"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 5 de dezembro de 2009

O COELHO E O CACHORRO



Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelho para os filhos.
Então, os filhos do outro vizinho pediram um bichinho de estimação para o pai.

O homem então comprou um filhote de pastor alemão. Após a compra, os dois vizinhos se encontraram e iniciaram uma discussão:

- Mas seu cachorro vai comer o meu coelho! - De jeito nenhum. Imagina. O meu cachorro é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Não vai haver problemas.

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos se tornaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.

As crianças, então, ficaram felizes com a harmonia entre os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi passar um final de semana na praia com a família e o
coelho ficou sozinho.

Dois dias depois, o dono do cachorro e a família tomavam um
lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de sangue e terra, morto.

Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo. Dizia o homem:
- O vizinho estava certo, e agora?

A primeira reação foi agredir o cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade. - Só podia dar nisso!

Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.
- E agora? - todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas parecia infalível!
- Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o
secador e o colocamos na casinha no seu quintal.

Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim o fizeram.
Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo.

E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho dormindo.
Logo depois ouvem a os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças. Descobriram!
Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco,
assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

- O que foi? Que cara é essa? - O coelho.. o coelho..- O coelho o quê? O que tem o coelho?
- Morreu! - Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem! - Morreu na sexta-feira! - Na sexta?

- Foi, antes de a gente viajar, as crianças o enterraram no fundo do quintal. No
entanto, reapareceu hoje em sua casinha!

O dono do cachorro ficou muito sem graça e acabou contanto o ocorrido, que tinha
pensado ser seu cachorro o culpado. Mas não, o cachorro apenas havia encontrado o amigo enterrado e pensou que poderia ajudá-lo.

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o grande personagem desta história é o cachorro. Imagine o pobrezinho, há dois dias, procurando em vão pelo seu amigo de infância. E, quando o encontra e pensa em ajudar, é mal tratado pelos donos.

Uma lição esta história nos deixa: o ser humano tem a tendência de julgar
antecipadamente os acontecimentos sem antes verificar o que ocorreu realmente.

Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?

Evite ser assim. Pense duas vezes antes de brigar por algo que ainda não foi
comprovado!

A MORTE



Quem gosta de falar em morte? Creio que ninguém em sã consciência. Talvez por medo, talvez por receio do desconhecido ou quem sabe por amar a vida, mas, mesmo para os salvos, também é doloroso falar sobre ela.

Em tempos de guerras, terremotos, doenças incuráveis, a vida se torna cada vez mais frágil.

A Bíblia nos relata acerca de dois homens que não experimentaram a morte: Elias e Enoque. Muitas vezes, ouvimos uma pregação sobre Elias, o representante dos profetas de Deus, que desafiou e venceu os profetas de Baal (1 Reis 18). Porém, você deve está se perguntando: Mas quem foi Enoque? Muito pouco sabemos sobre ele. Nasceu há aproximadamente 620 anos após a criação de Adão, sétima geração, foi o filho de Jarede e o pai de Matusalém (Gênesis 5:18-21). Matusalém foi o avô de Noé e também o homem que mais viveu sobre a Terra: 969 anos (Gênesis 5:27). Todos eles fazem parte da genealogia do Senhor Jesus (Lucas 3:37).

Enoque vivia no meio de uma sociedade corrupta e perversa, porém foi um exemplo para qualquer cristão: "Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si" (Gênesis 5:24). O Novo testamento também se refere a uma profecia de Enoque (Jd 14). Aquele que usa a fé viva agrada a Deus. Está escrito: "Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:5-6).
Não desanime, nunca duvide, jamais desista! A fé é uma arma inigualável nas mãos daqueles que a praticam. O profeta Elias quando estava para subir aos céus (sem conhecer a morte), "...disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada de teu espírito... Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (2 Reis 2:9-11).
Não basta, portanto, ter fé, também é preciso saber pedir. Quando te apresentares a Deus, peça coisas grandes! Porque o nosso Deus possui a chave do céu e do inferno, da vida e da morte (Apocalipse 1:18)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AUTO-ESTIMA



““Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2 Samuel 9:8 ARA)

Esta frase foi proferida por Mefibosete, o filho esquecido de Jônatas, portanto neto de Saul. Aleijado, empobrecido, devastado. Autoestima que é bom, nada. Começa que seu nome significa ‘vergonha devastadora’. Vivia num lugar chamado Lo-Debar, que significa ’sem nenhum pasto’, ou seja, deserto.

Quantas vezes meu irmão, pessoas normais como eu e você, que usamos calça jeans e comemos feijão-com-arroz, nos sentimos devastadoramente envergonhados. Quantos desertos em nossas vidas tiveram e talvez ainda estejam sendo encarados. Tantas vezes a autoestima estava mais negativa que a conta bancária. Ao menos comigo, foram dias de dor e sofrimento, que pareciam não ter fim.

Mas, meu amado irmão, o Senhor manda um recado ao seu coração. Há um Davi na Terra para restaurar sua dignidade, mudar sua vergonha em honra, mudar sua morada de Lo-Debar para Jerusalém (verso 13). Será hoje? Vai demorar? Haverá restauração de todas as coisas? Comeremos à mesa do Rei? EU NÃO SEI.

O que eu sei é que há um tempo no qual o sofrimento acaba e o Senhor providencia um restaurador. Para tanto, é preciso suportar o sofrimento tal como Jesus suportou a tentação, a fome e a sede no deserto. Depois do deserto vem a terra prometida. Mefibosete esperou, talvez agoniando, talvez impaciente, talvez até pecando. Mas esperou e o seu dia chegou.

É preciso crer. Se nossa esperança em Cristo for somente para esta vida somos uns miseráveis (1Co 15:19). Creia meu irmão, porque no pior caso (se é que podemos chamar de pior) passaremos por esta terra com dificuldades e estaremos na glória eterna assentados ao lado do Rei. Nossa restauração em Jesus Cristo de Nazaré é assegurada por promessa de um Deus que não pode mentir. Aleluia! Pode ser que Ele seja nosso Davi, e sinceramente acho que isso já valeria a pena.

Ainda assim, se houver restauração nesta vida será ainda melhor. Isso é compatível com a Palavra de Deus, portanto podemos esperar e crer.

“Pai, muito obrigado porque os sofrimentos daqui não se comparam ao que me espera na eternidade. Ensina-me a ter paciência e esperar meu resgate do deserto, pois eu entendo que o deserto pode ser necessário.”

Mário Fernandez

RELIGIOSO E OS FILHOS



Narra uma história que um religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família: uma esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez empreendeu longa viagem, ausentando-se do lar por vários dias. No período, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãe sentiu o coração dilacerado de dor.

No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Mas, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção. Lembrou-se de fazer uma ORAÇÃO, pedindo a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o religioso retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos. Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois, estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:

- Deixe os filhos. Primeiro quero que você me ajude a resolver um problema que considero grave.
O marido, já um pouco preocupado, perguntou:

- O que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse... Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?

- Ora, mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades! Por que isso agora?

- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!

- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.

- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
E o religioso respondeu com firmeza:

- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos. Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem Ele veio buscá-los.

Eles se foram...O religioso compreendeu a mensagem.

Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas.

Autor Desconhecido

HOJE É O DIA DE SUA BENÇÃO



Sei que muito sofrimento você tem tido e sei que você já buscou muita ajuda em muitos lugares...
Pode parecer que tudo a nossa volta esteja conspirando contra nós. Os projetos não saem do papel; os sonhos nunca se realizam e as pessoas querem nos prejudicar. Esse pode ser o nosso pensamento.

Quanto mais alimentamos estes sentimentos, mais eles se intensificam “distorcendo a nossa visão”. Pensamos em maldição hereditária, pensamos em perseguição maligna, achamos que nossa mãe nos concebeu sem amor e tantos outros pensamentos poluem as nossas mentes a ponto de nos fazer entrar em desespero. Mais nesse Encontro tudo isso será quebrado...

Por que tudo isso acontece? Por que tudo parece tão real e negativo, por que nossos piores pesadelos se concretizam? Por que aquilo que mais temíamos se tornou realidade?

Sei que muito sofrimento você tem tido e sei que você já buscou ajuda em tudo, até assistência de pessoas não tementes a Deus, cartomante,horóscopo,terreiro de macumba,candoblé,etc. Sei do seu desespero e sei exatamente como ele é: agudo, fere a alma, tira suas esperanças, abafa sua fé e lhe deixa sem forças, angustiado. Todos que já passaram por estes momentos pensam de igual modo.

Por meio de nossa visão, humana, pequena e limitada parece que nosso inimigo é um demônio gigante que nos arrasa dia a dia, nos esbofeteia e ri de nossa existência.

Se eu fosse meramente um escritor, teclando palavras e letras para você, sem saber o que lhe dizer para te ajudar de fato, talvez seria mais um que mente, que diz palavras ao vento.

Mas eu sou como você, igual, seu semelhante. E passei por muitas coisas ruins e às vezes me senti desamparado. Firme-se em cima desta frase: “obediência quebra maldição”. Seja obediente a Deus, à sua Palavra e você verá a mudança acontecer em sua vida. “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Dt 28).

Hoje é o dia de sua bênção. Hoje é o dia de Deus lhe dizer: “Você está curado”; “Eu te liberto”; “Não existe nenhuma culpa ou maldição sobre você.”

Saiba do grande amor de Deus por você. "Tudo o que é bom, tudo o que é justo, tudo que é amável, tudo o que é puro...Se há alguma virtude, se há algum louvor, seja isso que ocupe o nosso pensamento. " (Fp 4.8).Cada uma de nossas culpas, cada dor, o castigo que nos traz a paz, Jesus levou sobre si.

O preço para seu alívio já foi pago.

Está consumado!!!

Hictus

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PENSE NISSO




Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro
chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
para ver o lindo caminhão que comprara
depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.

Era o primeiro que conseguia comprar
depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de casa,
encontra seu filhinho de seis anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,
sem hesitar, completamente fora de si,
martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
mas pouco pôde fazer.

Chorando junto ao filho,
consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia,
o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.

Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento
esboçou um sorriso e disse ao pai:
-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.

O pai, enternecido e profundamente arrependido,
deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:

- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.

Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.

Pense nisto!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pulseiras do Sexo



Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.

As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.

Alerta
Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem?
Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.
A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha.

(Vitor Ferri)Fonte: Gazeta OnlineLink: Clique
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/11/561323-pulseiras+do+sexo+uma+mania+adolescente.html Data de Publicação: 10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:2

Ação Social

Acreditamos que as obras sociais são algo estabelecido por Deus para a igreja do mundo inteiro, mas, muitos têm desprezado esse chamado com base na idéia de que a salvação vem por fé e não por obras.

Eu acredito, o que diz no livro de Tiago 2:26
“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” Pois a palavra de Deus diz que não devemos dispensar nada do que esta escrito na bíblia sagrada.

Em Mateus capitulo 25 versículos 35 e 36 diz: Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes, enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Tudo que você fizer ao menor dos pequeninos, é como se estivesse fazendo para Deus.

Existem hoje muitas igrejas e também muitas pessoas que poderiam seguir o exemplo da igreja de Jesus Cristo a qual os seus membros vendiam suas propriedades e repartiam com os necessitados conforme a necessidade de cada um (Atos capitulo 2 versículo 45).
Muitos cristãos, tem fechado os seus olhos ou pulado alguns trechos da bíblia que nos ensinam a lidarmos com nossas financias.
Um deles é o de 2° Coríntios capitulo 9 versículo 11 que diz: “Enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” Deus tem honrado homens e mulheres com bens e riquezas e apesar de conhecerem a Cristo, não entenderam, ou não estão dispostos a usarem dos bens que receberam de Deus, pois a bíblia diz “que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada” (João capitulo3 versículo 27).

Então, não usam do que receberam de Deus para a glória do próprio Deus, e sim para o sustendo de seus luxos e prazeres...

“ Se você recebe uma vida, e não faz dela uma vida melhor para outras pessoas, qual o valor da sua vida?”

O FERREIRO

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos,
resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com
afinidade praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada
parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e
dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara -- e que se compadecia de sua
situação difícil -- comentou: 'É realmente estranho que, justamente
depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida
começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a
sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso
muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.

Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar
e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o
ferreiro: Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso
transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu
aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em
seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico
golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada
num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do
vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de
temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada
perfeita: uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse
tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo
de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de
espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você
viu na entrada de minha ferraria.

Mais uma pausa e o ferreiro concluíram: Sei que Deus está me colocando no
fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e às
vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é:

'Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que
o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo
que quiser --,,, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas'

HONRA AOS PAIS

“Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo.” (1 Reis 19:20)

Acho lindo o gesto de pessoas que não têm vergonha de seus pais. Um pastor a quem muito admiro fala de seu pai com tanto orgulho e satisfação que parece ser um homem notável. E é, a despeito de ser um agricultor pobre. Notável não é sinônimo de famoso ou destacado. Não é alguém célebre, culto ou famoso – mas é um homem de Deus que semeou em sua vida.

Eliseu quando recebeu o chamado de Elias, teve uma atitude igualmente bonita para com seus pais. Por mais honroso que fosse o chamado e até mesmo algo que poucos poderiam ser encontrados aptos a responder, ele ainda priorizou seus pais. Basta olhar para os acontecimentos na vida deste homem de Deus, tão logo assumiu seu posto como profeta, para ver cumprido o princípio de que quem honra seus pais vai bem. Eliseu talvez não tenha tido a mesma extensão profética de Elias, seu mestre, mas com certeza foi um profeta bem-sucedido. Isso, meu querido leitor, deveria ser o suficiente para mim e para você.

Sempre que olhamos para nossos pais devemos ver instrumentos de Deus, mesmo que não tenham sido os pais que gostaríamos de ter tido, ou mesmo que realmente não tenham sido bons pais. Cabe a nós honrá-los, respeitando-os se vivos e à sua memória se falecidos. Não significa que devamos necessariamente concordar com eles ou com suas atitudes, mas gratidão pelo dom da vida sim.

Devemos crer nos princípios da Palavra de Deus de forma submissa e confiante, assim como Eliseu o fez. Sou grato pela vida de meus pais que, mesmo não conhecendo ao Senhor, permitiram que eu me desenvolvesse para ter condições de ser quem hoje sou. Procuro honrar a memória de meu pai e a vida de minha mãe na medida de minhas possibilidades e frequentemente, oro a Deus com gratidão por eles.

“Senhor, não posso te chamar de Pai Celestial sem ter gratidão pelos meus pais terrenos. Ensina-me a ter gratidão a despeito de como eles se comportaram comigo, pois sei que o Senhor tem propósito com isso.”
Mário Fernandez

terça-feira, 1 de dezembro de 2009



O FARMACÊUTICO


João era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa alem do seu mundo material. Um certo dia estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito nervoso, e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia pra pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro e entregando a criança que agradeceu e saiu dali às pressas.

Minutos depois percebeu que havia entregado o remédio errado pra criança e que se sua mãe o tomasse seria morte instantânea. Desesperado tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.

De repente, sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança a dizer:

"Senhor, por favor, não brigue comigo, mas eu cai e quebrei o vidro do remédio, da para o senhor me dar outro?”


UM ESPINHO NA CARNE

---Eu não me conformo com Paulo. Sempre que medito na Palavra, quando ele fala do modo como foi transformado, detenho-me e penso...

---Com toda a sua cultura farisaica, com o seu temperamento autoritário, rígido e até cruel, penso como ele renunciou a todo o poder, prestígio, fama, riqueza e se tornou pobre, fraco, açoitado, incompreendido, tudo por amor a Cristo! Como uma pessoa como ele se deixou levar a tal ponto? Por quê? Só vejo uma alternativa: Ele queria conhecer a verdadeira liberdade!

---Tinha tudo, mas nunca teve nada! Era prisioneiro de si mesmo. A lei sempre o dominou e o controlou, era o seu senhor. Por ela e com ela ele fazia tudo. Até no dia em que as escamas lhe caíram dos olhos e pôde ver-se a si mesmo (Atos 9:18). Caiu em si e compreendeu que estava tudo errado! Decidiu dar um passo de fé. Lançou-se nos braços de Jesus! Fechou os seus olhos naturais e, como fazem os meninos quando brincam 'de cavalinho' com os seus pais, saltou por inteiro, deixou-se levar sem duvidar, navegando nas asas do Espírito Santo! A cada viaje com o Espírito Santo foi aprofundando a tal ponto que o seu conhecimento e intimidade com ele eram quase ilimitados. Que privilegiado!

---Eu não conseguia entender isto, até que reparei em 2ª Coríntios 12. Paulo, como todo ser humano normal, questionava-se quanto à necessidade de gloriar-se, até que finalmente decidiu contar as visões e revelações que recebeu do Senhor. Ele pensava que tinha direito de gloriar-se em suas fraquezas. Assim, quando tivesse a tentação de gloriar-se, diria a verdade. Deste modo não correria o risco de ser demasiadamente gloriado.

---Mas parece que Deus pensava diferente. Para lembrar-lhe que veio do pó, deu-lhe um espinho na carne. Este 'presente' veio acompanhado de um mensageiro de Satanás que o esbofeteava todas as vezes que se esquecia quem era e se exaltava.

---Ele pensava que, com tanta intimidade com Deus, este problema seria facilmente resolvido com a oração. Ele orou três vezes. Na verdade, creu que não devia ter orado só três vezes, porque Paulo vivia e andava 'com o Espírito Santo'.

---Creio que por três vezes ele suplicou, jejuou, derreteu-se, quebrantou a sua alma, mas não obteve uma resposta favorável (Salmo 145:18 e Mateus 28:20); pelo contrário, recebeu um sonoro Não.

---Este não, traduzido pelo Espírito Santo, significava: "a minha graça te basta. Sou eu quem merece ser exaltado". Nós somos apenas vasos. Por sua graça, a cada passo somos purificados, limpos e santificados, mas continuamos sendo vasos. Depois de compreender esta verdade, Paulo pode humildemente gloriar-se nas fraquezas e repousar no poder de Deus, livre de si mesmo, de sua maneira de ser e pensar, e de sua própria soberba.
-
--Assim como Paulo aprendeu com este espinho em sua própria carne, nós precisamos aprender também. Os espinhos podem ser variados; mesmo assim, continuam sendo espinhos. O que não podemos permitir é que eles impeçam o Espírito Santo de atuar com liberdade em nós. Isto será possível se fizermos, livremente, uma escolha neste sentido: Eu quero!

---Minha oração constante é que a misericórdia de Deus me alcance, e eu possa como Paulo, me gloriar somente nas minhas fraquezas, percebendo através delas o Senhor. (LC).
Hictus

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Goocrente impressiona com crescimento na internet

Goocrente impressiona com crescimento na internet

por Equipe Links de Jesus



O buscador cristão www.goocrente.com é um dos sites que mais crescem na internet. Desde o seu nascimento, em 2006, o www.goocrente.com se mostrou um projeto de sucesso devido ao rápido crescimento de sua popularidade. E incrivelmente esta fama continuar a crescer, trazendo mais e mais visitantes, que estão considerando o site uma ferramenta necessária para as suas buscas. O Goocrente já se tornou uma citação freqüente na mídia, aparecendo constantemente em revistas, jornais e sites de todos os tipos.

Em 2008 o Goocrente foi destaque na Revista Istoé: "O mundo VIRTUAL dos EVANGÉLICOS - Sites cristãos de relacionamento, vídeos e busca aproximam os fiéis da religião". Com sete mil sites cadastrados e duzentas mil buscas por mês, o Goocrente é requisitado principalmente por quem procura músicas e cifras evangélicas e estudos bíblicos". O Goocrente tem um público fiel que cresce a cada dia. São pastores, líderes, evangélicos, católicos, músicos cristãos, empresários, etc, que usam regularmente nosso motor de busca para realizarem suas pesquisas. Em menos de 3 anos de existência o Goocrente já chegou a marca de 1.000.000 de visitas únicas! Conheça mais sobre o Goocrente.com: Clique aqui

O HOMEM QUE TRAIU JESUS


Após ter sua alma prensada, sentir sozinho a agonia da alma e o terror da noite.

Após sofrer a angustia do cálice amargo que teria que beber e derramar a sua alma em oração ao Pai, foi confortado por um anjo.
Agora, corajosamente levanta-se para enfrentar a sua hora, a hora de enfrentar a morte na cruz, desperta os discípulos e diz:
“Vamos,levantem-se o traidor se aproxima”.

Mas quem era o traidor?

O nome dele era Judas Iscariotes. Muitos tentaram entender o porque Judas traiu Jesus.

As razões que se supõe são as seguintes:

Judas teria traído a Jesus por má índole e foi usado pelo diabo.
Judas teria traído a Jesus porque era membro de um partido político, de nome Zelotes, e esperava que Jesus libertasse o povo de Israel através de uma revolução, e quando isso não aconteceu resolveu entregar Jesus à morte.
Judas teria traído a Jesus porque era um gnóstico e entregou Jesus para que fosse morto e assim libertasse o espírito de Jesus que estava preso pelo corpo físico de Jesus.

Judas era um mercenário e traiu Jesus porque amava o dinheiro (Mt 26.14-16)
O que sabemos, é que as Escrituras dizem que o diabo entrou no coração de Judas (Jo 13.27)

Diz também que Judas era o filho da perdição (Jo 17.2).

Analisando o perfil de Judas segundo os Evangelhos, chegamos às seguintes conclusões

1 – ELE EXPERIMENTOU MOMENTOS ESPECIAS DE GRAÇA, MAS NÃO EXPERIMENTOU A GRAÇA ESPECIAL.
Ele esteve com Jesus por quase três anos. Ele não escolheu estar com Jesus, mas Jesus o escolheu para ser um dos amados discípulos.
Ele fora enviado junto nas muitas missões, para pregar o Evangelho e realizar milagres.
Ele escutou as palavras de Jesus e viu todos os milagres que Jesus fez.
Ele sentiu de perto o amor de Jesus.
Porém, mesmo experimentando demonstrações especiais da graça, não experimentou a graça expecial. Não provou da graça, não viveu a graça.

2- ELE DESFRUTOU DE GRANDE BENÇÃOS.,MAS NÃO SE DEIXOU ABENÇOAR.

Judas, dispunha dos mais elevados privilégios religiosos possíveis. Ele foi escolhido para ser um Apóstolo de Jesus.
Ele viu e ouviu o que nenhum dos personagens do Antigo Testamento viram ou ouviram.
Mesmo assim, seu coração não foi mudado, nem sua vida foi mudada. Ele se apegava ao pecado, ao seu jeito de ser, seu gênio e apesar de ter a benção ao seu alcance, não quis ser abençoado.

3 – ELE FEZ UMA GRANDE CONFISSÃO DE FÉ, MAS NÃO VIVEU SUA CONFISSÃO.

Judas Iscariotes havia dito sim a Jesus. Ele havia feito a confissão que cria em Jesus. Fosse ele um cristão dos tempos da Igreja, ele teria feito a declaração do Credo Apostólico.
Ele falava como um discípulo, agia como um discípulo, pregava como um discípulo, mas na essência não era um discípulo de Jesus.
Ele não parecia um traidor, mas o seu coração não era convertido.
Por isso, não podemos nos enganar, precisamos ter uma conversão verdadeira.

4- ELE SEGUIA O CAMINHO CERTO PELOS MOTIVOS ERRADOS E SABIA O QUE ERA CERTO, MAS FEZ TUDO ERRADO.

Judas seguia a Jesus, O caminho, verdade e a vida (Jo 14.6). Judas seguia a Jesus a luz do mundo (Jo 8.12). Judas gostou do Evangelho, gostou das verdades do Evangelho, mas não se converteu ao Evangelho, não se deixou mudar, transformar pelo Evangelho.
Muitas pessoas, hoje, estão fazendo a mesma coisa. Estão sempre ouvindo as Palavras de Jesus, mas não vivem as Palavras de Jesus.
A hipocrisia dominava o coração de Judas. Ele foi amado por Jesus, mas com um beijo o traiu.

Quando ele chega Jesus diz a ele: amigo, o que você veio fazer?.
Podemos dizer que ele começou fazendo o certo, mas terminou no erro.
Judas amou o erro, mesmo sabendo a verdade. Vendeu-se à perdição eterna, mesmo sabendo o caminho do céu.

APLICAÇÕES PARA NOSSA VIDA

1 – Precisamos viver a graça e não apenas experimentar a graça.
2 – Mais do que receber bênçãos, precisamos ter a benção. Você precisa ser uma pessoa abençoada.
3 – Mais do que nossa confissão, precisamos viver o que confessamos.
4 – Precisamos seguir o caminho certo pelo motivo certo. A glória de Deus.

CONCLUSÃO

Precisamos examinar nossa fé. Precisamos analisar nossa vida com Deus.
Como estamos vivendo nossa fé, nosso cristianismo, pois Judas se perdeu, mesmo estando muito perto de Jesus.

No caminho para cruz, onde Jesus pagou por nossos pecados, ele foi traído por Judas.
Boa Semana a todos

O BARBEIRO


Um homem foi ao barbeiro.

E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele.
Falava da vida e de Deus.

Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!
- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.

Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa?
- Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!

- Freguês Respondeu: Agora sim, creio que você já entendeu !!!!!!!!

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e [oprimidos], e eu vos aliviarei.(Mt11:28)

domingo, 29 de novembro de 2009

A IGREJA E A ASTROLOGIA




Você acredita em horóscopo? Você acha que podemos realmente confiar nas predições dos astrólogos? Há fundamento religioso na astrologia?

Existem pessoas que não saem de casa sem antes ler o horóscopo. Outras relacionam o comportamento humano pelo signo. Dizendo que pessoas do mesmo signo agem de maneira igual, tem os mesmos gostos e quase que as mesmas atitudes.

A prática da astrologia é muito antiga. Ela se desenvolveu na Mesopotâmia, ao tempo de Babilônia e daí passou ao Egito, à Grécia e Roma. Foi, no começo, um misto de religião e ciência.
No Império Romano os astrólogos estudavam o Sol, a Lua e os cinco planetas visíveis e procuravam, por encantamentos, obter ajuda dos deuses que criam habitar esses astros.
Na imaginação dos astrólogos esses mesmos deuses poderiam ajudá-los a descobrir o futuro

Como vemos, a astrologia originou-se entre os pagãos da antiguidade, que adoravam os astros. Ela não tem base nos ensinos bíblicos. Mas, a astrologia tem afinal de contas, fundamento científico?
Existem muitas pessoas que se dedicam à astrologia. Todo final de ano são chamados muitos mestres da astrologia com seus vários seguimentos como o tarô, búzios, cartas, para preverem o que acontecerá no ano que virá.

Muitos predizem mortes de pessoas importantes, doenças e tragédias. As pessoas que acreditam nestas predições, muitas vezes se desesperam a ponto de perder a paz de espírito , tornando-se assim debilitadas física e emocionalmente.

De cada 100 dessas predições, apenas 5 acontecem. Isto prova que a astrologia não tem base científica.
Em outubro de 1986, 192 cientistas de diferentes países, publicaram o seguinte: “Nós, abaixo assinados - astrônomos, astrofísicos e cientistas em outros campos - desejamos advertir o público contra a aceitação sem exame das predições e conselhos dados por astrólogos, em particular e publicamente. Os que desejam crer na astrologia devem compreender que não há base científica para os seus ensinos.” Vibrant Life, Set/Out. 86, pág 25.

Queridos: só Deus conhece o futuro.

Em Isaías 46:9 e10, Deus diz: “eu sou Deus e não há outro semelhante a mim. Eu anúncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O meu conselho permanecerá de pé e farei toda a minha vontade.”

O nosso destino depende de nosso relacionamento com Deus e não da astrologia.
Depende de usarmos o nosso livre arbítrio escolhendo agradar ao Pai celeste, ou deixar de fazê-lo. Isto influência a nossa vida e determina o nosso futuro, e não a posição dos astros na hora do nosso nascimento.

O profeta Isaías, inspirado por Deus, predizendo a queda de Babilônia, como que ironiza os astrólogos que nela havia, dizendo: “Levantem-se agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas.” Isaías 47:13,14.

A história conta que não puderam fazer nada, enquanto Deus anunciava a destruição. Foram completamente inúteis, como o restolho queimado pelo fogo.
Deus falou através do profeta Jeremias: “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles os gentios (pagãos) se atemorizam, porque os costumes dos povos são vaidade.” Jeremias 10: 2, 3.

Os sinais dos céus eram eclipses, o aparecimento de cometas, as conjunções, ou alinhamentos de corpos celestes.
Essas coisas eram interpretadas frequentemente como indicação de boa sorte para a nação, ou para indivíduos. Mas o povo de Deus não devia crer nelas.

Este mesmo conselho é dado hoje por Deus para os Seus filhos. Não devemos crer nas especulações da astrologia.
Nossa fé deve estar firmada em Deus. Deus, somente Deus conhece nosso futuro.
E se confiarmos em Deus, e se colocarmos nossa vida em Suas mãos o nosso futuro estará garantido.

A Bíblia, a Palavra de Deus nos diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes a nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Romanos 8:31 e 32.
Nossa garantia de felicidade futura está em aceitarmos o sacrifício de Jesus no Calvário. O amor de Deus é tão grande por nós que Ele não poupou o Seu único Filho para nos resgatar desta vida atribulada, cheia de aflições, dificuldades financeiras, dor pela perda de um parente querido.

Nós, seres humanos, somos curiosos para descobrir o que está à nossa frente. Mas o próprio Deus nos advertiu contra esta curiosidade que temos.

Se jogarmos nossas preocupações aos pés de Jesus, nós não teremos medo do futuro, e sim este mesmo futuro que nos parece muitas vezes negro, nos parecerá então um caminho de luz, porque teremos plena confiança de que Deus quer o melhor para os Seus Filhos.

Deixe Deus guiar a sua vida. Não impeça que um Pai de amor o acolha em Seus braços amorosos....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails