"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 10 de abril de 2010

REFLEXÃO DE SÁBADO

As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias
de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. De
repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram
dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Mateus 28:8-9


Elas viram Jesus na cruz, e depois, ressuscitado ao lado do
túmulo. Nós, que nunca o vimos, nem na cruz, nem na Galiléia,
estamos também indo vê-lo. Como diz aquela linda canção “Um dia
também O verei face a face, e assim eu creio pela minha fé”. Não
importa seu sofrimento, suas dificuldades agora, uma dia você
também verá Jesus, face a face. Ele está lhe esperando, não na
Galiléia ou em Jerusalém, mas na Cidade Celestial - sua morada
eterna que ele preparou para você. Que encontro maravilhoso vai
ser!
hermeneutica.com

Entrevista As Rosas de Saron


Entrevista que fiz com as cantoras Rosas de Saron

Tenho o prazer de publicar no www.folhapimentense.com.br, uma entrevista exclusiva que fizemos com as meninas do grupo As Rosas de Saron de Cacoal que estão trabalhando incessantemente na área de louvor, e tem ganhado muitas almas para Cristo através da ótima musica que eles compõem e cantam.
Tive esse desejo em fazer essa entrevista com As Rosas de Saron porque as acompanhei na Igreja Assembléia de Deus Madureira no bairro Bela Vista em Pimenta Bueno, e sei que elas têm um compromisso com a Palavra de Deus, então entrei em contato com elas, que gentilmente responderam nossas perguntas.
Nesta entrevista, elas comentam sobre seu grupo, família e suas vidas.Veja:


Folha: Quem são as Integrantes As Rosas de Saron? Todas da mesma família? Conte um pouco de cada uma?

Rosas de Saron: Elizângela Correa, Jéssica Fernanda e Leticia Graciele. Sim, somos primas, todas da mesma idade 17anos. Estudamos na mesma escola e no mesmo horário assim facilita os nossos ensaios, jejuns e períodos de oração, Elizângela, eu sou um pouco tímida, mas na unção cheia de ousadia e autoridade, e a cada dia o senhor tem me moldado para que a obra dele se frutifique. Jessica, o senhor tem mudado muito a minha vida, sempre falo para o Senhor quero ser uma jovem segundo o teu coração, ser luz em meio às trevas nem sempre é fácil às renuncias, mas ouvindo a voz do Espírito Santo somos mais que vencedores. E por fim a Leticia, quero a cada dia fazer o melhor para Deus, e que os frutos do Espírito estejam em minha vida pois sei que só assim alcançarei o propósito de Deus. E juntas somos vasos nas mãos do Senhor

.Folha: Nasceram em lar evangélico ou como aconteceu à conversão? Fazem parte de qual denominação e onde fica localizado?

Rosas de Saron: Elizângela nasceu em lar evangélico Inclusive é filha do Pastor da nossa igreja (Pr. Elzo Correa Bambil), Leticia e a Jessica aos nove anos começaram no evangelho. O Senhor usou o louvor para tocar em nossos corações. A nossa denominação é Igreja Pentecostal Jerusalém Avivamento, situada na Rua Gilberto Freire 1064 Jardim Vista Alegre Cacoal-RO.


Folha: Como Tudo começou quem mais incentivou vocês?

Rosas de Saron: Cantávamos separadas, um dia resolvemos ensaiar um hino juntas no grupo jovem e nesse dia o Senhor usou vasos para confirmar essa união e desde então o Senhor tem nos abençoado, pois em todas as lutas tem colocado a vitoria em nossas mãos. E o maior incentivo veio das nossas famílias, que tem nos ajudado muito espiritualmente.


Folha: Por que Rosas de Saron?

Rosas de Saron: De inicio quando ganhamos esse nome de uma das irmãs do circulo de oração (Irmã Maria), Amamos!Pois sempre ouvíamos falar assim: Rosa de Saron o perfume de Jesus, e queríamos ser a diferença assim como o perfume aonde chegarmos q todos pudessem sentir a unção do espírito, depois estudando a palavra em Cantares Cap.2 Vers. 1 Vê uma fala da Sulamita e aprendemos que Saron é uma terra plana e fértil que trás prosperidade. E o nosso ministério não será diferente produzira muito para o Reino de Deus, isso é o que mais sonhamos por isso o Senhor é a nossa direção.


Folha: Na primeira oportunidade que assisti vocês foi à Assembléia Madureira do Pastor José Moreira, e percebi que seus pais os acompanhavam como é ter esse privilégio ter os pais sempre por perto orando e intercedendo?

Rosas de Saron: É maravilhoso ter pais presentes nos dando forcas durante o nosso louvor sabendo q eles estão lá intercedendo por nos. Agradecemos a Deus por eles a cada dia.

Folha: Nesse mesmo dia vi vocês cantarem um louvor e ao mesmo tempo fizeram à sena da cura do coxo baseado em Atos 3, como surgiu essa idéia?

Rosas de Saron: Na verdade já assistimos essa apresentação, mas nunca com três personagens, olhamos para nos e brilhou uma luz e o Senhor falou em nossos corações, faça e eu as usarei. Lá tinha dois homens ungidos aqui três jovens ungidos de Deus. Curas têm acontecido tudo para honra e gloria do nosso Deus.

Folha: Já gravaram ou estão gravando algum Cd?

Rosas de Saron: Em 2004 ainda muito pequenas gravamos “Ele esta em todos os lugares” (Produção independente). Ainda que não saísse como queríamos, mas foi bênção na vida de muitas pessoas. Depois o Senhor nos prometeu um novo CD e não arcaríamos com nenhum custo, tudo seria providencia do Senhor.No final de 2009 apareceu a gravadora (Providencia Records) e já entramos em Estúdio e iniciamos nosso trabalho”FOI POR VOCE” estará incluso nesse CD o hino dois ungidos (A Cura do Coxo), agora é esperar porque o tempo é do Senhor.

Fale-nos sobre os projetos e sonhos das Rosas de Saron para o ano de 2010.

Rosas de Saron: Nosso sonho é que este CD (FOI POR Você) aconteça ainda este ano de 2010 e que através do nosso louvor aconteça o que esta escrito La em Isaias Cap.61 vers. 1 – ,Deixando bem claro que o nosso maior objetivo são almas...
Haaa... Não podemos esquecer do nosso projeto AVIVA JOVENS, que se realizara dia 7 de maio de 2010. Nesse trabalho nosso alvo é reavivar jovem dentro da igreja, pois por onde temos passado, notamos que os jovens não têm sonhado mais os sonhos de Deus, e nesse dia estará ministrando o pregador Marcelo Stocco.

Folha: Quais são os cantores que você admira e se espelha?

Rosas de Saron: O nosso louvor esta sempre centralizada na nossa própria personalidade, mas é claro que temos cantores que gostamos Damares, Lauriete, Voz da verdade e outros mais.

Folha: Vocês já se apresentaram fora de Rondônia? Se sim, conta-nos uma experiência fora do nosso estado que marcou vocês.

Rosas de Saron: Sim, em convenções da nossa própria denominação em Cuiba/MT. O que nos marcou é que quando voltamos para nossa cidade, à semente plantada pelo nosso louvor havia germinado, foi quando recebemos o telefonema nos contando que coisas sobrenaturais tinham acontecido durante a nossa estadia lá, vários jovens que antes eram envolvidos no crime e nas drogas aceitaram Jesus. Colocavam caixas de som na calcada e trocaram as musicas que antes ouviam pelo nosso louvor e se reuniam ali e louvavam a Deus. Isso foi lindo!

Folha: Sabemos que o louvor tem seu devido poder sobre a vida dos fiéis, e até mesmo na preparação da pregação da Palavra de Deus. Como você observa a qualidade da música evangélica brasileira? Tem sido relevante no seio da igreja ou tem sido somente entretenimento?

Rosas de Saron: É verdade, o louvor tem grande poder na vida dos fiéis e isso é bíblico! Como diz La em segunda Crônicas 20, onde o Senhor derrotou os inimigos de Josafá através do louvor. O que podemos dizer é que o verdadeiro louvor tem que vir do coração de Deus, e para isso tem que ter uma vida em santidade, amor e muitas renuncias.
Muitas pessoas não têm levado a sério o ministério de louvor, sentimos em dizer que um preço vai ter que ser pago.

Folha: Alguns estudiosos e críticos dizem que a igreja está passando por uma crise de identidade. Os mais otimistas dizem que estamos conquistando o Brasil para Cristo. Em sua opinião, estamos em um avivamento ou em uma crise?

Rosas de Saron: Sabemos que tudo que tem acontecido é cumprimento da palavra de Deus, que viriam tempos difíceis e muitos se afastariam da fé, mas os que não se contaminar receberá sua recompensa.
A palavra esta sendo pregada, a salvação é individual e depende do esforço e obediência de cada um!

Folha: A Mulher de hoje tem assumido muitos papéis na obra do Senhor, principalmente na direção de ministérios, qual é a opinião de vocês sobre isso?

Rosas de Saron: Deus usou Ester (Uma mulher), para mudar o destino de seu povo.
Pensamos assim: É que todo aquele que se disponibilizar e se deixar ser vaso de honra nas mãos do Senhor, Ele vai usar independente de ser homem ou mulher.

Folha: Sempre que somos pegos de surpresa com notícias bombásticas a respeito das calamidades que assolam o mundo, como o caso do Tsunami, queda de aviões e mais recentemente de teto de igreja, ouvimos as mais diversas explicações para os problemas do sofrimento. Como vocês vêem estas falácias de que “Deus tem um propósito” ou que “a culpa é do diabo”? Existem explicações mais plausíveis diante dessa palavra “sofrimento”?

Rosas de Saron: Veja as palavras de Jesus “No mundo tereis aflições (sofrimento), mas tendes bom animo porque eu venci o mundo” O que temos certeza é que Deus esta no controle de todas as coisas.

Folha: Qual é o fone, e-mail, MSN e site para contato com vocês?
Rosas de Saron: (69)9956-4024 / (69)9960-1687 E-MAIL Rosasdesaron2009@hotmail.com
Orkut Cantoras Rosas de Saron
Link: /www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1613629436207340661
Folha: Muito obrigado pela atenção e pela entrevista que vocês nos deram Deus o abençoe. Deixe um versículo e uma mensagem para os leitores da Folha Pimentense.

Rosas de Saron: Jeremias Cap.1, vers. 19

Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti;
Porque eu sou contigo diz o Senhor, para te livrar.

A todos vocês que tem lutado pela obra do Senhor seja na palavra ou no louvor
não desanime em meio às afrontas. Saibas, o Senhor faz projetos em meio ao deserto, Ele é contigo. Agindo Deus quem impedirá.

Agradecemos por essa oportunidade a folha Pimentense (Glademir Stocco)
Vocês são bênçãos em nossas vidas, Deus os abençoe!

Com Carinho
Rosas de Saro!

A Rocha



Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.

Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.

Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.”

Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas.”

Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.

“Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?”

O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?”

“Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.

Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez.

“Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”

Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle.

Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

“Tidbits”

Estou Com Vocês


Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28.20)


Para levantar o humor, para obter bom ânimo para viver o dia ou dar uma reforçada no otimismo interior, até se faz uso indevido da palavra de Deus.

Você pode observar isso nos cartazes com a frase “Deus é fiel”, “pertence a Jesus”, ou então: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Em um caminhão estava escrito: “Veículo rastreado por Jesus”. Vale tudo para se sentir protegido por Deus, menos o compromisso com Jesus.

Quem foi resgatado por Jesus e vive em obediência a Ele, certamente tem no coração e não só em adesivos as preciosas promessas de Deus. Sabe também que a revelação divina resplandecerá nos que seguem Jesus, e que este dia está próximo.

Se você conhece Jesus e quer viver em dependência total dEle, ponha diariamente na sua mente e coração a promessa que Ele deu no versículo acima. Ao acordar a cada manhã, antes mesmo de escovar os dentes, avise ao seu coração, à sua mente, aos seus sentimentos, que o Senhor Jesus está ativamente presente.

Viva a convicção de que esta promessa não representa somente palavras de quem estava se despedindo, mas sim garantias de que aquilo que Ele começou em você está sendo concretizado por Ele mesmo.

Que a presença de Jesus viabilize suas próprias palavras, pois Ele afirmou que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo” (Lucas 12.7).
Portanto, não tema! Você não precisa se animar com frases de adesivos. Jesus está com você! Enquanto estivermos neste mundo, creia que esta é uma das maiores promessas ativas do Filho de Deus a você.

Certamente não podemos entender a preciosidade desta promessa diante de tantas situações confusas, violentas e injustas, mas o Bom Pastor está permanentemente e até o fim dos tempos com você. Alegre-se! Deus está presente!

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou”. Romanos 1:18,19

Autor: Valnei Eder Batista

Extraido de: verdadeiroamor.com

São Paulo – SP – Brasil

sexta-feira, 9 de abril de 2010

REFLEXÃO SE SEXTA-FEIRA



Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e
disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o
denuncia”. Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço
esse homem!” Imediatamente um galo cantou. Então Pedro se lembrou
da palavra que Jesus tinha dito: “Antes que o galo cante, você me
negará três vezes”. E, saindo dali, chorou amargamente.
-- Mateus 26:73-75


Quantas vezes o Senhor não tentou nos poupar do choro amargo que
nossos pecados trazem? Quantas vezes temos só lembrado dos alertas
dEle depois que caímos? A tarefa primária da Palavra não é
castigar, e sim de conduzir à vida feliz e abundante que só podemos
ter em submissão a Deus. Você já deu ouvidos às palavras de Jesus
hoje? Você se lembra de uma palavra que Jesus lhe deu que ainda não
cumpriu? O que mais falta para obedecer a Jesus?
hermeneutica.cm

Quem São Os Cananeus...


Cananeus eram os habitantes do reino antigo de Canaã, situado no Oriente Médio, correspondendo aproximadamente ao território de Israel nos dias de hoje.

Canaã foi um personagem bíblico, filho de Cam, neto de Noé, ao qual se atribui a origem dos cananeus. Cam assume importância como pai de importantes nações da antigüidade, como Cuxe (Núbia), Sabá, Nimrod (importante cidade-estado suméria, mas aparentemente se referindo a toda civilização mesopotâmica), Filístia, Fenícia.

Canaã é chamada na Bíblia de: a terra, terra de Deus, terra de Canaã, terra de Israel, terra de Judá, terra dos Hebreus, terra da promissão, terra de Emanuel, terra aprazível, terra boa, terra gloriosa e Palestina. O "quadro das nações" em Gênesis 10:19 mostra que os limites cananeus se estendiam de Sidon para Gaza na costa Leste do Mediterrâneo e interior para o vale do rio Jordão.

Os habitantes de Canaã, cananeus, estão referenciados como os descendentes de Cam, um dos filhos de Noé. Compunham sete nações distintas "Quando Yahweh(Jeová) teu Deus te houver introduzido na terra em que estás entrando para possuí-la, e expulsado nações mais numerosas do que tu - os heteus, os gergeseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus - sete nações mais numerosas e poderosas do que tu (…)" (Deuteronômio 7:1).

O nome cananeus era a designação geral de todos os habitantes da região; em sentido mais restrito, aplica-se aos habitantes da planície de Esdraelon e planícies em volta. "Amorreus" era também uma designação geral, algumas vezes aplicada a todos os habitantes, porém mais especificamente a uma tribo que habitava ao oeste do Mar
Morto que conquistara o território a leste do Jordão, afastando os amonitas.

"Ferezeus" e "Jebuseus" ocupavam as montanhas do Sul. "Heveus" e "heteus", grupos dispersos do poderoso reino do Norte que tinha sua capital em Carquemis, ocupavam a região do Líbano. "Gergeseus", pensa-se que habitavam a leste do mar da Galiléia, embora nada se saiba ao certo sobre eles. Os limites de todos estes povos variam e em diferentes épocas ocuparam diferentes lugares. Os Cananeus são descritos pela Bíblia como grandes e poderosos; idólatras, supersticiosos, profanos e iníquos.

A terra dos cananeus, Canaã, era a terra prometida para Abraão e os patriarcas como herança. Abraão residiu nesta terra e os hebreus viveram nela até um período anterior a história de José. A fome então retíra-os de Canaã e os traz para o Egito.

O povo hebreu foge do Egito no episódio conhecido como "êxodo" e vaga novamente para a terra que Deus prometeu, Canaã, primeiro na liderança de Moisés e depois na de Josué, seu sucessor, que guiou os israelitas através do rio Jordão para conquistar e ocupar finalmente esta terra dividindo-a entre as tribos.

A religião dos cananeus estava já bem estabelecida na Palestina antes da Conquista Israelita sendo muito elaborada em seus ritos e perfeitamente identificada com os interesses e as ambições de uma população agrícola. Era identificada com a natureza e tinha como objetivo ensinar aos homens a cooperarem e controlarem o ciclo das estações.

Entre as suas muitas divindades, Baal era o seu deus principal, o "Senhor da Terra", que também era o deus do tempo atmosférico. Astarote, mulher de Baal era a personificação do princípio reprodutivo da natureza, Istar era o seu nome babilônico; Astarte, seu nome grego e romano.

Os templos de Baal e Astorete eram comumente próximos. Sacerdotisas eram prostitutas dos templos. Sodomitas eram homens da mesma espécie que também agiam nos templos. Existiam outros deuses cananeus e o culto a eles consistia em orgias.

Os cananeus tinham como prática religiosa comum o sacrifício de crianças. Em escavações feitas por Macalister em Gezer, 1904-1909, foram encontradas ruínas de um "Lugar Alto", que tinha sido um templo, no qual ocorria a adoração de Baal e Astarote. Sob os detritos, neste local, foram encontrados uma grande quantidade de jarros contendo despojos de crianças recém-nascidas, que haviam sido sacrificadas a Baal.

A área inteira se revelou como sendo cemitério de crianças. Em Meggido, Jericó e Gezer as escavações revelaram que era comum o "sacrifício dos alicerces"; quando se ia construir uma casa, sacrificava-se uma criança, cujo corpo era metido num alicerce, a fim de trazer felicidade para o resto da família.

Israel é ordenado a não fazer aliança com os cananeus, não temê-los, não se misturar com eles em casamento, não seguir sua idolatria,não seguir seus costumes, destruí-los sem misericórdia e destruir todos os vestígios de sua idolatria.

Simpatia - Supertição???



O ser humano sempre cultivou um fascínio pelo espiritual e mantém, consciente ou inconscientemente, um estreito relacionamento com esta dimensão. Nos primórdios da humanidade, encontramos Adão, o primeiro homem, gozando íntima comunhão com o Senhor Deus, isto fica claro ao lermos a narrativa de Moisés no Livro de Gênesis (cap. 2 e 3), no desenrolar da história bíblica, é citado diversos homens que foram intimamente ligado ao “mundo espiritual”, tais como: Noé, Abraão, Moisés, Davi, Paulo e tantos outros que estavam umbilicalmente ligados a Deus (Gn 6.9; 17.1-8; Ex cap. 3; At 13.22; Hb cap.11). Na contramão do bem, vemos também citações de outros que mantinham profundo relacionamento com os espíritos malignos e obtiveram certo êxito em seus empreendimentos (Dt 18.14; Ex 7.11; At 8.9-13; Dn 2.2; Is 8.19), mas, como recompensa, receberam a destituição da graça e a condenação eterna.

O gosto do homem pelas coisas espirituais é muito antigo; ele sempre carregou em seu ser a predisposição de aproximar-se e usufruir seus “benefícios”. Ultimamente, vemos que o diabo tem se levantado de uma forma muito poderosa, toda a sua obra está em evidência, a mídia tem exposto o agir do maligno em todas as áreas explicitamente; a abertura que os programas de tv tem dado aos praticantes do espiritualismo e absurdamente grande, abrangendo todas as áreas da existência humana. É certo que muitos praticantes anônimos das obras espiritualista, crêem estarem buscando servir a Deus e não têm a consciência de estarem lidando com as forças das trevas; mas, isto não os isenta.

Mas, o que é simpatia?

O Dicionário Aurélio a define como:

“Ritual posto em prática, ou objeto supersticiosamente usado, para prevenir ou curar uma enfermidade ou mal-estar”.

A definição que encontramos no dicionário é muito clara, não nos deixa dúvida quanto sua origem. É um “ritual” (rito: Regras e cerimônias que se devem observar na prática de uma religião; Qualquer cerimônia de caráter sacro ou simbólico que segue preceitos estabelecidos.) Como o Senhor Deus não é o centro deste ritual, por conseqüência o diabo o é! Não há meio termo; ou faz-se para Deus ou para o diabo!

Paulo, alerta: “Abstende-vos de toda forma de mal.” (1Ts 5.22)

A pratica da simpatia é reprovada em diversos textos, na realidade são condenadas todas as práticas que envolvem o mundo espiritual das trevas. Infelizmente, muitos servos são dados à prática da simpatia por desconhecerem sua origem, mas, bom é aceitarmos a palavra sem questionamentos e tais costumes devem ser abolidos do meio da família cristã. Retirar o peso espiritual e a seriedade de algumas ações, tentando justificar uma pratica condenada é rebelião contra Deus. É impossível que obras malignas sejam legalizadas.

Mesmo apontando a simpatia como única saída para a cura de determinados males, ela continua sendo uma obra das trevas. Há simpatias para tudo, por exemplo: para curar doenças (asma principalmente); para encontrar namorado (a) e casamento; Trazer fidelidade ao casamento; Conseguir riquezas; para curar animais; eliminar insetos das plantações e muito mais. Os servos necessitam estarem atentos à vontade de Deus e colocá-la em primeiro lugar em suas vidas, seja qual for o preço a ser pago.


A simpatia é uma prática comum entre aqueles que não são tementes a Deus. E funciona! Eu mesmo conheço alguns casos nos quais recorreram a esta prática e obtiveram resultados positivos. Estes casos, são como atestado de qualidade para muitos; a idéia pregada: “o diabo não faz o bem”, é invocada. A Bíblia em diversos textos nos afirma que o inimigo tem grande poder, o suficiente para operar sinais e maravilhas diante dos homens. Portanto, ele cura a saúde de alguns, o preço? O valor da alma!

O Senhor Deus realmente é o autor de todo o bem e realiza curas, milagres e sinais, mas, a forma de alcançá-los é totalmente diferente e depende de uma vida de comunhão e santidade. O Senhor já nos alerta em Sua palavra que o diabo faria grandes feitos. (Ap 13.13, 16.14; Mt 4.1-11, 2Ts 2.9).

Superstições, curandeirismo, bruxaria, agouros, e demais práticas são condenadas, veja o texto:

"Não se achará entre ti... adivinhador (Conhecer ou descobrir, por meios sobrenaturais ou artifícios hábeis, o que está oculto em -o passado, presente ou futuro-. Descobrir por interpretação, indução, conjetura, intuição, etc.), nem prognosticador (Fazer o prognóstico; predizer, pressagiar, profetizar, conjeturar), nem agoureiro (Que agoura; agourento. Que vaticina ou anuncia, ou se crê vaticinar ou anunciar desgraças, infortúnios. Crente em agouros; supersticioso, crendeiro, agourento.), nem feiticeiro (Que faz feitiços. encantador, sedutor.), nem encantador (Ato ou efeito de encantar, Feitiçaria, magia.), nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois... é abominação ao Senhor. (Dt 18.10-12).

"A feiticeira (Mulher que faz feitiços; bruxa, carocha, estrige, maga, mágica. Mulher encantadora) não deixarão viver" (Ex 22.18)

“...multidão das tuas feitiçarias, e da abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na maldade... (Is 47.9-10 )

Amados, é tempo de sermos espirituais, homens e mulheres cheios do Espírito Santo, sensíveis à Sua voz e ao Seu soprar; limpos de toda sorte de mal, purificados; atentos às muitas armadilhas jogadas nas veredas, algumas sutis, quase imperceptíveis; porém, com poder suficiente para destruir a comunhão com o Pai.

“Vigiai e Orai!” Assim seja a nossa vida.

Elias R. de Oliveira

Jesus Esta Com Você...


Jesus está com você, Fale com ele agora e tudo ficara bem.


Um pastor foi chamado par a orar por um homem muito enfermo. Quando o pastor entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o pastor a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada. Suponho que estava me esperando? Disse o pastor.

Não, quem é você? Respondeu o homem enfermo. Sou o pastor que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-la.

Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta. Então o homem enfermo lhe disse: Nunca contei para ninguém, mas passei toda minha vida sem ter aprendido a orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse: “

José, orar é muito simples, orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer; você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está ali, bem diante de você. Afinal ele mesmo falou:

’Eu estarei sempre com vocês’. Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.”

Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que minha filha não me veja, pois me internaria num manicômio imediatamente. O pastor sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo.Em seguida orou com ele e foi embora.Dois dias depois, a filha de José comunicou ao pastor que seu pai havia falecido. O pastor então perguntou:

“Ele faleceu em paz?” Sim, quando eu estava me preparando para sai, ele me chamou ao seu quarto, disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Por que será isto, pastor? Perguntou a filha. O pastor, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:

“Ele partiu nos braços do seu melhor amigo.” É curioso como podemos enviar contos e brincadeiras através de e-mail, os quais se desfazem como poeira; porém quando se trata de mensagens de Deus, pensamos várias vezes antes de compartilhá-las com outros. É estranho como a luxúria nua e crua, vulgar e obscena, viaja livremente através do ciberespaço, porém quando se trata das palavras de Jesus, ela é suprida das escolas e dos locais de trabalho.

Envie esta mensagem aos seus amigos. Talvez eles precisem saber também que Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

REFLEXÃO DE QUINTA-FEIRA


“Mas eu digo a todos vós: Chegará o dia em que vereis o Filho do
homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do
céu.” Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e
disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês
acabaram de ouvir a blasfêmia. O que acham?” “É réu de morte!”,
responderam eles. Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram
murros. Outros lhe davam tapas e diziam: “Profetize-nos, Cristo.
Quem foi que lhe bateu?” Mateus 26:64b-68


Há momentos quando "a verdade" pode machucar ou até danificar a
fé de alguém. Como Jesus, devemos ter sensibilidade para o que as
pessoas estão preparadas para ouvir. Por outro lado, não podemos
deixar de falar a verdade para proteger a nós mesmos. Às vezes,
dizer a verdade dá medo. Falar a verdade pode por em risco amizade,
relacionamentos, emprego ou até as nossas próprias vidas. Jesus,
quando indagado, mesmo sob risco para sua própria vida, falou a
verdade. Será que nós estamos preparados para fazer o mesmo?

hermeneutica.com

Milagres Registrado no Antigo Testamento



A confusão de línguas
(Gênesis 11:1-11:9)
A farinha e o azeite da viúva
(1 Reis 17:16-17:16)
A força de Sansão
(Juízes 14:1-16:31)
A jumenta de Balaão fala
(Números 22:28-22:28)
A mão de moisés feita leproza
(Êxodo 4:6-4:7)
A morte tirada da panela
(2 Reis 4:41-4:41)
A praga que matou 14.700
(Números 16:49-16:49)
A queda de Dagom
(1 Samuel 5:3-5:12)
A roupa dos israelitas não envelhece
(Deuteronômio 8:4-8:4)
A sarça Ardente
(Êxodo 3:2-3:3)
A seca de Elias
(Tiago 5:17-5:17)
A transladação de Enoque
(Gênesis 5:23-5:24)
A vara de Arão brota
(Números 17:8-17:8)
A vara de Arão Torna-se em serpente
(Êxodo 7:10-7:10)
A vitória sobre Midiã
(Juízes 6:1-7:25)
Agua da rocha em Meribá
(Números 20:11-20:11)
Água sai da rocha
(Êxodo 17:6-17:6)
As 10 pragas do Egito
(Êxodo 7:20-12:29)
As águas de Mara tornam-se doces
(Êxodo 15:23-15:25)
As águas do rio Jordão se abrem
(Josué 3:16-3:16)
As colunas de nuvem e de fogo
(Êxodo 13:21-13:21)
Caem as muralhas de Jericó
(Josué 6:20-6:20)
cem homens alimentados
(2 Reis 4:43-4:43)
Daniel livrado da cova dos leões
(Daniel 6:4-6:24)
Destruição d Sodoma e Gomorra
(Gênesis 19:22-19:24)
Destruição do Exército de Senaqueribe
(2 Reis 19:35-19:35)
Deus manda o maná
(Êxodo 16:13-16:14)
Elias divide as águas do Jordão
(2 Reis 2:8-2:8)
Elias é levado num carro de fogo
(2 Reis 2:11-2:11)
Elias faz fogo cair do céu
(1 Reis 18:38-18:38)
Elias faz fogo descer sobre os perseguidores
(2 Reis 1:10-1:10)
Elias presiz a chuva
(1 Reis 18:44-18:45)
Elias ressuscita o filho da viúva
(1 Reis 17:22-17:22)
Elias sustentado pelos corvos
(1 Reis 17:6-17:6)
Eliseu aumenta o azeite da viúva
(2 Reis 4:6-4:6)
Eliseu divide as águas do Jordão
(2 Reis 2:14-2:14)
Eliseu faz flutuar um machado
(2 Reis 6:6-6:6)
Eliseu limpa as águas de Jericó
(2 Reis 2:22-2:2)
Eliseu ressuscita o filho da Sunamita
(2 Reis 4:35-4:35)
Eliseu Supre água para o exécito
(2 Reis 3:20-3:20)
Geazi é atacado de lepra
(2 Reis 5:15-5:25)
Jonas livrado do grande peixe
(Jonas 2:1-2:10)
Miriã curada de lepra
(Números 12:10-12:15)
Mulher de Ló converte-se em estátua de sal
(Gênesis 19:26-19:26)
Naamã é curado
(2 Reis 5:1-5:14)
O holocausto de Salomão consumido
(2 Crônicas 7:1-7:1)
O sol e a lua são detidos
(Josué 10:13-10:13)
Os três hebreus livrados da fornalha de fogo
(Daniel 3:1-3:30)
Retrocede o sol 10 graus
(2 Reis 20:11-20:1)
Se abre o mar Vermelho
(Êxodo 14:21-14:28)
Seca-se a mão de Jeroboão
(1 Reis 13:4-13:4)
Serpentes abrazadoras
(Números 21:6-21:6)
Um exército ferido de cegueira e curado
(2 Reis 6:18-6:18)
Um morto ressuscitado ao tocar os ossos de Eliseu
(2 Reis 13:21-13:21)
Uzias atacado de lepra
(2 Crônicas 26:20-26:20)

O que as nossas crianças estão vendo?




"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

O quê século tem nos trazido? O quê tem entrado em nossa casa, nossa mente, nosso espírito? O quê tem sido ensinado a nossas crianças?

Você que é pai (mãe), avô(ó), tio(a), professor(a), já parou para meditar sobre isso? Já elaborou estratégias para não se deixar conformar por este mundo e não permitir que isso aconteça com suas crianças?

Todos os dias vemos as mais ardilosas estratégias de satanás para tomar a mente das nossas crianças, desenhadas de forma muito clara em todos os aspectos da nossa vida. E nós, muitas vezes, por não darmos a atenção necessária a coisas simples como brinquedos, roupas, sapatos, um celular, um programa de televisão, um jogo, nos deixamos ser conformados com este mundo e não buscamos a renovação da mente, nem para nós, nem para os nossos filhos. Geralmente o que se ouve é: "ah, isso é tolice" ou "besteira, que mal isso pode fazer?", ou ainda "já tenho tanta coisa pra fazer, vou perder tempo com mais isso? Na igreja ele aprende sobre isso!". E assim, sem atentarmos, o inferno se instala dentro da nossa própria casa.

Por que estamos falando isso?

Se você já teve a curiosidade de ver alguns quadros do programa da Xuxa, deve ter visto a personagem bruxa Keka, que dá dicas aos pequenos de como uma criança deve de comportar. Entre as "pérolas" apresentadas por ela, veja algumas:

- Toda criança deve brigar, mentir, pois isso é divertido;
- Criança não deve escovar os dentes, pentear os cabelos nem limpar os ouvidos;
- Se o seu irmãozinho estiver dormindo, faça bastante barulho perto dele, belisque, até que acorde;
- Criança não deve obedecer aos pais nem a ninguém. Obedecer é muito chato.

A Rede de Crianças tem se preocupado em levar aos pequenos todos esses ensinamentos, mas precisamos de vocês, pais e responsáveis, para lutarmos contra estes principados malignos.

Instrua, converse, aconselhe seus filhos em relação a essas coisas. E dê exemplo! Não assista a essas coisas e nem permita que outras pessoas dentro da sua casa assistam (Veja Deuteronômio 11:18-21). Se você ensinar seu filho no caminho em que ele deve andar, certamente não se desviará dele (Pv 22:6).

Não se conforme e nem deixe a sua casa estar conformada com este século, mas esteja buscando a transformação da sua mente e a de sua família, através da Palavra de Deus. Então, você e a sua casa conhecerão qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Amém.

O Jogo


Um garoto vivia só com seu pai, ambos tinham uma relação extraordinária e
muito especial.

O jovem pertencia à equipe de futebol americano da escola,normalmente não tinha oportunidade de jogar, bom quase nunca, mesmo assim seu pai permanecia sempre nas grades fazendo companhia.

O jovem era o mais baixo da classe quando começou o 2º grau e insistia em participar na equipe de futebol do colégio, seu pai sempre orientava e explicava claramente que ele não tinha que jogar futebol se não quisesse realmente Mas o garoto amava jogar futebol e não faltava em nenhum treino ou jogo, estava decidido a dar o melhor de si e se sentia comprometido.

Durante a sua vida no 2º grau chamava ele de "esquenta banco" porque vivia sentado como reserva... Seu pai com espírito lutador, sempre estava nas grades, dando companhia, palavras de consolo e o melhor apoio que algum filho podia esperar!!!
Quando começou a Universidade, tentou entrar na equipe de futebol, todos estavam certos que não conseguiria, mas venceu a todos, entrando na equipe.

O treinador lhe deu a notícia, admitindo que o tinha aceitado porque ele demonstrava jogar de corpo e alma em cada um dos treinos e ao mesmo tempo dava a toda equipe um grande entusiasmo. A notícia encheu seu coração por completo, correu ao telefone mais perto e ligou para seu pai, que compartilhou com ele a emoção.

Enviava ao pai todas as entradas para assistir os jogos da Universidade.
O jovem atleta era muito persistente, nunca faltou em nenhum treino e jogo durante os quatro anos da Universidade e também nunca teve a chance de participar em nenhum jogo.

Era a final da temporada e justo alguns minutos antes de começar o primeiro jogo das eliminatórias, o treinador lhe entregou um telegrama. O jovem pegou e logo depois de ler ficou em silêncio... Respirou fundo e tremendo disse ao treinador:

-Meu pai morreu esta manha, existe algum problema se eu faltar no jogo hoje?

O treinador o abraçou e disse: - toma o resto da semana de folga, filho e
nem pense em vir no Sábado.

Chegou o Sábado, e o jogo não estava bom, quando a equipe tinha 10 pontos de
desvantagem o jovem entrou no vestiário, em silêncio colocou o uniforme e
correu até o treinador e sua equipe que estavam impressionados de ver seu
companheiro regressando.

- Treinador, por favor, deixa-me jogar... Eu tenho que jogar hoje implorou o jovem.

O treinador não queria escuta-lo, de nenhuma maneira podia deixar que seu pior jogador entrasse no final das eliminatórias.

Mas o jovem insistiu tanto, que finalmente o treinador sentindo pena, deixou: - OK filho, pode entrar, o campo é todo teu.

Minutos depois o treinador, a equipe e o público não podiam acreditar no que stavam vendo. O pequeno desconhecido, que nunca tinha participado em nenhum jogo, estava sendo brilhante, ninguém podia detê-lo no campo, corria facilmente como uma estrela.

Sua equipe começou fazer pontos até empatar o jogo. Nos últimos segundos do jogo o rapaz interceptou um passe e correu todo o campo até ganhar com um touchdown.

As pessoas que estavam nas grades gritavam emocionadas e sua equipe o levou carregado por todo o campo. Finalmente quando tudo terminou, o treinador notou que o jovem estava sentado quieto e só numa esquina.

Aproximou-se e disse: - Garoto não posso acreditar...Esteve fantástico!!! Conte-me como conseguiu?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Reflexao de Quarta-Feira


O sumo sacerdote lhe disse: “Exijo que você jure pelo Deus vivo:
se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos”.“Tu mesmo o
disseste”, respondeu Jesus. Mateus
26:63a-64a

A resposta de Jesus ao sumo sacerdote tem deixado muitas pessoas
perplexas. Por que ele não simplesmente disse “Sim, eu sou o
Cristo, o Filho de Deus”? Talvez porque o sumo sacerdote exigiu um
juramento de Jesus. Jesus já ensinara a seus discípulos para não
jurarem, pois o juramento é um reconhecimento implícito da
disposição de mentir (5:33-37). Quem tiver firme compromisso com a
verdade não precisa recorrer ao juramento. Também, ao dar sua
resposta ambígua, Jesus devolve a provocação para seu adversário. É
o próprio sumo sacerdote que está afirmando quem Jesus é. Como
Raymond Brown observou no seu famoso “A Morte do Messias”, “Há
verdade naquilo que o sumo sacerdote disse, mas, ele terá que
assumir responsabilidade pela maneira que ele a interpreta.” Três
vezes neste Evangelho, Jesus repete a mesma frase intrigante – “tu
disseste” (26:25; 26:64 e 27:11 veja na ARA). Em cada situação,
homens que são confrontados com a verdade, escolhem a mentira. Na
ocasião deu para fingir, mas chegará o dia em que Judas, o sumo
sacerdote e Pilatos não poderão negar que a verdade estava diante
deles. E isso vale para cada um de nós. Não é que cada um pode ter
sua versão de Jesus ou sua interpretação particular de quem Jesus
é. Jesus já revelou o suficiente sobre quem ele é. Quem Jesus é, e
as implicações para nossas vidas, sempre vão incomodar, complicar e
confrontar o que nós queríamos. Mas nós já sabemos o bastante. Se o
negamos, ou se escolhemos uma mentira no lugar dEle, ou apenas o
que é cômodo ou confortável, isso terá conseqüências eternas. Mas,
a verdade, já sabemos.

Lista completa de nomes dos envolvidos no acidente!



www.folhapimentense.com.br

O acidente aconteceu na noite deste Domingo (04) por volta das 19h35min na RO 494 a 14 km da Cidade de Pimenta Bueno.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência de N° 1107-2010 a Policia Militar foi informada por testemunhas que o veiculo Fiat Uno placa NCT 0760, conduzido por Adriano Nogueira de Sá, trafegava sentido RO-010 para Primavera e o Caminhão F-4000 placa 7889, conduzido por Nilcinho Pereira de Lima, trafegava sentido Primavera RO 010 e na altura do KM 02 da RO 494 colidiram lateralmente sendo que o condutor do caminhão evadiu-se do local com a ajuda da namorada sendo que esta não foi qualificada.

Na Carroceria do Caminhão estavam duas motos sendo uma Twister, placa NCV-0559 de cor vermelha, uma XTZ de cor vermelha placa NDC 7568 e uma motoneta BIZ 125 de cor preta, placa NDC 7627.

A maioria das vitimas viajavam na carroceria da F-4.000, no local foram encontrados varias garrafas de bebidas alcoólicas. Duas das vitimas foram a óbito no local, as demais encaminhadas ao HPS Ana Neta sendo que outra vitima foi a Óbito no Hospital.

A perícia esteve no local e logo em seguida foram liberados os veículos e os corpos.

Clique aqui e veja fotos


Veja também: Acidente deixa mais de 20 feridos e pelo menos três mortos em Pimenta Bueno



Confira lista de Vitimas:
Kavan Rodrigues de Sá
Kelin da Silva Nunes
Ana Clara
Maria de Lourdes Nogueira de Sá
Sirlene Santana da Silva Machado
Reginaldo Carlos Soares
Marcos Ferreira de Souza
Alfredo Bruno da Silva
Oziel Rodrigues da Silva (Vitima Fatal)
Jéssica da Silva Pinheiro
Dionathan Trivilin
Sheila Pereira da Silva
Dionathan Ferreira da Costa
Abraão Ferreira de Lima
Daniel Pereira da Silva
Valdirene de oliveira
Juliana Teixeira Ferreira
Jose Adriano Levino Jose Adriano Levino dos Santos
Lucio Flavio Farias (Vitima Fatal)
Valnice Nunes da Cruz (Vitima Fatal)
Altamir Eurico Aguiar
Emerson Farias Rodrigues
Rafael Araújo Souto
dos Santos
Lucio Flavio Farias (Vitima Fatal)
Valnice Nunes da Cruz (Vitima Fatal)
Altamir Eurico Aguiar
Emerson Farias Rodrigues
Rafael Araújo Souto

www.folhapimentense.com.br

A Igreja e a Astrologia


A IGREJA E A ASTROLOGIA
Você acredita em horóscopo? Você acha que podemos realmente confiar nas predições dos astrólogos? Há fundamento religioso na astrologia?

Existem pessoas que não saem de casa sem antes ler o horóscopo. Outras relacionam o comportamento humano pelo signo. Dizendo que pessoas do mesmo signo agem de maneira igual, tem os mesmos gostos e quase que as mesmas atitudes.
A prática da astrologia é muito antiga. Ela se desenvolveu na Mesopotâmia, ao tempo de Babilônia e daí passou ao Egito, à Grécia e Roma. Foi, no começo, um misto de religião e ciência.

No Império Romano os astrólogos estudavam o Sol, a Lua e os cinco planetas visíveis e procuravam, por encantamentos, obter ajuda dos deuses que criam habitar esses astros.

Na imaginação dos astrólogos esses mesmos deuses poderiam ajudá-los a descobrir o futuro
Como vemos, a astrologia originou-se entre os pagãos da antiguidade, que adoravam os astros. Ela não tem base nos ensinos bíblicos. Mas, a astrologia tem afinal de contas, fundamento científico?

Existem muitas pessoas que se dedicam à astrologia. Todo final de ano são chamados muitos mestres da astrologia com seus vários seguimentos como o tarô, búzios, cartas, para preverem o que acontecerá no ano que virá.

Muitos predizem mortes de pessoas importantes, doenças e tragédias. As pessoas que acreditam nestas predições, muitas vezes se desesperam a ponto de perder a paz de espírito , tornando-se assim debilitadas física e emocionalmente.
De cada 100 dessas predições, apenas 5 acontecem. Isto prova que a astrologia não tem base científica.

Em outubro de 1986, 192 cientistas de diferentes países, publicaram o seguinte: “Nós, abaixo assinados - astrônomos, astrofísicos e cientistas em outros campos - desejamos advertir o público contra a aceitação sem exame das predições e conselhos dados A IGREJA E A ASTROLOGIA

Você acredita em horóscopo? Você acha que podemos realmente confiar nas predições dos astrólogos? Há fundamento religioso na astrologia?

Existem pessoas que não saem de casa sem antes ler o horóscopo. Outras relacionam o comportamento humano pelo signo. Dizendo que pessoas do mesmo signo agem de maneira igual, tem os mesmos gostos e quase que as mesmas atitudes.

A prática da astrologia é muito antiga. Ela se desenvolveu na Mesopotâmia, ao tempo de Babilônia e daí passou ao Egito, à Grécia e Roma. Foi, no começo, um misto de religião e ciência.

No Império Romano os astrólogos estudavam o Sol, a Lua e os cinco planetas visíveis e procuravam, por encantamentos, obter ajuda dos deuses que criam habitar esses astros.

Na imaginação dos astrólogos esses mesmos deuses poderiam ajudá-los a descobrir o futuro
Como vemos, a astrologia originou-se entre os pagãos da antiguidade, que adoravam os astros. Ela não tem base nos ensinos bíblicos. Mas, a astrologia tem afinal de contas, fundamento científico?

Existem muitas pessoas que se dedicam à astrologia. Todo final de ano são chamados muitos mestres da astrologia com seus vários seguimentos como o tarô, búzios, cartas, para preverem o que acontecerá no ano que virá.
Muitos predizem mortes de pessoas importantes, doenças e tragédias. As pessoas que acreditam nestas predições, muitas vezes se desesperam a ponto de perder a paz de espírito , tornando-se assim debilitadas física e emocionalmente.

De cada 100 dessas predições, apenas 5 acontecem. Isto prova que a astrologia não tem base científica.

Em outubro de 1986, 192 cientistas de diferentes países, publicaram o seguinte: “Nós, abaixo assinados - astrônomos, astrofísicos e cientistas em outros campos - desejamos advertir o público contra a aceitação sem exame das predições e conselhos dados por A história conta que não puderam fazer nada, enquanto Deus anunciava a destruição. Foram completamente inúteis, como o restolho queimado pelo fogo.

Deus falou através do profeta Jeremias: “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles os gentios (pagãos) se atemorizam, porque os costumes dos povos são vaidade.” Jeremias 10: 2, 3.
Os sinais dos céus eram eclipses, o aparecimento de cometas, as conjunções, ou alinhamentos de corpos celestes.

Essas coisas eram interpretadas frequentemente como indicação de boa sorte para a nação, ou para indivíduos. Mas o povo de Deus não devia crer nelas.
Este mesmo conselho é dado hoje por Deus para os Seus filhos. Não devemos crer nas especulações da astrologia. Nossa fé deve estar firmada em Deus. Deus, somente Deus conhece nosso futuro.

E se confiarmos em Deus, e se colocarmos nossa vida em Suas mãos o nosso futuro estará garantido.

A Bíblia, a Palavra de Deus nos diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes a nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Romanos 8:31 e 32.

Nossa garantia de felicidade futura está em aceitarmos o sacrifício de Jesus no Calvário. O amor de Deus é tão grande por nós que Ele não poupou o Seu único Filho para nos resgatar desta vida atribulada, cheia de aflições, dificuldades financeiras, dor pela perda de um parente querido.

Nós, seres humanos, somos curiosos para descobrir o que está à nossa frente. Mas o próprio Deus nos advertiu contra esta curiosidade que temos.
Se jogarmos nossas preocupações aos pés de Jesus, nós não teremos medo do futuro, e sim este mesmo futuro que nos parece muitas vezes negro, nos parecerá então um caminho de luz, porque teremos plena confiança de que Deus quer o melhor para os Seus Filhos.

Deixe Deus guiar a sua vida. Não impeça que um Pai de amor o acolha em Seus braços
amorosos...

Milagre no Casamento


Milagre no Casamento

A Bíblia narra um milagre extraordinário, operado por Jesus Cristo, nosso Senhor. É o relato de como um casamento foi tocado pelo poder de Deus, e de como o seu casamento poderá ser tocado também! Observemos o relato bíblico:

"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes:

Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse:

Tirai agora,e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e,quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." - João 2:1-11

Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou, e não é em vão que tenha acontecido
justamente num casamento! As Escrituras dão testemunho através disto, mostrando-nos que antes de Jesus realizar qualquer outro milagre de cura, libertação, etc. está
interessado em agir nos casamentos. A família tem prioridade no plano de Deus, pois Ele não a criou para o fracasso, e sim para ser bem sucedida.

Percebemos também que o milagre ocorrido deu-se em torno de haver ou não VINHO, que na Bíblia é uma figura de alegria (Salmo 104:15). Nos casamentos, o que vemos e ouvimos é que o vinho sempre acaba. Pessoas que viviam embriagadas de amor pelo cônjuge, assistem perplexas seus sentimentos desaparecerem. O matrimônio, de maneira geral está falido,pois o vinho sempre acaba. Mas quando Jesus está presente aí é que se estabelece a diferença! Milagres acontecem e ele traz vinho novo aonde já não mais existia.

Mas perceba que o milagre aconteceu porque Jesus estava lá. Ele e seus discípulos foram convidados para simplesmente estarem nas bodas; não receberam um chamado de última hora só porque os noivos precisavam de um milagre. Ele havia sido chamado para estar junto... E porque estava presente, operou o milagre! De maneira semelhante, se você quer um casamento que dure, que sobreviva à falta do vinho (alegria), convide o Senhor Jesus para estar presente.

Não espere a crise chegar, cultive sempre a presença dele por meio de oração e leitura da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. E não apenas leia, mas pratique a Palavra, pois o milagre acontece aonde há obediência; foi dito aos serventes que fizessem tudo o que Jesus mandasse, e porque fizeram sem questionar se era racional ou não, receberam o milagre.

Podemos observar ainda algumas figuras neste texto:

- O número 6 – Havia seis talhas. Na Bíblia, este número sempre fala de algo que é
humano. É chamado número de homem (Ap.13:18). Portanto, percebemos que o milagre não
depende só de Deus, mas há uma participação e um fator humano ligado a este milagre no casamento.

- As talhas - o significado espiritual destas talhas estão apontando para a parte que nos toca no que tange a receber o milagre de Deus. O seis fala do homem, e aqui
entendemos nossa participação no milagre. As talhas eram o recipiente para o vinho que o Senhor Jesus transformaria. Normalmente eram pedras talhadas, cavadas.

Isto sugere o quão duro somos no que tange aos relacionamentos e o quanto precisamos
ser trabalhados por Deus em nossa forma de ser e agir no matrimônio. Quanto mais
cavados nos deixamos ser pelo agir de Deus, maior será nosso potencial para receber o vinho. Uma pedra pouco cavada, comporta pouco vinho, mas uma pedra bem trabalhada
comporta mais vinho!

- A água – Era a matéria prima necessária para que o milagre pudesse acontecer. Não
havia água nas talhas, Jesus foi quem mandou enchê-las. A água simboliza a Palavra e
também o Espírito Santo. Nos lares onde o vinho chega a acabar, e todo o prazer do
relacionamento desaparece, temos percebido que além dos erros cometidos na esfera
natural, havia também falta de água; não havia o cultivo diário da presença de Deus por
sua Palavra (lida e praticada) e a presença viva de seu Espírito.

Creio ser esta a chave do milagre. É importante se deixar ser trabalhado (o que é
diferente de ser manipulado pelo cônjuge) na forma de se relacionar, mas se estas
talhas não forem cheias da presença de Deus o vinho não aparecerá! Vale também
ressaltar que quanto mais água aqueles servos colocassem nas talhas, mais vinho
haveria; ou seja, o milagre de Deus em nosso casamento esta diretamente relacionado com
o investimento que fazemos em cultivar Sua presença.

Finalizando, quero chamar sua atenção para a qualidade do milagre. Jesus deu o que
havia de melhor em matéria de vinho, a ponto de o mestre-sala se impressionar e
comentar que normalmente se bebe o melhor vinho e, depois de o terem desfrutado,
oferece-se o inferior. Assim é com a maioria dos relacionamentos conjugais; bebem o
melhor vinho nos primeiros anos, depois a qualidade cai e assim é até que acabe.

Mas quando Deus faz um milagre, o que se experimenta é algo inédito, muito superior a
tudo o que já se experimentou até então. Deus nos dá o melhor, sempre! Tenho visto isto
no dia-a-dia dos casamentos que tenho acompanhado como pastor, portanto sei do que
estou falando. Deixe Deus ser não apenas o Criador do matrimônio, mas aquele que
oferece toda manutenção necessária. Quando isto acontece, não somente somos
beneficiados com um lar melhor, mas Deus recebe glória. O vinho dos lares cristãos deve
ser o da mais alta qualidade...

Se você reconhece que o vinho acabou (ou está quase acabando) em seu matrimônio, creia
na vontade de Deus de agir nos casamentos. Renove o convite ao Senhor Jesus para estar
em seu lar, pratique estes princípios espirituais e seja feliz como o Pai Celestial
sempre quis que cada casal fosse!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Acidente deixa mais de 20 feridos e pelo menos três mortos em Pimenta Bueno -Ro









www.correiopimentense.com.br
Um acidente por volta das 19h35min da noite deste Domingo (04) na Capa 24 próximo a RO 010 sentido Primavera Pimenta Bueno envolvendo uma Caminhonete F-4. 000 de placa KBG- 7989 e Fiat Uno de placa NCT – 0770 deixou mais de 20 pessoas feridas e pelo menos três mortos.

Segundo informações os veículos estariam vindo de uma Gincana de Motos realizada no Município de São Felipe. A carroceria da caminhonete estava lotada de pessoas e alem das pessoas havia também três motos na carroceria, uma BIZ de placa NDC – 7627, uma XTZ de placa NDC 7568 e uma Twister de placa NCV – 0559.

Centenas de pessoas foram para frente do Hospital Municipal Ana Neta, local onde os feridos estavam sendo atendidos, trazidos por duas Ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno, ambulância de Primavera, ambulância de Pimenta, carros da policia Militar de Pimenta e Primavera, carro da SEMAST de Primavera e até mesmo carros de pessoas que passaram pelo local na hora do acidente.

A comunidade tentava ajudar de todas as formas e ao mesmo tempo a aglomeração era tanta que atrapalhava, obstruindo a passagem das ambulâncias que não paravam de chegar.

Homens, mulheres e crianças todas entrando na sala de Emergência, tudo ao mesmo tempo, no começo era somente um médico, mas foi solicitado médico de municípios vizinhos e logo eram três, chegando a ter seis médicos para o atendimento.

Segundo informações a caminhonete foi abordada pela Policia Militar que fez com que todas as pessoas descessem para a caminhonete vir vazia, mas o que parece é que depois que a policia saiu do local as pessoas subiram novamente.

Até o final desta matéria ainda não tínhamos os nomes das vitimas

Quem São Os Filisteu



No século 12 a.C;, a ilha de Creta e as praias da Ásia Menor foram invadidas por grupos originários do norte da Europa, entre os quais se destacavam os dóricos, que ocuparam a Grécia micênica, As vítimas desse ataque foram forçadas a se refugiar em ilhas do Mediterrâneo e na Ásia Menor,, mas acabaram por atacar e destruir o Império Hitita e, finalmente, tentaram invadir o Egito, primeiro através da Líbia, e posteriormente pelas costas da Síria e da Palestina. Derrotados por Ramsés III, os filisteus estabeleceram-se nas planícies costeiras da Palestina, provavelmente com o consentimento do faraó (uma vez que a região estava sob administração egípcia), o qual, dessa forma, tentava afastá-los de seu reino.

A origem dos filisteus ainda hoje é motivo de controvérsias. Há polêmica até mesmo sobre o fato de que se tratava de único povo, ou de uma confederação de povos que migraram do mar Egeu para o leste do mar Mediterrâneo, no século 13 a.C. No entanto, a teoria mais aceita cientificamente baseia-se na hipótese de que se tratava de um grupo indo-europeu que veio a conviver durante séculos com os povos semitas da região hoje conhecida como Israel. De acordo com o Velho Testamento, os filisteus teriam vindo de Caphton, isto é, de Creta, porém é mais provável que essa ilha tenha sido apenas sua última parada antes de se estabelecerem na Palestina. A verdadeira terra original desses “povos do mar”, entretanto, estaria situada em regiões mais distantes. Alguns estudiosos, baseando-se em certos nomes filisteus, consideram-nos descendentes dos ilírios (povos da região montanhosa da costa setentrional do Adrático).

A chegada dos filisteus à Palestina alterou sensivelmente a história de Israel. Apesar de menos numerosos que os israelitas, eles apresentavam maior coesão interna e desenvolvida organização política e social. Viviam em centros urbanos governados por um príncipe, com um exército permanente, além de contratarem guerreiros mercenários, Por ocasião das guerras, os governantes uniam-se contra os inimigos. Belicosos, possuindo armamento forte e pesado, guerreiros grandes e truculentos (conforme aparecem nos baixo-relevos egípcios), os filisteus uniram-se a outros “povos do mar” (que ocupavam o norte da Palestina) e iniciaram um processo de absorção dos cananeus, assim como a conquista das regiões habitadas pelos hebreus. Lá, fundaram cinco cidades: Ashod, Ascalon, Ecron, Gaza e a maior delas, Gate, e durante o período em que viveram nesta região sempre estiveram em guerra com seus inimigos hebreus, dos quais, aliás, são oriundas, em sua maioria, as informações sobre seu povo.

Alguns pesquisadores revelam que os filisteus possuíam elevado grau de sofisticação na produção de artefatos de ferro e outros materiais, e foi graças a essa capacidade de trabalho em metalurgia que quase sempre, quando seus exércitos partiam para a guerra contra os hebreus, eram vitoriosos. Suas primeiras vítimas a sucumbir nessa guerra de conquistas foram as tribos israelitas de Dan e Judá. Nessa época surgiu o mito de Sansão, transformado em herói dos pequenos grupos danitas e judeus de fronteira, que tentavam atos de violência contra os invasores. Entretanto, mal armados e constantemente traídos pelos próprios irmãos, os revoltosos foram sufocados. A situação tornou-se tão grave que todas as tribos palestinas resolveram submeter-se a uma só autoridade central, de forma que pudessem organizar uma insurreição nacional contra os filisteus, e escolheram Saul (1035/1010 a.C.) como seu rei. Na luta, o novo monarca não chegou a enfrentar grandes exércitos, cristalizando a revolta em uma série de guerrilhas de fronteira. A grande vitória israelita foi a conquista de Gabaa, a cidade natal de Saul, o que serviu para deter o avanço filisteu.

Com a morte de Saul e a derrota do monte Gelboé (cerca de 1010 a.C.), os israelitas ficaram novamente sem líder e sem defesa, ao mesmo tempo em que perdiam o vale de Jezreel, principal via comercial e militar entre o mar e o vale do Jordão. Somente Davi (1015/957 a,C.), o novo monarca, conseguiria salvar seu povo da desintegração. Aceitando a vassalagem, Davi foi favorecido pelos filisteus e conseguiu formar um Estado independente ao sul, composto pela tribo semi-israelita de Judá e pelas populações de Caleb. Uma vez empossado, o rei Davi decidiu lutar contra os invasores, sendo imediatamente atacado pelos filisteus que consideravam muito perigosa a união de todas as forças israelitas. Foi uma longa luta, consistindo principalmente de uma série de combates de fronteira, terminando com a expulsão dos invasores e com o declínio definitivo do seu poderio.

Embora resistissem a alguns hábitos palestinos e conservassem certas tradições, os filisteus adotaram rápida e completamente os costumes cananeus, em razão do intenso contato com a população local. Por isso, as divindades filistéias, por exemplo, são autenticamente semitas. Dagon, o deus do trigo, foi adotado como divindade da cidade de Azot, onde já possuía um templo e uma estátua; em Acaron foi adotado o deus Baal Zebou, senhor das moscas (a ele se atribuía o poder de afastar esses insetos, considerados demônios causadores de doenças). Da mesma forma, os nomes próprios dos filisteus (após sua chegada à Palestina) eram, em sua maior parte, hebreus, o que indica uma adoção imediata da língua local.

Por outro lado, foi com os invasores que se divulgou o uso do ferro entre os cananeus, bem como se acentuou a influência do estilo de cerâmica egéia na região. De certa maneira, também foi devido à invasão filistéia que as tribos de Israel agruparam-se, criando uma unidade até então condenada pelos princípios religiosos que consideravam o governo de um rei como afronta ao poder de Deus, visto como o único senhor das tribos – e do Universo.

O expansionismo guerreiro do império babilônico decretou o desaparecimento dos filisteus. Suas casas foram arrasadas e queimadas pelas tropas de Nabucodonosor, e os sobreviventes levados para o cativeiro a milhares de quilômetros de distância de suas cidades destruídas. Ainda hoje se debate como um povo inteiro deixou de existir. Alguns acreditam que eles foram culturalmente assimilados durante sua estadia na Babilônia, mas como isso ocorreu em tão pouco tempo levanta discussões interessantes entre historiadores e antropólogos.



FERNANDO KITZINGER DANNEMANN

A Moeda



Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos
reparos e esmolas.

Diariamente eles chamavam o tolo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa,
o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

Eu sei, respondeu o tolo assim.
"Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda ...

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

1ª - Quem parece tolos, nem sempre é.

2ª - Quais eram os verdadeiros tolos da história?

3ª - Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é:

A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele.
Provérbios 26:4

domingo, 4 de abril de 2010

REFLEXÃO DE DOMINGO


Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.Mateus 26:56

Pela segunda vez em poucos minutos, Jesus afirma que tudo que está acontecendo é o cumprimento das Escrituras. Apesar de toda a maldade contaminando aquela noite em Getsêmani, na vinda dos soldados, na traição por um amigo, na leviandade dos líderes religiosos, apesar de tudo isso, Jesus ainda consegue ver a mão do Pai movendo.

Ele consegue lembrar a voz dos profetas proclamando este mesmo momento. Ele sabe que a vontade de Deus está sendo realizada, por mais difícil que seja aceitar. Será que nós podemos ver isso? Na hora da sua angústia, no momento da sua dor, na sua aflição ou perda, você consegue lembrar que Deus está em controle? É difícil para nós, mas, com Jesus é possível. É plenamente possível.

Lembre as palavras do Mestre para os discípulos – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação.” Fique perto de Jesus. Bem perto. Ele já andou nesse caminho antes e ele sabe para onde está indo. Confie nEle e siga adiante.
hermeneutica.com

Jesus é a Nossa Páscoa


JESUS É A NOSSA PASCOA

É sempre a mesma coisa. Milhares e milhares de toneladas de chocolate. Sábado, à tarde, aquela correria. Compra-se de tudo. Até ovos amassados. O Brasil, o maior país católico do mundo, e um dos países onde o cristianismo mais cresce, ano após ano, bate o recorde no consumo de ovos de páscoa. Qual o verdadeiro significado da Páscoa? Será que nossas crianças sabem o verdadeiro significado? Será que nós sabemos o que significa a Páscoa?

O Professor Irlan de Alvarenga diz em um estudo que apenas 2 (duas) entre 10 (dez) crianças sabem o verdadeiro significado da páscoa. Propagandas em Rádio e Tv. ensinam nossas crianças a cantar: “Coelhinho da páscoa...” e, pasmem, coelho nem ovo bota. Isso, considerando que o Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo, é um verdadeiro absurdo. Uma discrepância. o¬nde temos errado?

A forma como se comemora a páscoa atualmente, é de origem pagã, em homenagem a deusa anglo-saxã Eostre, inclusive a distribuição de ovos de chocolate. Nada contra o chocolate, à exceção de diabéticos, todos nós consumimos uns chocolates, colombas, e não somos hipócritas a ponto de negarmos isso. Quem não gosta de um chocolate?

Mas é preciso lembrar que a verdade maravilhosa da páscoa anda escondida, oculta, por outdoors, cartazes, etc... Talvez aí uma atuação maligna para diminuir em importância um evento tão importante. É necessário restaurarmos o verdadeiro significado da Páscoa e da Ceia do Senhor.

Historicamente, vemos que os reis Ezequias (2Crônicas 30) e Josias (2Reis 23:21-23), restauraram em seus reinados a celebração da Páscoa, Deus se agradou e abençoou o povo. É preciso resgatar os verdadeiros significados da Páscoa e da Santa Ceia do Senhor.

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de

Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A palavra PÁSCOA significa "passagem", tanto para os judeus quanto para os Cristãos.
No sentido Judaico, a Páscoa (Êxodo 12:18,19; 13:3-10) é a comemoração da saída do povo de Israel da escravidão do Egito. Começa no décimo quarto, à tarde- isto é, no princípio de décimo quinto dia de Abide ou Nisã, com a refeição sacrificial, quando um cordeiro ou um cabrito inteiro era assado e comido pelos membros duma família com ervas amargas e pães ázimos (sem fermento); nessa ocasião o chefe da família contava a história da redenção do Egito. Os sacrifícios significavam expiação e dedicação; as ervas amargas faziam lembrar da amargura da servidão egípcia; os pães ázimos simbolizavam a pureza (Lev.2:11).

Para os cristãos (católicos e protestantes) a Páscoa simboliza a morte vicária (substitutiva, ou seja, Jesus morreu em nosso lugar para nossa redenção) de Cristo, bem como a promessa de ressurreição e 2a vinda (parousia). Segundo a fonte da Internet (www.zog.com.br) "em 325 d.C., o Conselho de Nicea, composto por membros da Igreja católica, criou a Tabela eclesiástica, baseada na "Lua Eclesiástica", imaginária. Na verdade, o Dia da Páscoa, e o primeiro Domingo depois da Lua Cheia Eclesiástica que ocorre após 21 de março, dia do Equinócio, que é quando o sol passa por sobre a linha da Equador. A Quarta-feira de cinzas acontece 46 dias antes da Páscoa, portanto, a Terça-feira de Carnaval, último dia da festa pagã antes da quaresma. Todos os israelitas comemoravam a Páscoa todos os anos (Ex. 12:42). E o crente deve comemorar a morte do Senhor até que Ele venha (1Cor. 11:23-30).A Igreja primitiva celebrava a Ceia do Senhor no primeiro dia da semana (At. 20:7).

O Significado Real da Páscoa:
Páscoa Significa Perdão;
Páscoa Significa Arrependimento;
Páscoa Significa Salvação;
Páscoa Significa Gratidão;
Páscoa Significa Comunhão;
Páscoa Significa Compromisso;
Páscoa Significa Santificação;
Páscoa Significa Serviço.
Fabiano E Pereira
Fabianoep.blogspot.com

O Talento recebido do Senhor.


O Talento recebido do Senhor.

MATEUS- 25:15- E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

Talento: equivalente a tempo de trabalho. É o que o Senhor ordenou a cada um de seus trabalhadores na ceara do Senhor. “Ide…é Sua ordem…” O Senhor exige, ordena aos trabalhadores para a sua seara cada um conforme a sua capacidade. Jamais Ele ordena a fazer algo além da sua capacidade. Aquilo que Ele ordena, é o trabalho da sua competência.

Você é competente? Está sendo fiel no serviço que o Senhor lhe ordenou?

Jesus quando voltar vai acertar as contas com cada um que recebeu os Talentos.

Ele pagou o preço: deu a cada um o seu valor- imerecidamente, e requer recompensa do seu penhor. Ele te resgatou para o Seu Reino, designou para a Sua Obra.

Colocou você no arado para plantar, semear e produzir muitos frutos para Ele.

Ordem: Regulamento, estatutos para fazer o seu trabalho, até segundo a sua volta.

Mateus- 24:45- Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Pescadores de almas: (discípulos) aqueles que receberam o talento de pescar. O trabalho da mão dos pescadores é saber lançar a rede usando como rede a Palavra (A Palavra: é a isca, a “fé” é confiar na Autoridade do Nome do Senhor Jesus), a capacidade é saber pescar, lançar a rede pela fé sobre o mar, em Nome do Senhor Jesus.

Mar: saber enfrentar o mar, sem medo das tempestades, (circunstâncias da vida) confiando pela fé em Jesus dentro do seu barco.

O mar é a figura do mundo terrível reinado pelo adversário, o diabo, que vai fazer de tudo para você desistir, desanimar de pescar. De levar a Palavra do Evangelho de Cristo aos quatros cantos da terra. (Atos- 1:8). Mas o pescador não tem medo da morte física, porque sabe confiar no Senhor Jesus, que tem preparado uma casa em um melhor lugar.

Não tenhamos medo dos homens, maior é Aquele que está dentro de nós, do que aquele que está no mundo.

1João- 4:4- Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

O campo está pronto para a colheita: O Senhor da seara chama os trabalhadores da Sua seara. Aqueles que receberam “os talentos”, sua porção das sementes para semearem, e a outros deu água para regarem as sementes, agora, Ele chama para a colheita dos frutos da sua plantação. Há almas que estão distantes de Deus, e, vão perecer se não forem alcançadas a tempo.

Mateus- 25: 24- Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

O tempo do acerto de contas está chegando!!!… Você tem semeado e colhido os frutos para Deus?

Que desculpa você terá para dar ao Senhor?

Que não teve tempo para plantar?… Que não teve oportunidade?… Que você teve medo?…

Que trabalhou para si o tempo todo?… Colocando a Obra do seu Senhor em segundo plano em sua vida?…

Pense bem antes de responder…

O Senhor Jesus adverte todos os dias é tempo de semear, de regar e de colher. Não esteja despercebido, vigiai e orai… Ele te exorta… O Senhor da seara está voltando para fazer o acerto de contas dos talentos que recebestes!!!

Corra!!! A hora é agora!!! Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje!!!

Deus abençoe a todos!!!

estudosbiblicosonline.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails