

Segundo, quem prometeu é fiel. Deus não apenas prometeu como reitera que é incapaz de mentir, pois isso não faz parte de Sua essência, do Seu ser, de Sua “natureza”. Isso não significa que tenha algo que Deus não possa fazer, no sentido de lhe faltar capacidade ou poder. Se Ele decidir fazer, fará. Mas não decidirá, pois já afirmou isso. É um Ser totalmente verdadeiro, que decidiu ser verdadeiro e isso é irrevogável, não pode ser cancelado. Tanto quanto Ele é Deus, Ele é verdadeiro e no mesmo tanto prometeu que teríamos vida Eterna. Para duvidar de uma coisa, temos de duvidar de todas elas inclusive de Deus.

Terceiro, a promessa é antiga. Foi feita antes do tempo, antes do nada existir. É um pouco abstrato, mas é infinito para trás em uma condição que nem entedemos. Pode ser difícil de entender mas não é difícil de aplicar: sempre foi assim, não mudou até agora não muda mais. Quem te garante isso? ELE.

Para que serve uma esperança? Para direcionar nosso futuro, para nos acalmar, par nos alegrar, para nos fazer confiantes, para nos dar senso moral, para fazer com que caminhemos não apenas no rumo correto, mas no ritmo correto e pelos motivos corretos.

Meu irmão, se esta esperança em particular não te anima, tem algo errado aí dentro. Busque a Deus em oração, pois isso precisa mudar.

“Pai, ensina-me a viver alegre e confiante pela esperança do Teu Reino, da vida eterna contigo, da Tua Presença. Dá-me forças para crer.”

Mário Fernandez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails